Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Precognição - Dom ou estorvo?


Fly.1978

Recommended Posts

Ola a todos. Resolvi dividir com voces algo que nao gosto muito, e que ocorre com  frequencia comigo,  que é a precognição.

Há cerca de 15 dias tive um problema serio na minha casa, devido à chuvas constantes, e um reparo mal feito numa estrutura (laje) me trouxe o caos, a ponto de ter que

chamar um engenheiro para avaliar os riscos estruturais. Tive um grande prejuizo financeiro para fazer o reparo ( felizmente ficou ok), quase surto com o excesso de chuvas,

adoeci mental e fisicamente. Nem tanto pelo dano material, mas por ficar impotente e vendo tudo estragar ( durante 7 dias consecutivos de muita chuva)

 

 Ocorre que ha cerca de 2 meses antes do ocorrido eu tive sonhos recorrentes envolvendo água, chuvas, trevas, e , num desses sonhos, (bastante nitido) vi minha casa envolta em trevas, nuvens negras pesadas, e um RIO passando por debaixo da casa. Eu sei  que sonhos ruins geralmente se concretizem ( pelo menos aqui com este azarado que vos fala), mas e ai ? Que m*** de dom é esse,  que eu fico prevendo eventos, nao posso fazer absolutamente nada para evita-los ou apazigua-los, e quando vem o "deja vu", eu fico com cara de tonto. Sinceramente eu nao faço um pingo de questao

de ter precognição, isso parece que so aumenta meu sofrimento diante das adversidades da vida ( praticamente todas as pessoas proximas a mim que morreram, eu fiquei sabendo antes

atraves de sonho, idem com acidentes, etc), Enfim,  nao sei o que fazer, quando ocorrem estes sonhos premonitorios, eu oro, medito, peço protecao aos mentores, mas na esmagadora maioria das vezes,  eu nao tenho auxilio nenhum e acabo me ferrando. Queria a opiniao dos senhores. Cobranças do invisivel ? admito ter deixado a espiritualidade um pouco de lado..... :(

Link to comment
Share on other sites

Acho que isso  apenas um dom natural, coisas da mente, sem maior significado. E exatamente por isso, é caótico. Quando eu tinha 18 anos, e estava de ferias da faculdade, visitando primos em outra cidade, sonhei que uma amiga minha ligou para minha mãe e informou dia e hora da matricula do proximo semestre ( as matriculas eram feitas em trea dias consecutivos, em grupos de alunos organizados em turmas de meia em meia hora, assim: alunos.x,y,z...., segunda,,turma das 8:00, alunos j,k,l.... Turma das 8:30.... Isso das 8 as 23h, por 3 dias).

Acordei com a memoria do sonho, o telefonema e a informaçao. Liguei para minha mae e perguntei se minha amiga tinha telefonado para informar asssim asssim. E ela confirmou tudo. Qual significado disso? Ou importamcia? Nenhuma. Eu tinha combinado que quando minha amiga soubesse das datas, que telefonasse e informasse. E apos ser infromado ainda teria uns 15 dias. Entai noa era nada urgente, nenhum problema. Para que eu ser "avisado" por algum sonho, imediatamente apos esse informaçao ter sido dada, se ainda havia um longo prazo para me deslocar e compararer? Para nada, mera funçao da mente. 

Tambem tive sonhos com chuva entrando pelo telhado,,nas mesmas condiçoes que voce relata, e so sabia que aquilo iria ocorrer EM ALGUM momento. Eu estava morando de aluguel e tudo que podia fazer era esperar ocorrer para chamar o proprietario para resolver. Um dia levanto de madrugada e estava chovendo dentro de casa, as 3 da mamha, pingando agua de umancentena de pontos do teto, porque a calha trasnbordou e jogou agua para o forro, de plastico,,que faz ter mil goteiras espalhadas. Isso na sala em.que eu mantinha minha "academia", e que tinha carpete no.chao.. E um leg press em.cima do carpete. Imagina retirar tudo isso para tirar o carpete molhado dali...

Muito antes disso,,em 2001, tive um sonho parcialmente simbolico, mostrando que minha esosa iria se separar de mim: no sonho embarcavamos num onibus juntos, sentamos juntos, entao ela vai la na frente, quando noto passou a catraca e olhava muito para a rua,,como se quisesse saber se estava chegando perto da parada certa ou nao. E eu ali pensando como ela voltaria para sentar comigo, se ja tinha passado a catraca,e nosso ponto estava longe ainda ( mais de meia hora de trajeto ainda) Entao quando olho para frente de novo, ela tinha sumido. Conclui que desceu por algum motivo e viria no proximo onibus que passasse. Não esquentei, ao chegar no fim da linha, desci e fiquei esperando ela vir no proximo...e no.proximo...e passei o dia todo ali sentado esperando os onibus , e nada. Quando ja anoitecia, fui avisar a irmã ela que ela tinha desapecido, mas ao chegar la, veja ela com todaq suas roupas num saco de lixo de 100litros , explicando para a irmã que estava se separando.. 

Pensei " Mas é doida mesmo!!!"

Uns 6 meses mais tarde foi isso que aconteceu, porém o lance do onibus foi simbolico para descrever o processo pelo qual passamos. Mas o saco de lixo foi literal, kkk. So que  era eu quem etregava na casa da irmã dela as roupas dela, naquele enorme saco de lixo, kkkl. 

Para que saber isso se a gente nem sabe interpretar, nem leva a sério?

Não creio que haja um porque, é só algum tipo de habilidade da nossa mente, que as vezes ativa. Claro que as vezes ajuda a gente a se prevenir, mas em geral é raro, poruqe sonhamos tabta bobagem, ainda mais relacionadas com nossos temores ou desejos, que não dá para saber qual delas levar a sério.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

É @sandrofabres eu ja convivo com isso desde a adolescencia, pra nao dizer que 100 % das premonições foram de coisas ruins, consegui "saber" antecipadamente de 2 empregos que eu viria a ter na vida....um inclusive foi 2 dias antes de ser contratado. Mas em relacao ao ocorrido que tive agora ha pouco, eu estava temeroso e sabia que algo poderia ocorrer, orei, meditei, pedi auxilio dos mentores e.........nada. Vai ver eu tinha que passar por isso mesmo, enfim, como vc disse, a coisa é caótica.  Uns tempos atras andei sonhando com acidente de moto, e como seguro morreu de velho, eu fique uns 10 dias andando de onibus.... é isso, a gente vai tentando vier no meio do caos. rs. Abraços..

Link to comment
Share on other sites

Bem, no meu entendimento, não existe dúvida de que é um DOM. A questão é que vc não está sabendo administrar - e isso é outra história.

Primeiro ponto: sofrendo por antecipação. Isso é básico em termos de autoconhecimento: sofrimento é absolutamente desnecessário (e acredite: é a mais pura verdade!).

Segundo: legal pedir ajuda aos mentores e afins, mas que ATITUDE vc tomou? Oração = orar + ação. Se vc não põe a mão na massa, então nada feito!

Terceiro: quem disse que eles não te auxiliam? Vc está totalmente certo disso? Ou ACHA que é isso? Como pode ter certeza absoluta que eles não fazem nada?

Um colega me contou uma experiência de juventude: disse que com o primeiro salário comprou uma bicicleta, e poucas semanas depois ela foi roubada. Como ele tinha conexões com o mundo espiritual, questionou aos mentores sobre porque deixaram isso acontecer. Imediatamente viu um acidente que ele teria sofrido se a bicicleta ainda estivesse com ele...

Enfim... o fato de nossa ignorância não nos permitir acesso a algumas informações nem sempre condiz com a realidade!

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, zen disse:

Um colega me contou uma experiência de juventude: disse que com o primeiro salário comprou uma bicicleta, e poucas semanas depois ela foi roubada. Como ele tinha conexões com o mundo espiritual, questionou aos mentores sobre porque deixaram isso acontecer. Imediatamente viu um acidente que ele teria sofrido se a bicicleta ainda estivesse com ele...

 

Mesmo que não fosse algo tão dramático, um mentor poderia dizer simplesmente que era para a prática do desapego e da percepção da impermanência.

Link to comment
Share on other sites

16 minutos atrás, Adriano disse:

Mesmo que não fosse algo tão dramático, um mentor poderia dizer simplesmente que era para a prática do desapego e da percepção da impermanência.

Ehehe! Mas o mistério por traz da vida é justamente aprendermos sozinhos!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...