Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Como se concentrar melhor ?

Recommended Posts

Estou tentando a técnica de ouvir o som da pineal a medida que relaxa. Mas a partir de um certo tempo começa a vir pensamentos aleatórios de num sei de onde raios ( uns antigos bem lá da profundezas dos subconsciente sei lá).  Se tento me concentrar  em algo, por exemplo na respiração , tira o foco do som ai diminui. Se fico só no som vem esses pensamentos que afetam a concentração e logo prejudicam radicalmente a saída.

Tive algumas vezes que fiquei bem focado e consegui sair com essa técnica. Mas agora esses pensamentos estão atrapalhando demais e acabo por dormir pois não consigo ir até o ponto desejado.

Então a pergunta é como se concentrar expurgando esses pensamentos quando eles surgirem ?

se você acha que expurga tudo na vida você nao vai sair dai, você deve compreender que isso e de certa forma uma meditação, consequentemente vem tais pensamentos e tu deve saber deixar eles passarem como nuvens mas também principalmente observar, ver a raiz deles ja que sao coisas profundas podem ser algum problema seu qual voce nao lembra ou se nega a resolver ele, problema voce não chuta pra longe, manda queima ou controla. voce apenas olha eles, acolhe, compreende e aprende com eles é assim que você evolui e torna sua mente mais silenciosa. 

Acho que não devo ter deixado claro o que eu realmente quero saber.

7 horas atrás, Minato disse:

Estou tentando a técnica de ouvir o som da pineal a medida que relaxa. Mas a partir de um certo tempo começa a vir pensamentos aleatórios

Como disse eu faço a técnica e passo um tempão( mais de 1h) nela concentrado(claro que me desconcentro algumas vezes mas logo  volto sem muita perda de rendimento) , mas depois começam a vir pensamentos  aleatórios( que não são tão fáceis de se desfazer ) . Acredito que ocorra isso por que a mente tende a "querer pensar " depois de muito tempo silenciada e esses pensamentos não tem nada haver com problemas que eu tenha que compreender sendo apenas para distração, e quando eu disse :

uns antigos bem lá da profundezas dos subconsciente sei lá

Estou me referindo a tipo algo que pensei semana passada, por exemplo "lembar de mandar o e-mail pra fulano " ( e-mail que já mandei e tudo já foi solucionado) é como se estivesse liberando o buffer do subconsciente ou algo do tipo.

6 horas atrás, Mael disse:

fora isso a tecnica de concentração tem no guia do sandro, que você escolhe pontos de concentração respira puxando ar com a barriga e foca nessa respiração e tem outras duas tecnicas que não lembro 

Como já havia dito :

Se tento me concentrar  em algo, por exemplo na respiração , tira o foco do som ai diminui

Logo o método de se concentrar na respiração não funciona para mim durante essa técnica.

O que eu quero saber  é se há algo que se possa fazer ( além de deixar os pensamentos passarem) para se manter concentrado durante essa técnica quando esses pensamentos surgirem.

20 horas atrás, Minato disse:

O que eu quero saber  é se há algo que se possa fazer ( além de deixar os pensamentos passarem) para se manter concentrado durante essa técnica quando esses pensamentos surgirem.

Tente usar técnicas meditativas. Isso pode estar acontecendo porque como você conseguiu ignorar os pensamentos que estavam em primeiro plano, eles foram perdendo força e isso abre espaço para aquelas coisas que estavam gravitando na sua aura mas que não estavam em primeiro plano tomem o lugar das que perderam força e, geralmente, quando isso acontece esses pensamentos tendem a chamar atenção. Apenas observe-os, coloque uma tag como "mandar email" ou "cachorro latindo" e ignore, ao ignorar estes, eles também vão perder força. Se você fizer isso o suficiente, vai chegar um momento que vai estar com a mente bem pacífica, e esse turbilhão não vai mais te afetar. Isso exige treino, talvez você não tenha êxito na primeira ou segunda vez mas conforme for treinando, vai ver que cada vez mais vai conseguir aprofundar a concentração.

Entretanto, por ser uma técnica meditativa, se você se aprofundar de mais, pode perder o ponto certo de sair do corpo, então acho que é bom ir intercalando com técnicas projetivas de vez em quando porque se perder o ponto x de sair do corpo, provavelmente você vai entrar em um outro tipo de transe mais profundo e acho que, neste caso, não é o objetivo, né?

• Thanks 1

@Iogui  a partir de sua resposta eu fui pesquisar a respeito de alguma técnica meditativa como você sugeriu.

Acabei encontrando essa e achei interessante para ignorar/liberar os pensamentos. O vídeo sugere o uso para outros fins até, mas vou tentar usar para conseguir evitar esses pensamento mesmo.

"Tudo bem, paz".

• Like 1