Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

primeira sessão de reiki e projeção astral


flaflafla

Recommended Posts

Oi pessoal, 

procurei uma terapeuta de reiki para receber  1 aplicação para me tranquilizar para fazer uma prova importante de concurso. Após a sessão comecei a sentir muito medo. A noite qdo fui dormir ficou intenso e lembrei do medo que sentia quando era criança, uma situação traumatizante. Até ai ok, eu pesquiso um pouco sobre reiki e sei que desperta alguns sentimentos de trauma. Depois eu resolvi deitar de barriga pra cima e pedi auxilio para estar bem preparada, mente tranquila para o concurso. No mesmo instante tive a sensação que poderia sair do corpo e comecei a sonhar. Estava em outro quarto com meu marido e lá eu deitada fazia a posição de meditação e dizia mentalmente "vou pedir para o mestre shakar me ajudar a passar neste concurso" ( nao sei quem é mestre shakar gente) e páá apareceu um indiano na minha frente, um senhor, todo paramentado de indiano com umas coisas douradas na cabeça, cheio de acessórios. Ele estava muito sério, me pegou pelo braço e me levou. Eu sei q era meu espirito saindo, senti meu corpo estremecer. Ele me levou até a universidade (vou fazer concurso para prof universitária) lá ele me botou sentada numa cadeira de aluno, ficou na frente me falando um monte de coisa e apontava incisivo para a carteira de aluno onde eu estava, depois no quadro ele me mostrou a minha vida futura, cenas.. Porém eu nao lembro do que foi dito nem lembro do que vi na tela, ficou tudo embaçado. Logo em seguida a parede da sala sumiu e ao lado estava o quarto onde eu estava dormindo com meu marido. Ele me chamou pra ir lá ver uma coisa, fomos eu e o mestre. Chegou lá meu marido estava dormindo sorrindo. E ao lado havia um bebe de uns 2 ou 3 anos, quando eu o vi, senti uma emoçao extrema que nao sei explicar em palavras, o bebe sorrio pra mim tipo: e ai.. olha quem tá aqui hahaha... eu me emocionei demais, no momento tive certeza que era meu filho, apesar de eu nao ter vontades de ter filhos. a emoção foi tanta que eu voltei pro corpo, mas logo em seguida continuei sonhando outras coisas, porém os outros eu tenho certeza q eram sonhos, cheios de simbolismos. O que me deixa na duvida de ser ou nao projeção é que no momento que percebi que poderia sair eu comecei a sonhar que estava dormindo em outro lugar com meu marido, pq no momento eu estava na casa da minha mae em outra cidade, dormindo sozinha, meu marido nao estava comigo. Penso que pode ter sido um artificio usado pelo meu cerebro para nao me deixar com medo para que eu pudesse sair tranquilamente. Mas nao sei, sou só curiosa no assunto. O meu sentimento é de ter saido do corpo mesmo... 

O que vcs acham deste relato? foi sonho ou foi projeção. É normal isso acontecer em apenas 1 sessão de reiki? 

Link to comment
Share on other sites

20 minutos atrás, flaflafla disse:

O que vcs acham deste relato? foi sonho ou foi projeção. É normal isso acontecer em apenas 1 sessão de reiki?

Não. 

Em geral tem pessoas que tem problema físico, e por isso procuram o Reiki. Elas entao serão tratadas, em múltiplas sessões, para a cura física.

Já outras pessoas, que tem um interesse em espiritualidade.. ou terão... passam por algum tipo de experiência nesses moldes após uma sessão:

- tem sonhos em que estavam em algum ambiente tipo jardim florido com metres usando túnicas brancas e tal. Passeiam por ali enquanto algum desses sujeito explica coisas para elas

- ou então tem sonhos em que estão sendo tratados mais profundamente por alguma equipe

Em geral isso acontece só na primeira vez, porque é como que um "despertar, até para a pessoa saber que Reiki nada tem a ver com "um encarnado doando energias para outro", porque tem gente que confunde isso. O Reiki tem "energia Reiki", tem mentores Reiki, tem toda uma parte "interna", astral, rolando. Não tem nada a ver com "passes" e coisas do gênero , que EM GERAL  são  apenas transfusão de energia entre encarnados.

Mas como tudo aquilo que é feito apenas para o despertar da pessoa, após ela ver que a coisa é mais profunda do que imaginava, isso não seguirá acontecendo após cada sessão, mas somente de acordo com a necessidade. Exceo, claro se a critura é médium, aí sempre vai ver mentores na sua volta quando passa pro alguma aplicaçao Reiki, ehhe. Mas é similar ao que acontece na projeção: 

tem gente que acredita "ter facilidade" porque estava tendo projeções sem procurar por isso, e nem saber de que se tratava o assunto.

Só que aí quando descobre do que se trata, achando informaçeos, técnicas, etc, ela não consegue mais se projetar. Por que aconteceu isso? Porque foi proporcionando a ela esse tipo de experiência para que ela se sentisse estimulada a descobrir mais. Uma vez que ela entendeu do que se trata, então ela tem que procurar desenvolver aquilo por si mesma,pelo treino.

Acabou a mamata. Acabou a tal "facilidade".

Por isso em geral pessoas que passam por isso que você passou na primeira sessão de Reiki não passarão por isso de novo em todas. De tempos em tempos pode acontecer de novo, mas como regra o Reiki nao vai gerar nada além de relaxamento físico, uma sensaçaõ de bem estar interior/centramento , após a sessão. E as vezes algumas sacudidelas emocionais durante a semana após o tratamento, porque toda limpeza energética gera remoção de lixo emocional também. E para remover, tem que "esfregar", ehehe.

Daí a definir se sua experiência  foi projeção, bom, por questão de organização  não chamamos de projeção LÚCIDA se você não sabia que estava em corpo astral. Mas se você não sabia que estava em corpo astral pode até ter sido uma projeção INCONSCIENTE como neste meu relato , em que só depois descobri que não tinha sido apenas um sonho (fantasia). 

Mas isto aqui parece sugerir que você teve alguma lucidez sim:

33 minutos atrás, flaflafla disse:

Eu sei q era meu espirito saindo, senti meu corpo estremecer.

Só que:

34 minutos atrás, flaflafla disse:

O que me deixa na duvida de ser ou nao projeção é que no momento que percebi que poderia sair eu comecei a sonhar que estava dormindo em outro lugar com meu marido, pq no momento eu estava na casa da minha mae em outra cidade, dormindo sozinha, meu marido nao estava comigo

Na verdade nossa POSIÇÃO astral não é a mesma que a posição física.  Em astral, quando você pensa em alguém, você está com esse alguém. É por isso que tem gente que ao sair do corpo físico e dar meia dúzia de passos, ainda dentro do quarto, vai parar em zonas brabas, enquanto outros não.  Sua sintonia em vigília ( o que pensa? o que sente?) define sua faixa de vibração e suas companhias. É por isso que alguns usuários de drogas ou pacientes alcóótras tem visões de vermes rastejando pelo seu corpo, ou enxergam monstros correndo pleas paredes. Pense na posição que você ocupa como se fosse coordenada gps. Sua vizinha ora numa casa, que tem as coordenadas x,y,z digamos. Voce mora ao lado, mas mora num apartamento, num prédio de 10 andares, 6 aps por andar. Suas coordenadas gps serão do prédio, mas não definem em qual andar você mora né? Portanto, seu corpo físico é apenas como esse prédio, enquanto que seu corpo astral é o andar e o ap específico

O resultado prático disso é que quando você vai tentar se projetar, pode abrir a visao astral e nao ver seu quarto ao seu redor, mas ver um campo aberto, outro cenário, ou algo que é bem comum, a casa em que você morou ANTES da atual, ou mesmo uma casa em que morou na infância ou adolescência. As vezes acontece mesmo de você fazer alguma técnica de movimentação energética na sala,  e eis ir para o quarto deitar. Quando sua consciencia desperta, para que saia do corpo, você descobre que "levantou do corpo"  lá na sala, não no quarto onde seu corpo físico de fato estava.

No seu caso por ser casada e estar habituada a dormir com seu marido, sua sintonia está lá com ele, devido à rotina mesmo. Então você deve ter ido primeiro parar lá, ao ter um blackout de sono. E então ao começar a despertar, percebeu  o ambiente de lá mesmo, não o de onde estava seu corpo físico. Meio que pro aí.. Mas ao que parece a experiência foi meio fragmentada, então fica difícil analisar todas as conexões e possibilidades. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, sandrofabres disse:

Não. 

Em geral tem pessoas que tem problema físico, e por isso procuram o Reiki. Elas entao serão tratadas, em múltiplas sessões, para a cura física.

Já outras pessoas, que tem um interesse em espiritualidade.. ou terão... passam por algum tipo de experiência nesses moldes após uma sessão:

- tem sonhos em que estavam em algum ambiente tipo jardim florido com metres usando túnicas brancas e tal. Passeiam por ali enquanto algum desses sujeito explica coisas para elas

- ou então tem sonhos em que estão sendo tratados mais profundamente por alguma equipe

Em geral isso acontece só na primeira vez, porque é como que um "despertar, até para a pessoa saber que Reiki nada tem a ver com "um encarnado doando energias para outro", porque tem gente que confunde isso. O Reiki tem "energia Reiki", tem mentores Reiki, tem toda uma parte "interna", astral, rolando. Não tem nada a ver com "passes" e coisas do gênero , que EM GERAL  são  apenas transfusão de energia entre encarnados.

Mas como tudo aquilo que é feito apenas para o despertar da pessoa, após ela ver que a coisa é mais profunda do que imaginava, isso não seguirá acontecendo após cada sessão, mas somente de acordo com a necessidade. Exceo, claro se a critura é médium, aí sempre vai ver mentores na sua volta quando passa pro alguma aplicaçao Reiki, ehhe. Mas é similar ao que acontece na projeção: 

tem gente que acredita "ter facilidade" porque estava tendo projeções sem procurar por isso, e nem saber de que se tratava o assunto.

Só que aí quando descobre do que se trata, achando informaçeos, técnicas, etc, ela não consegue mais se projetar. Por que aconteceu isso? Porque foi proporcionando a ela esse tipo de experiência para que ela se sentisse estimulada a descobrir mais. Uma vez que ela entendeu do que se trata, então ela tem que procurar desenvolver aquilo por si mesma,pelo treino.

Acabou a mamata. Acabou a tal "facilidade".

Por isso em geral pessoas que passam por isso que você passou na primeira sessão de Reiki não passarão por isso de novo em todas. De tempos em tempos pode acontecer de novo, mas como regra o Reiki nao vai gerar nada além de relaxamento físico, uma sensaçaõ de bem estar interior/centramento , após a sessão. E as vezes algumas sacudidelas emocionais durante a semana após o tratamento, porque toda limpeza energética gera remoção de lixo emocional também. E para remover, tem que "esfregar", ehehe.

Daí a definir se sua experiência  foi projeção, bom, por questão de organização  não chamamos de projeção LÚCIDA se você não sabia que estava em corpo astral. Mas se você não sabia que estava em corpo astral pode até ter sido uma projeção INCONSCIENTE como neste meu relato , em que só depois descobri que não tinha sido apenas um sonho (fantasia). 

Mas isto aqui parece sugerir que você teve alguma lucidez sim:

Só que:

Na verdade nossa POSIÇÃO astral não é a mesma que a posição física.  Em astral, quando você pensa em alguém, você está com esse alguém. É por isso que tem gente que ao sair do corpo físico e dar meia dúzia de passos, ainda dentro do quarto, vai parar em zonas brabas, enquanto outros não.  Sua sintonia em vigília ( o que pensa? o que sente?) define sua faixa de vibração e suas companhias. É por isso que alguns usuários de drogas ou pacientes alcóótras tem visões de vermes rastejando pelo seu corpo, ou enxergam monstros correndo pleas paredes. Pense na posição que você ocupa como se fosse coordenada gps. Sua vizinha ora numa casa, que tem as coordenadas x,y,z digamos. Voce mora ao lado, mas mora num apartamento, num prédio de 10 andares, 6 aps por andar. Suas coordenadas gps serão do prédio, mas não definem em qual andar você mora né? Portanto, seu corpo físico é apenas como esse prédio, enquanto que seu corpo astral é o andar e o ap específico

O resultado prático disso é que quando você vai tentar se projetar, pode abrir a visao astral e nao ver seu quarto ao seu redor, mas ver um campo aberto, outro cenário, ou algo que é bem comum, a casa em que você morou ANTES da atual, ou mesmo uma casa em que morou na infância ou adolescência. As vezes acontece mesmo de você fazer alguma técnica de movimentação energética na sala,  e eis ir para o quarto deitar. Quando sua consciencia desperta, para que saia do corpo, você descobre que "levantou do corpo"  lá na sala, não no quarto onde seu corpo físico de fato estava.

No seu caso por ser casada e estar habituada a dormir com seu marido, sua sintonia está lá com ele, devido à rotina mesmo. Então você deve ter ido primeiro parar lá, ao ter um blackout de sono. E então ao começar a despertar, percebeu  o ambiente de lá mesmo, não o de onde estava seu corpo físico. Meio que pro aí.. Mas ao que parece a experiência foi meio fragmentada, então fica difícil analisar todas as conexões e possibilidades. 

Eu não estava no quarto de nossa casa com ele, e ele não estava dormindo no momento que sonhei, confirmei com ele. Então não foi projeção?

Link to comment
Share on other sites

Hummm, bom, vão reduzidno as chances. Mas o problema é que mesmo que você faça uma pratica energetica, sair do corpo sem perder a consciencia, seja tudo tal qual se espera de uma projeção, ainda assim esses "falsos familiares" são vistos fazendo coisa que não estão fazendo no físico. Aí a gente fica sem saber:

-se só eles são criações de nossa mente mas o resto do ambiente é real, 

- se são entidades enganadoras se fazendo passar por nossos familiares, e nesse caso a experiência é real mas a identidade é falsa

- ou se tudo ali foi fantasioso

Por isso é melhor é buscar uma projeção 100% lúcida, em que você induz toda a separaçaõ ,sente tudo,e não sobram dúvidas. Porém, ainda nesses casos haverá fatores inexplicáveis, como esses "falsos parentes", caso você não viva sozinha. Eu nunca passei por isso, porque moro sozinho há 18 anos, mas é comum ler isso aqui nos relatos.

E sobre o quarto, é um problema comum essas "casas alternativas". Não sei a origem disso, mas as vezes você desperta a lucidez e está deitado na cama de uma casa diferente, mas que sente que é a sua. Outras vezes foi parar num tipo de "hospedaria", tanto você como os outros ai sabem que estão só de passagem por ali. Quartos com beliches, cada um com sua mochila de viagem... É bem estranho, já me aconteceu algumas vezes, e outras pessoas ja me relataram isso com elas também. Nao sei se e um tipo de fantasia padrão, mas eu mesmo detesto viajar, então não é o tipo de fantasia que eu acharia legal em criar, ehehh. Então só pelo fato de o quarto ser diferente eu não acho que deva descartar. Basta você lembrar dos sonhos comuns: em geral eles não tem essas "falhas", sonhos em geral são réplicas  mias perfeitas do nosso ambiente cotidiano do que a projeção.

 

Link to comment
Share on other sites

Em 23/09/2018 at 20:27, sandrofabres disse:

Não sei a origem disso, mas as vezes você desperta a lucidez e está deitado na cama de uma casa diferente, mas que sente que é a sua. 

Ja tive diversas experiências em que acordo na cama de outras pessoas, converso com consciências ali, ou observo pessoas deitadas em suas camas e ja vi muitas, muitas conciencias deitadas em minha cama, e eu acho bem normal e não estranho, nessas experiências semi lucidas.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Está noite tive um sonho estranho e gostaria de saber a opinião dos experientes. 

Fui dormir e sonhei que estava conversando com alguém sobre espiritualidade, ele me dava orientações, em tópicos, no tópico 3 e acordei no susto e peguei só a informação "cuidado com a influência de outros" acordei e pensei "minha irmã está chegando... Vou ter que levantar" ela estava vindo de viagem e ia chegar de madrugada, não deu 1 min e ouvi o carro chegando e fui ver era ela. 

Daí voltei a deitar... Estava com um arrepio constante no pescoço, muito incômodo.. Do mesmo jeito que sinto na testa qdo fazia as sessões de reiki, porém no pescoço me dá agonia. 

Pedi pros meus guias, mestre ou o que seja pra me ajudar a perder meu medo. Entender de onde vem. Pois havia feito uma sessão de recordar a infância com a terapeuta. Tenho alguns problemas com medo que ainda não descobri a origem que atrapalham minha vida. 

Senti algo empurrando minha mão.. E a intenção de por a mão no pescoço, coloquei e involuntariamente fiz um movimento de tirar algo do pescoço e jogar fora. E logo me senti melhor. Neste momento eu estava naquela fase dorme não dorme... 

Depois comecei a sonhar que ia fazer um trabalho importante e entrava em um local tipo um açougue, haviam dois amigos comigo, um brincalhão outro extremamente sério que me lembrava o mestre shakar que vi em outro sonho que já relatei. 

De repente eles me disseram pra olhar em volta. Havia pessoas mortas penduradas igual porcos num açougue e pedaços de corpos em caixas. Eu me desesperei e comecei a pedir pra sair dali que eu tava apavorada de medo. Daí eu vi um pulmão e um dos que estava cmgo disse: olha olha.. Eles vão moer e fazer tempero! Kkkkkk. 

Eu acreditei e pedi pra sair dali que tava muito apavorada. 

Então saímos. 

Paramos em algum lugar no meio do caminho e então a cena mudou para um local que haviam várias pessoas passando. De repente aparece um cara com um revólver. Todos dão seus celulares pra ele calmamente, parecia um teatro mal ensaiado. E eu me apavoro e saio correndo jogo meu celular pra trás. De repente o bandido está na minha frente apontando a arma pra mim, mas ele segurava a arma de forma desajeitada e me olhava com um olhar penetrante que dizia " vamos.. Se liga" e eu pedindo, por favor não me mate, misericórdia! . Até que ouço um dos caras que estava comigo dizer: "kkkkk misericórdia!? Olha o que o medo faz, a pessoa até usa palavras que normalmente não usaria.. Vem Flávia, não é nada disso.. " 

Acordei. Via a sala da posição de onde eu estava deitada porém de olhos fechados e havia uma luz amarelinha...depois abri os olhos e estava escuro ainda, na mesma posição que havia visualizado a sala. 

Mas não estava nervosa, apenas chateada por ter tido pesadelos. 

E quando lembrei dos caras que estavam cmgo senti uma emoção diferente. Como se os conhecessem demais. Com os fossem meus amigos. 

Parece um sonho né. Mas quando acordei e relembrei o sonho fiquei com a sensacao que fui testada. Agora penso que posso ter sigo enganada... Ou não foi nada disso... Só um sonho mesmo.. 

 

Depois dormi novamente e acordei com pessoas me dando chutes e me empurrando pra eu acordar. Não doía só me empurrava mesmo. Daí eu comecei a tremer o corpo todo e fiz força pra sair uma luz de mim uma distância de uns 20 cm do meu corpo todo. Nisso eu senti todos se afastarem. Me senti muito tranquila depois dessa tremedeira que deu no corpo e voltei apaguei.. Acho que dormi 

Link to comment
Share on other sites

Em 12/10/2018 at 14:56, flaflafla disse:

De repente eles me disseram pra olhar em volta. Havia pessoas mortas penduradas igual porcos num açougue e pedaços de corpos em caixas. Eu me desesperei e comecei a pedir pra sair dali que eu tava apavorada de medo. Daí eu vi um pulmão e um dos que estava cmgo disse: olha olha.. Eles vão moer e fazer tempero! Kkkkkk. 

@flaflafla boa noite, tive uma projeção retrocognitiva em que lembrava muito esta parte de sua projeção, não estranhei o local, ou os atos que cometi, porque estava vivendo aquela vida durante a projeção, e sei que isto mostra, as séries de vidas que temos, ou reencarnações, são centenas, milhares talvez, e são para nossa lapidação consciencial. Abs.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 12/10/2018 at 14:56, flaflafla disse:

Daí eu comecei a tremer o corpo todo e fiz força pra sair uma luz de mim uma distância de uns 20 cm do meu corpo todo. Nisso eu senti todos se afastarem. Me senti muito tranquila depois dessa tremedeira que deu no corpo e voltei apaguei.. Acho que dormi 

@flaflafla muito provavelmente pela atitude das consciências em se afastar, sair uma luz de você, e você descrever como tremedeira, que você teve o E.V estado vibracional, que acontece geralmente também ao fim da projeção e retorno ao corpo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Em 12/10/2018 at 14:56, flaflafla disse:

Está noite tive um sonho estranho e gostaria de saber a opinião dos experientes. 

Fui dormir e sonhei que estava conversando com alguém sobre espiritualidade, ele me dava orientações, em tópicos, no tópico 3 e acordei no susto e peguei só a informação "cuidado com a influência de outros" acordei e pensei "minha irmã está chegando... Vou ter que levantar" ela estava vindo de viagem e ia chegar de madrugada, não deu 1 min e ouvi o carro chegando e fui ver era ela. 

Daí voltei a deitar... Estava com um arrepio constante no pescoço, muito incômodo.. Do mesmo jeito que sinto na testa qdo fazia as sessões de reiki, porém no pescoço me dá agonia. 

Pedi pros meus guias, mestre ou o que seja pra me ajudar a perder meu medo. Entender de onde vem. Pois havia feito uma sessão de recordar a infância com a terapeuta. Tenho alguns problemas com medo que ainda não descobri a origem que atrapalham minha vida. 

Senti algo empurrando minha mão.. E a intenção de por a mão no pescoço, coloquei e involuntariamente fiz um movimento de tirar algo do pescoço e jogar fora. E logo me senti melhor. Neste momento eu estava naquela fase dorme não dorme... 

Depois comecei a sonhar que ia fazer um trabalho importante e entrava em um local tipo um açougue, haviam dois amigos comigo, um brincalhão outro extremamente sério que me lembrava o mestre shakar que vi em outro sonho que já relatei. 

De repente eles me disseram pra olhar em volta. Havia pessoas mortas penduradas igual porcos num açougue e pedaços de corpos em caixas. Eu me desesperei e comecei a pedir pra sair dali que eu tava apavorada de medo. Daí eu vi um pulmão e um dos que estava cmgo disse: olha olha.. Eles vão moer e fazer tempero! Kkkkkk. 

Eu acreditei e pedi pra sair dali que tava muito apavorada. 

Então saímos. 

Paramos em algum lugar no meio do caminho e então a cena mudou para um local que haviam várias pessoas passando. De repente aparece um cara com um revólver. Todos dão seus celulares pra ele calmamente, parecia um teatro mal ensaiado. E eu me apavoro e saio correndo jogo meu celular pra trás. De repente o bandido está na minha frente apontando a arma pra mim, mas ele segurava a arma de forma desajeitada e me olhava com um olhar penetrante que dizia " vamos.. Se liga" e eu pedindo, por favor não me mate, misericórdia! . Até que ouço um dos caras que estava comigo dizer: "kkkkk misericórdia!? Olha o que o medo faz, a pessoa até usa palavras que normalmente não usaria.. Vem Flávia, não é nada disso.. " 

Acordei. Via a sala da posição de onde eu estava deitada porém de olhos fechados e havia uma luz amarelinha...depois abri os olhos e estava escuro ainda, na mesma posição que havia visualizado a sala. 

Mas não estava nervosa, apenas chateada por ter tido pesadelos. 

E quando lembrei dos caras que estavam cmgo senti uma emoção diferente. Como se os conhecessem demais. Com os fossem meus amigos. 

Parece um sonho né. Mas quando acordei e relembrei o sonho fiquei com a sensacao que fui testada. Agora penso que posso ter sigo enganada... Ou não foi nada disso... Só um sonho mesmo.. 

 

Depois dormi novamente e acordei com pessoas me dando chutes e me empurrando pra eu acordar. Não doía só me empurrava mesmo. Daí eu comecei a tremer o corpo todo e fiz força pra sair uma luz de mim uma distância de uns 20 cm do meu corpo todo. Nisso eu senti todos se afastarem. Me senti muito tranquila depois dessa tremedeira que deu no corpo e voltei apaguei.. Acho que dormi 

Gente, estava viajando aqui no forum e cheguei a limpeza dos 21 dias do arcanjo miguel, achei interessante pq fui iniciada no reiki hj e acho que vou começar a fazer. Mas qdo fui ler essa tal oração lembrei que fiz ela no dia desta experiencia que relatei ai em cima. Agora não sei se quero fazer a oração, vai que tudo isso acontece de novo.

Link to comment
Share on other sites

Em 23/09/2018 at 20:27, sandrofabres disse:

 

Voltei a este tópico pq fui o que eu criei, mas a pergunta que vou fazer não tem a ver com projeção astral. 

Fui iniciação em reiki no domingo. Na semana anterior estava muito irritada, descrevo como uma tpm fora do tempo... Depois da iniciacao meu humor melhorou muito. Estou mais animada e feliz. 

Estou fazendo autoapliccao todos os dias, como foi indicado pela mestre durante 21 dias. Das duas vezes que tentei aplicar reiki no meu esposo eu passei mal. No domingo a noite me deu diarreia logo que terminei. Hj a noite eu fui aplicar de novo e parei no chakra básico dele pq comecei a sentir vontade de vomitar e dor de cabeça. 

Alguém sabe me dizer pq? 

Será que não devo aplicar reiki em ninguém durante dos 21 dias.? 

Link to comment
Share on other sites

Olha, no Reiki o que você faz é ficar passiva, deixando que O PACIENTE puxe a enerfia na quantidade e duração que precisar .

 

Não é " vasos comunicantes", não é 'mediuninidade', em que você tenta sintonizar com a pessoa para saber o que ela está sentindo, a partir do que você sente no seu corpo . Na aplicacão corret de Reiki , o Reikiano não sente nada em si, sente apenas nas mãos, que é a parte que tem contato mais direto. Sente velocisade de fluxo, calor, frio, formigamento, picadas... pode sentri nos antebraços tambem. Mas são sempre sintomas de fluxo de energia.

Eu nunca senti nas pessoas que apliquei, nada relacionado aos sintomas delas, mas ha relatoa de pessoas que " pegam os sintomas do paciente". A Diane Stein afirma no seu livro, Reike Essencial, que as pessoaa que pegam sintomas é porque estão adotando a ATITUDE errada, assumindo que são ELAS que curam, e não a energia Reiki. E que isso é corrigido quando você consegue modoficiar a atitude e etendee que você é APENAS UM CANAL, não o curador.

Mas eu também acho que isso ocorre por um vício cultural, fruto do nosso convívio usual com médiuns, que estão sempre sentindo as coisas dos outros, numa espécie de " bisbilhotice energética", eheheheh.

Lembre-se: Reiki nada tem a ver com isso, nem com diagnóstico, portanto veja se sua mente não está tentando " sentir o paciente", poruqe isso pode estar abrindo sintonia coma aenergia dele, coisa que de fato não faz parte do Reiki.

Você deve apenas focar nas sensações energéticas DAS SUAS MÃOS, poruqe isso pode te informar se algum orgao esta puxando mais energia que outro, e tambem pode levar suas mãis a serem atraidas para outras posições, de acordo com a necessidade DELE.

Em tese a gente poderia pensar que seria bom fazer os 21 dias de limpeza antes de aplicar em outros. Porém , como eu falei antes, Reiki não é "vasos comunicantes", a energia Reiki só SAI de você e ENTRA no paciente.As sujeiras energéticas dele não tem porque virem para você. Se vem, é outra coisa, as vezes tendências mediúnicas, eu creio. Parece sempre que pessoas com essa tendência acabam usando um método de puxar para si tudo o que é dos outros.

Como é feita a limpeza dos 21 dias? É a própria energia Reiki que fica passando através de você e limpando os canais. Por isso voce faz auto aplicação, para induzi-la a circular mais, embora mesmo que não fizesse, ela sempre estará circulando dentro de você apos ter feito a iniciação. E quando você aplica em outros, também está faxendo com que a energia Reiki passe mais forte atraves de você, poruqe ela precisa vir da fonte Reiki e chegar no paciente, tendo você no meio do caminho. Então ao aplicar em outros é o mesmo caso da autoaplicação: vai fazer passar energia mais forte, vai te limpar mais ainda do que se não aplicasse em ninguém.

Observe sua atitude interior quando aplica REIKI, porque talvez seja isso a causa de sentir algo em si, como fala a Diane Stein.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Obrigada por responder. Eu já tinha lido sobre essa questão da atitude e fiz isso até mentalizei que eu era apenas um canal e que a energia fluisse pra ele conforme a necessidade dele, tentei prestar atenção na minha respiração e esvaziar a mente.

Agora que vc comentou das sensações das mãos, eu senti algo como vc falou de sentir puxar a energia quando estava no plexo solar dele. Me assustei pq pensei q ele tava me sugando...fiquei incomodada, por falta de costume com o método mesmo eu acho ... Foi onde eu comecei a me sentir mal, fiz o plexo e qdo cheguei no básico tive que parar pq ia vomitar. 

 

Pensei que poderia ser devido ao fluxo de energia passando mais forte qdo aplico em alguem e eu não estar acostumada e estar ocorrendo como uma limpeza em mim. Porém se o fluxo vem forte tbm qdo me autoaplico então não... Pq não passo mal na auto aplicação. 

 

Este livro reiki essencial dá dicas de como fazer na aplicação? Pq ainda surge algumas dúvidas de como agir. Como sentir. A mestre em reiki que me iniciou é uma senhorinha que parece um anjo mas acho que romantiza um pouco as coisas. 

Vc tem algum material ou dicas de como fazer a aplicação? Como começar e terminar. Queria algo prático, simples, técnico sem fru-fru. 

Link to comment
Share on other sites

Olha, neste tópico que criei para permitir auto-iniciação, eu recomendei 3 livros:

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17730-quais-são-os-perigos-de-se-iniciar-no-reiki/&do=findComment&comment=86777

 Mas assim, você escolhe o grau de fru-fru que quiser. O Reiki pode ser muito simples, ou muito complexo, à sua escolha.

Para aplicar Reiki presencialmente numa pessoa, basta colocar as mãos sobre a cabeça dela. Nã é ensinado que a energia Reiki vai onde precisa? Que é o paciente que suga a energia que precisar? Voce sente as mãos "ligando" e desligando" sozinhas. Então basta colocar as mãos sobre a cabeça da pessoa, e a energia fluirá para órgãos, nadis, chackras.

reiki-2.jpg

IMG_20181121_132650.jpg

Tanto é que depois das iniciações nos outros níveis, que te permitem enviar a distância, não tem nada de métodos complicados, é só focar e enviar:

IMG_20181121_132712.jpg

 

Porém, nossa mente as vezes quer participar mais das coisas, quer saber, entender, conhecer detalhes.... 

Então pode usar um procedimento mais estruturado, que envolve as clássicas posições  de mão ,do Reiki, que são na verdade uma criação posterior, do Haiyashy, que era médico, focado em diagnóstico, mas propagadas como se fossem criação do Usui:

REIKIPOS.jpg

Evidentemente, posicionando as mãos em diferentes zonas isos te permite perceber sinais diferentes e tirar conclusões sobre diagnóstico, qual órgão está afetado, etc.. mas ESSA NÃO É A FUNÇÃO DO REIKI, isso é apenas a curiosidade da nossa mente.

E depois outras coisas vão sendo adicionadas, criando-se uma prática sofisticada, que inclui muitos símbolos, mandalas com cristais, etc...

No fundo  que acontece é que o Reiki surgiu em meio a uma tradição de diversos métodos de cura energética, derivados do Qigong. Então há semelhanças aparentes entre esses métodos, e eles foram gradualmente se introduzindo nas rotinas práticas de Reiki, seja porque algumas pessoas mais sensitivas descobriram que somavam algo, seja, porque precisavam justificar o preço cobrado pelos cursos, ou teriam que trabalhar para se sustentar né? Muita gente não gosta... A cada x anos algum famoso Metre Reiki americano inventa um novo simbolo, batiza com um novo nome, e aí cobra para dar iniciações no seu "novo" sistema. O negócio deles parece ser arranjar jeitos de  manter a grana sempre entrando...

Quanto ao procedimento mais simples, eu diria que:

-Faz sentido você começar a aplicaçaõ com uma mudança de foco, pensando nos guias Reiki, porque são eles quem de fato gerenciam essa energia. Uma pequena mentalizaçao, avisando interiormente que você vai aplicar o Reiki em alguém, já é suficiente para ativar uma mudança de marcha em você mesma, e te colocar num estado propício.

-Depois você coloca as mãos sobre a cabeça da pessoa, mas sabendo que haverá uma interconexão de auras ali, portanto é um "contato sagrado", algo que deve ser tratado como uma comunhão espiritiual" né? A partir disso você apenas foca em deixar fluir a energia a vontade, e só pára quando sentir que "desligou" (em geral as sensações nas mão param, ou você sente como se tivesse "acordado" de repente, e nada mais há a fazer ali).

-Há um procedimento final recomendado que é "alisar a aura" no final da sessão, que tende a gerar uma sensação relaxante no paciente.

-Ao terminar recomenda-se agradecer aos guias Reiki e fazer algo físico que indique que você cortou a conexão. bater levemente as palmas, ou lavar as mãos, algum gestual que para você marque um final formal.

Não é necessário nada mais que isso. Mas as coisas podem ir bem além se você quiser. Eu já "inventei" procedimentos ao mandar Reiki a distância, que fui achar  em livros escritos muitos anos depois. Provavelmente fui intuído a fazer certas coisas, pelos guias Reiki. Isso depois acaba vindo para livros, e vira métodos, fórmulas, regras..

Mas você pode ficar só na simplicidade original do Reiki mesmo. 

 

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...