Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Recommended Posts

Boa noite,eu tenho uma dúvida..tenho um pouco de vergonha de ficar fazendo mantras quando tem alguém por perto,sabe como são as pessoas...faço só quando sozinho,gostaria de saber se há o mesmo efeito quando escuto por exemplo o mantra OM em um áudio,ou apenas mentalizo ele

se puderem me indiquem os mantras mais eficientes para desenvolver habilidades extrafísicas por favor,fiquei confuso sobre vocalizar vogais ou os mantras tradicionais como OM,LAM,VAM E ETC... Obrigado tenham uma boa noite,desde já fico grato :) 

Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Richard Mathias disse:

gostaria de saber se há o mesmo efeito quando escuto por exemplo o mantra OM em um áudio,ou apenas mentalizo ele

Mantas podem ser produzidos apenas de forma mental e muitas técnicas exigem que seja assim.

9 horas atrás, Richard Mathias disse:

fiquei confuso sobre vocalizar vogais ou os mantras tradicionais como OM,LAM,VAM E ETC...

Você pode encontrar as pronúncias facilmente no YouTube.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Aproveitando o gancho :

Qual a diferença na repercussão da utilização dos mantras OM, FARAOM, ISIS, etc ? Isto é, eles são mais apropriados para utilizar para se projetar mesmo ?

Quais chakras eles afetam mais ?

há contra indicação para alguns deles , ou seja, se utilizar o mantra FARAOM posso atrair entidades indesejadas  para perto de mim  ?

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, Richard Mathias disse:

quando escuto por exemplo o mantra OM em um áudio,ou apenas mentalizo ele

Eu diria que EXECUTÁ-LO (seja de forma audível ou mental), deve gerar mais efeito do que apenas ouvi-lo, porque a meta de suar essas coisas, entre outras, é como ferramenta auxiliar para manter sua atenção no chackra que você  quer despertar. Se apenas ouvir, pode se distrair, divagar, e aí não teria efeito. Teria que acompanhar mentalemnte a execução do aúdio, mantendo o foco no chackra, e reproduzindo  o som mentalmente. Se somar a isso a vocalização, em tese tem que ser mais efetivo, porque estará usando os recursos do corpo  físico para ajudar. 

13 horas atrás, Richard Mathias disse:

se puderem me indiquem os mantras mais eficientes

Isso é coisa da ciência, não nossa. Teriam que ser selecionados dois grupos de participantes com nivel de desenvolvimento de chackras similar, sem bloqueios energéticos, ou questões carmicas pegando, que pudessem atrasar a coisa. Um grupo usaria um grupo de mantras, e outro grupo usaria outro. Depois analsiariam qual grupo teve mais gente que despertou, e em quanto tempo. Depois repetiriam esse tipo de teste mais algumas vezes, para ver se confirma, e aí sim poderia-se afirmar que este tipo é mais eficiente que aquele tipo.

Como a ciência nem admite a existência de chackras, não teriam nem como selecionar os participantes, ehehehh. Então não tem como saber colega.

Era mais fácil viver no mundo quando as pessoas acreditavm que o mundo era sua aldeia, que o pajé da tribo era o único que conhecia fórmulas secretas, as mais efetivas do "mundo", dadas "pelos deuses". A medida que o ser humano caiu na real, foi descobrindo que tem muitas formas diferentes de fazer a mesma coisa, e aquele segredo dado pelo sábio da montanha podia ser nada mais nada menos que uma tolice infantil. Por isso, talvez, esse tipo de "sábio" mantém segredos, para que não achem os furos. 

Nós hoje em dia temos que nos virar com diferentes métodos,  sem saber qual nos farão perder mais tempo.

Só arriscando e praticando para comparar, mas o resultado individual nunca será conclusivo, porque você pode praticar um sistema de mantras por seis meses e não notar nada. Aí troca para outro sistema, e desperta em dois meses. E vai sair por aí dizendo que o segundo sistema é mais eficiente, mas podem ser iguais, só que talvez você já tivesse perto de despertar após seis meses no sistema um, e ao praticar mais dois meses nele, teria despertado. Mas como mudou de sistema, que usava uma mecânica similar, despertou após os mesmos dois meses, porém usando outra técnica, porque o grosso do trabalho já tinha sido feito pelo sistema anterior né? Nunca saberá se  o sistema dois poderia ter realizado o trabalho mais rápido.

Então não dá para obter essa resposta que você quer, nem mesmo "tendo suas próprias experiências".

Escolha um, pratique diariamente por seis meses, se não notar nada tente outro, por mais seis meses.. é o jeito.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Vou completar: apenas ouvir tem um efeito. Pronunciar coloca em ação o VERBO, seu corpo vibra, uma frequência é impressa em seu campo. É totalmente diferente. Faça o teste: ouça um mantram, e depois pronuncie muito atento a seu campo de energia.

Realmente não vejo o melhor, existe o método/tecnica/mantram que se encaixam em sua energia - ou seja, cada um tem um gosto.

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Isso de mantras e técnicas é muito empírico. Cada um tem um estilo que se adequa melhor. O problema é encontrar qual é a técnica ideal para a pessoa. Mesmo que muitas pessoas digam que a técnica x é a melhor, ela não pode ser a melhor para você.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

23 minutos atrás, zen disse:

Vou completar: apenas ouvir tem um efeito. Pronunciar coloca em ação o VERBO, seu corpo vibra, uma frequência é impressa em seu campo. É totalmente diferente. Faça o teste: ouça um mantram, e depois pronuncie muito atento a seu campo de energia.

Realmente não vejo o melhor, existe o método/tecnica/mantram que se encaixam em sua energia - ou seja, cada um tem um gosto.

 

Zen, mas você não acha que para falarmos em efeito do som, ele teria que estar sendo tocado no ambiente, e não em fones de ouvido? Porque também acho que um certo mantram, (sânscrito)  relacionado ao chacrka, o fará vibrar, se o chacrka for exposto a isso.  Eu mesmo relatei isso aqui    há alguns anos ,sobre um CD que botamos para tocar numa reunião do nosso grupo.

Mas ouvir em fone eliminaria esse efeito, não te parece? Me parece que seria regido pelos mesmos fatores que regem as práticas de atenção.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Uma observação aqui. Já vi técnicas com o uso do mantra Om onde o mesmo não deve ser pronunciado verbalmente com as cordas vocais, apenas mentalmente e isso faz parte da técnica, era um requisito.

Então me parece que varia. Tem técnicas que utilizam a pronúncia física, tem técnicas que utilizam apenas a pronúncia mental.

Outra observação: o mantra Om não é utilizado para projeção astral. Seu uso geralmente está associado a técnicas que trabalham o chakra frontal.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Uma vez perguntaram a um mestre, cuja identidade infelizmente não me recordo, qual a melhor técnica de meditação. Ele respondeu: a que você faz. Ele quis dizer com isso: a que motiva você a praticar, a que você pratica com gosto, com regularidade. Não adianta adotar uma técnica que você acaba não praticando. Como diz o Alan Wallace, é importante encontrar e seguir um caminho (espiritual -- sadhana) que faça o coração cantar. Isso vale não só para a prática de meditação como para qualquer outra, inclusive a recitação de mantras.

Não é incomum gurus darem a seus discípulos mantras pessoais, ou requisitarem a eles que criem os seus próprios, com base em seu próprio entendimento. O do Ram Dass, por exemplo, é "I am loving awareness" ("eu sou consciência que ama").

Entre iogues é popular o mantra soham, que pode ser traduzido como "eu sou aquilo". Aquilo o quê? A realidade última, o divino -- o nome em si depende da tradição. Pois bem, o Sadhguru, que é um grande mestre contemporâneo de ioga, popularizou uma meditação em que na inspiração se recita "I am not the body" ("eu não sou o corpo"), e na expiração se recita "I am not even the mind" ("eu não sou nem mesmo a mente"). A origem é claramente o soham, mas quebrado em partes e só avançando até certo ponto. Isso porque é uma prática para iniciantes. O praticante começa reconhecendo que não é o corpo e nem a mente, o que já são grandes passos para o reconhecimento de algo mais transcendental.

Não estou dizendo com isso que os mantras tradicionais não tenham algum tipo de poder adicional, nem que não existam maneiras mais eficientes de realizar práticas formais; só que existe flexibilidade. Mais vale recitar um mantra "errado" com foco e vontade plena do que um mantra tradicional de forma mecânica.

Concordo com o que os colegas disseram. Estude alguns, observe qual desperta mais o seu interesse, pratique. Vá explorando e descobrindo. Só não ache que existe uma única maneira correta de fazer as coisas, ou que existe uma maneira que é sempre a mais eficiente para todo mundo.

 

Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, Adriano disse:

Uma vez perguntaram a um mestre, cuja identidade infelizmente não me recordo, qual a melhor técnica de meditação. Ele respondeu: a que você faz. Ele quis dizer com isso: a que motiva você a praticar, a que você pratica com gosto, com regularidade. Não adianta adotar uma técnica que você acaba não praticando. Como diz o Alan Wallace, é importante encontrar e seguir um caminho (espiritual -- sadhana) que faça o coração cantar. Isso vale não só para a prática de meditação como para qualquer outra, inclusive a recitação de mantras.

Não é incomum gurus darem a seus discípulos mantras pessoais, ou requisitarem a eles que criem os seus próprios, com base em seu próprio entendimento. O do Ram Dass, por exemplo, é "I am loving awareness" ("eu sou consciência que ama").

Entre iogues é popular o mantra soham, que pode ser traduzido como "eu sou aquilo". Aquilo o quê? A realidade última, o divino -- o nome em si depende da tradição. Pois bem, o Sadhguru, que é um grande mestre contemporâneo de ioga, popularizou uma meditação em que na inspiração se recita "I am not the body" ("eu não sou o corpo"), e na expiração se recita "I am not even the mind" ("eu não sou nem mesmo a mente"). A origem é claramente o soham, mas quebrado em partes e só avançando até certo ponto. Isso porque é uma prática para iniciantes. O praticante começa reconhecendo que não é o corpo e nem a mente, o que já são grandes passos para o reconhecimento de algo mais transcendental.

Não estou dizendo com isso que os mantras tradicionais não tenham algum tipo de poder adicional, nem que não existam maneiras mais eficientes de realizar práticas formais; só que existe flexibilidade. Mais vale recitar um mantra "errado" com foco e vontade plena do que um mantra tradicional de forma mecânica.

Concordo com o que os colegas disseram. Estude alguns, observe qual desperta mais o seu interesse, pratique. Vá explorando e descobrindo. Só não ache que existe uma única maneira correta de fazer as coisas, ou que existe uma maneira que é sempre a mais eficiente para todo mundo.

 

Muito obrigado ir,ão,profundo...agora entendi o real significado,vou continuar a prática dos que eu estava me sentindo bem fazendo,estou sentindo resultados positivos,abraço irmão boa noite mt paz e boas energias :D 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...