Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Manter a lucidez no ambiente de trabalho


Recommended Posts

Boa tarde meus irmãos, olha eu aqui com muitas dúvidas novamente. Nos últimos dias venho trabalhando minhas energias, TENTANDO manter os pensamentos lúcidos, e l padrão energético o mais alto possível. MAS tenho uma grande dúvida, eu sou proprietária de um quiosque na praia. Trabalho com alimentos e bebidas alcoólicas, o meu quiosque fica bem de frente com o mar e já presenciei muitos afogamentos seguidos de morte. Muitas pessoas usando drogas e até agressões físicas. 

Depois que comecei a trabalhar meu lado espiritual, ando com muita variação de humor, mas quando noto essas variações começo a pensar coisas boas e mando "aquele sentimento" pra longe. 

É possível que o ambiente que estou inserida, ou seja o local que trabalho me influencie de alguma forma?

Como me defender? Todas as noites faço a técnica completa do Saulo. Sinto as energias, me sinto renovada. Mas não consigo projeção. E olha que bato maior papo com meu mentor pra ele vir me buscar,  e Nada! Se saio não lembro.  Porém não fico mais cansada como estava há alguma semanas atrás.

Alguém aqui trabalha em locais públicos e passa ou passou por essas variações de humor. Por conta do local. 

Não tenho certeza se é o ambiente mas tenho essa dúvida.

Agradeço quem puder dividir sua experiências comigo.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

O ambiente em que presenciamos de fato afeta nossos campos energéticos e consequentemente as sensações no plano físico (ex: emoções).

Pelo que tu mencionou, basicamente você começou a alterarseu campo vibracional e a se tornar mais sensitiva energeticamente as pessoas e ambientes, o que é algo bem comum para quem começa a trabalhar suas próprias energias.

Dito isso, não tenho como afirmar ao certo se o ambiente de trabalho é o único local que está a lhe influenciar, mas se efetivamente começou a se tornar mais sensitiva as energias, ele é uma das causas. Você poderia trabalhar com a vigília como uma forma de se manter equilibrada nesses ambientes, ao perceber que algo começou a afetar seu equilíbrio energético, você pode fazer a mentalização que mencionou (pensar em coisas boas) acoplada a própria respiração que ajudará a aliviar essas variações energéticas.

Sobre um meio de proteção, deixo isso para os outros usuários, pois ainda não consigo encontrar um meio de proteção perfeitamente eficaz, afinal estamos imersos num plano mais denso e suscetível as suas energias e cedo ou tarde o meio externo acaba afetando nossos campos energéticos, e ai, lá vamos nós novamente fazer a limpeza daquela energia que se conectou. Quanto a viagem astral, isso é prática, com o tempo conseguirá, tente imergir nos estudos acerca do tema e dormir com essa intenção (além da limpeza energética que mencionou), há diversos materiais no fórum que podem ser úteis, inclusive com técnicas.

Aaah! Quase esqueci, também sou constantemente afetado pelo ambiente de trabalho, eu até brinco que as vezes preciso de dois de mim, um para trabalhar e um para fazer a limpeza energética constantemente. Qualquer alteração de humor, energética no ambiente, já estou eu lá sentindo isso e afastando a energia dos meus campos.

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

não sou um conhecedor, então vou dar minha opinião
eu acho que pode afetar sim, 
acho que tudo de alguma forma afeta, se você atende uma pessoa que está com as energias mais densas automaticamente ela vai sugar um pouco da sua,
ainda mais que você deve atender várias pessoas certo ?
então imagina você presenciar uma briga, imagina a energia densa que é jogada no local, mesma coisas com as drogas, 
e como o diego falou, quando começamos a trabalhar as energias , ficamos mais sensitivos nessa parte
por exemplo, eu sou desenhista, e ator, mas poriquanto trabalho mais com desenhos
eu trabalho em um ambiente fechado com 4 pessoas, todas elas basicamente apagadas na lucidez, e pessoas que não cuidam das energias, e nem tentam cuidar do seu equilíbrio mental,
então muitas vezes eu saio do trabalho exausto, saio do trabalho bravo com alguma coisa que nem sei do que é ao certo,
quase todas as segundas feiras eu fico com dor de cabeça, talvez não tenha nada a ver, mas eu acho que pode ser pelo fato da mudança de ambiente, passo o findi semana que casa, cuidando das energias e chego em um ambiente pesado, ai da aquele baque das energias e eu sinto as repercursões até me equilíbrar,
acho que se defender é meio impossivel, porque tudo suga nossa  energia, uma forma que eu uso de tentar amenizar, e quando eu sinto essas energias densas, ou quando alguma energias de briga, ou de raiva tenta meio que me puxar pra essa sintonia ,eu faço a respiração em que a gente conta respirando até 4, pausa por 4 segundos, solta por 4 segundos, para por 4 , e respira de novo, continuando esse ciclo, 
assim eu não entro na sintonia, e consigo ficar lúcido, se eu entrar nessa energia eu perco a lucidez e o baque energético é maior, (pelo menos pra mim)
já ouvi o saulo falando que é bom sempre fazer aquele técnica de imaginar uma luz percorrendo seu corpo, como a gente faz pro estado vibracional, 
 

1 hora atrás, Luciene GT disse:

Mas não consigo projeção. E olha que bato maior papo com meu mentor pra ele vir me buscar,  e Nada!

eu fiquei basicamente 8 messes tentando fazer a projeção astral da mesma maneira, tentava cuidar das energias e meio que deixava o trabalho pros meus mentores
do tipo, 
se virá ai, me busca , 
mas eu percebi que isso de certa forma é um jeito bem preguiçoso
porque não é só limpar as energias, a gente precisa controlar nossa mente, (existe várias pessoas que não fazem prática energética e saem do corpo)
a gente tem que fazer o relaxamento, fazer uma técnica de transe, depois limpar a mente de pensamentos , e após fazer uma técnica de separação.
é bastante coisa pra se treinar, e isso não é da parte energética ,  
obvio que é importante cuidar das energias, mas mais importante é treinar o nosso cérebro ,
treinar pra gente conseguir relaxar e se manter consciente, entrar num estado de transe, limpar os pensamentos,
acho que os mentores muitas vezes vão ver a gente pedindo
´´ por favor, me tira do corpo, estou cuidando das energias´´
e vão rir kkkkk, 
´´ele acha que é só cuidar das energias,´´
precisamos do controle mental,
eu atualmente estou fazendo um treinamento que eu vi no canal da Nanci trivellato
(Atividade Cerebral para projeção astral e meditação) o nome do vídeo


vou fazer exatamente cada passo que ela fala, e treinar bastante esse controle mental, 
eu recomendo você dar uma olhada
como eu disse , não tenho muita experiência, então se tiver algo errado com o que eu falei, peço que me corrijam
espero ter ajudado
abraço

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Complicado isso! Acho muito difícil não se perturbar diante desse ambiente. 

Mas assim, o que determina se você é ou não afetada pelo que te cerca é sua atitude de indentiifcação com a cena.

Por exemplo: se você estivesse  vendo um filme mudo, daqueles de 1920, por exemplo, e visse dois homnes birgandono filme, considerando a técnica cinematográfica , isso não te emocionaria em nada né? Ou seja, você lembra que é só um filme, e antigão. Então aquilo está tão separado do que você é que suas emoções e pensamentos não reagem ao estímulo.

É muito diferente se for um filme atual, ou uma novela, em que você já é um pouco mais afetada e pode deixar sua cabeça agitada se for dormi após terminar de ver alguma daquelas novelas barraqueiras que a Globo deixa para o "horário nobre". 

Por que isso? Porque você se IDENTIFICA com os personagens, de alguma maneira se fascina pela cena e vive ela junto com os personagens, e é isso que te emociona. Ou se assusta , de for filme de terror. Uma vez que você adote uma atitude de separara você mesmo da cena que assiste, já vai prestar atenção em outros elementos como iluminação, roupas, ou técnica do ator. E aí não se emociona com nada que veja. 

Obviamente isso destrói qualquer filme/novela, porque esse tipo de coisa é FEITA PARA você se identificar, dese as antigas tragédias gregas, sempre foram obras projetadas para isso.

Da mesma maneira, se você está num ambiente ruim, a única forma de ficar imune a ele é vê-lo como se fosse um filme antigo, como se nada daquilo fosse mais do que encenação. 

É exatamente esse o truque od Budismo, quando tenta educar seus seguidores a olhar para o mundo como Maya, um sonho um ilusão.  É o primeiro passo para agir de forma livre dos estímulos externos, para deixar de agir de forma reativa e automática. 

Mas é algo que exige treino diário, algo que de simples não tem nada. 

A pessoa vai pensar: "mas se tem alguém se afogando lá, como eu posso ficar insensível a isso?"

Bom, quem não pode ficar insensível a isso é o salva vidas, que precisa se apressar para ir lá salvar a pessoa. Mas se você não vai fazer isso, de que serve a você ou ao afogado você se sensibilizar? Nada. Ou você está vendo alguém lá se afogando, e olha o salva vidas distraído, olhando para outro lado, então grite para ele "moço! olha lá! tem gete gente se afogando lá".

Pronto, feita a tomada de decisão com objetividade. Não precisa se identificar com a situação e se emocionar como resultado.

Mas não é fácil não. Tem que estar se auto-observando, prestando mais atenção a suas emoções, corpo  (respiração, movimentos) e  e e pensamentos do que o ambiente que te cerca. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

 

41 minutos atrás, André Tanholi disse:

 

vou fazer exatamente cada passo que ela fala, e treinar bastante esse controle mental, 
eu recomendo você dar uma olhada
como eu disse , não tenho muita experiência, então se tiver algo errado com o que eu falei, peço que me corrijam
espero ter ajudado
abraço

 

Assisti ontem esse vídeo. Muito interessante. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

eu tava tão ansioso em fazer a projeção de qualquer jeito, que eu li o post 
COMO COMEÇAR, aqui do forum, e mesmo lendo umas 3 vezes eu não tinha entendido direito
fazia as tecnicas tudo errado
ai semana passada resolvi reler e vi onde estava errando
passei 5 meses treinando erradamente, mas eu ainda acho que mesmo treinando errado, isso foi bom, 

Link to comment
Share on other sites

25 minutos atrás, André Tanholi disse:

eu tava tão ansioso em fazer a projeção de qualquer jeito, que eu li o post 
COMO COMEÇAR, aqui do forum, e mesmo lendo umas 3 vezes eu não tinha entendido direito
fazia as tecnicas tudo errado
ai semana passada resolvi reler e vi onde estava errando
passei 5 meses treinando erradamente, mas eu ainda acho que mesmo treinando errado, isso foi bom, 

Isso acontece o tempo todo com qualquer tipo de instrução prática. É por isso que tentar usar manuais de equipamento costuma ser difícil. Está tudo ali, passo a passo, mas a mente não percebe as cosas diretamente, bota umas fantasias no meio e complica. Quando é ´livro então, é asism: 

- leu e achou que entendeu

- começa a praticar a dá errado (pode ser livor de culinária, não importa)

- aí relê procurando o erro. Achou,agora acha que entendeu né? Só se for algo de uma página!!!! Se é livro inteiro ensinando coisas práticas, prepare-se para reler muitas e muitas vezes, pelos próximos 10 anos! A quantidade de erros de percepção que descobrirá vai te deixar chocado, ehehe

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

47 minutos atrás, Luciene GT disse:

O que vc fazia errado? Vai que estou fazendo tb! Rsrs

digamos que quase a mesma coisa que você comentou
achava que só a pratica energética poderia me tirar do corpo
e que meus mentores iriam ajudar
mas ai percebi que tenho que controlar minha mente tambem
os mentores podem até ajudar
mas quando realmente percebem que estamos se esforçando totalmente
minha opinião akakaa

Link to comment
Share on other sites

44 minutos atrás, sandrofabres disse:

sso acontece o tempo todo com qualquer tipo de instrução prática. É por isso que tentar usar manuais de equipamento costuma ser difícil. Está tudo ali, passo a passo, mas a mente não percebe as cosas diretamente, bota umas fantasias no meio e complica. Quando é ´livro então, é asism: 

- leu e achou que entendeu

- começa a praticar a dá errado (pode ser livor de culinária, não importa)

- aí relê procurando o erro. Achou,agora acha que entendeu né? Só se for algo de uma página!!!! Se é livro inteiro ensinando coisas práticas, prepare-se para reler muitas e muitas vezes, pelos próximos 10 anos! A quantidade de erros de percepção que descobrirá vai te deixar chocado, ehehe

exatamente isso
eu li uma vez, ai fazia errado 
ai reli, e percebi
-opa , estou errando aqui , agora faz sentido-
fiz tudo d novo, e percebia que algo não estava certo
relia de novo , e percebia que o que eu tinha entendido da ultima vez ainda sim tava errado
que coisa louca akkaak
da última vez tratei de ler umas 20 vezes seguidas kkkkkkkk

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Em 13/08/2018 at 14:52, Luciene GT disse:

O que vc fazia errado? Vai que estou fazendo tb! Rsrs

Eu também fazia "errado". Praticamente depois de tantos videos,exercícios energeticos,aulas, eu ainda não tinha entendido que um jeito de provocar a catalepsia é relaxar bastante o corpo com o intuito dele dormir e a mente ficar acordada. Percebi isso na primeira projeção, aí foi a segunda,terceira,quarta... sabe-se lá por quê eu n tinha percebido antes. Eu só fazia práticas energéticas e técnicas de separação com o corpo super alerta  até ficar cansado, esperando sair desse jeito. Talvez alguns conseguem sair assim...mas definitivamente não é o meu jeito.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...