Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Cochilo e desassédio?


Adriano

Recommended Posts

Desde há muitos anos observo em mim um acontecimento que agora me parece curioso. Quando não me sinto muito bem, tirar um cochilo realmente leve, de poucos minutos, tende a ter um efeito restaurador. Com os anos comecei até a falar, brincando entre amigos, em "reiniciar o sistema operacional" ou "resetar a máquina".

É claro que em geral tem uma dimensão puramente fisiológica nisso. Qualquer um que esteja cansado ou fisicamente sobrecarregado pode se beneficiar de um cochilo, mas não é esse aspecto que me interessa aqui. Pois tenho a forte impressão de que existe também uma contribuição mais sutil, possivelmente energética, ou até de que algum tipo de trabalho de desassédio pode ser realizado nessas circunstâncias.

Comumente, é claro, se me sinto abalado "espiritualmente" (quer dizer, sem uma contribuição física evidente), primeiro recorro a táticas como um trabalho energético ou meditação. Às vezes, porém, elas não são suficientes para aliviar o quadro tanto quanto eu gostaria, e aí é que vou me deitar, faço relaxamento físico, aquieto a mente, talvez trabalhe mais um pouco as energias. Até aí, é parecido com o que pode ser feito para uma projeção. Mas, nesses casos específicos, meu interesse realmente está em dar uma apagada rápida, até porque se chego a esse ponto estou bem exaurido, então não tento manter a lucidez enquanto o corpo adormece. Deixo o sistema todo apagar naturalmente. (Como já tenho alguma prática em observar esses estados de transição entre a vigília e o sono, até acabo reparando nas imagens e percepções em geral que surgem, mas não costuma ser nada muito claro e não tiro daí nenhuma pista para solucionar a minha dúvida.)

Enfim, acabo dando uma apagada. Pode ser coisa de 10, 15 minutos, e aí acordo. Como não estou realmente com sono quando faço isso e já não tenho mesmo facilidade para dormir nem sono pesado, nem  tampouco costumo fazer isso no meu horário regular de sono, geralmente o tempo do cochilo não vai muito além desses poucos minutos. É um sono bem leve.

E aí costuma surgir a "mágica": acordo super renovado, revigorado (física, emocional e mentalmente), mais equilibrado, mais otimista e feliz, etc. Em particular, pela minha percepção extrafísica limitada (não sou médium ostensivo, embora seja, digamos, um tanto perceptivo e sensível), em várias dessas vezes tenho claro para mim que estava sendo vítima de um assédio. E, ao despertar, ele se foi.

Alguém tem ou teve experiências desse tipo? Existe literatura a respeito? O que vocês acham que pode ser? Qualquer palpite é válido.

Só para reforçar: eu não estou me projetando conscientemente nesses casos. É claro que, em algum nível, eu estou me projetando, mas creio que realmente sem lucidez, ou então a rememoração é que é nula.

Uma hipótese: será que simplesmente por haver um desacoplamento do físico amparadores poderiam atuar mais eficazmente e por isso os resultados da ajuda seriam melhores do que se eu permanecesse em vigília? Ou será que existe uma mecânica natural, automática, algum processo energético atuando independentemente apenas pelo desacoplamento?

Outra hipótese: nos casos em que, pela minha percepção, estou sendo vítima de algum assédio, os assediadores simplesmente teriam mais facilidade de me vampirizar uma vez que houvesse o desacoplamento, e aí iriam embora satisfeitos, me deixando em paz? Acho difícil, pois depois de uma vampirização eu não deveria despertar revigorado.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Adriano disse:

Uma hipótese: será que simplesmente por haver um desacoplamento do físico amparadores poderiam atuar mais eficazmente e por isso os resultados da ajuda seriam melhores do que se eu permanecesse em vigília? Ou será que existe uma mecânica natural, automática, algum processo energético atuando independentemente apenas pelo desacoplamento?

Outra hipótese: nos casos em que, pela minha percepção, estou sendo vítima de algum assédio, os assediadores simplesmente teriam mais facilidade de me vampirizar uma vez que houvesse o desacoplamento, e aí iriam embora satisfeitos, me deixando em paz? Acho difícil, pois depois de uma vampirização eu não deveria despertar revigorado.

É, tem gente que ACORDA mais cansado do que deitou. Então acontecem também processos negativos que são intensificados quando a gente dorme. Em geral quando isso acontece é porque fomos levados, em astral, até zonas muito pesadas, em que a energia é tóxica, então nosso corpo astral volta meio saturado de energias negativas, e você acorda mais cansado do que deitou. Alguns relatos de gente que alega sofrer ataques sexuais do tipo vampírico, também mostram a situação de acordar mais cansado. Então dormir não resolveria se tem um atacante consciente ali, esperando você pegar no sono. 

ACHO que é mais o primeiro caso. Você provavelmente estaria meio com energias densas aderiadas, por algum motivo, e ao dormir, como para acontecer a projeção (o simples desalinhamento entre corpo astral e físico) o corpo etérico se expande, surge um ev de separação... isso agita seu campo energético e, sendo pouca coisa, já dá um reset.

Eu acho  que todo mundo sente isso, uma certa melhora quando dorme, quando se trata de questões menores, pequenos estresses do dia a dia, a clássica "cabeça cheia".

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Em 21/07/2018 at 08:55, sandrofabres disse:

ACHO que é mais o primeiro caso. Você provavelmente estaria meio com energias densas aderiadas, por algum motivo, e ao dormir, como para acontecer a projeção (o simples desalinhamento entre corpo astral e físico) o corpo etérico se expande, surge um ev de separação... isso agita seu campo energético e, sendo pouca coisa, já dá um reset.

Também aposto mais nisso. Obrigado pela resposta!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...