Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

SONHOS E OBSESSORES


Recommended Posts

Boa noite Sandro e amigos

Tenho uma dúvida....

Na literatura Kardecista, se fala que a maior parte das premonições por sonhos sao frutos de obsessores que querem nos por medo, falando sobre morte e doenças.  Inclusive já conversei com vários mediuns experientes e eles dizem a mesma coisa....que são peças pregadas por obsessores. Mas como explicar as premonições  que depois se mostram verdadeiras??     

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Cara, só é premonição se de fato se concretiza. "Precognição", na verdade, que significa "saber de antemão". Se não se concretiza, não se trata de SABER, se trata de ACHAR, PLASMAR MEDOS E FANTASIAS, ou de assédio, caso isso venha de uma fonte externa. 

Quantas vezes a gente quando criança sonha que a mãe ou pai morreu? Quantas vezes uma mãe sonha que seu filho pequeno morreu? Não se pode chamar isso de promonição. É só depois, caso se concretize, que vcoe vai olhar para tras e dizer " nossa,,aquele sonho FOI premonição". 

Enquanto não acontece deve ser tratado como fantasia apenas. Ou assédio. 

QUANDO É ACONTECE é porque ou voce tem essa habilidade psiquica, ou algum mentor te mostrou. Assediador não faz isso, vai é criar fantasias pesadelares sobre o futuro para te botar medo. Isso não é premonição.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tudo bem....usei errado as palavras mas acho que você entendeu. Mas qual o grau de credibilidade temos que dar a isso? Outra coisa....tem um livro,  acho que do Chico,  que os obsessões até se disfarçavam de mentores,  só pra poder enganar. 

 

Na verdade não importa muito se é falso ou verdadeiro, pois numa pessoa despreparada o impacto será o mesmo. ATÉ acontecer  (se é que vai avontecer) a pessoa vai ficar morrendo de medo. Esse assunto é complexo. .deus jamais deveria permitir isso. 

Link to comment
Share on other sites

17 minutos atrás, Robespierre123 disse:

Mas qual o grau de credibilidade temos que dar a isso?

Você tem que ter equilíbrio. Em qualquer situação. Se você sonhou com algum desastre, leve isso em conta, se puder evitar alguma coisa (estar em algum lugar, avisar alguém pra usar o cinto, etc)... de forma equilibrada sem desesperar ninguém, faça. No pior dos casos, vai apenas estar agindo com cautela. Mas também não coloque muita fé nisso não. E se não puder fazer nada, só espere e veja. Tem coisa que tem que ser que nem São Tomé... rs

Olha só... quem tem premonição de fato, a premonição nunca vem só. Ela normalmente vem acompanhada de outros tipos de aviso e geralmente de um certo grau de intuição também. Se a pessoa é uma pessoa preparada e sabe lidar com isso (geralmente médiuns que costumam ter este tipo de coisa com frequência) ela sabe o que fazer. E se não souber, seus mentores dão um jeito de entrar em contato. Agora se você não está acostumado com isso, não fica botando muita fé não, sonho é sonho e as vezes nem é por assédio. Nossa mente nos prega peças também e é fácil exagerarmos inconscientemente algum medo e projetar ele num sonho ou mesmo fantasiar alguma coisa e interpretar tudo errado.

 

Link to comment
Share on other sites

Deixe que a verdade prove a si mesmo. 

Tem gente que confia nisso, porque a vida mostrou para elas que o com elas, é premonição mesmo. Com a maioria nunca é. Eu 48 anos de vida só tive duas desses experiencias que se cumpriram mas devo ter tido umas 300 ou mais, que nunca se cumpriram. Então na minha estatística pessoal a vida me ensinou que não devo dar atenção mesmo. Só fico alerta, adtando alguma medida preventiva para reduzir os danos, caso aconteça.

Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, Robespierre123 disse:

Na verdade não importa muito se é falso ou verdadeiro, pois numa pessoa despreparada o impacto será o mesmo

Talvez você possa pensa o seguinte: se o que teve te deixou morrendo de medo, não veio de mentores, porque eles sabem se voc~e está preparado ou não, e que te deixar com medo só pioraria a situação.

E se não veio de mentores,  há boas chances que seja bobagem, sua ou de obsessores.

 

Link to comment
Share on other sites

Iogui e Sandro

Então vocês acreditam na tese que nem todos os sonhos são espirituais. Ou seja....entra tbm no bolo o inconsciente , medos reprimidos , etc. É isso?

ÓTIMA observação Sandro. Um espírito de luz jamais irá nos colocar medo. Nunca tinha parado pra pensar nisso. 

Mas sei lá...continuo achando esse tipo de mediunidade bem "barra pesada". A pessoa precisa de um equilíbrio mental muito grande. 

 

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Robespierre123 disse:

Então vocês acreditam na tese que nem todos os sonhos são espirituais. Ou seja....entra tbm no bolo o inconsciente , medos reprimidos , etc. É isso?

Exato. Muitos sonhos nada tem de espirituais e nem são projeções sem lucidez, são só plasmagens, criações mentais.

Sonhamos com coisas que desejamos muito, com coisas que tememos, temos sonhos do tipo em que tudo dá errado, quando estamos preocupados , com muitos problemas pra resolver, temos sonhos gerados por filmes que você vê logo antes de deitar, etc. 

 

Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, Robespierre123 disse:

Nunca me esqueço das palavras de um velho médium : " Esqueça livrinhos espíritas de auto ajuda e romances. Não tem NADA de romântico em ter mediunidade". É pra se refletir....

Não tem mesmo. Mediunidade é trabalho duro e muitas vezes, bem difícil.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Sandro Iogui e cia

Há um ano mais ou menos,  sonhei com um ser estranho (não lembro como era....mas era estranho....parecia fantasiado de algo) que passou a mão no meu estômago e falou "Vou tirar esse câncer do estômago e vai dar pra viver mais um pouco). Aí acordei. Apesar de fazer mais de um ano e eu nunca mais ter sonhado com isso, esse sonho me dá medo até hoje. 

Link to comment
Share on other sites

Como eu mesmo já te contei aqui  , respondendo a uma pergunta sua, esses seres gostam de se divertir as nossas custas. Ainda mais se você é hipocondríaco, ele deve ter dado boas risadas ao saber que deixou você encafifado com um suposto câncer... que você via "viver mais um pouco", eheheh.

Cara, pense de forma estratégica:

- se você é hipocondríaco, DESCARTE TODAS as comunicações espirituais, projetivas ou mediúnicas, cujo assunto seja doença, descarte sem questionar, rotule como lixo e pronto. 

- se é depressivo, DESCARTE TODAS as comunicações espirituais, projetivas ou mediúnicas que te deixem para baixo, descarte sem questionar, rotule como lixo e pronto. 

Se não agir assim, vai dar "bola quicando" para esses palhaços chutarem, ehehe.

E aliás: deveria adotar essa mesma atitude com seus próprios pensamentos, pois estando em vigília você também tem companhias astrais, que ambém vão te sugerir coisas, e você vai achar que são seus próprios pensamentos. Se são pensamentos que reforçam esses seus pontos problemáticos, tem que aprender a desprezá-los, contrariá-los, fazer pouco deles. Nossa mente+emoções produz muito lixo. Eu até estava ouvindo uma entrevista do Augusto Cury na Radio Gaúcha, na semana passada , e ele fala um pouco sobre isso, a partir do tempo 5'36":

https://soundcloud.com/radiogaucha/psiquiatra-e-escritor-augusto-cury-19072018

 

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Robespierre123 disse:

Sou hipocondríaco

Tenho depressão 

Em geral, esse tipo de coisa sempre está acompanhada de obsessão como causa ou consequência então é bem provável que você tenha um problema espiritual. Já pensou em procurar ou já faz terapia? Eu acho que você pode se beneficiar muito.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...