Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Perigos em um fumante


alyreos

Recommended Posts

Cigarro é droga também. Nesse sentido, a comparação é justa. Tanto cigarro quanto maconha são prejudiciais tanto físico quanto espiritualmente. Embora a maconha afete o psicológico de forma mais notável, ainda assim, o cigarro é droga também.

Defumação e incenso não têm nada a ver com cigarro ou maconha. Você não fuma a defumação nem o incenso.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Uma coisa que eu estava pensando aqui é sobre o poder destrutivo do cigarro.

Na semana passada fui ao enterro de um tio meu. Ele tinha um pouco mais de 60 anos e passava o dia inteiro bebendo e fumando. Acordava com uma garrafa de 51 do lado da cama.

Eu sempre pensei tristemente que a bebida iria levar ele, mas no final das contas, o cigarro foi mais rápido e destruiu o pulmão dele. Seus ultimos dias foram no hospital plugado a dois aparelhos para respirar porque o pulmão estava completamente comprometido.

Link to comment
Share on other sites

Este tópico não tem nada a ver com viagem astral. Acho que ele poderia ser movido para espiritualismo geral.

Quando uma pessoa morre por conta de consequências de atos como este (no caso do meu tio) isso é considerado como suicídio e existem muitos livros espíritas que ilustram este tipo de situação. Quem tiver interesse sobre saber mais sobre o assunto, indico que procure por livros da Yvone Pereira: 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Yvonne_do_Amaral_Pereira

Ela foi uma médium especializada no assunto suicídio pois na sua vida anterior ela teria morrido por suicídio.

No caso do meu tio. Supondo que, se ele não fumasse nem bebesse ele fosse viver até os 90 anos, isso significa que ele ainda vai ficar com restos do seu corpo energético grudado nele por mais uns 30 anos já que ele morreu com +- 60 anos de idade até que estes restos percam completamente a vitalidade e desgrudem dele (a chamada segunda morte). E estes restos de seu corpo energético adulterados pelos anos constantes em que ele destruiu seu corpo consumindo propositadamente substâncias nocivas (cigarro e alcool) vão gerar uma anomalia que vai fazer com que ele passe por efeitos colaterais durante estes 30 anos (falta de ar, dor no peito, etc.). Ele provavelmente vai acabar indo parar, por afinidade em lugares no umbral que possuem consciências que estejam em situação semelhante e, provavelmente vai passar algum tempo por lá em condições insalubres até que esteja em condição de ser socorrido para algum hospital.

O próprio André Luiz que ficou famoso pela escrita de muitos livros espíritas por meio da psicografia de Chico Xavier, relata no livro "Nosso Lar" que ficou cerca de 8 anos no Umbral e a única culpa que ele tinha era de ter sido, de certa forma, bom de garfo. Gostava dos prazeres da comida e acabou morrendo de problemas estomacais, se não me engano, ou seja: suicídio involuntário!... Já que sua doença foi causada por sua falta de cuidado com o próprio corpo... 8 anos!!

E quem é que, na nossa vida moderna, não come um monte de porcaria que só ajuda ao corpo a se deteriorar?... É... É pra pensar a respeito.

E nesta análise, nem cheguei a falar das companhias espirituais de quem da vazão a seus vícios.

Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, alyreos disse:

Nossa interessante, mas como é feito a limpeza da aura nessas pessoas ? Os danos e permanente ? Os espirituais eu digo, esses implantes.

Nada é permanente. Se os implantes a que você está se referindo são instalados para sugar energias do usuário da droga, eles são instalados no corpo energético e não sobreviverão à segunda morte. É provável que não sobrevivam nem à primeira morte.

Em geral, uma pessoa que morre em decorrência de algum vício, só vai se restabelecer completamente depois de passar por nova encarnação e, ainda assim, é provável que vá apresentar sequelas destes atos nesta próxima encarnação. Por exemplo, no caso do meu tio, pode ser que ele reencarne com problemas pulmonares de nascença e pode até ser que tenha que gastar uma encarnação inteira pra se recuperar disso. É possível perceber por aí que qualquer tipo de suicídio (seja ele voluntário ou involuntário) é um tremendo de um atraso na caminhada evolutiva de um espírito. Já pensou ter que gastar uma encarnação inteira pra desfazer a cagada feita na vida anterior?... É realmente muita perda de tempo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

56 minutos atrás, alyreos disse:

Sim mas chega a inalar um pouco principalmente quando tem varios espalhado

Inalar não é fumar e há uma diferença muito grande nisso: o ato, a intenção e a própria fisiologia da coisa. 

Quando você vai no banheiro público você também inala a b***** alheia mas nem por isso vai ficar com o pulmão esmerdeado... hehehe

Link to comment
Share on other sites

53 minutos atrás, alyreos disse:

Muito interessante, não sabia disso, então mesmo largando o vicio e limpo de pensamento da droga ainda fica esses implantes ? Por que de repente quiser ter o desenvolvimento espiritual e o implante sugar essas energias 

Pode ser que sim, pode ser que não. Há casos e casos.

Geralmente estes implantes utilizados em processos obsessivos são baseados no nível de frequência que o cara vive. Eles são ajustados pra isso. Se o cara mudar de frequência de forma muito acentuada, os implantes não conseguem se fixar. Agora... quem é que consegue mudar assim?.. A natureza não dá saltos. A coisa é gradual. 

Mas as vezes, mesmo que você ainda não tenha conseguido mudar completamente, está lá há uns anos se lascando tentando ser melhor, não pega num baseadinho há dois anos, a galera chama, você tem até calafrios (porque ainda está mentalmente ligado aquilo) mas resiste e não vai. Se esforça por cultivar novos hábitos saudáveis e até está ajudando o rapaz da esquina a bater uma lage lá. O cara é gente boa e você resolveu ajudar pra manter a mente ocupada. Neste caso, você ainda não saiu completamente daquela faixa de vibração, ainda se sente atraído mas está se esforçando pra caramba e está tendo algum mérito com isso. O seu mentor vê isso, intercede por você, o mentor do cara da lage lá na esquina intercede por você e eles conseguem que alguns técnicos espirituais sejam enviados para desativar e remover os implantes que ainda estão grudados em você porque você ainda vibra naquela faixa e não consegue sozinho.

Esse, é claro, é um exemplo hipotético. Repito: há casos e casos.

Link to comment
Share on other sites

Esse negócio de implantes em drogas é interessante . 

Todo mundo que começa a fumar maconha vira um ze droguinha : 

Começa a defender a maconha nk Facebook , compra camisa da maconha , segue umas ideologias doidas ai. Vira um vegetal ... 

 

Mas eu acredito que esses implantes podem ser removidos , de maneira fácil ou difícil dependendo do caso . Já as consequências da existência prolongada disso .. não... 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...