Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Entre o mundo espiritual e o mundo material


Recommended Posts

Ola pessaol estou feliz de estar aqui participando com voces do forum. Hoje me deparei com uma conclusao, gostaria de melhores esplicacoes da parte de voces sobre o assunto.

Nos livros de Andre Luiz e nos Faq's do saulo sempre escuto as mesmas referencias, que nos seres humanos estamos cegos espiritualmente, vivemos buscando nossos interesses, que satisfacam nosso ego e instinto animal.

Eu tambem sinto as sintonias do mundo la fora, quando faco uma meditacao dentro da minha casa, dai tenho que sair para comprar algo no Mercado, ao caminhar na rua sinto um peso energetico forte, ruim, me da anciedade, raiva, sentimentos negativos passam por mim.

Entao onde nos vivemos e um umbral ? vivemos no umbral material, eu quero me elevar, mas sempre que tento caio denovo nas tentacoes que antes me perseguiam, como devo eu fazer para manter a paz interior?

Sobre nossa dimensao material, o umbral, como funciona tudo isso? Tenho curiosidade, quando eu morrer, ou quando qualquer pessoa que seje uma pessoa honesta, mas que nao siga uma vida spiritual vamos dizer, quando essa pessoa morre oque acontece com ela? ela vai ficar vagando no umbral?

 

Obrigado por ajudar. Desculpe meu teclado e em ingles, nao tenho tradutor em portugues.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, Luiz Venanio disse:

Entao onde nos vivemos e um umbral ?

Sim, aqui é o Umbral. Mas quando falamos em Umbral, geralmente estamos nos referindo a plano astral e não plano físico.

O Umbral no plano astral corresponde às 4 primeiras "dimensões" ou "faixas vibratórias". O plano físico (onde vivemos) é mais denso que o plano astral mas eles se interpenetram, ou seja, estão espacialmente no mesmo lugar. Nós só não vemos os espíritos ao nosso redor porque estamos em outra dimensão. O Umbral é toda uma parte do plano astral que possui suas faixas mais densas nos limites do plano físico, ou seja, o Umbral começa no plano físico e vai mais além, porém, em outra dimensão a dimensão astral.

7 horas atrás, Luiz Venanio disse:

(...)como devo eu fazer para manter a paz interior?

Mantendo seu padrão consciencial elevado, ou seja, cultivando bons pensamentos e bons sentimentos. E agindo de acordo.

7 horas atrás, Luiz Venanio disse:

Tenho curiosidade, quando eu morrer, ou quando qualquer pessoa que seje uma pessoa honesta, mas que nao siga uma vida spiritual vamos dizer, quando essa pessoa morre oque acontece com ela? ela vai ficar vagando no umbral?

Provavelmente vai sim para o Umbral mas não necessariamente vai ficar vagando. Nas faixas 3 e 4 existem colônias espirituais que são como as nossas cidades. Lá vivem os espíritos dos que desencarnaram e não estão vagando em desequilíbrio. Lá eles estudam e trabalham e se preparam para novas reencarnações no plano físico. Um exemplo famoso é a colônia de "Nosso Lar" que fica no final da 3a faixa do plano astral, numa região próxima ao Rio de Janeiro e que ficou famosa por conta do livro do André Luiz psicografado pelo Chico Xavier. Nos 16 livros do André Luiz, ele fala sobre várias outras colônias também e sobre como é essa dinâmica da vida no plano astral. Existem outras obras que também falam sobre este assunto como o livro Plano Astral do Leadbeater.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Como os planos se interpenetram vc escolhe em qual quer estar pela sua faixa vibratória. Se vc se sente denso estará numa realidade pesada (umbral) mas se se elevar, mudar a sintonia para uma mais elevada vc muda imediatamente de realidade saindo do "umbral". A escolha sempre é nossa de qual realidade estar..

No caso da morte ,eu creio que as pessoas são atraídas do mesmo geito pela faixa vibratória. Se vc desencarnou pesado vai pra lugares pesados. É como que puxado energeticamente pra la. Se desencarnou leve irá pra lugares de mesma sintonia e afinidade energética.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 6/26/2018 at 12:19, Luiz Venanio disse:

Eu tambem sinto as sintonias do mundo la fora, quando faco uma meditacao dentro da minha casa, dai tenho que sair para comprar algo no Mercado, ao caminhar na rua sinto um peso energetico forte, ruim, me da anciedade, raiva, sentimentos negativos passam por mim.

Bem-vindo ao meu dia-a-dia. Faço de tudo em termos de proteção energética, respiração, meditação, mantras e etc., mas, mesmo assim, algumas ruas ou locais me abalam muito. Evito passar por eles. Acho que não é bom ser sensitivo em grandes centros urbanos.

Preciso terminar os dias sempre fazendo uma higiene energética.

Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, Madrebenemérita disse:

Como os planos se interpenetram vc escolhe em qual quer estar pela sua faixa vibratória. Se vc se sente denso estará numa realidade pesada (umbral) mas se se elevar, mudar a sintonia para uma mais elevada vc muda imediatamente de realidade saindo do "umbral". A escolha sempre é nossa de qual realidade estar.

Mas será que não existem locais pesados demais ou habitados por consciências tão densas que acabam por afetar mesmo consciências mais leves que apenas passam pelo mesmo ponto no "espaço-tempo"?

Link to comment
Share on other sites

 

Citar

Entao onde nos vivemos e um umbral ? vivemos no umbral material, eu quero me elevar, mas sempre que tento caio denovo nas tentacoes que antes me perseguiam, como devo eu fazer para manter a paz interior?

Nós vivemos em um ambiente de ignorância proporcionado por uma espécie de "véu" que mantém as pessoas alheias à realidade espiritual, para que todas as escolhas sejam, digamos, tão livres quanto possível. Isso acaba criando uma sociedade caótica, com buscas em diversas direções e crenças, aonde a maioria da humanidade tem bloqueios nos três primeiros chakras, que se não balanceados, não permitem que a energia suba até o chakra cardíaco, que é o grande ponto de virada para os encarnados. As manifestações dos bloqueios dos centros inferiores é o que podemos chamar de egoístas, e que remetem às características animalescas inerentes a todos aqueles ainda não despertos.

O caminho, como sempre é dito e aconselhado em praticamente todos os trabalhos espiritualistas, é a busca pelo amor incondicional, o amar ao próximo como a si mesmo. Entretanto, é difícil atingir esse estado sem remover o "lixo" que nos influencia fortemente dentro dessa ilusão. Por isso, a meditação diária e constante análise de si mesmo (para remover o "lixo"), alinhados com a busca por servir aos outros a cada momento, são as chaves que abrem as portas da verdade e que permitem o estado de paz que todos nós humildes buscadores almejamos. 

Citar

Sobre nossa dimensao material, o umbral, como funciona tudo isso? Tenho curiosidade, quando eu morrer, ou quando qualquer pessoa que seje uma pessoa honesta, mas que nao siga uma vida spiritual vamos dizer, quando essa pessoa morre oque acontece com ela? ela vai ficar vagando no umbral?

Os planos internos são as porções metafísicas do planeta, cujas utilidades, dentre outras, são a revisão da encarnação e a cura do desencarnado. Existem infinitas frequências no plano astral e cada um irá para aquela frequência compatível com seu estado vibratório.

Há diversas visões sobre os estágios e mecanismos do pós-morte dependendo da escola que se analisa. Recomendo a leitura desse tópico:

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Realmente, Lucas, esse tópico "Cadeia dos Ordenados" teve uma discussão bem interessante e bastante elucidativa. Muitas referencias interessantes e cruzamento de informações de distintas visões. Gosto bastante quando nossos tópicos chegam a esse nível e acho que isso é o que faz deste fórum uma fonte fantástica de boa informação pra quem quer pensar um pouco fora da caixa.

E por falar nisso, por onde será que anda nosso amigo @albaman? Ele anda meio sumido e eu sempre gostei bastante das contribuições dele para este fórum assim como gosto bastante das suas contribuições e também as do Sandro entre outros membros que nos acompanham aqui.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...