Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

DEUS EXISTE?


Recommended Posts

DEUS EXISTE?

O texto a seguir tem como proposta motivar o leitor a se iniciar em um estudo que, se desenvolvido de modo satisfatório, deverá trazer revelações que poderão mudar profundamente, e de modo positivo (assim esperamos), sua visão da realidade.

O que você faria se, por alguma razão, de repente passasse a ter certeza absoluta de que Deus é mesmo responsável por sua existência, estando Ele consciente de cada respiração? Certamente esta questão não se adequa a alguns, mas cada vez mais pessoas tendem a pensar que tal idéia não passa de mera impossibilidade.

Porém, a resposta à pergunta que intitula o presente texto é: sim. Os estudos dos metafísicos orientais e ocidentais não deveriam nos deixar dúvidas. Porém, nos deparamos com as tantas dificuldades características do período de decadência civilizacional pelo qual atualmente passamos. Sendo assim, muitos até se espantam quando é dito que o Ser Divino pode ser percebido, embora não possa ser conhecido (e muita confusão, inclusive, se faz entre estes dois pontos).

Como nos situamos no ocidente, que é alicerçado no cristianismo, vamos nos voltar para o trabalho de um de seus maiores expoentes, no intuito de demonstrarmos uma das tantas soluções para o problema: São Tomás de Aquino.

http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2009/09/deus_existe.html

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 10 months later...

olha os pleiadianos disseram que deus nao é um ser e sim uma energia que criou o universo e deus esta em tudo e todos e como podemos confirmar isso

Jesus disse no manuscrito de Tome que deus esta dentro do nos e o reino dos ceus tbm esta e para alcançarmos ele e o reino precisamos primeiro despertar e desbloquear o poder oculto que esta dentro de nos Só assim poderemos alcançar deus e o reino dos ceus ! isso foi ate aonde eu consegui chegar nos meus estudos !

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Astral disse:

olha os pleiadianos disseram que deus nao é um ser e sim uma energia que criou o universo e deus esta em tudo e todos e como podemos confirmar isso

Jesus disse no manuscrito de Tome que deus esta dentro do nos e o reino dos ceus tbm esta e para alcançarmos ele e o reino precisamos primeiro despertar e desbloquear o poder oculto que esta dentro de nos Só assim poderemos alcançar deus e o reino dos ceus ! isso foi ate aonde eu consegui chegar nos meus estudos !

Isso é semelhante a explicação abaixo:

Há um mantra, “Aham Prema”, que resumido significa “Amor Divino ou Amor que vem de Deus”. 

A explicação completa do mantra é que Deus é o Amor, a energia perfeita. E cada um de nós é um pouquinho dessa energia, mas essa nossa energia ainda precisa ser trabalhada por nós mesmos até alcançar essa perfeição do amor e retornar à fonte (Deus).

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Vou deixar aqui uma dica, uma série de entrevistas feitas pelo jornalista Luciano Potter, da rádio gaucha. Este é o link da série toda, para quem gostar da proposta:

https://m.soundcloud.com/potterentrevista

Foram quatro temporadas ate agora, as três primeiras são políticas, mas a mais recente é " Deus existe?", e hoje eu passei um pedaço da tarde ouvindo 4 delas e por isso  resolvi trazer para este tópico essa dica, já que tem a ver com o tema.

A metodologia em todas as temporadas é sempre a mesma: uma mesma pergunta é feita para diferentes entrevistados, que podem falar o que pensam com poucas interrrupções ( coisa rara no jornalismo).

Mas por que estou trazendo isso para cá, já que não se tratam de espiritualistas????

Porque  me chamou atencão alguns aspectos contrastantes quando se ouve ESSES TRÊS na sequência que sugiro. São dois filósofos e um jornalista:

 

-Um dos filosofos, o Leandro Karnal, foi jesuíta antes de virar ateu. E passou por uma situacão de quase-morte ( mas não uma EQM, apenas uma quase queda de avião.

https://m.soundcloud.com/potterentrevista/deus-existe-com-leandro-karnal

-O outro, Luiz Felipé Pondé, veio de família cética e por necessidade acadêmica passou um tempo dando aulas de Filosofia da Religião, e nunca passou por uma situação desafiadora da sobrevivência.

https://m.soundcloud.com/potterentrevista/deus-existe-com-luiz-felipe-ponde

-O terceiro, o jornalista, recentemente superou um câncer que tinha data marcada para matá-lo.

https://m.soundcloud.com/potterentrevista/deus-existe-com-david-coimbra

Achei interessante ouvir como essas três pessoas se relacionam com essa idéia a partir de bases bem diferentes.

Embora  os dois filósofos tenham a mesma base, uma abordagem historico- racionalista, o fato de um deles já ter investido anos de sua vida na carreira religiosa os diferencia um do outro.

Ao mesmo tempo, ambos analisam a idéia de um ponto de vista bem diferente do jornalista, que apela para outros referenciais para defender sua posição.

Não vou dar aqui minha posição sobre isso ( sei que já comentei em algum tópico mas não me recordo em qual), porque sinceramente acho que o que importa é perceber que quando as pessoas olham para lados diferentes, não surpreende que algumas enxerguem respostas claras, enquanto outras pareçam não encontrar resposta alguma.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Muito legal a dica, Sandro, vou ouvir! É bom até pra servir como exemplo para que a gente evite ficar tentando doutrinar as pessoas a pensar da maneira que a gente pensa, coisa que eu mesma ainda me flagro fazendo umas tantas vezes, bem "crente chato" kkkk. Existem tantos pontos de vista diferentes sobre o mesmo assunto...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...