Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sentir energia, pulsar e semelhantes dificuldades de visualisar


Recommended Posts

Muitas técnicas usam desses termos como sinta energia passando pelo seu corpo, energia de amor, serenidade, pulsar essa energia etc.
Porém como eu tenho autismo, eu não consigo entender direito o que é isso realmente, como sentir energia de amor emanando ou recebendo de uma forma mais literal e palpável.

Tenho um pouco de dificuldades de compreender algo que não seja de uma forma literal.

Algo que sempre me prejudicou, entender de forma literal o que fazer.
Existe algo a fazer para se projetar em sonho lucido, teve várias vezes que eu to me sentindo em cima da cama, sinto me levantar ou eu movo o corpo ou vou parar no meio de um sonho e não consigo fazer nada.

Link to comment
Share on other sites

Bom, eu também sou meio literal, então só digo que senti algo quando senti algo bem físico mesmo. 

Em geral não sentimos nada das energias, exceto quando já estamos bem perto de atinigr o EV, ou quando estamos já nesse estado pré-projetivo.

Você disse que ja sentiu estar em cima da cama sentir levantar... não é vago né? voce sente isos bem nítido,como se fosse um corpo semi-sólido né?

Entoa, sentir as energias, nos casos mais fortes é igual´e algo físico. Em níveis mais suaves não sei como é, eu só considero que senti algo se sentir fisicamente, e o que sie é que AS VEZES você poderá sentir fisicamente sim.

 Leve seu antebraço em frente ao rosto e fique assoprando forte e movendo o sopro do cotovelo aos dedos da mão..indo e voltando várias vezes.

Esse sensação, bem tátil sobre a pele, é oque você sente no corpo, quando está fazendo a OLVE e está perto de instalar o EV. Tente imaginar essa SENSAÇÃO ao praticar a OLVE. Sem o friozinho do sopor, claro, que é só um efeito colateral, ehehehe.

Outra sensação bem parecida é aquela que voce tem no braço ao aproximar de uma TV de tubo, recém desligada. Voce leva o antebraço perto do tubo e os pelos arrepiam né? Se voce mover seu antebraço para ambos o lados, paraelo à tela da TV, notará que é como se movesse um íma pelo seu braço que atrai os pelos que estão mais perto. As energias tem esse aspecto elétrico mesmo. UM EV que foi instalado completamente é 100% eletrico, voce acha que está sendo eletrocutado na cama. Não é nada sutil. 

Só depois de algumas vezes é que o EV se torna apenas um formigamento regular, como se seu corpo estivesse coberto por telefones, tods eles tocando ao mesmo tempo no vibracall.

 

Pulsar energias é fazer esse campo de força dos chackras, por exemplo, se expandir. A questão é que enquanto você nao sentir essas energias, pode sr difícil imaginar como seria fazer isso, mas depis que sentir a primeira vez, vai perceber que trata-se de contrair e expandir o campo de força de cada chacrka, asssim:

 

Então a praica de pulsar, é pulsar o CAMPO ENERGÉTICO. 

Talvez você precise sentir um pouco o que é o campo energético. 

Um exercício que se recomenda para isso é esfregar suas mãos com orça e rápido, como se estivesse com frio e quisesse esquentá-las,. Esfregue por uns 10 segundos, então afaste as palmas e notará que estão formigando. Fique aproximando e afastando as maos, numa distancia de uns 20cm para achar a distancia certa. Num certo momento vai parecer que as mãos estão conectadas por um campo de foça invisível, quase como se houvesse uma bolha de sabão entra suas maos, que voce comprime ou alarga entre suas palmas. Se estiver mais sensível vai parecer que tem um balão de aniversário entre as maos, que resiste bem quando voce tenta aproximá-las ou que tenta impedir que voce as afaste.

Se você consegurir snetir isso, está sentindo o campo de energia entre sua mãos. Grave a sensação, porque ao faer os chackras pulsarem você imagina que tem um campo deses em cada chackra e faz ele se expandir esse contrair váiras vezes. É isso que é a pulsação.

Há um exercício também que você pode praticar diariamente, que gera uma percepção bem forte ate, das energias na palma das mãos, so que exige uns passos preparatórios. 

Eu legendei (de forma resumida) a explicação de cada passo aqui neste vídeo:

 

 

 

Quanto a amor, serenidade... isso é mais abstrato. Amor é um tipo de energia mesmo. Quando te atinge você se derrete, nao tem o que fazer. Mas para você emanar isso, ou qualquer tipo de emoção, precisa primeiro lembrar dela, fazê-la crescer dentro de si, e só então exteriorizar. Se não se sentir preenchido por ela antes, não vai conseguir exteriorizar essa assinatura energética direito.

Link to comment
Share on other sites

Difícil pra mim tenho dificuldade de interpretar tal sentimento e exteriorizar, imagino o que, bolas de luz?
Sei é sobre ação na prática, agindo no máximo que consigo em prol do desenvolvimento e bem-estar dos seres.

Não consigo entender o que é ser preenchido por ela, nem mesmo imaginar algo me irradiando energia ou eu enviando essa energia e a compreensão abstrata disso, ainda mais em um quarto fechado.

No caso estudando se fala em Amor Agápe, Eros, Philos e Storge  sendo em ordem Compaixão, Erotismo, Amizade e Afeição.
porém é totalmente complexo conseguir visualizar isso e mesmo conseguir explicar algo que eu não consigo compreender de forma abstrata.

Forma prática, compreensões é certa repulsa ao amor romântico e sexual moderno, baseado na posse e a concepção que na prática trata de um ato de doação de si mesmo.

Link to comment
Share on other sites

No meu caso , sinto como se minhas mãos emanassem um vento muito leve , mas claro não tem realmente vento saindo é somente a sensação que eu sinto quanto exteriorizo energia , na parte do EV mesmo e algo mais diferente , é uma corrente eletrica passando no seu corpo todo , acredito que pelo fato de eu ser Reikiano eu tenha uma sensibilidade maior na hora de exteriorizar a energia , é algo que melhorou muito com o tempo , as vezes pulsa como se tivesse um coração proprio nas mãos , mas acredito que isso é algo bem subjetivo .

Dizem que é complicado dar algo que não recebeu , então emanar amor pode ser complicado pra algumas pessoas , no meu caso é mais facíl passar compaixão e uma vontade sincera de querer ajudar .

Link to comment
Share on other sites

Você é bom em descrever essas sensações, Sandro. As analogias são boas.

Imagina sentir isso fora do corpo, a um metro de distância acima da cabeça mais ou menos. Uma sensação semelhante a que se tem ao colocar a mão acima da fumaça do insenso, ou um tipo de formigamento como se tivesse algo mexendo alí. Sentir algo que nem está no seu corpo físico mas é como se fizesse parte, um prolongamento do seu ser. Sutil mas ao mesmo tempo bem nítido.

É por isso que gosto tanto de estudar sobre energias. Sentir essas coisas me dá uma certeza de que tenho muito mais coisas interessantes a aprender. E é claro que minha facilidade em sentir essas coisas ajuda, né?

Esses dias, fui a um enterro de um tio meu. Em um dado momento, as pessoas se reuniram pra fazer uma oração e muita gente se comoveu e tal. Eu só ficava pensando sobre o que eu estava sentindo, nessas ocasiões as energias ficam muito fortes, é quase denso, dá pra notar a mudança no ambiente quase que instantaneamente. As pessoas não imaginam qual o poder que possuem porque a maioria não sente mas isso é bem real. Nós vivemos num mar de energia. Tudo é energia e é possível, ao menos pra alguns, treinar a sensibilidade a energia e passar a sentirde fato. Isso eu garanto. Mas exige esforço, dedicação e assiduidade nas práticas.

31 minutos atrás, Lain_22 disse:

Geralmente eu imagino uma bola de luz e imagino ela, porém não imagino ser o correto.

Se você consegue imaginar uma bola de luz, então faça isso. A energia vai aonde você pensa, mesmo que você não sinta. Faça a coisa da forma que você conseguir. Com o tempo, você vai pegando o jeito.

Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Lain_22 disse:

Difícil pra mim tenho dificuldade de interpretar tal sentimento e exteriorizar, imagino o que, bolas de luz?

Não consigo entender o que é ser preenchido por ela, nem mesmo imaginar algo me irradiando energia ou eu enviando essa energia e a compreensão abstrata disso, ainda mais em um quarto fechado.

Já sentiu  forte alguma emoção? Raiva? Medo? Indignação? Isso é ser preenchido por essa emoção. Ao lembrar de como foi e ficar prestando atenção nisso, a emoção volta em parte.

Quanto maia intensa for,,mais preeenchido por ela você estará.

Só então você pode exteriorizá-la.

Para exteriorizá-la, é como se você fosse um ventilador em 360 graus, e de você sopra para fora essa energia, que terá  essa emoção como marca.  

Sobre isto:

" No caso estudando se fala em Amor Agápe, Eros, Philos e Storge  sendo em ordem Compaixão, Erotismo, Amizade e Afeição.
porém é totalmente complexo conseguir visualizar isso e mesmo conseguir explicar algo que eu não consigo compreender de forma abstrat   " 

Ignore definições, elas mais confundem do que explicam. Definições, termos especãficis...  são para quem gosta de fugir da realidade, optando por ficar preso numa masturbação mental estéril., desviando as pessoas da prática que lhes oferece uma compreensão mais direta. 

Confiar nelas para entender alguma coisa pode aumentar muito sua dificuldade de comoreender o fenomeno real.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...