Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Recommended Posts

Também não creio, exceto claro, álccol e drogas. Se a cosnciencia estiver alterada em vigília, ao se projetar ela segue alterada. Se a pessoa bebe pouco, tipo um copo apenas, e faz isso horas antes de deitar, de modo que quando deita não está sentindo os efeitos do álcool, então isso não afeta a projeção. Eu fazia isos e não tive problema algum. Mas se o cara vai deitar de porre, irá se projetar de porre. Aconteceu com um amiga minha, que quando acordou lembrava de ter andando bebabda pelos ambiente, e ficava oferecendo a garrafa para o mentores. Mico total!! Mas alimentos, creio que não. E já respondndosua pergtuna lá da MP, que ainda não tinha entrado lá para responder:

O Wagner Borges, o Waldo, o Saulo são carnívoros e se projetam (tem um mito antigo, do século XIX ainda,  de que precisa virar vegetariano para se projetar. Nunca engoli isso, embora eu seja vegetariano há 18 anos, mas  por outros motivos. )

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Existe uma percepção antiga, que relaciona lucidez com energias, e energias são resultado e causa  do que pensamos, sentimos e comemos.

Por isso vegetarianismo e jejum são considerados ferramentas que podem ser usadas para melhorar a psique como um todo, porque diminuindo a quantidade de energias densas que você produz, claro que isso ajuda a clarear um pouco  pensamento e emoções.

Tanto as energias densas quanto a química corporal afetam diretamente a forma como olhamos para o mundo, para as pessoas com que nos relacionamos, e portanto afeta nosso juízo, Mas é uma combinação de fatores que se afetam mutuamente, não algo isolado. 

Como eu falei em outro tópico, e u lutei a vida toda com a raiva. Até os 31 anos era como se eu fosse uma panela de pressão sempre a ponto de largar  mais vapor pelas ventas. Aprendi a não deixar sair MUITO, mas vivai sempre no limite. Á menor provocação eu contra-atacava.

Após virar vegetariano esse traço sumiu, logo na primeira semana. Trinta anos lutando com isso, família amigos, colegas de trabalho espiritual me dizendo "você se perde por causa dessa raiva toda", mas eu não conseguia "não sentir raiva constante", eu só conseguia não expressar algo que na verdade eu sentia SEMPRE, o tempo todo, mesmo sem motivo algum. Bastou parar com a carne e puff..essa pressão interna desativou.

Só que ao conversar com outras pessoas, gente que comia carne e eram naturalmente calmos, pessoa que eu digo que são "do tipo água" (eu sou do tipo fogo, ate na astrologia, Areis com ascendente em sagitário) eles me diziam que foram vegetarianos por um mês, seis meses, dois anos... e não notaram diferença, e por isso voltaram a comê-la.

O que eu concluí de conversas com as pessoas foi que cada um de nós tem um tipo de corpo que produz mais energia de um tipo que de outro.

No meu caso eu já produzo muita energia densa "física" , e há alguma suspeita de ectoplasmia. Então no meu caso reduzir  a entrada de energia vermelha, densa, como a carne, me permitiu readquir  um equilibro natural, sem esforço.

Ou seja, melhorei porque retirei algo que me prejudicava, que não me deixava ser  eu mesmo, e por isso ajudou.

Já outras pessoas que não tem essa produção em excesso de energia densa,provavelmente não ficam tão desequilibradas por usar carne, nem notam grande melhora ao cortá-la.

E isso nada tem a ver com aquela deitado tipo sanguineo, pois sou tipo O. 

https://www.tuasaude.com/dieta-do-tipo-sanguineo/

 

 

Edited by sandrofabres
link errado
Link to comment
Share on other sites

Citar

7. Vialuz: Para fazer uma viagem astral a pessoa precisa se preparar através de exercícios energéticos ou de concentração? E tem que ter alguma alimentação especial?
Wagner: Exercícios de ativação dos chacras (vórtices energéticos do corpo espiritual) e de concentração e visualização criativa ajudam muito a despertar a lucidez extrafísica. Porém, fica difícil descrever algumas dessas técnicas no espaço que dispomos aqui nessa entrevista. Por isso, sugiro ao leitor que acesse a minha home page na internet. Lá tem várias informações e dicas práticas sobre a projeção. O endereço é: http://www.ippb.org.br

Sobre alimentação, o que interfere realmente é a hora em que você ingere o alimento. Se a pessoa come imediatamente antes de deitar, ela dificulta o processo projetivo, pois está saturando o corpo num momento em que ele precisa estar pronto para relaxar e aprofundar o sono. Não faço nenhuma alimentação especial. Não como carne vermelha há anos, mas quando comia me projetava da mesma maneira. Acho que a questão da alimentação está muito envolvida em radicalismos variados. Conheço projetores carnívoros e vegetarianos. Acho que uma alimentação mais leve, sem tanta proteína e gordura animal é muito boa para a saúde do corpo físico. Mas em relação a consciência, o que determina mesmo a qualidade é o que pensamos, sentimos e fazemos. 

Fonte: https://www.ippb.org.br/textos/52-entrevista-com-o-prof-wagner-borges

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

corrijo minha má expressão em dizer que veganismo ou jejum em si pode fazer realizar uma projeção astral, afinal, quantos veganos éticos ou outros tipos não tem relação nenhuma com projeção ou espiritualidade, mas devo dizer que talvez essas ferramentas podem ser úteis pra não densificar o corpo físico, e vendo pelo bom lado, quem sabe esse tipo de abordagem não é expandida para o público em meios quase preparados para exploração, como a conscienciologia. No meu caso já tenho meus experimentos 

Link to comment
Share on other sites

14 minutos atrás, Juninho das Energias disse:

corrijo minha má expressão em dizer que veganismo ou jejum em si pode fazer realizar uma projeção astral, afinal, quantos veganos éticos ou outros tipos não tem relação nenhuma com projeção ou espiritualidade, mas devo dizer que talvez essas ferramentas podem ser úteis pra não densificar o corpo físico, e vendo pelo bom lado, quem sabe esse tipo de abordagem não é expandida para o público em meios quase preparados para exploração, como a conscienciologia. No meu caso já tenho meus experimentos 

informaçoes  e experiencias bem vindas , obrigado !

Link to comment
Share on other sites

18 minutos atrás, Juninho das Energias disse:

, afinal, quantos veganos éticos ou outros tipos não tem relação nenhuma com projeção ou espiritualidade, mas devo dizer que talvez essas ferramentas podem ser úteis pra não densificar o corpo físico, e

Exato. São estratégias combinadas. Eu só corrigi ali porque passa um maluco lê aquilo sem nenhuma réplica, e ai por aí dizendo que basta fazer jejum para se projetar.  Seria uma simplificaçao enganosa.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho interesse em expor meu parapsiquismo em algo como a conscienciologia, que infelizmente não há forums na internet. Ainda estou em processo de descobrimento. Não digo isso por vaidade, eu queria expor isso no meu tempo e na minha forma, mas está difícil, o curioso é que percebi que coisas como premonição estão se tornando normal e não estou mais julgando a realidade, prevejo quem, como e onde estão me chamando em lugares e eventos, várias sincronicidaes se confirmam, agora onde entra a alimentação e jejum nisso? provavelmente vida passada, eu percebo ser alguém que mexia com isso.

Link to comment
Share on other sites

Gente, se a coisa é referente a nossa consciência não tem porque relacionar com comida. Agora se for em questão de lucidez pode ajudar por diversos pontos, a digestão atrapalha o foco, divide o esforço energético, ai você tem o fato dos vegetais(serem mais leves em todos os sentidos, e mais rápidos de se digerir), você tem o fato do jejum "enfraquecer" seu corpo físico, fazendo com que você diminua o seu ritmo e facilitando alguma coisa.

Só que quando se fala influência no astral é muito complicado, porque a princípio nós estamos 24 horas no astral rs. Então influência sim, quando vc come uma feijoada, seu corpo astral tá ali compartilhando tudo de uma forma mais sútil, não há essa separação, há sim um paralelo. A feijoada que assim é para o seu corpo biológico se torna uma bola densa de energia para o seu corpo astral, mas os dois estão praticando o ato de "comer a feijoada", cada um de sua maneira.

E por isso é importante conhecermos as coisas em todo o simbolismo e transcender porque assim podemos ter uma ideia do que cada corpo nosso vai se alimentar.

 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Juninho das Energias disse:

....., isso compensa qualquer aterramento vindo da comida

?????? 

Você quis dizer "isso compensa qualquer excesso de aterramento vindo de comidas mais densas, como a carne" ?

Porque sem aterramento você com as idéias e percepções totalmente confusas. Não se "compensa" aterramento, se ALMEJA aterramento, ou não se "funciona" direito, nem na saúde, nem na psique. 

 

Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, sandrofabres disse:

?????? 

Você quis dizer "isso compensa qualquer excesso de aterramento vindo de comidas mais densas, como a carne" ?

Porque sem aterramento você com as idéias e percepções totalmente confusas. Não se "compensa" aterramento, se ALMEJA aterramento, ou não se "funciona" direito, nem na saúde, nem na psique. 

 

batata doce com uma salada, não tem pra ninguém

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...