Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Qual o melhor estado mental para projetar


Recommended Posts

Crendo na frase de Joana Angelis aonde ela diz que "os pensamentos são para o espírito assim como as mãos são para homem" posso chegar a conclusão que o estado em que minha mente se encontra vai ter uma grande impoetancia na hora de se projetar. Daí surge algumas duvidas e peço a vocês algumas sugestões

No momento em que o corpo existiver relaxado:

Seria correto fazer afirmações hipnoticas aonde eu sugestiono ao a minha mente a não receber estimulos e respostas do corpo físico? Isto é possível? Quais seriam estas afirmações?

A mente e cérebro

Alguns cientistas mais serio e sem o dogmas materialista acreditam que p cérebro é apenas um veiculo para mente. Sendo assim quando vou mentalizar algo para que haja uma mudança na mente eu mentalizaria na mente e não no cérebro.

qual seria o formato da mente? 

Foco mental:

¹ Pelo que percebo o foco em um assunto ou determinada coisa é como um ímã que atrai mais pensamentos semelhantes, aonde deve estar meu foco mental em que pensamentos minha mente navegaria para ajudar na projeção?

² A mente esta ligada ao cérebro porém ela não é produto dele, porém ela se localiza no cérebro?

 

Relaxamento

Percebi na minha ultima tentativa a qual eu acabei desistindo porque minha casa esta em obra, que ao ter a intenção de relaxar e esse ritual de dormir minha mente acaba entendendo como hora de dormir e eu acabo dormindo junto com o corpo físico.

Como funciona isso do corpo dormi e a mente continuar acordada?

Estando eu dando ordem pro meu corpo fisico para ele relaxar não aconteceria de meu corpo astral também relaxar pois os dois estão ligados.

 

Olhos

Como parte do ritual exige fechar os olhos fisicos relaxar toda musculatura como vou saber se não estarei com os olhos fechados no momento de desdobrar.

 

bom por agora é só, espero não incomodar devido a serem muitas dúvidas mais ficarei bastante grato se puderem me ajudar pois é muito importante pra mim.

paz e luz!!

Link to comment
Share on other sites

18 horas atrás, victorphilipe disse:

Seria correto fazer afirmações hipnoticas aonde eu sugestiono ao a minha mente a não receber estimulos e respostas do corpo físico? Isto é possível? Quais seriam estas afirmações?

Só testando cara. Esse campo sempre parece muito rico e aberto a possibilidades, porém, você precisa ler sobre auto-hipnose para evitar criar afirmações que tenham efeito indesejado. O único caso conhecido de morte por hipnose foi justamente porque  a pesao foi hipnotizada e sugeriram a ela que deixasse seu corpo. Acredita-se que ela morreu porque ela devia acreditar que deixar o corpo era "sinônimo de morrer", enquanto que os hipnotizadores estavam era tentando induzir uma projeção astral por hipnose.

18 horas atrás, victorphilipe disse:

quando vou mentalizar algo para que haja uma mudança na mente eu mentalizaria na mente e não no cérebro.

Obviamente, o cérebro não passa de uma luva para a mente.

18 horas atrás, victorphilipe disse:

qual seria o formato da mente? 

Não há forma para a mente. Algumas escolas, como a gnose, referem-se a corpo astral e mental como veículos, tal qual o corpo físico.

Outras, como a turma da conscienciologia, alega que o corpo mental não tem forma.

18 horas atrás, victorphilipe disse:

Pelo que percebo o foco em um assunto ou determinada coisa é como um ímã que atrai mais pensamentos semelhantes, aonde deve estar meu foco mental em que pensamentos minha mente navegaria para ajudar na projeção?

Em nenhum, havendo pensamentos ali, há o risco de criar sonhos, porque como voce estará em estado hipnótico qualquer pensamento pode virar uma plasmagem e te fazer cair em um sonho comum, ou em um sonho lúcido.

Por isso após ter feito o relaxamento, voce concentra na respiração, ou na pineal ou no coração, enqunto espra os procesos energéticos se completarem, ou os induz. Ou seja, concentra-se em qualquer coisa que não sejam.... PENSAMEMTOS! 

Ou então escolhe seu alvo mental ( pensa numa pessoa que quer vistar, ou local para onde quer se projetar)  e mantém sua mente fixa nisso, para não deixar outros pensamentos surgirem, para que nãi virem sonhos. 

Ou usa esse estado de sugestionabilidade hipnótica a seu favor, aplicando técnicas de separação:

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17033-por-onde-começar/&do=findComment&comment=74036

18 horas atrás, victorphilipe disse:

² A mente esta ligada ao cérebro porém ela não é produto dele, porém ela se localiza no cérebro?

A mente se concecta ao corpo pelo sistema nervoso,  oque inclui muitas outras coisas além do cérebro.. É por isso que você pode sentir frio na barriga ou gastrite, ou te diarréia, no caso de fluftuaçoes emocionais intensas.  A mente percebe os estímulos psicológicos responde a eles, e isso as vezes afeta partes variadas do corpo físico e demais corpos sutis, afeta sua aura afeta suas energias.

A mente é não-local. É por isso que a pessoa pode ver através d visão remota o que está acontecendo em outros lugares do planeta. O processo de separaçaõ, de saída do corpo astral, de dentro do físico, provavelmente é ilusório para representar TUDO que ocorre. Tanto que é possível estar desperto em mais de um corpo ao mesmo tempo, como explicado aqui:

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17032-textos-do-robert-bruce/

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17061-energia-e-suas-repercussões-autor-kátia/&do=findComment&comment=74252

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17980-será-essa-a-chave-após-alcançar-o-transe/&do=findComment&comment=79694

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17948-mais-uma-experiência/&do=findComment&comment=79563

Então é difícil falar em "aqui" ou "lá" para a mente. O que muda de posição é seu "senso de onde está seu eu". Por isso quando faz a técnica do alvo-mentla voce tenta se colocar com o maximo de realismo no local almejado. Como as sensações do corpo físico estão anestesiadas pelo relaxamento, ao imaginar-se lá no outro local, andando, tocando cheirando, voce pode conseguri transferir seu "senso de onde está seu eu" para lá, esquecendo que tem um corpo na cama. Mas isso não sigfinica que sue corpo agora é como se fosse uma casca de ovo sem o ovo. A mente permanece lá e cá, você apenas deixa de perceber os inputs sensoriais do corpo físico. Mesmo assim, um baruloh na rua pode ser detectado pelo corpo, e você proejtado ouvirá, pode checar se represtna peigo ou não, e pode decidir se votla para o corpo ou continua na projeção. 

Caso não seja um barulho muito abrupto, claro, ehehe.

18 horas atrás, victorphilipe disse:

Como funciona isso do corpo dormi e a mente continuar acordada?

Funciona que você jura que está insone, mas seu corpo dormiu e você não percebe. Ou seja, não perca tempo tentndo racionalizar isso, não é nada diferente que você possa pensar "ohh, então é assim?" É tão igual que a pessoa está ali roncando, não deixa a esposa dormir, aí ela te cutuca para você parar, e você diz "eu roncnaod? mas eu nem pregeui o olho ainda".

Portanto, não se ocupe com o que dorme, ocupe-se- com o que fica acordado: de tempo em tempo, se nada parece ter acontecido, faça uma técncia de separaçaõ. Somente ela te mostrará se seu corpo tinha dormido. Mas aí vo~e nem vai querer mais saber disso, porque nesse caso você estará projetado, esse assunto não interessa mais.

Foque em FAZER não em definições.

18 horas atrás, victorphilipe disse:

Estando eu dando ordem pro meu corpo fisico para ele relaxar não aconteceria de meu corpo astral também relaxar pois os dois estão ligados.

E daí que seu corpo astral relaxe? Não é ele quem dorme.

Pense nisso como num carro: o motrista relaxa, tira o pé do acelerador, o carro vai parando.

Após parar, se voce quiser mover o carro empurrando, fará muita força ( é o caso das pessoas que se queixam que não conseguem se mover. Creio que estão tentando mover o corpo errado!), mas se resolver descer do carro, fará isso com facilidade.

Portanto, reduzir a atividade dos dois corpos permite que um fique em standby enquanto o outro possa sair com facilidade de dentro dele.

Desde que o motorista do carro não durma junto com o motor do carro né? kkkk. Nesse caso tanto na projeção quanto no exemplo do carro, o motorista resolveu ficar demtro do veículo mais pesado, apenas sonhando.

18 horas atrás, victorphilipe disse:

Olhos

Como parte do ritual exige fechar os olhos fisicos relaxar toda musculatura como vou saber se não estarei com os olhos fechados no momento de desdobrar.

Você não tem olhos no corpo astral, qualquer coisa que pareça isso é mera ilusão. Tanto que eu usei o exemplo lá do Homem de ferro,    naquele   outro tópico   que você criou. Num dado momento a visão abre, porque isso nada tem a ver com "olhos"

images (5).jpg

Mesmo eu, que durmo de venda nos olhos, ja me correu de abrir a visão, eu estar enxergando o quarto todo, e estar em duvida se a venda caiu ou nao. Levei a mão ao rosto e senti a venda sobre os olhos, era como estar usando uma viseira transparente, eu sentia ela, mas enxergava tudo ali. Provavelmente apalpei a venda com a mao astral, não a física. Mas só percebi quando levei a mao ao rosto e  toquei na venda, não no rosto direto.

As vezes, no astral, voce ve em 360 graus. Por exemplo, se voce está num local e algu´m vem por tras de voc~e, para te atacar pelas costas, quando essa pessoa se aproxima é como se você estivesse de frente, você a enxerga vindo. Mas ainda está de costas, ela nao percebe que você a enxergou, eheh, então ela pula em cima de você, mas você se esquiva na hora, ehehehh. Por causa disos também a gente as vezes quer vora para a esquerda e acaba voando para a direita, kkkk, dá umas confusões as vezes:

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17032-textos-do-robert-bruce/&do=findComment&comment=74023

 

Link to comment
Share on other sites

18 horas atrás, victorphilipe disse:

Seria correto fazer afirmações hipnoticas aonde eu sugestiono ao a minha mente a não receber estimulos e respostas do corpo físico? Isto é possível? Quais seriam estas afirmações?

Pode-se dizer que, de uma certa forma, algumas técnicas se assemelham ao que você está descrevendo. Vou colocar um link para um tópico diretamente onde falar sobre essa questão de "Afirmações" mas aconselho a ler o tópico todo:

Para facilitar, vou copiar o trexo aqui:

Citar

USANDO AFIRMAÇÕES


Use uma afirmação para ajudá-lo a atingir estados alterados. Repita-a verbalmente de antemão ou silenciosamente algumas vezes, a medida que você começa o processo de induzir um estado de transe. Quando usado repetidamente, sua mente se tornará programada para entrar no estado de transe quando uma afirmação é usada.
Repita: "Minha mente está desperta enquanto meu corpo adormece." Você também pode repetir mentalmente, "para baixo, para baixo, para baixo... fundo, mais fundo, mais fundo," algumas vezes. Isso é algo que eu faço às vezes para entrar e para ajudar a aprofundar o meu nível de transe. Repita isso em silencio a medida que você vai recriando a sesnação de queda no seu cenário de indução ao transe.

Você pode criar ua própria afirmação para esta finalidade. Mantenha-a simples, ativa, no presente, e com sentido bem concreto. Afirmações devem expressar o que você quer alcançar como se isso já tivesse sido alcançado. No caso de estados alterados, eles devem indicar que você já está profundamente relaxado e em um estado de transe. Quanto mais tempo você usar uma afirmação mais eficaz ela se tornará, pois você se torna inconscientemente programado para agir dessa forma.
Repita em silêncio suas afirmações a qualquer momento durante o transe, quando você quiser ir mais fundo. "Eu caio mais e mais profundamente em transe." Os pensamentos em forma de palavras envolvidos nisso não serão um problema, desde que eles não sejam em demasia.

 

18 horas atrás, victorphilipe disse:

qual seria o formato da mente? 

Isso importa?... Sempre pensei na mente como algo sem forma.

18 horas atrás, victorphilipe disse:

¹ Pelo que percebo o foco em um assunto ou determinada coisa é como um ímã que atrai mais pensamentos semelhantes, aonde deve estar meu foco mental em que pensamentos minha mente navegaria para ajudar na projeção?

Oras bolas... em se projetar, né?... Ler bastante sobre projeção pra saturar a mente com este assunto pode ajudar. Leia o tópico "POR ONDE COMEÇAR" que postei aí pra cima e procure seguir os passos descritos ali para conseguir se relaxar e induzir o transe. Estando em transe, utilize técnicas de separação (as que você se identifique mais, não importa qual). Talvez queira dar uma olhada no tópico que falar sobre as técnicas indiretas do Raduga que parecem mais simples de produzir resultados.

19 horas atrás, victorphilipe disse:

² A mente esta ligada ao cérebro porém ela não é produto dele, porém ela se localiza no cérebro?

Não, ela não se localiza no cérebro mas está ligada a este pois este é o veículo através do qual você manifesta as produções da sua mente. A mente é mais sutil que o cérebro físico, pode-se dizer que não é constituída de matéria física de fato.

19 horas atrás, victorphilipe disse:

Como funciona isso do corpo dormi e a mente continuar acordada?

Por favor, leia o tópico que indiquei anteriormente. Essa resposta se encontra ali.

19 horas atrás, victorphilipe disse:

Como parte do ritual exige fechar os olhos fisicos relaxar toda musculatura como vou saber se não estarei com os olhos fechados no momento de desdobrar.

Por vários sinais que se tem na fase. Leia o tópico que indiquei anteriormente para poder entender e, não se esqueça que se sua consciência estiver ativa no corpo astral ao invés do físico, você não precisa estar de olhos abertos para enxergar porque no corpo astral você não enxerga pelos olhos. Portanto, se você estiver no estado adequado, vai começar a enxergar mesmo estando de olhos fechados.

As respostas para todas estas suas perguntas ou quase todas, se encontram no tópico "POR ONDE COMEÇAR" então eu vou postar ele aqui de novo. Por favor, leia ele inteiro antes de trazer novas dúvidas pois pode ser que elas já tenham sido respondidas:

 

Link to comment
Share on other sites

47 minutos atrás, sandrofabres disse:

Por isso após ter feito o relaxamento, voce concentra na respiração, ou na pineal ou no coração, enqunto espra os procesos energéticos se completarem, ou os induz. Ou seja, concentra-se em qualquer coisa que não sejam.... PENSAMEMTOS! 

Se concentrar na pineal teve efeito pra mim a primeira projeção que eu tive eu concentrei na pineal e rapidamente eu saí.

Vou ler esse tópico por onde começar.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...