Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O Mentor Fica Atrás da Gente?


Recommended Posts

Outra coisa, lembro de duas vezes que perguntei pessoas que econtrei no astral onde elas moravam e as respostas sempre deixaram de fazer sentido quando perguntava específicamente o lugar.

Hoje mesmo perguntei uma garota, ela me disse que estava no plano astral à 10 anos, quando perguntei ela onde ela morava, ela respondeu: - na Terra, quando perguntei: - mas em que lugar ? ela disse: - Vênus.

Outra vez encontrei uma senhora, eu penso que era encarnada, perguntei onde ela morava e ela disse que em São Paulo, quando perguntei em que lugar de São Paulo ela me disse: Minas Gerais? kkk, pode um negócio desses?

A impressão que tenho é que por algum motivo, essas informações são omitidas. Fiquei curioso, será porque isso?

Também teve uma vez que encontrei um cara e perguntei o nome dele, eu queria pesquisar no Facebook depois para ver se encontrava, o nome foi muito estranho, acho que não foi uma resposta verdadeira

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, EliasSun disse:

Eu já tive algumas experiências que acredito terem sido viagem astral e algumas vezes tive a impressão que estava sendo guiado, mas minha dúvida é: quando a gente estar sendo guiado/carregado pelo nosso mentor ele fica por trás da gente?

O cara que não quer ser visto costuma ficar atrás.  Se sempre quem está ali é mentor ou obsessor, é outro caso, ehehe:

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17303-amparador-skatista/

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/19735-projeção-com-espírito-se-fingindo-de-mentor/

 

1 hora atrás, EliasSun disse:

Outra coisa, lembro de duas vezes que perguntei pessoas que econtrei no astral onde elas moravam e as respostas sempre deixaram de fazer sentido quando perguntava específicamente o lugar.

Ah é, isso é beeeeeem comum mesmo. SUPONHO que nossa mente procura alguma palavra similar ao que ouviu, caso seja um lugar desconhecido. Tal qual acontece na vigília né? A gente chega na padaria pede uma coisa, a atendente capta outra e traz o produto errado. 

Uma vez atravessei o telhado de casa onde moro, e ao invés de parar em cima da casa, brotei do chão numa rua no centro de uma cidade desconhecida. (raras vezes fui parar em cima do telhado, quase sempre vou parar ..sei lá onde, kkkkk)

Fiquei andando pela rua, entei num prédio,subi uma escadaria, e lá tinha muita gente, como se fosse um shopping center. Perguntei para uma dupla de senhoras onde é que era aquela cidade, e ela respondeu "Espanha". Uns dois metros para o lado passavam duas amigas  uma disse para a outra : "você ouviu o que ela respondeu???1 Falou que era espanha, kkkkk!"

Vai saber...

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, sandrofabres disse:

O cara que não quer ser visto costuma ficar atrás.  Se sempre quem está ali é mentor ou obsessor, é outro caso, ehehe:

Pode ser um "mentorsessor"... heheheh

11 horas atrás, sandrofabres disse:

Uns dois metros para o lado passavam duas amigas  uma disse para a outra : "você ouviu o que ela respondeu???1 Falou que era espanha, kkkkk!"

Vai ver é moda sacanear os projetores! :-D

  • Thanks 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, Iogui disse:

Pode ser um "mentorsessor"... heheheh

Vai ver é moda sacanear os projetores! :-D

Iogui, uma vez senti algo dessa forma, alguém atrás de mim e estavarmos amparando seres que pra mim pareciam como animais. So que estou desconfiado que nem sempre é o mentor. Da próxima vez vou ficar mais esperto e olhar pra trás 

Link to comment
Share on other sites

Olha,,pelo que entendo espirito nao tem gênero.

A finalidade do genero é a reproduçao no plano fisico. Não estando encarnado não ha porque se identificar com formas de genero. Mas obviamente ao optar por este ou aquele gênero você terá experiencias de aprendizado  diferentes porque,  este mundo não trata a ambos os gêneros da mesma forma, e porque a experiência de pilotar oitra maquina corporal te expôes a todo um conjunto de expressoes emocionais diferentes, devido a influencia dos hormonios sobre a psique.

Agora, claro que o apego ao uso dessas formas grosseiras no plano fisico pode fazer uma pessoa repetir por muitas vidas um mesmo padrão e acreditar que ela é homem ou mulher mesmo apos o desencarne.

 E pior ainda, ficar tão apegada àquela última forma usada que que pode se rebelar caso precise assumir outra, com fins de aprendizado, e ficar lutando contra, alegando que é mulher em corpo de homem, ou homem  corpo de mulher., como se os processo de encarnação fossem aleatórios e não meticulosamente planejados com muitos anos de antecedência

Isso é tão "fixaçao na personalidade anterior", quanto pobre que age como rico, porque foi rico na encarnaçao passada. São problemas de ajuste ao momento presente, eu diria, atitudes refratárias ao aprendizado encarnatório.

Mas o Laércio Fonseca pensa diferente e alega que essa separaçao de gênero vem lá da origem espírito. 

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, EliasSun disse:

Aproveitando o tópico.

 Sabem me dizer se é possível um espírito nascer como homem e em outra encarnação como mulher? 

É apenas uma curiosidade minha

Sobre este assunto, minha visão é exatamente igual à do Sandro e, portanto, acredito que um espírito pode sim nascer como homem numa encarnação e como mulher em outra e vice-versa e, contanto que não esteja ainda apegado a antiga forma, isso para ele é maios ou menos indiferente, o que importa são as características necessárias ao cumprimento da presente missão. 

Há vários exemplos disto na literatura espiritualista. Um dos livros que li e que me lembro que mostra isso com clareza é Jurema das Matas de Mônica de Castro psicografado pelo espírito Leonel:

https://www.amazon.com.br/Jurema-das-Matas-Mônica-Castro/dp/8577221830?tag=goog0ef-20&smid=A1ZZFT5FULY4LN&ascsubtag=bbfea180-ef94-4289-8098-888de81754da

Este livro conta a história de um espírito que trabalha na linha de Umbanda assumindo o nome de Cabocla Jurema. O livro conta a história do espírito que, quando encarnado como Alejandro, um conquistador espanhol, praticou as mais diversas barbáries contra sua própria esposa a quem ele acusava de traição (não me lembro agora exatamente se ela havia traído de fato mas isso não vem ao caso). Após o desencarne e depois de muito sofrimento, Alejandro entende o mal que fez e reencarna como uma cabocla (índia) chamada Aracéli que nesta vida passa por várias torturas físicas e psicológicas nas mãos de um homem começando assim a pagar por seus crimes contra os indígenas (tendo agora nascido na pele de um) e contra as mulheres a exemplo de sua esposa de outra vida. Esse é o começo da história que descreve várias encarnações sucessivas. Se não me falha a memória, esse espírito que havia sido um conquistador espanhol é o espírito que depois de algumas encarnações como mulher indígena vem a assumir o papel de Cabocla Jurema das Matas nos trabalhos de Umbanda.

Mas existem outras obras que também tratam do assunto, só não me recordo agora para indicar.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...