• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Recommended Posts

Primeiramente quero dizer que eu amo este grupo...já me busquei em muitas religiões mas me encontrei aqui...já tive algumas projeções durante a vida, tenho 45 anos e pergunto será que a idade comtribui? Bom o que quero saber é o seguinte...Tive uma vida bem complexa, abandonada e rejeitada pelos pais desde a infância adolescencia com uso de drogas, até uns seis anos atrás usei maconha diariamente até um dia em que fui a um xamã e ele fez uma massagem na minha nuva com um óleo sei lá de que erva sem a minha permissão e fiquei intoxicada durante dias, tremores no corpo, sensação de quase morte, sensação de quase perda da consciencia, isso durou quase um mês e quando a droga estava por sair do organismo sentia que ela aquecia a temperatura do corpo e andava de cima a baixo querendo sair, foi terrível, depois dali eu larguei a maconha de vez e me trouxe de volta a vida e uma lucidez maior, mas também com trauma de qualquer substância difetente, até florais...Eu já experimentei de tudo menos crack, fazem uns seis ou sete anos que nem alcool tomo, adoro estar lúcida, fiquei até um pouco preconveituosa quanto aos usuários do alcool, acho ilusão. A minha pergunta é será que meu cérebro se regenerou total? Tenho boa memória, ótima percepção, só me sinto lenta na matemática e no raciocíneo lógico, mas talvez por ser artista e ter meu lado direito mais aguçado...grata à quem me der atenção

24 minutos atrás, Desiane disse:

só me sinto lenta na matemática e no raciocíneo lógico, mas talvez por ser artista e ter meu lado direito mais aguçado...grata à quem me der atenção

Pode ser isso mesmo. Quando preciso me focar para solucionar algum problema na áreas das exatas (trabalho na área de análises químicas), me sinto meio "b****", para assuntos filosóficos, intuitivos, etc. Tem que esperar algumas horas até "mudar a marcha", ehheh. E o mesmo acontece quando inverto o foco, a outra área parece que fica lerda por um tempo. Mas como meu trabalho é nas exatas e meus outros interesses não, acho que ficar revezando uma área e outra diariamente permite alguma troca relativamente rápida no funcionamento. Mas em geral as pessoas escolhem somente uma área dessas e abandonam a outra, então essa sensação pode ser fruto de muito tempo focando só num tipo de coisa.

Quanto à hipótese de problema no cérebro, pelo que já li não parece haver qualquer risco além dos psicológicos.

https://gauchazh.clicrbs.com.br/opiniao/noticia/2018/07/a-maconha-vai-deixar-uma-geracao-de-sequelados-cjjrcnx9200pr01o4i78x9nem.html

http://www2.uol.com.br/vivermente/noticias/a_maconha_prejudica_o_cerebro_.html

O cérebro é plástico, o que significa que ele pode se moldar devido a um tipo persistente de estimulação, mais ou menos como no caso que falamos acima,se você enfatizar só um tipo de funcionamento é provável que ele se especialize nisso e daí tenha dificuldades que exijam funcionamento oposto, até que ele se adapte à nova exigência.

• Like 1

É isso mesmo Sandro é falta de estimulação entre os hemisferios, o nosso cérebro é uma máquina fantástica e a mente não está contida nele e sim extende se mais além, isso possibilita a regeneração das celulas...tenho uma certa preferencia pelo direito ja que está interligado com o subconsciente e com a inteligência emocional, pois o nosso coração é um cérebro muito mais inteligênte...grata!