Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Proteção do nosso quarto


Recommended Posts

Boa tarde irmãos, tenho uma dúvida sobre proteção do nosso quarto. Vi alguns vídeos sobre exteriorização de energias do chacra cardíaco, no qual devemos imaginar uma luz saindo de nós e enradiando por todo o cômodo. Criando assim uma poderosa proteção.  Alguém aqui faz esse tipo de proteção energética do quarto? Outra dúvida é possível usar essa mesma energia para toda a casa? 

Lembro que quando sai na minha projeção lúcida a porta da casa estava fechada. Sempre oro com meus filhos a noite. Isto também serveria como barreira?

Quem puder esclarecer sou muito grata!

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Ola, voce pode imaginar essa energia que voce falou cercando todo o quarto criando assim uma barreira ao longo do tempo, de vez em quando eu faço sim, agora isso nao quer dizer que esta totalmente protegido, que nao vai entrar espiritos ali, mas realmente pode ajudar contra algum tipo de energia negativa, na casa inteira eu nunca fiz.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Todos nós estamos em constante permuta de energias com os ambientes pelos quais passamos e com as pessoas com quem temos contato. Por esse mecanismo, é inevitável que impregnemos os ambientes em que passamos mais tempo com a nossa assinatura energética, isto é, com energias imbuídas da qualidade que nos é própria. A sua casa, e em particular o seu quarto, são casos em que isso é especialmente intenso, dado o tempo que você passa aí. (Considerando a média de 8h diárias de sono, isso dá pelo menos um terço do seu dia passado no seu quarto.)

Diante disso, o principal ponto a se observar é a sua própria postura. Se você é uma pessoa equilibrada, positiva, altruísta, suas energias naturalmente vão ser boas e isso vai se refletir na sua casa e no seu quarto. Em relação à presença de consciências extrafísicas, isto é, de espíritos desencarnados, pela lei básica de que semelhante atrai semelhante, nesse caso você atrair boas companhias e repelir companhias indesejáveis de maneira natural. Se a sua postura é oposta, o resultado vai ser oposto. Realisticamente, nós que vivemos neste mundo somos consciências ainda um tanto complicadas, mas sempre temos a possibilidade de trabalhar para a nossa melhoria íntima. Isso vai inevitavelmente repercutir nos aspectos mais exteriores de nossas vidas, mesmo que de uma maneira que não nos pareça óbvia.

É claro que, na prática, esses são espaços que costumamos dividir com outras pessoas, família e em especial cônjuge, mas também visitas que recebemos. Eu sou bastante seletivo com quem recebo na minha casa, e basicamente nunca levo ninguém "de fora" para o meu quarto. Além disso, uso o quarto apenas para dormir, fazer sexo, meditar, realizar práticas espirituais em geral e ler obras, digamos, engrandecedoras. Não vejo televisão no quarto. Não acesso redes sociais no quarto. Não me deito na cama e fico pensando em problemas. Isso é um cuidado que não me custa nada e é benéfico.

Fora isso, você pode, sim, fazer trabalhos específicos de limpeza e proteção, não só do quarto mas da sua casa como um todo. Quando sentir algo "denso" que não é típico ou que, até onde você percebe, não é simplesmente um reflexo do seu estado íntimo, exteriorize energia com a intenção firme de limpeza ou proteção, sem medo ou raiva de presenças indesejadas, porque isso só estreitaria a sua conexão com elas. Pode parecer conflituoso na superfície, mas é perfeitamente possível expulsar seres indesejados sem a intenção deliberada de prejudicá-los. (Se, por exemplo, um morcego entra na minha casa, eu não quero matá-lo; só tirá-lo dali, sem machucá-lo, devolvendo-o para o seu ambiente próprio.) Seja como for, acredito que todos temos o direito à autodefesa.

Conforme você desenvolve (I) a sua percepção parapsíquica e (II) a sua lucidez, fica mais fácil perceber intrusões e problemas sutis em geral. Existem muitas técnicas específicas para limpeza e proteção, incluindo métodos ritualísticos tradicionais, mas, até onde entendo, todos eles se baseiam, no fundo, na dupla concentração-vontade. Se você não tiver foco, não funciona; se a sua intenção não for clara e forte o suficiente, não funciona.

De todo modo, como eu comecei dizendo, o que vai ser mais determinante é a sua postura geral. Não é de grande valia passar o dia todo em desarranjo emocional e depois tentar fazer mágica e resolver o problema.

  • Like 2
  • Thanks 3
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Adriano disse:

Todos nós estamos em constante permuta de energias com os ambientes pelos quais passamos e com as pessoas com quem temos contato. Por esse mecanismo, é inevitável que impregnemos os ambientes...

...

...

...

...

... ser mais determinante é a sua postura geral. Não é de grande valia passar o dia todo em desarranjo emocional e depois tentar fazer mágica e resolver o problema.

Adriano, falou tudo aí ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...