Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dúvida - Trabalho de energias e sintomas


Recommended Posts

Galera, boa noite!

Não consegui encontrar nada no fórum acerca disso, ao menos nada diretamente.

Em resumo: Estou praticando a técnica da olve + meditação há algum tempo, mas com a técnica da olve estou há alguns dias tendo um sintoma físico um tanto quanto peculiar e estranho. Ao movimentar as energias, após alguns minutos, eu começo a sentir náuseas e uma aparente vontade de vomitar (digo a aparente pois parece algo criado pela mente).

Algumas pistas adicionais que creio que pode estar relacionada, mas não tenho certeza, é uma aparente sensação de sentir a sensação quando a energia passa no chakra cardíaco e plexo solar, pouquíssimas vezes no laríngeo também.

Ai que surgiu minha dúvida, se fosse algo que passasse após alguns dias, levaria como algo bem normal, uma vez que a olve vai colocando as energias no seu devido lugar e equilibrando os chakras, mas o que achei estranho é que já fazem quase duas semanas com a mesma sensação e a impressão de vinculação com os mesmos chakras supramencionados.

Pelo que pesquisei até agora (no fórum, google e alguns vídeos), pode ser um vínculo direto com o plexo solar, um processo de quebra de bloqueios ou vínculos com obsessores, ou atração de entidades negativas (não entendo o motivo) e acabar sentindo justamente pelo aumento de sensibilidade derivado do trabalho de energias.

Alguém já teve sensações similares ao trabalhar as energias e conseguiu encontrar alguma resposta para a origem delas?

Link to comment
Share on other sites

Olha, nunca senti nada disso, porem , se eu fizer a OLVE com mais ênfase, começo a arrrotar bastante, o que em mim pelo menso sei que é sintoma de liberação de energias densas. 

Eu te sugeriria testar fazer a OLVE localizada, chackra por chackra., só para testar onde exatamente é o problema. 

Comece a  OLVE normalmente e quando sentir que começam esses sintomas , passa a fazer uma OLVE só no plexo solar (ou isto). Vai notar que é mais fácil de se focar, pode fazer mais rápido, e veja se o sintoma piora. Se nada acontecer, mude para o cardíaco (já que são nos dois que você está sentindo isso)

Pode ser que trabalhando só em um e noutro chacrka, você identifique uma sensação mais nítica, como eu relatei aqui

Se ficar mais nítido, acho que seria melhor dar enfoque especial nisso, ate limpar, porque deve ser algum bloqueio ali. Bloqueios específicos podem demorar para limpar. 

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Boa noite Sandro!

Tu tocou justamente num ponto que desconfiava que poderia ser, em relação a um possível bloqueio que nunca notei a sua existência. Eu apenas não estava (e ainda não estou) com total certeza quanto a isso, pois nunca havia sentido as sensações que mencionei.

Por outro lado, achei bem interessante a sua indicação, assim como, as leituras que indicou pelos links, de tal modo que hoje mesmo irei novamente praticar para trabalhar de um modo mais focado nos chakras para ver se resolve a situação e localizo a causa.

Agradeço muito a ajuda!

 

Link to comment
Share on other sites

Eu já senti um pouco de tontura em determinados momentos, tanto na preparação para meditação (relaxamento) quanto na circulação energética. Quando acontece eu procuro ignorar e logo desaparece. 

Eu tenho labirintite, então não descarto a possibilidade de talvez quando isso aconteça esteja em alguma "crise" (nem sempre as crises são fortes ao ponto deu perceber).

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Sim, é por conta da própria movimentação de energias normalmente. Geralmente quando elas surgem, ou eu ignoro ou intensifico, mas na sensação que eu estava sentindo, já fazia algumas semanas que ambas as opções tinham que ser feitas rotineiramente, como se não estivesse dando resultados (embora seguisse rigorosamente a técnica).

É como se fosse um bloqueio do tamanho de um mundo (acaso fosse um bloqueio/energia estagnada). Após a sugestão do Sandro, busquei fazer um trabalho concentrado nos chakras, o que permitiu perceber uma circulação melhor de energias em geral no corpo, acredito que seja por conta de um ou outro chakra estivesse menos ativo que os demais.

Quanto a sensação, ainda persista (mais leve agora), mas creio que encontrei boa parte da causa por intuição/sensação, era do plexo solar, que afetava aparentemente, os outros dois chakras (laríngeo e cardíaco). É aquela velha história, algumas vezes existem energias/bloqueios tão antigos que nem se damos conta ou sabemos a sua origem, mas ali estão os benditos (as) nos atrapalhando em nosso equilíbrio diário.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Aconteceu comigo também. Ficou tipo um campo forte de energia no cardíaco e parece que embola um pouco com o laríngeo.
Só me aconteceu uma vez, e quando ocorreu, na hora me veio uma intuição de ignorar e controlar com a respiração.

Link to comment
Share on other sites

Aconteceu comigo também. No cardíaco. Fiz OLVE localizada e melhorou muito. Mas no meu caso ocorre quando percebo que estou preocupada com algumas coisas, ou nervosa. Faço a OLVE pra "aquecer" depois a localizada. Tá fluindo bem.Tenta vai que dá certo ?

Acredito que varia muito com o nosso estado de espírito daquele dia. Não estamos 100% sempre. Pode doer em outros pontos. No começo do trabalho energético eu sentia muito no plexo solar. Ave Maria eu tinha tanto medo de ver um espírito! Hehe.

Hoje eu vejo e sei que é normal. E não um bicho de 7 cabeças. Tudo é aprendizado. 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 14/09/2018 at 20:13, Walter disse:

Aconteceu comigo também. Ficou tipo um campo forte de energia no cardíaco e parece que embola um pouco com o laríngeo.
Só me aconteceu uma vez, e quando ocorreu, na hora me veio uma intuição de ignorar e controlar com a respiração.

De fato a respiração tem sido uma grande aliada no trabalho com as energias, ao menos comigo está sendo bem útil, seja em momentos de práticas energéticas, seja no dia a dia. Bom saber que não fui o único a passar por essa fase :-D

Em 19/09/2018 at 21:56, Luciene GT disse:

Aconteceu comigo também. No cardíaco. Fiz OLVE localizada e melhorou muito. Mas no meu caso ocorre quando percebo que estou preocupada com algumas coisas, ou nervosa. Faço a OLVE pra "aquecer" depois a localizada. Tá fluindo bem.Tenta vai que dá certo ?

Acredito que varia muito com o nosso estado de espírito daquele dia. Não estamos 100% sempre. Pode doer em outros pontos. No começo do trabalho energético eu sentia muito no plexo solar. Ave Maria eu tinha tanto medo de ver um espírito! Hehe.

Hoje eu vejo e sei que é normal. E não um bicho de 7 cabeças. Tudo é aprendizado. 

 

Nem me fale haha. Estou transmutando cada energia atrelada a memórias que nem lembrava mais que existiam que estou me sentindo um "mineiro" escavando em mim mesmo algumas pedras perdidas que estavam em meus campos sem eu notar hahaha.

Realmente, tudo é um aprendizado, e quando conseguimos sintonizar com o fluxo da vida, jesus amado, definitivamente é como se estivéssemos num bote apreciando cada detalhe da vida e aprendendo a cada segundo nessa viagem hahaha :-D

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...