Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Algumas dúvidas recentes


Recommended Posts

Boa noite,bom..eu tive nos últimos dias alguns sonhos estranhos,vou começar por ordem cronológica,no primeiro eu estava nos fundos da minha casa com 2 amigos de infância e eu notei que meu cachorro que foi meu grande amigo desde meus 7 8 anos (ele desencarnou a alguns meses) ele estava ali e eu recordei que aquilo era surreal e perguntei para meus amigos se eles estavam vendo o Max,daí eles disseram que não,eu me aproximei dele meio emocionado fiz um carinho nele e veio uma espécie de pensamento na minha mente (não em palavras) que dizia algo como ''está na hora de eu ir até mais''e eu acordei,como sei que os animais não tem uma consciência que possa fazer isso eu fiquei pensativo.. o que poderia ser?algum espírito plasmado nele?ou apenas um sonho normal?

2- Eu não me recordo muito claramente do sonho, foi ontem a noite..eu vi um índio com uma boa energia e depois de um tempo ele me falou que era meu mentor ou eu senti isso,realmente não lembro foi um sonho grande,pena eu não lembrar...isso poderia ser ele realmente?ele foi um índio ou se plasmou em um índio por eu ter uma afinidade com a aparência?isso se for realmente uma projeção porque eu fico meio desconfiado porque eu nunca tive uma projeção em si,só aqueles sonhos lúcidos (que eu já tirei algumas dúvidas com o Sandro aqui do GVA valeeu Sandro), voei,as vezes controlava o local,pensava que ia ver tal pessoa e ela aparecia,mas entrar em catalepsia projetiva e sair do corpo ou simplesmente sair do corpo no ev isso nunca aconteceu comigo,espero um dia ter essa experiência

tenho mais 2 dúvidas me desculpem por tantas dúvidas..

Esses dias eu estava fazendo uma meditação e estava fazendo exercícios para começar a clarevidência,exercitei muito o frontal e fiquei com uma dor de cabeça o dia todo,o que pode ser isso?

A outra dúvida é sobre o centro espírita..gosto muito de ir no centro espírita mas quando chego lá as vezes começo a me sentir estranho..(tonto como se fosse desabar no chão e desmaiar,sinto vontade de ir embora para casa para ver se melhoro,mas sempre me foco e permaneço até o final,isso me deixa muito intrigado porque me sinto muito bem lá fora essa sensação,será que é por causa das luzes?lá é um local muito claro e eu sou acostumado a ficar no meu quarto que geralmente está escuro ou na penumbra..

 

Alguém tem alguma dica para eu despertar a lucidez no meio do sonho?as vezes isso acontece normalmente mas faz tempo que não acontece,Obrigado a atenção,Boa noite muita paz e ótimas energias a todos do GVA Valeeeu

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Richard Mathias disse:

Boa noite,bom..eu tive nos últimos dias alguns sonhos estranhos,vou começar por ordem cronológica,no primeiro eu estava nos fundos da minha casa com 2 amigos de infância e eu notei que meu cachorro que foi meu grande amigo desde meus 7 8 anos (ele desencarnou a alguns meses) ele estava ali e eu recordei que aquilo era surreal e perguntei para meus amigos se eles estavam vendo o Max,daí eles disseram que não,eu me aproximei dele meio emocionado fiz um carinho nele e veio uma espécie de pensamento na minha mente (não em palavras) que dizia algo como ''está na hora de eu ir até mais''e eu acordei,como sei que os animais não tem uma consciência que possa fazer isso eu fiquei pensativo.. o que poderia ser?algum espírito plasmado nele?ou apenas um sonho normal?

Só você pode saber, em princípio, se uma experiência durante o sono foi de fato uma projeção ou só um sonho, mesmo que um sonho lúcido. Muitas vezes, aliás, acaba sendo uma combinação dos dois. Só em casos excepcionais outra pessoa vai poder dizer que foi uma coisa ou outra com confiança. Por exemplo, se você me disser que esteve projetado com o Papai Noel no Polo Norte e que o estava ajudando a alimentar as renas e a embalar presentes para o próximo Natal, vou apostar "all in" que foi só um sonho. Pode ocorrer também de alguém com um parapsiquismo muito desenvolvido, sob circunstâncias especiais (em geral, se tiver alguma relevância prática), obter informações privilegiadas e lhe dar uma resposta, mas isso é raro e, ademais, como avaliar a confiabilidade? Assim como é raro haver uma confirmação com valor de comprovação, como duas pessoas se lembrando dos mesmos eventos no astral, ou você presenciando projetado algo que ocorreu remotamente e que pode ser confirmado, etc.

O que sobra, então? O critério é lucidez. Mesmo ter uma aparente projeção clássica -- se ver saindo do corpo e voltando -- pode ocorrer num sonho. Eu já tive sonhos assim. Como você sabe que está acordado agora, que não está lendo essa mensagem no astral, ou sonhando, etc.? Existem técnicas específicas que você pode praticar até se tornarem automáticas, como puxar o nariz ou um dedo e ver se esticam, saltar e verificar quão alto sobe, simplesmente se perguntar criticamente se está acordado, etc. Contudo, no final das contas tudo se resume a estar autoconsciente, se lembrando de si mesmo, com uma percepção clara de realidade. O melhor, a meu ver, é procurar ficar lúcido no dia a dia. Se conseguir, isso vai naturalmente se estender para o estado de sono do corpo. Pode também praticar meditação, que essencialmente é sempre um tipo de exercício de atenção/concentração/lucidez.

Sobre o seu relato especificamente, é possível sim que o seu cão recém-desencarnado fique por um tempo por aí. Lembro-me de um comentário do Waldo Vieira sobre um gato dele que já havia deixado o corpo e ainda perambulava pela casa, até se sentava no seu colo como costumava fazer. (O Wagner Borges tem um programa no YouTube voltado para animais e espiritualidade -- STUM Pet. Se tiver curiosidade sobre o tema, pode valer a pena conferir.) 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Richard Mathias disse:

2- Eu não me recordo muito claramente do sonho, foi ontem a noite..eu vi um índio com uma boa energia e depois de um tempo ele me falou que era meu mentor ou eu senti isso,realmente não lembro foi um sonho grande,pena eu não lembrar...isso poderia ser ele realmente?ele foi um índio ou se plasmou em um índio por eu ter uma afinidade com a aparência?isso se for realmente uma projeção porque eu fico meio desconfiado porque eu nunca tive uma projeção em si,só aqueles sonhos lúcidos (que eu já tirei algumas dúvidas com o Sandro aqui do GVA valeeu Sandro), voei,as vezes controlava o local,pensava que ia ver tal pessoa e ela aparecia,mas entrar em catalepsia projetiva e sair do corpo ou simplesmente sair do corpo no ev isso nunca aconteceu comigo,espero um dia ter essa experiência

Espírito não é índio, nem europeu, nem africado, nem brasileiro, nem homem, nem mulher, nem nunca cabe em nenhum rótulo desse tipo. Ao longo de muitas vidas vamos nascendo sob as mais variadas condições. Principalmente quando já deixamos o corpo, isso são identidades temporárias que podem ser convenientes/estratégicas ou, pelo contrário, limitações. Ele pode ter sido um índio numa encarnação anterior, claro, e escolher se manifestar dessa forma agora por qualquer motivo. Muitos espíritos ligados à Umbanda fazem isso. Existe toda uma maleabilidade na manifestação, principalmente quando se trata de espíritos que já atingiram certo nível evolutivo. Pode ser que ele trabalhe com comunidades indígenas, pode ser que ele esteja ligado à Umbanda, pode ser que ele simplesmente homenageie essa cultura tão depreciada pelo eurocentrismo, pode ser que na última encarnação ele tenha sido indígena e prefira manter essa forma, pode ser que você o tenha conhecido no passado quando ele tinha essa forma. Daria para passar horas levantando possibilidades. Se você diz que tem uma afinidade com a aparência (e não é muito claro para mim o que isso quer dizer -- você é descendente de indígenas?), faz muito sentido ele se manifestar dessa forma. Um índio dificilmente vai se apresentar como mentor para um hindu, como um monge zen dificilmente vai se apresentar como mentor para um católico.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Muito Obrigado pelos esclarecimentos irmão :),sim minha bisavó era indígena e eu sempre tive afinidade desde pequeno,eu já acompanho o Wagner Borges,não vi o Stum pets ainda vou dar uma conferida obrigado pela indicação,eu geralmente me belisco para saber se estou sonhando mas n é mt eficiente porque as vezes sinto dor kkkkk,vou usar essa técnica que vc falou obrigado por doar seu tempo para esclarecer minha mente,abraço e boas energias para vc irmão,boa noite,por acaso vc sabe  o porque de eu me sentir estranho no centro espírita?Valeu :D 

Link to comment
Share on other sites

19 horas atrás, Richard Mathias disse:

A outra dúvida é sobre o centro espírita..gosto muito de ir no centro espírita mas quando chego lá as vezes começo a me sentir estranho..(tonto como se fosse desabar no chão e desmaiar,sinto vontade de ir embora para casa para ver se melhoro,mas sempre me foco e permaneço até o final,isso me deixa muito intrigado porque me sinto muito bem lá fora essa sensação,será que é por causa das luzes?lá é um local muito claro e eu sou acostumado a ficar no meu quarto que geralmente está escuro ou na penumbra..

Esse tipo de torpor, se frequente e independente de outras causas circunstanciais, pode e deve ser algo como um início de transe, possivelmente mediúnico. 

Convido você a reavaliar se essa sensação é realmente ruim. É difícil dizer que uma sensação de dor física, por exemplo, é subjetiva, relativa, "psicológica", mas a maioria das sensações mais sutis, ao contrário, são assim. Para fazer uma comparação, um sujeito que tem uma catalepsia projetiva/paralisia do sono e não sabe do que se trata, a tendência dele é ficar desesperado, achar que vai morrer, ficar aterrorizado por possíveis percepções extrafísicas ou manifestações subconscientes. Depois que entende o fenômeno, pode até passar a gostar, como é comum entre os praticantes de projeção, pelas possibilidades que essa condição abre.

Qualquer estado alterado de consciência não-patológico pode ser visto sob essa perspectiva. Normalmente, num estado de transe, você pode deixar de sentir seu corpo físico, ter algum tipo de percepção extra-sensorial, sentir energias sutis, entrar em estado vibracional, sentir que está (metaforicamente falando) caindo num abismo sem fundo, como num mergulho em regiões inexploradas de si mesmo ou do universo, começar a perder a consciência, sentir influência de uma vontade externa sobre si, etc. É natural que experienciar qualquer sensação desse tipo seja assustador para um iniciante, mas o mal estar associado é basicamente psicológico, é fruto do medo. Conforme você explorar mais suas próprias sensações e experiências e se informar mais, você vai, não apenas se sentir menos mal, como até ganhar graus de controle sobre a situação.

É recomendável passar por isso sob orientação de alguém mais experiente e que seja confiável. Você já estando num centro espírita, pode pedir para conversar com um trabalhador da casa, explicar o que sente e pedir orientações e ajuda. Só recomendo manter o senso crítico bem aguçado, porque todo mundo tem suas limitações e preconceitos. O Saulo Calderon e vários outros comentam, por exemplo, que quando começaram a falar com espíritas sobre saídas do corpo, o que acontecia mesmo eram demonstrações de ignorância do fenômeno e terrorismo psicológico. Então pode ser necessário buscar informação e ajuda em vários lugares diferentes até encontrar um que funcione para você. 

Ah, e claro que você deve descartar a possibilidade de ser só sono e tédio diante de uma palestra chata, haha. Isso também acontece.

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Muito Obrigado Adriano,bom..eu achei que isso era consequência da maconha,eu fumava todos os dias,hoje em dia não fumo mais,as é bem essa a sensação de cair em um abismo,estar completamente perdido como se fosse cair para o lado e me espatifar,vou falar com eles lá,espero que tenham a mente aberta,engraçado que dps de mt tempo sem fumar isso continua acontecendo,hoje tem centro espírita,vou observar bem essa sensação,a sensação é como se eu estivesse dopado demais,algo do tipo,a única coisa que uso hoje em dia para me acalmar é meditação e um chazinho a noite kkk,no caso se for algo relacionado a mediunidade,qual faculdade pode estar se aflorando?pior que eu tenho minhas dúvidas... kkkk mt obrigado tenha um ótimo dia

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Richard Mathias disse:

espero que tenham a mente aberta

Talvez seja esperar demais...

Se você não fuma mais maconha, não me parece importante mencionar. Pela minha experiência, os espíritas tendem a ser bem conservadores em relação a substâncias psicoativas. Quando você vai ao médico precisa ser completamente sincero quanto ao seu histórico de saúde e de consumo de substâncias. Não sei de nenhum centro espírita, ou de qualquer outra tradição espiritual, que tenha atingido esse nível de cientificidade, com resultados comprovados. ;-) Ademais...

3 horas atrás, Richard Mathias disse:

é bem essa a sensação de cair em um abismo,estar completamente perdido como se fosse cair para o lado e me espatifar,vou falar com eles lá,espero que tenham a mente aberta,engraçado que dps de mt tempo sem fumar isso continua acontecendo,hoje tem centro espírita,vou observar bem essa sensação,a sensação é como se eu estivesse dopado demais,algo do tipo

Não acho que essas sensações tenham a ver com o consumo de maconha, a não ser que você estivesse fumando antes de ir ao centro, o que assumi não ser o caso, haha. De qualquer forma, como elas continuam, não devem estar relacionadas à maconha, certo? Mais provável ser um sintoma mediúnico mesmo.

3 horas atrás, Richard Mathias disse:

no caso se for algo relacionado a mediunidade,qual faculdade pode estar se aflorando?pior que eu tenho minhas dúvidas...

Difícil dizer alguma coisa com tão pouca informação. Mas talvez algo mais próximo de psicografia ou psicofonia, por exemplo, em que é comum haver um transe. Um clarividente, por exemplo, geralmente não tem esse tipo de sensação, não tem de entrar em transe. Você vai descobrir em tempo. Pode até acabar não sendo nenhuma mediunidade ostensiva. 

 

Link to comment
Share on other sites

A questão é que as companhias espirituais de quem usou drogas permenecerão com ele por alguns anos ainda, mesmo ele não falando nada, de tiver  clarividentes lá, eles verao os rasgos na aura e as companhias, a tal ponto de duvidarem se ele disser que nao usa mais.

A recuperaçáo energética e de sintonia costuma demorar um bom tempo. Sei que em um ano ela não acontece,,poruqe tivemos no nosso grupo um ex-usuario durante um ano trabalhando conosco . Sabiasmo quando ele estava chegando para a reuniao porque aa companhias espirtiuais dele, ligadas as drogas, chegavam uns dois minutos antes.

Outra coisa que notamos é que ex-usuarios de drogas entram rapido em estado alterado, porque na verdade estao treinados em " se entregar", aos efeitos da droga e aos ibsessores da droga. Isso costuma ser uma vantagem pratica nessa area do espiritualusmo pratico, que exige um cetto nivel de transe e a essencia de todas as praticas é auto-hipnose, algo que a gente precisa treinar para "se deixar induzir"

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bom, @Richard Mathias, você misturou um monte de perguntas de coisas distintas e, principalmente, a primeira parte ficou meio confusa. Vou me focar a comentar só algumas coisas que me chamaram atenção:

Em 01/07/2018 at 20:25, Richard Mathias disse:

eu me aproximei dele meio emocionado fiz um carinho nele e veio uma espécie de pensamento na minha mente (não em palavras) que dizia algo como ''está na hora de eu ir até mais''e eu acordei,como sei que os animais não tem uma consciência que possa fazer isso eu fiquei pensativo..

Olha... se isso foi um sonho... em tese, tudo pode acontecer né?... Até mesmo um cachorro falar...

Por outro lado, um cachorro é uma consciência em formação e, segundo sei, já está bem próximo da etapa em que irá de fato, se tornar consciente (obs.: Bem próximo no tempo de evolução de uma consciência pode bem ser algo em torno de alguns milhões de anos). Acontece que eles possuem alguns pensamentos que, embora sejam mais instintivos, existem. Eu não sei se no Astral, é possível algum tipo de comunicação telepática com algum animal que seja mais próximo mas existe uma passagem no livro a Autobiografia de Um Iogue do Yogananda que é sugestiva neste sentido:

Citar

Com 100,00 m 2 de terra fértil à nossa disposição, estudantes, professores e eu nos deliciávamos com períodos diários de jardinagem e de trabalho ao ar livre. Tínhamos diversos animais de estimação, inclusive um veadinho, ternamente idolatrado pelas crianças. Eu também amava o pequeno cervo a ponto de permitir que ele dormisse em meu quarto. Ao raiar a madrugada, a criaturinha aproximava-se, tropeçante, de minha cama, para uma carícia matutina.
Um dia, quando certo negócio exigia minha atenção na cidade de Ranchi, alimentei o animalzinho mais cedo do que de costume. Disse aos meninos que não lhe dessem comida até o meu regresso. Um deles, desobediente, lhe deu uma grande quantidade de leite. Ao voltar, à tarde, tristes novas me esperavam: - O filhote de corça está quase morto, devido à superalimentação.
Em lágrimas, coloquei o bichinho inanimado em meu colo. Orei piedosamente a Deus para que a vida lhe fosse poupada. Horas depois, a pequena criatura abriu os olhos, ficou de pé e caminhou, muito fraca. A escola inteira gritou de alegria.
Naquela noite, porém, aprendi uma lição profunda, que jamais poderei olvidar. Eu permanecera velando o animalzinho até duas horas da madrugada, quando adormeci. O veadinho apareceu-me em sonho e me disse:
- O senhor está me segurando. Por favor, deixe-me ir; deixe-me ir!
- Muito bem - respondi em sonho.
Acordei imediatamente e gritei: - Meninos, o veadinho está morrendo! - As crianças correram para junto de mim.
Precipitei-me para o canto do quarto onde colocara o animalzinho querido. Ele fez em último esforço pata levantar-se, cambaleou em minha direção e em seguida tombou a meus pés, morto.
De acordo com o carma de um grupo que guia e regula os destinos dos animais, o prazo de vida do veadinho chegara ao fim, e ele estava pronto para progredir a uma forma mais elevada. Entretanto, com meu profundo apego, que mais tarde reconheci ser egoísta, e com minhas preces fervorosas, eu conseguira reter aquela vida nas limitações da forma animal enquanto sua alma lutava por se desembaraçar. A alma do veadinho fez sua súplica em sonho porque, sem minha amorosa permissão, ele não podia ou não queria partir. Assim que concordei, ele se foi.

Fonte: Livro Autobiografia de um Iogue - Paramahansa Yogananda. - Capítulo 27 - Fundação de uma escola de Ioga em Ranchi

É claro que isso não significa que o Yogananda tenha, de fato, conversado com o animal no astral. Ele mesmo fala que foi em um sonho e um sonho pode ser só uma interpretação de algo. Pode até lhe ter sido comunicado no astral por algum outro espírito que ele deveria deixar o animal partir e sua mente fez associação como se o próprio animal estivesse solicitando isto.

Em 01/07/2018 at 20:25, Richard Mathias disse:

Esses dias eu estava fazendo uma meditação e estava fazendo exercícios para começar a clarevidência,exercitei muito o frontal e fiquei com uma dor de cabeça o dia todo,o que pode ser isso?

Exercitar demais o chakra frontal pode sim gerar dor de cabeça entre outros sintomas como sangramento nasal. Se os exercícios forem feitos de noite, pode também te gerar certa dificuldade de dormir e você acabar ficando a noite inteira acordado com a mente a mil. Talvez você esteja pegando muito pesado nos exercícios logo de cara. Tem que ir regulando isso aí.

 

Em 01/07/2018 at 20:25, Richard Mathias disse:

A outra dúvida é sobre o centro espírita..gosto muito de ir no centro espírita mas quando chego lá as vezes começo a me sentir estranho..(tonto como se fosse desabar no chão e desmaiar,sinto vontade de ir embora para casa para ver se melhoro,mas sempre me foco e permaneço até o final,isso me deixa muito intrigado porque me sinto muito bem lá fora essa sensação,será que é por causa das luzes?lá é um local muito claro e eu sou acostumado a ficar no meu quarto que geralmente está escuro ou na penumbra..

Olha... pela minha experiência, isso pode muito bem ser um sintoma de mediunidade em desenvolvimento se manifestando, o ideal seria, como o Adriano já mencionou aí acima, você comunicar algum responsável neste centro espírita de que você anda sentindo estas coisas para que ele te oriente.

8 horas atrás, Richard Mathias disse:

(...)é bem essa a sensação de cair em um abismo,estar completamente perdido como se fosse cair para o lado e me espatifar,(...)

Hehehe... sei bem como é isso... Numa dessas, pode acontecer de você perder a consciência por alguns breves momentos e quando voltar a si, estar todo mundo te olhando com estranhamento como se você fosse um doido e você descobrir que falou coisas que não se lembra... hehehe... Mas é claro que isso é só uma possibilidade, então é melhor você falar com o pessoal do centro que pode te encaminhar para uma avaliação pra saber de fato o que pode ser.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Iogui disse:

Bom, @Richard Mathias, você misturou um monte de perguntas de coisas distintas e, principalmente, a primeira parte ficou meio confusa. Vou me focar a comentar só algumas coisas que me chamaram atenção:

Olha... se isso foi um sonho... em tese, tudo pode acontecer né?... Até mesmo um cachorro falar...

Por outro lado, um cachorro é uma consciência em formação e, segundo sei, já está bem próximo da etapa em que irá de fato, se tornar consciente (obs.: Bem próximo no tempo de evolução de uma consciência pode bem ser algo em torno de alguns milhões de anos). Acontece que eles possuem alguns pensamentos que, embora sejam mais instintivos, existem. Eu não sei se no Astral, é possível algum tipo de comunicação telepática com algum animal que seja mais próximo mas existe uma passagem no livro a Autobiografia de Um Iogue do Yogananda que é sugestiva neste sentido:

É claro que isso não significa que o Yogananda tenha, de fato, conversado com o animal no astral. Ele mesmo fala que foi em um sonho e um sonho pode ser só uma interpretação de algo. Pode até lhe ter sido comunicado no astral por algum outro espírito que ele deveria deixar o animal partir e sua mente fez associação como se o próprio animal estivesse solicitando isto.

Exercitar demais o chakra frontal pode sim gerar dor de cabeça entre outros sintomas como sangramento nasal. Se os exercícios forem feitos de noite, pode também te gerar certa dificuldade de dormir e você acabar ficando a noite inteira acordado com a mente a mil. Talvez você esteja pegando muito pesado nos exercícios logo de cara. Tem que ir regulando isso aí.

 

Olha... pela minha experiência, isso pode muito bem ser um sintoma de mediunidade em desenvolvimento se manifestando, o ideal seria, como o Adriano já mencionou aí acima, você comunicar algum responsável neste centro espírita de que você anda sentindo estas coisas para que ele te oriente.

Hehehe... sei bem como é isso... Numa dessas, pode acontecer de você perder a consciência por alguns breves momentos e quando voltar a si, estar todo mundo te olhando com estranhamento como se você fosse um doido e você descobrir que falou coisas que não se lembra... hehehe... Mas é claro que isso é só uma possibilidade, então é melhor você falar com o pessoal do centro que pode te encaminhar para uma avaliação pra saber de fato o que pode ser.

Muito Obrigado Irmão pelas respostas esclarecedoras,me senti melhor e matei a saudade depois de ''conversar com meu velho amigo'' mesmo não sendo ele ou sendo um sonho.

é..eu estou meio afobado nas meditações do frontal kkkk agora estou fazendo uma vez por dia,esses dias estava fazendo um ev e ouvi meio que um sussuro mas não deu para ter certeza,então não botei muita fé,pode ter sido impressão minha haha

Cara...complicado esse assunto kkkk,era justamente isso que eu tenho medo,me acordar e estar todo mundo me olhando com uma cara de ''Esse cara aí é mais louco que o Batman''kkkkkkk eu fiquei meio com vergonha de conversar com alguma pessoa lá,mas irei,de certa forma ficaria feliz que fosse uma mediunidade,tenho muita vontade de ajudar os outros,isso seria uma grande ponte para isso,mas tenho minhas dúvidas,nunca me julguei alguém com tais capacidades,sempre fui digamos sensitivo mas não a ponto de ser medium,vou continuar trabalhando minha espiritualidade,vamos ver no que da haha,Obrigado amigo boa noite

Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, Adriano disse:

Talvez seja esperar demais...

Se você não fuma mais maconha, não me parece importante mencionar. Pela minha experiência, os espíritas tendem a ser bem conservadores em relação a substâncias psicoativas. Quando você vai ao médico precisa ser completamente sincero quanto ao seu histórico de saúde e de consumo de substâncias. Não sei de nenhum centro espírita, ou de qualquer outra tradição espiritual, que tenha atingido esse nível de cientificidade, com resultados comprovados. ;-) Ademais...

Não acho que essas sensações tenham a ver com o consumo de maconha, a não ser que você estivesse fumando antes de ir ao centro, o que assumi não ser o caso, haha. De qualquer forma, como elas continuam, não devem estar relacionadas à maconha, certo? Mais provável ser um sintoma mediúnico mesmo.

Difícil dizer alguma coisa com tão pouca informação. Mas talvez algo mais próximo de psicografia ou psicofonia, por exemplo, em que é comum haver um transe. Um clarividente, por exemplo, geralmente não tem esse tipo de sensação, não tem de entrar em transe. Você vai descobrir em tempo. Pode até acabar não sendo nenhuma mediunidade ostensiva. 

 

Sim,eu queria melhorar minha consciência até mesmo para projeção astral,daí parei com tudo e ''virei um careta'' hahaha segundo meus amigos,gosto de ter tomado essa decisão,psicofonia seria no caso escutar?esses dias escutei um sussuro enquanto fazia ev mas não deu para ter certeza pode ser impressão minha então nem dei bola kkk,pensei ''Não vou ficar noiando atoa com o que não tenho certeza''então irei continuar trabalhando a espiritualidade para ter  essa certeza,muito obrigado Adriano pelas respostas,fico muito feliz pela ajuda valeu msm irmão :)  mt luz pra vc

Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, sandrofabres disse:

A questão é que as companhias espirituais de quem usou drogas permenecerão com ele por alguns anos ainda, mesmo ele não falando nada, de tiver  clarividentes lá, eles verao os rasgos na aura e as companhias, a tal ponto de duvidarem se ele disser que nao usa mais.

A recuperaçáo energética e de sintonia costuma demorar um bom tempo. Sei que em um ano ela não acontece,,poruqe tivemos no nosso grupo um ex-usuario durante um ano trabalhando conosco . Sabiasmo quando ele estava chegando para a reuniao porque aa companhias espirtiuais dele, ligadas as drogas, chegavam uns dois minutos antes.

Outra coisa que notamos é que ex-usuarios de drogas entram rapido em estado alterado, porque na verdade estao treinados em " se entregar", aos efeitos da droga e aos ibsessores da droga. Isso costuma ser uma vantagem pratica nessa area do espiritualusmo pratico, que exige um cetto nivel de transe e a essencia de todas as praticas é auto-hipnose, algo que a gente precisa treinar para "se deixar induzir"

 

Entendo,primeira vez que vejo uma vantagem em ter usado a cannabis kkk,de certa forma né,porque prejudica sim,por mais que quem fuma diga ao contrário,irmão.. eu tenho visto principalmente no centro espírita como se fosse uma membrana na volta das pessoas ,como se fosse sla a aura,mas sei que a aura é colorida então fiquei confuso,eu só vejo se prestar mt atenção,mas no centro espírita eu vejo direto sem prestar atenção,inclusive a do palestrante lá,era umas 2x maior,é tipo um contorno transparente meio esbranquiçado,pode ser efeito da luz de lá?porque lá é tudo branco e tem luzes mt fortes e eu sou acostumado a penumbra do meu quarto,Muito Obrigado Sandro pela ajuda,como sempre vc clareia minha mente cheia de dúvidas kkk,o GVA aqui é uma segunda família,aprendi bastante,sou mt grato,abraço mt luz e boa noite :) 

Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, Richard Mathias disse:

 eu tenho visto principalmente no centro espírita como se fosse uma membrana na volta das pessoas ,como se fosse sla a aura,mas sei que a aura é colorida então fiquei confuso,eu só vejo se prestar mt atenção,mas no centro espírita eu vejo direto sem prestar atenção,inclusive a do palestrante lá,era umas 2x maior,é tipo um contorno transparente meio esbranquiçado,pode ser efeito da luz de lá? 

esse contorno branco pode ser o energossoma da pessoa (corpo energético), um campo de energia q é facil de se ver, principalmente quando reparamos num palestrante ou um professor num fundo claro; ao contrario da aura q possui um campo maior e de cores variadas e é mais dificil de se ver pois necessita de um certo grau de clarividencia.

sobre o tema recomendo o livro "clarividência - teoria e prática" de rodrigo medeiros.

Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, Richard Mathias disse:

(...)de certa forma ficaria feliz que fosse uma mediunidade,tenho muita vontade de ajudar os outros(...)

Não se engane, mediunidade não é dom. Quem nasce com mediunidade ostensiva é porque, em geral, tem dívidas maiores que as dos outros.

Mediunidade é trabalho. E trabalho duro! Vai te forçar a lidar diretamente com seus próprios erros e defeitos.

1 hora atrás, bandeira disse:

esse contorno branco pode ser o energossoma da pessoa (corpo energético), um campo de energia q é facil de se ver, principalmente quando reparamos num palestrante ou um professor num fundo claro; ao contrario da aura q possui um campo maior e de cores variadas e é mais dificil de se ver pois necessita de um certo grau de clarividencia.

sobre o tema recomendo o livro "clarividência - teoria e prática" de rodrigo medeiros.

Concordo que ele pode estar vendo o energossoma só que acredito que você esteja enganado aqui, a aura é o energossoma. Na verdade, parte dele. Provavelmente, ele está começando a ver a parte mais densa da aura. E ele têm notado isso no centro espírita pois lá possui um ambiente mais propício para isso. Nesses lugares, os ambientes são preparados para facilitar esse tipo de coisa mas se ele treinar, provavelmente vai ser capaz de ver mesmo não estando lá.

@Richard Mathias, te aconselho a adquirir o livro Mãos de Luz da Barbara Ann Brennan e fazer os exercícios descritos lá para treinar a coisa de ver auras. O livro também possui descrições boas sobre o corpo energético, os chacras, as várias dimensões e seus corpos. Com o tempo, você será capaz de ver mesmo não estando no centro espírita.

A capacidade de enxergar auras é clarividência e com treino você pode começar a identificar também as partes mais sutis das auras e começar a identificar as diversas cores e formas pensamento.

Mas não se esqueça de falar com o pessoal do centro sobre as coisas que você sente e vê lá porque todas essas coisas são compatíveis com uma mediunidade se manifestando. É portanto interessante que você receba orientação adequada e lá é um bom lugar pra isso.

 

Link to comment
Share on other sites

Muito Obrigado Iogue,cade dia aprendo mais com vocês,entendo..vou comprar esse livro se eu achar na net,entendo,eu acho que minha mediunidade é bem fraca,mas irei desenvolver se possível,eu fico pensando em mil e uma possibilidades,penso que pode ser minha mente me pregando uma peça mesmo eu acreditando que tudo isso é fato,tenho vergonha de conversar lá no centro espírita,mas irei tentar conversar com alguém lá sobre isso muito obrigado pelas dicas e lições abraço irmão tenha um bom dia 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

21 minutos atrás, Richard Mathias disse:

(...)eu acho que minha mediunidade é bem fraca,mas irei desenvolver se possível(...)

Não existe isso de "mediunidade fraca", existe a necessidade do momento, existe planejamento encarnatório e trabalho de autoconhecimento, existe compromisso e possibilidades e existe trabalho, trabalho e trabalho.

Todas as coisas que venho analisando nos seus diversos posts me parecem indicar que você possui sim uma mediunidade ostensiva que está começando a se manifestar mas não dá pra ter certeza aqui deste lado da tela do computador, né?... Então não coloque a carroça na frente dos burros, não se aprece em se imaginar como médium. Faça a lição de casa com equilíbrio e entre em contato com alguém responsável no centro espírita que você frequenta. E tenha paciência... vá aos pouquinhos. Há um mundo de coisas a se descobrir mas não tenha pressa. É provável que tudo esteja no seu tempo e lugar corretos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Iogui disse:

 

Concordo que ele pode estar vendo o energossoma só que acredito que você esteja enganado aqui, a aura é o energossoma. Na verdade, parte dele. Provavelmente, ele está começando a ver a parte mais densa da aura. E ele têm notado isso no centro espírita pois lá possui um ambiente mais propício para isso. Nesses lugares, os ambientes são preparados para facilitar esse tipo de coisa mas se ele treinar, provavelmente vai ser capaz de ver mesmo não estando lá.

 

nao querendo lhe corrigir e respeitando sua opiniao.

mas na minha experiência e na literatura q conheço, energossoma e aura são coisas distintas, o q pode ser comprovado por quem já viu ambas; uma é clara e menor, a outra é maior e de cores diversas (conforme relatam os clarividentes); até hj so vi o energossoma, q é mais facil e nao precisa dessa clarividencia toda.

o energossoma é  visto contornando a cerca de alguns centímetros o corpo físico, delimitando cabeça  e ombros por exemplo, o q é  bem comum na parte superior; a aura é vista de forma oval em volta de todo o ser, vc nao ve contornos; por aí já se vê q sao bem diferentes.

centro espírita é propicio pra se ver (ja vi tb), mas é comum e facil de ver tb (o energossoma) numa sala de aula, olhando a parede clara de fundo do professor, costumo ver tranquilamente com a visão periferica, inclusive essa é uma das tecnicas do livro q citei. 

Richard, 

nao precisa ser medium pra ver as energias, eu nao sou, mas ja fiz tecnicas de clarividencia; basta treinar pra desenvolver melhor essa a faculdade da visao clarividente.

e sobre o centro espirita, se vc chega la falando q ja fez uma projeção astral lucida ou vê contornos, com certeza irao lhe dizer "vc precisa frequentar mais este centro pra trabalhar sua mediunidade"; isso ja ocorreu comigo, em mais de 1 centro.

obs. as minhas respostas sao baseadas no q li e junto ao q vivenciei.

 

Link to comment
Share on other sites

@bandeira, A aura é apenas uma emanação energética (um campo de energia) especializada do campo de energia universal (CEU) , ou seja, um campo de energia humano (CEH) que justamente constitui o que chamamos de corpo energético ou energossoma. Embora chamemos este de corpo, ele não é exatamente um corpo. Segue:

Citar

O Campo da Energia Humana é a manifestação da energia universal intima-
mente envolvida na vida humana. Pode ser descrito como um corpo luminoso que
cerca o corpo físico e o penetra, emite sua radiação característica própria e é
habitualmente denominado “aura”. A aura é a parte do CEU associada a objetos. A
aura humana, ou Campo da Energia Humana (CEH), é a parte do CEU associada ao
corpo humano. Estribados nas suas observações, os pesquisadores criaram modelos
teóricos que dividem a aura em diversas camadas. Essas camadas, às vezes,
chamadas corpos
, se interpenetram e cercam umas às outras em camadas
sucessivas. Cada corpo se compõe de substâncias mais finas e de “vibrações” mais
altas à medida que se afasta do corpo físico.

Fonte: livro Mãos de Luz de Barbara Ann Brennan, pag 54, capítulo 7 - O CAMPO DA ENERGIA HUMANA OU A AURA HUMANA

 

Citar

Aura. A parte exteriorizada do soma ou visível do holochacra constitui a aura humana.

Fonte: livro PROJECIOLOGIA de Waldo Vieira, 10ª edição - pág. 259, Capítulo: 112. PARANATOMIA DO HOLOCHACRA

 

Citar

Definições. Holochacra: invólucro vibratório, energético, luminoso, vaporoso e provisório
que coexiste estruturalmente e circunvolve o corpo humano, estreitamente ligado à exteriorização
de energias, ao cordão de prata e aos chacras; agente energético intermediário entre o psicossoma
e o corpo humano
(V. Fig. 14, página 1.125).
Sinonímia: aerossoma I; armadura energética; casca luminosa; contracorpo; cópia vital hu
mana; corpo aitérico; corpo Bardo (tibetanos); corpo biocósmico; corpo bioplásmico; corpo de vi
talidade; corpo diáfano; corpo efêmero; corpo energético; corpo etérico; corpo kesdjun (Georgi
Ivanocitch Gurdjieff: 1949); corpo lepto-hílico; corpo leptomérico; corpo ódico; corpo prânico;
corpo unificador; corpo vital (rosacrucianos); djan; duplo etérico; duplo vital; energossoma; gran
de fantasma; lastro do psicossoma; paracorpo energético; ponte corpo humano-psicossoma; pra
namayakosha; primeiro corpo de energia; reboque energético; reflexo do corpo físico; umbra;
veículo de vitalidade; veículo do prana; veículo energético; veículo semifísico; véu do corpo hu
mano; véu etéreo.

Fonte: livro PROJECIOLOGIA de Waldo Vieira, 10ª edição -  pág. 257, Capítulo: 111. HOLOCHACRA

 

Citar

Além disso, todos os
seres vivos estão rodeados de uma atmosfera, que lhes é própria,
vulgarmente chamada "aura"
, que no caso do homem é um assunto de estudo
extremamente fascinante. Esta aura humana tem o aspecto de um oval de
vapor luminoso, de uma estrutura altamente complexa, e da sua forma
deriva o nome por que geralmente é conhecida, de "ovo aúrico". Podemos
dar aos leitores de Teosofia a boa notícia de que, mesmo nos primeiros
estágios da sua aprendizagem, quando começa a adquirir a visão completa,
o discípulo tem já a faculdade de se certificar diretamente da exatidão
dos ensinamentos apresentados pela nossa fundadora, Madame Blavatsky,
acerca de, pelo menos, alguns dos "sete princípios do homem". Ao
contemplar um dos seus semelhantes, o discípulo vê mais do que a sua
aparência exterior; envolvendo-lhe o corpo físico, vê claramente o duplo
etérico, vê distintamente o fluído vital universal ser absorvido e
espalhado pelo corpo, circular livremente sob o aspeto de uma luz rósea,
e irradiar perpendicularmente do corpo da pessoa, quando se trata de um
indivíduo em bom estado de saúde
.

Fonte: livro Plano Astral de C. W. Leadbeater - pág 15, Capítulo CENÁRIO

 

É comum utilizar o termo "Aura" quando queremos nos referir apenas à parte mais externa do holochacra (energosoma ou corpo etérico) mas, na verdade, o campo energético é uma só coisa e só o chamamos de "corpo" energético por uma questão de praticidade porque não é de fato um corpo é um campo energégico.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, bandeira disse:

nao precisa ser medium pra ver as energias, eu nao sou, mas ja fiz tecnicas de clarividencia; basta treinar pra desenvolver melhor essa a faculdade da visao clarividente.

Uma observação aqui: uma pessoa que não possui mediunidade ostensiva, faz algumas práticas durante alguns meses e começa a enxergar um pouco os contornos da parte mais densa da aura humana (claro que é possível e perfeitamente factível) mas uma pessoa que possui mediunidade ostensiva nunca fez técnica alguma ou praticou dois dias ou uma semana e vai no centro espírita e começa a ver os contornos da parte mais densa da aura humana.

É provável que, este que não é médium até possa com o tempo e muita prática, ampliar um pouco as suas capacidades mas é altamente improvável que ele vá chegar no nível que um médium de fato chegaria de conseguir identificar a aura humana em diferentes frequências e conseguir enxergar o duplo etérico dentro do corpo humano identificando órgãos e conseguindo apontar anomalias como se fosse uma máquina de raio X humana.

Além disso, existem diferenças mesmo entre médiuns. Eu por exemplo possuo mediunidade ostensiva mas nunca desenvolvi clarividência de fato (exceto em algumas situações muito específicas e sem treino algum).

Veja bem, a diferença entre uma pessoa que possui mediunidade ostensiva e uma que não possui não é o fato de esta conseguir treinar e desenvolver algumas capacidades parapsíquicas pois ambos podem. A diferença é que os chakras daquele que possui mediunidade ostensiva já vieram de fábrica regulados para trabalhar com um volume energético muito maior, se é que você me entende.

Então não se identifica um médium pela capacidade de produzir um ou outro efeito parapsíquico e sim pela forma em como isso se dá. 

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas respostas,amanha tem centro de estudos lá no centro e eu vou ir para conversar com eles,agradeço pela disposição de passar adiante seus conhecimentos

Sim,eu já vi esses contornos na aula tbm mas não dava mt bola,agora que eu comecei a prestar atenção e pensar sobre isso,vou continuar as técnicas com mt energia e vontade,obrigado

a propósito,sabem quando vai sairtécnica completa 5 do nosso amigo Saulo?obrigado

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Iogui disse:

Uma observação aqui: uma pessoa que não possui mediunidade ostensiva, faz algumas práticas durante alguns meses e começa a enxergar um pouco os contornos da parte mais densa da aura humana (claro que é possível e perfeitamente factível) mas uma pessoa que possui mediunidade ostensiva nunca fez técnica alguma ou praticou dois dias ou uma semana e vai no centro espírita e começa a ver os contornos da parte mais densa da aura humana.

É provável que, este que não é médium até possa com o tempo e muita prática, ampliar um pouco as suas capacidades mas é altamente improvável que ele vá chegar no nível que um médium de fato chegaria de conseguir identificar a aura humana em diferentes frequências e conseguir enxergar o duplo etérico dentro do corpo humano identificando órgãos e conseguindo apontar anomalias como se fosse uma máquina de raio X humana.

Além disso, existem diferenças mesmo entre médiuns. Eu por exemplo possuo mediunidade ostensiva mas nunca desenvolvi clarividência de fato (exceto em algumas situações muito específicas e sem treino algum).

Veja bem, a diferença entre uma pessoa que possui mediunidade ostensiva e uma que não possui não é o fato de esta conseguir treinar e desenvolver algumas capacidades parapsíquicas pois ambos podem. A diferença é que os chakras daquele que possui mediunidade ostensiva já vieram de fábrica regulados para trabalhar com um volume energético muito maior, se é que você me entende.

Então não se identifica um médium pela capacidade de produzir um ou outro efeito parapsíquico e sim pela forma em como isso se dá. 

nao precisa nascer medium pra ter uma clarividência avançada, exemplo: alberto cabral (nos audios dele vc vê como é avançada).

eu particularmente prefiro desenvolver a clarividência do q nascer medium.

eu nao sendo medium, com alguns meses de tecnica de clarividencia pude ver uma entidade em vigilia em plena tarde no meu quintal, mas nao segui adiante nas tecnicas (do alberto cabral).

clarividência e mediunidade podem andar juntas ou separadas; na clarividencia vc nao produz o fenômeno e nem é usado como meio ou ferramenta, vc apenas vê. 

neste site mostra as diferenças entre um clarividente e um medium, inclusive em relação  a rotação  das energias (visto por um clarividente), sao bem diferentes:

http://www.christianrosenkreuz.org/mph_mediunidade.htm

 

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Iogui disse:

@bandeira, A aura é apenas uma emanação energética (um campo de energia) especializada do campo de energia universal (CEU) , ou seja, um campo de energia humano (CEH) que justamente constitui o que chamamos de corpo energético ou energossoma. Embora chamemos este de corpo, ele não é exatamente um corpo. Segue:

 

 

 

 

É comum utilizar o termo "Aura" quando queremos nos referir apenas à parte mais externa do holochacra (energosoma ou corpo etérico) mas, na verdade, o campo energético é uma só coisa e só o chamamos de "corpo" energético por uma questão de praticidade porque não é de fato um corpo é um campo energégico.

 

paginas 67 a 69 mostra as diferenças entre o energossoma  e a aura, inclusive com ilustração, conforme os formatos q citei (fonte: livro clarividência teoria e prática de rodrigo medeiros):

https://drive.google.com/file/d/0B9okzyWfwFcrekF5bmFnRGxCTU0/view?usp=sharing

eu finalizo aqui minhas respostas sobre energossoma e aura, respeitando opiniao contrária, mas o respeito nao significa concordância.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas informações,confesso que fiquei um pouco confuso,mas com estudo e com o passar do tempo essas dúvidas serão esclarecidas,ontem fui ao centro espírita e mais uma vez vi o que creio ser a aura,eu sou mt desconfiado sobre essas coisas comigo mesmo,por isso não tenho certeza,mas vamos ver como as coisas vão acontecer,abraço e gratidão,se possível  me manda o link da técnica do Alberto Cabral que vc usou,valeeeu irmão,bom fim de semana 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...