Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Intuição - Dom natural


Recommended Posts

 

Desde quando me iniciei no universo espiritual , fiquei muito interessado em saber como os médiuns tinham conhecimento sobre as pessoas e objetos ao redor usando somente o poder da Intuição . 

 A intuição é uma conexão com o universo Inconsciente OU uma conexão sutil com o mundo Astral ?

A intuição geralmente é enviada como código mental pelos espíritos guias da conscin ?

http://www.gnosisonline.org/foruns/topico/ativar-a-terceira-visao/

"  3. Intuição: É a voz divina que nos fala por meio do Cárdias, o chacra do coração. Com este sentido captamos o profundo significado das coisas e ficamos sabendo com antecedência o que fazer. Os místicos afirmam que este chacra desenvolvido nos dá também o poder da levitação (Jinas). A virtude para este chacra é o Amor. E a cor é o dourado. O mantra é ONRO…  "

 

Pensei que para abrir Intuição é necessário somente abrir o terceiro olho :) 

 

Link to comment
Share on other sites

Segundo a gnose a intuição está ligada ao chackra cardíaco. Você achava que bastava abrir o terceiro olho, que é outro chackra, ligado a clarividência.

 Já vi alguns autores entenderem a intuição como relacionada ao terceiro olho também. Não vejo essa relação, intuição me parece um sentido ligado à COMPREENSAO DE SENTIDO, ja a clarividência é apenas VISÃO, facilmente enganável, por isso as entidades negativas disfarçam sua aparência. É a intuição que te permite ver um "Anjo de luz" e SABER que é uma entidade enganadora, APESAR DA APARÊNCIA. 

 Ja vi gente comentando aqui no gva, quando cheguei, em 2012, que um fulano de tal ( não lembro quem, talvez o Alberto Cabral) teria dito que se ha bloqueios no cardiaco, isso impede o despertar da clarividência. Logo, parece haver alguma ligação entre cardíaco/intuição e frontal/clarividência , daí talvez a confusão. Talve seja para nossa proteção, ja que seeia de fato perigoso ver sem ser capaz de entender o que se vê, seríamosnpresas fáceis das entidades enganadoras. 

Note que neste link tem um técnica que se propõe a ser a mais rápida apra abrir a clarividência, e usa uma conexão com o cardíaco. Deve ter relação mesmo: 

https://innerouterpeace.com/fastest-way-to-open-your-third-eye/

 

Link to comment
Share on other sites

Estava eu todo concentrado pra tentar a técnica do link que o Sandro mandou , mas ai fui inventar de ver os come tarios e entre eles uma pessoa perguntando sobre a possibilidade de realmente " brotar " um terceiro olho fisico na testa dela kkkkk , agora quando penso em fazer essa técnica penso também nisso hehe .

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
Em 22/05/2018 at 18:34, sandrofabres disse:

Segundo a gnose a intuição está ligada ao chackra cardíaco. Você achava que bastava abrir o terceiro olho, que é outro chackra, ligado a clarividência.

 Já vi alguns autores entenderem a intuição como relacionada ao terceiro olho também. Não vejo essa relação, intuição me parece um sentido ligado à COMPREENSAO DE SENTIDO, ja a clarividência é apenas VISÃO, facilmente enganável, por isso as entidades negativas disfarçam sua aparência. É a intuição que te permite ver um "Anjo de luz" e SABER que é uma entidade enganadora, APESAR DA APARÊNCIA. 

 Ja vi gente comentando aqui no gva, quando cheguei, em 2012, que um fulano de tal ( não lembro quem, talvez o Alberto Cabral) teria dito que se ha bloqueios no cardiaco, isso impede o despertar da clarividência. Logo, parece haver alguma ligação entre cardíaco/intuição e frontal/clarividência , daí talvez a confusão. Talve seja para nossa proteção, ja que seeia de fato perigoso ver sem ser capaz de entender o que se vê, seríamosnpresas fáceis das entidades enganadoras. 

Note que neste link tem um técnica que se propõe a ser a mais rápida apra abrir a clarividência, e usa uma conexão com o cardíaco. Deve ter relação mesmo: 

https://innerouterpeace.com/fastest-way-to-open-your-third-eye/

 

uma coisa interessante, aprendi com um camarada que a intuição e uma manifestação do lado feminino, além do bloqueio do cardiaco e frontal ele pode ser cancelado por meio da supressao do supremo feminino(acho que é este o termo), que ocorre quando voce nega e torna submisso todos os caracteres femininos ao masculino ao invés de manter a harmonia entre ambos.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

A intuição é a voz de Deus no coração, ou seja, o conhecimento do TODO (por isso, claro, existem muitos níveis).

Minha experiência mostra que o terceiro olho e o cardíaco interagem no processo; e me parece que a separação destes centros é que podem causar equívocos. E o que percebo é que se vc treinar pra conectar os 2, as coisas tomam outra dimensão.

Tá correto sim que a intuição é uma função YIN, pq vc tem que estar muito quietinho por dentro pra "permitir" que ela se expresse (não dá pra fazer força pra isso! - que é uma caracterisca YANG).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...