Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

"fonte do esquecimento" "memória cosmica"


Recommended Posts

Bom a muitos espiritualistas que dizem que ao encarnamos perdemos nossa memoria astral ou de vidas passadas.

Alguns justificam que isso acontece por que temos memorias que nós prejudicariam na nossa vida atual.

Bom porque não deixaram as memorias importantes, ou uma memoria de um instrução que nós deram antes de encarnar?

Link to comment
Share on other sites

Essa é apenas uma humilde opinião e peço que aceite apenas aquilo que ressoar com seu interior.

A terceira dimensão tem como propósito encontrar os caminhos do amor. Isso é concretizado ao se fazer uma escolha, portanto, a terceira dimensão é uma escolha. A escolha é o que comumente se chama de bem ou mal, embora esses termos não sejam exatos para expressar o conceito que tem mais a ver com servir aos outros ou servir apenas a si. Integração ou separação. Após a aquisição de certa quantidade de polaridade em uma das duas orientações, a entidade se gradua para o próximo ciclo de experiência.

A fim de que essa escolha seja feita livremente, um véu é colocado entre a mente consciente e a mente inconsciente (que é a mente que "sabe tudo"). Porque quem já sabe a verdade não se importaria em progredir ou não, tudo seria um eterno Éden e a evolução seria bem mais lenta. Seria como jogar um jogo de vídeo game com cheat (trapaças). As fases não produziriam motivação alguma afinal tudo seria muito fácil de se ganhar, não haveria quase nenhum aprendizado ou ele seria bem lento. Já quando se perde muitas vezes ao se tentar passar de fases, o jogador vai refinando suas habilidades até o ponto em que ele se tornou um exímio jogador. Então, o esquecimento tem como função primordial que a escolha seja feita em total livre-arbítrio, este sendo o verdadeiro significado desse conceito ao aplicarmos em nossa realidade. Ainda existe a questão que você levantou sobre as memórias prejudicarem a encarnação atual e eu concordo porque a entidade ainda infante nas questões da consciência não suportaria a constante lembranças de traumas passados, embora no fim tudo isso seja uma consequência do véu do esquecimento.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Infinite disse:

Essa é apenas uma humilde opinião e peço que aceite apenas aquilo que ressoar com seu interior...

Bom tem bastante logica sua crença, e a parte que você diz que estamos com um véu entre entre o consciente e o inscociente. Me faz pensar um pouco porque caras como o laercio fonseca o mooses esagui, waldo vieira e outros que eu não me recordo dissem que é possível fazer essa sinapse e lembrar até de vidas passadas. Embora eles tenham as crenças um pouco parecida uns dizem que isso ocorre após a iluminação outros dizem que na viajem astral vc já acesso e por ai vai. 

Seria porque o sujeito já se comprometeu com certa polaridade a certo ponto que o véu foi rasgado?

Eu quero acreditar que esses nomes que eu falei estão falando a verdade pois são pessoas que eu admiro muito.

Bom eu fico bastante curioso e intrigado com o fato que somos espíritos e estamos em um corpo que foge da nossa natureza por ser não denso e fútil.( Espero que minhas células não saibam que eu penso assim. )

Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, victorphilipe disse:

Seria porque o sujeito já se comprometeu com certa polaridade a certo ponto que o véu foi rasgado?

É meu entendimento que o véu é, apesar de pesado, semipermeável. Então, existem muitas técnicas que permitem que ele seja penetrado a uma menor ou maior extensão. Também existem aqueles indivíduos que nascem com a capacidade de penetrá-lo parcialmente. 

Eu entendo também que o véu só é totalmente levantado quando a entidade se torna cristalizada. Isso é o que você chamou de iluminação. Deve ser notado que não é necessário chegar a esse nível para se graduar para a próxima dimensão de experiência, mas apenas adquirir a polaridade mínima necessária, no caso da entidade positiva, se tornar o que na Bíblia é chamado de "eleito". 

Citar

Eu quero acreditar que esses nomes que eu falei estão falando a verdade pois são pessoas que eu admiro muito.

Justamente por causa do véu é que a percepção de cada um sempre será prejudicada em algum nível. Porém, eu sugiro que sempre use o discernimento ao analisar alguma informação, pois entendimento não é dessa nossa dimensão. Algum erro não tornaria alguém pior, pois são buscadores sinceros independente de qualquer distorção.

Citar

Bom eu fico bastante curioso e intrigado com o fato que somos espíritos e estamos em um corpo que foge da nossa natureza por ser não denso e fútil.( Espero que minhas células não saibam que eu penso assim. )

O corpo físico é um veículo apropriado às experiências dessa dimensão. Essas limitações são consequências do véu e do material que forma essa dimensão.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Infinite disse:

Justamente por causa do véu é que a percepção de cada um sempre será prejudicada em algum nível. Porém, eu sugiro que sempre use o discernimento ao analisar alguma informação, pois entendimento não é dessa nossa dimensão. Algum erro não tornaria alguém pior, pois são buscadores sinceros independente de qualquer distorção.

Sim eu acho que estamos aqui para desenvolver o amor e a moral não o intelectual pelo menos ainda, acho aue esse não é o foco por maia que seja possível o cara mais genio aqui acredito que seja um leigo em um mundo superior.

A respeito de dimensões você tem certeza que elas realmente existe?

Alguns dizem que não vemos os espíritos e etcnporque estão em outra dimensão... Eu já penso que não vemos porque as "particulas" astral vibra em uma frequência acima da velocidade da luz, o que seria impossível para os olhos fisicos captarem.

Também tenho uma dúvida nem sei se você vai saber se souber porfavor me fala a fonte da informação?

Seguinte no evangelho Jesus se depara com uma mulher que tinha muitos pecados ela se joga aos pés de Jesus e os beija dizendo que pecou e demostrando arrependimento, parece que ela era adutera ou meretriz... E Jesus diz Seus pecados estão perdoados. Levanta e anda! Ou seja ao ela se arrepender de seus erros que é a tradução de pecados ela acabou com seu karma?

Link to comment
Share on other sites

16 minutos atrás, victorphilipe disse:

E Jesus diz Seus pecados estão perdoados. Levanta e anda! Ou seja ao ela se arrepender de seus erros que é a tradução de pecados ela acabou com seu karma?

Lembre-se do contexto cultural:

 a crença da religião judaica, da qual o cristianismo é apenas uma seita, é que:

- os pecados passam dos pais para os filhos, estão na carne (genético, portanto)

- vem desde adão e eva

- nada que você faça  pode te livrar disso

- então surge a figura de um "mágico", um "milagreiro",, o único ser que, exatamente por ser divino, pode estalar os dedos e te livrar dos teus pecados.  E mais, pode pagar os pecados da humanidade, morrendo por ela... É o cúmulo do truque mágico você pagar a dívida do outro né?

 

O conceito de carma não exite dentro desse esquema de crenças, ninguém pode pagar seu carma por você, nenhum salvador estala os dedos e te livra dele.

Pecado é "nódoa", uma "ofensa a deus", dentro daquela crença antiquada em que deus é similar a um rei-tirano orgulhoso, que pode se ofender por qualquer coisinha. É uma ficção.

Karma é uma consequência mecânica automática dos atos passados. É como dar tiro para cima: a bala sempre cairá de volta, mas no carma, ela cai na sua cabeça, não na dos outros

 

Link to comment
Share on other sites

23 minutos atrás, victorphilipe disse:

Alguns dizem que não vemos os espíritos e etcnporque estão em outra dimensão... Eu já penso que não vemos porque as "particulas" astral vibra em uma frequência acima da velocidade da luz, o que seria impossível para os olhos fisicos captarem.

As diferentes dimensões são diferentes justamente porque suas partículas constituintes vibram de forma diferente. Quanto mais sutil a dimensão, maior o estado vibracional das partículas daquela dimensão.

Sendo assim, quando você está em corpo físico não vê os espíritos porque estes estão na dimensão astral onde as partículas de seus corpos são mais sutis que as físicas mas se você deitar para dormir e se projetar em seu corpo astral, será capaz de ver estes mesmos espíritos que você não via enquanto estava atuando no corpo físico (de uma dimensão mais densa). Da mesma forma, se você está em corpo astral, não terá acesso as consciências que estão no plano mental mas se você se projetar do corpo astral para o mental, poderá entrar em contato com estas consciências.

Resumindo, a questão da velocidade das partículas é justamente o que explica as diferentes dimensões.

Link to comment
Share on other sites

20 minutos atrás, victorphilipe disse:

A respeito de dimensões você tem certeza que elas realmente existe?

Eu só posso falar pelas minhas experiências que então são colocadas ao lado de tudo que já estudei. Eu já me projetei algumas vezes, então eu pude notar que podemos operar conscientes fora do corpo físico. Além disso, existem testes laboratoriais da projeção que foram positivos. Não tenho dúvida da existência das dimensões por essas razões. 

20 minutos atrás, victorphilipe disse:

Alguns dizem que não vemos os espíritos e etcnporque estão em outra dimensão... Eu já penso que não vemos porque as "particulas" astral vibra em uma frequência acima da velocidade da luz, o que seria impossível para os olhos fisicos captarem.

Entendo que é uma questão de frequência vibratória mesmo. É semelhante a não enxergarmos as ondas eletromagnéticas fora do intervalo da luz visível que é aquele que é decodificado pela visão. Entretanto, é a frequência da matéria em si que vibra dessa maneira, não necessariamente tendo a ver com apenas a visão. 

20 minutos atrás, victorphilipe disse:

Também tenho uma dúvida nem sei se você vai saber se souber porfavor me fala a fonte da informação?

Eu tenho a mesma visão do Sandro. 

Link to comment
Share on other sites

17 minutos atrás, sandrofabres disse:

Pecado é "nódoa", uma "ofensa a deus", dentro daquela crença antiquada em que deus é similar a um rei-tirano orgulhoso, que pode se ofender por qualquer coisinha. É uma ficção.

Bom eu tenho a mesma forma de pensar acho que Deus jamais seria como está na bíblia porque até mesmo entra em contradição com a versão de Deus é amor quando a propia biblia apresenta Deus com atitudes e e sentimentos primitivos, assim como dos homens daquela época fica meio obvio que eles não conseguiram pensar fora da caixinha na hora de imaginar Deus.

 

27 minutos atrás, sandrofabres disse:

Karma é uma consequência mecânica automática dos atos passados. É como dar tiro para cima: a bala sempre cairá de volta, mas no carma, ela cai na sua cabeça, não na dos outros.

Sempre? Bom algumas religiões de cunho mais sério que o cristianismo relata que é possivel purificar o karma.

No budismo o karma pode ser purificado exterminando o erro.

No Centro espírita da minha cidade o palestrante citou essa passagem da biblia aonde o karma é purificado com o arrependimento, porém é bom deixar claro que não é pelo sangue de Jesus kk e sim por via do abandono do erro e do arrependimento.

Link to comment
Share on other sites

São erros de compreensão. Só existe arrependimento real quando o agente causador do ato torna-se INCAPAZ de repetir aquele ato, mesmo em pensamentos.  Isso está anos luz de distância do arrependimento que as pessoas alegam ter, só porque tem medo de punição ou o orgulho ficou feiro  pela vergonha de ver seu erros expostos.

Não exite extermìnio do "erro". Se você comete um um crime, esse erro foi um ato, pertece ao passado, não tem como apagá-lo. As reações que ele gerou já foram disparadas estão em movimento agora, são presente e futuro.

Quem cometeu o erro é o agente. A finalidade do carma é reeducar o agente, não o erro. Por isso eliminar o erro não afeta o carma.

O que afeta o carma é eliminar o agente do erro, o agente precisa eliminar de si a potencialidade de repetir aquele erro novamente.

Portanto precisa correção psicológica PROFUNDA para alimentar esperanças de escapar do processo educativo karma. Mas obviamente, se o processo educativo já aconteceu, por vontade própria,  karma perde a finalidade, as forças postas em movimento pelo erro não terão como achar seu alvo.

Mas isso nem de longe é o simples  "arrependimento cristão", como se entende na religião.

Link to comment
Share on other sites

18 minutos atrás, Iogui disse:

As diferentes dimensões são diferentes justamente porque suas partículas constituintes vibram de forma diferente. Quanto mais sutil a dimensão, maior o estado vibracional das partículas daquela dimensão.

Sendo assim, quando você está em corpo físico não vê os espíritos porque estes estão na dimensão astral onde as partículas de seus corpos são mais sutis que as físicas mas se você deitar para dormir e se projetar em seu corpo astral, será capaz de ver estes mesmos espíritos que você não via enquanto estava atuando no corpo físico (de uma dimensão mais densa). Da mesma forma, se você está em corpo astral, não terá acesso as consciências que estão no plano mental mas se você se projetar do corpo astral para o mental, poderá entrar em contato com estas consciências.

Resumindo, a questão da velocidade das partículas é justamente o que explica as diferentes dimensões.

18 minutos atrás, Infinite disse:

Eu só posso falar pelas minhas experiências que então são colocadas ao lado de tudo que já estudei. Eu já me projetei algumas vezes, então eu pude notar que podemos operar conscientes fora do corpo físico. Além disso, existem testes laboratoriais da projeção que foram positivos. Não tenho dúvida da existência das dimensões por essas razões. 

Entendo que é uma questão de frequência vibratória mesmo. É semelhante a não enxergarmos as ondas eletromagnéticas fora do intervalo da luz visível que é aquele que é decodificado pela visão. Entretanto, é a frequência da matéria em si que vibra dessa maneira, não necessariamente tendo a ver com apenas a visão. 

Bom eu não consigo entender como funciona, alguns fisicos falam da teoria das cordas aonde teriamos de 10 a 11 dimensões no total.

Eu confirmei recentemente que já tive projeções astrais, e numa delas eu fiz uma prece a um amparador espiritual eu não o vi mais sabia que ele estava ali e sabia de alguma forma que era porque eu não o via porque ele estava vibrando faixa de vibração mais sútil.

Contudo na mesma projeção já vi espiritos que estava num frequência mais densa alguns eu até escutava.

Então pode ser que exista essas dimensões mais acho que o pessoa mistifica muito as dimensões, tem muita gente cheio de teorias malucas como se não fosse de se esperar algo assim nesse manicômio terra. Kkk

Link to comment
Share on other sites

12 minutos atrás, victorphilipe disse:

Bom eu não consigo entender como funciona, alguns fisicos falam da teoria das cordas aonde teriamos de 10 a 11 dimensões no total.

Sugiro que tente não buscar congruências entre ciência materialista e espiritualidade. Até existem alguns conceitos da mecânica quântica consoantes com a tradição espiritualista, porém, são apenas hipóteses e teorias, nada foi provado. 

Citar

Então pode ser que exista essas dimensões mais acho que o pessoa mistifica muito as dimensões, tem muita gente cheio de teorias malucas como se não fosse de se esperar algo assim nesse manicômio terra. Kkk

Bem, as escolas do pensamento tradicionais são, ao meu ver, mais confiáveis que pessoas que tentam inventar e inovar demais sobre os conceitos espiritualistas. Estudar por exemplo a Teosofia, é bom para se ter uma base desses temas, porque a verdade é sempre a mesma, mudando apenas terminologia e aspectos da conceptualização inerentes à cultura da fonte analisada. Entretanto, eu não recomendo se prender apenas a um ponto. 

Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, sandrofabres disse:

São erros de compreensão. Só existe arrependimento real quando o agente causador do ato torna-se INCAPAZ de repetir aquele ato, mesmo em pensamentos.  Isso está anos luz de distância do arrependimento que as pessoas alegam ter, só porque tem medo de punição ou o orgulho ficou feiro  pela vergonha de ver seu erros expostos.

Não exite extermìnio do "erro". Se você comete um um crime, esse erro foi um ato, pertece ao passado, não tem como apagá-lo. As reações que ele gerou já foram disparadas estão em movimento agora, são presente e futuro.

Quem cometeu o erro é o agente. A finalidade do carma é reeducar o agente, não o erro. Por isso eliminar o erro não afeta o carma.

O que afeta o carma é eliminar o agente do erro, o agente precisa eliminar de si a potencialidade de repetir aquele erro novamente.

Portanto precisa correção psicológica PROFUNDA para alimentar esperanças de escapar do processo educativo karma. Mas obviamente, se o processo educativo já aconteceu, por vontade própria,  karma perde a finalidade, as forças postas em movimento pelo erro não terão como achar seu alvo.

Mas isso nem de longe é o simples  "arrependimento cristão", como se entende na religião.

Agora ficou bem claro.

Eu como todo mundo já cometi atos imorais, talvez eu até mais pois tive umas crises e influencias que ajudaram a formar uma ideologia batante a favor do que hoje eu considero errado.

Quando eu caí na real do que eu fazia eu surtei, e eu acho que boa parte do meu karma eu aprendi com a reação pois me veio a culpa e aquilo gerou um bolo de conflitos mentais que só eu sei, porém não parei de gerar karma pois só depois de ler bastante de ter conhecimento pude entender a grandeza dos erros e suas causas então desse dia pra cá passei a me comportar diferente.

Não digo que parei de gerar karmas mais obtive bastante progesso em vista da pessoa que eu era.

Um exemplo disse era que eu vivia numa vida regada a sexo e drogas, bebidas que abandonei recentemente pois vi que esses prazeres não iam preencher o vazio que eu tinha no interior e vi também que não esses prazeres são na verdadd erros que sempre me conduziram a outros erros, e numa visão espiritualista me ligava a espíritos fanfarrões e atrasava minha evolução.

Bom hoje eu fumo 2 cigarros de palha por dia e pretendo parar, mas é algo que por mais que eu esteja desiludido de fumar me bate um necessidade como se o cigarro fosse me aliviar de um nervosismo que não tem haver com stress ou com raiva tem mais haver com ansiedade.

Mas estou feliz com a crença de que o karma se apaga através do exterminio do "eu" que me induz ao erro.

Link to comment
Share on other sites

21 minutos atrás, Infinite disse:

Sugiro que tente não buscar congruências entre ciência materialista e espiritualidade. Até existem alguns conceitos da mecânica quântica consoantes com a tradição espiritualista, porém, são apenas hipóteses e teorias, nada foi provado. 

Bem, as escolas do pensamento tradicionais são, ao meu ver, mais confiáveis que pessoas que tentam inventar e inovar demais sobre os conceitos espiritualistas. Estudar por exemplo a Teosofia, é bom para se ter uma base desses temas, porque a verdade é sempre a mesma, mudando apenas terminologia e aspectos da conceptualização inerentes à cultura da fonte analisada. Entretanto, eu não recomendo se prender apenas a um ponto. 

Bom eu levantei essa questão porque esaa duvida atravessa meu pensamento as vezes mais sobre a estrutura do universo não é algo que realmente me parece relevante. To bastante focado em dominar o meu eu, bem como meditação e projeção astral, como veículos de evolução.

Mais valeu man!!!

Acho que futuramente vou estudar isso assim que dominar a projeção astral talvez estude la no astral mesmo, hahaha

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...