Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Projeção(?) acordado


Recommended Posts

Caso o tópico esteja no local errado, peço a gentileza dos administradores para mover ou excluir.

 

Algumas vezes por semana eu gosto de sentar no fundo da minha casa imóvel e em silêncio, olhando para as árvores e os animais que vivem num pequeno bosque que tenho visão dali e numa dessas vezes, há alguma semanas atrás, tive uma experiência que estou em dúvida se pode ter sido uma projeção.

Estava imóvel observando as árvores quando o que eu estava vendo começou a sair de foco e eu senti que meu cérebro estava tentando projetar uma imagem, sobreposto ao que eu estava vendo no momento. No começo fiquei com medo do que estava acontecendo e tentei bloquear, até que eu me dei conta que o medo é uma criação minha e resolvi ''entrar'' na imagem projetada. Foi como se eu estivesse crescendo e fazendo parte de tudo enquanto crescia, até que cresci tanto que ''sai'' do Universo(ou da nossa galaxia) e passei a vê-lo como alguém que estava do lado de fora e o lugar que eu estava era feito de escuro em todas as direções e eu fazia parte dela e via o Universo a minha frete. Só que aqui fica muito difícil de explicar porque ao mesmo tempo que eu era meu corpo projetando o que eu estava vendo, eu também era o que estava observando tudo isso, como se eu estivesse me observando a observar o que eu estava vendo(??kkkk). Isso durou alguns minutos, mas na minha experiência é como se não tivesse passado tempo nenhum, como se ele nem existisse e só voltou a fazer sentido depois que eu comecei a diminuir e 'sai' da imagem.

Apesar de eu não entender o propósito dessa experiencia, no momento, percebi que depois dela eu estou sempre me 'afastando' do corpo quando percebo algo novo, por exemplo, ontem eu estava pensando e percebi que eu mentia inconscientemente em relação a determinado assunto, imediatamente, eu me 'afastei' de mim mesmo(?), senti uma energia imensa na região da cabeça e comecei a ver todo o processo que gera a mentira até chegar na minha primeira lembrança sobre como aprendi a mentir. O interessante disso é que quando eu entendo algo como a mentira, eu me torno incapaz de repeti-la por entender como todo o processo funciona e as implicações dele. A partir dai eu passo a entender o processo de como o ser humano funciona e como somos todos iguais mas com essa idéia de individualismo implantada desde criança.

Estou muito feliz de ter aprendido essa nova forma de ver o mundo e agora fico atento a tudo para sempre estar aprendendo coisas novas em relação ao que já sei. É muito bom esse entendimento de mim pois acabo aprendendo também como as outras pessoas funcionam e qual seria a melhor maneira de ajudá-las.

Desculpe se parecer confuso para quem for ler, mas é muito difícil colocar o que eu vejo  e sinto em palavras. A palavra nunca é o fato descrito. 

 

Link to comment
Share on other sites

Não se trata de projeção. Parece mais um tipo de estado alterado gerando expansão do corpo mental, daí esse tip ode experiência sem corpo, impressão de fusão com o espaço e tal, e o papel da comprensão diferenciada. Projeção é apensas sair do corpo físoc usando outro corpo, que tem maos, dedos, pés, permite correr, voar, agarrar objetos (astrais).  Não é nada abstrato.

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

33 minutos atrás, Rafael Lucena disse:

Incrível relato, amigo.

Talvez você tenha atingido o Samadhi; dá uma pesquisada!

Li a respeito.

Interessante que eu consigo entender do que estão falando mas tenho a impressão de que se soubesse disso antes nunca teria consigo essa experiencia. Quando lemos sobre algo que não está em nossa experiência, começamos a deseja-las e tomá-las como objetivo, o que nos torna incapaz de alcança-las. Quando colocamos algo como objetivo: "eu vou alcançar esse estado'', isso requer tempo e portanto inação, pois "eu vou'' está sempre no futuro. Esse tipo de experiência, pelo o que entendi, se da pela ação instantânea e não pelo tempo(praticas ou métodos).

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Interessante ,  o início do seu relato  me lembrou bastante das experiências de uma Pesquisadora/Terapeuta chamada Barbara Ann , que tem memórias como essas suas muito parecidas de quando ela começou a ter experiências extra sensoriais quando criança e quando adulta desenvolveu uma clarividência bem específica eu diria .

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

51 minutos atrás, Caio disse:

Interessante ,  o início do seu relato  me lembrou bastante das experiências de uma Pesquisadora/Terapeuta chamada Barbara Ann , que tem memórias como essas suas muito parecidas de quando ela começou a ter experiências extra sensoriais quando criança e quando adulta desenvolveu uma clarividência bem específica eu diria .

Vou pesquisar sobre ela, obrigado.

Poderia me explicar o que seria clarividência ou me indicar algo pra ler? Sempre ouço membros do forum falando a respeito disso mas nunca tive curiosidade em procurar sobre.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Thiago Henrique disse:

Vou pesquisar sobre ela, obrigado.

Poderia me explicar o que seria clarividência ou me indicar algo pra ler? Sempre ouço membros do forum falando a respeito disso mas nunca tive curiosidade em procurar sobre.

Vou postar aqui a parte do livro Mãos de luz que me lembrou o seu relato .

Minha infância foi muito simples. Cresci numa fazenda de Wisconsin. 
Como não havia muitas crianças para brincar comigo na minha área, passei grande 
parte do tempo sozinha. Deixava-me ficar horas e horas sentada no meio do mato, 
imóvel e só, esperando que os animaizinhos viessem a mim. Eu procurava fundir-me 
com as coisas que me cercavam. Só muito depois comecei a compreender o 
significado desses períodos de silêncio e espera. Nos momentos tranqüilos no mato 
eu entrava num estado ampliado de consciência em que era capaz de perceber coisas 
além dos limites humanos normais da experiência. Lembro-me de saber onde se 
encontrava cada animal sem olhar. Podia sentir-lhe o estado. Quando eu caminhava 
de olhos vendados no mato, sentia as árvores muito antes de poder tocá-las com as 
mãos. Compreendi que as árvores eram maiores do que pareciam ser aos nossos 
olhos. As árvores têm à sua volta campos de energia vital, e eu os estava sentindo. 
Mais tarde, aprendi a ver os campos de energia das árvores e dos animaizinhos. 
Descobri que tudo tem um campo de energia à sua volta, campo este que se 
assemelha, mais ou menos, à luz de uma vela. Comecei a notar, igualmente, que 
tudo se achava ligado por esses campos de energia, que não existia espaço sem um 
campo de energia. Todas as coisas, inclusive eu, estávamos vivendo num mar de 
energia .

Clarividência no caso dela era mais voltado para cura , ela conseguia ver áureas e com isso identificar a origem de doenças , as vezes via as memórias que podem ter levado o assistido a ter traumas e consequentemente desenvolver a doenças ou bloqueios .

Uma definição básica de clarividência seria a capacidade que uma pessoa tem de ver o mundo espiritual e de certa forma interagir com ele , mais é bem variado esse tipo de capacidade .

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Muito interessante!

Eu vejo este campo que se assemelha a luz de uma vela, mas somente em lugares mais escuros e apenas em árvores, flores ou qualquer outra coisa que for do reino vegetal. Em lugares com muito capim/mato eu vejo isso como se fosse uma nevoa de luz no chão mas sempre achei que fosse algo da minha cabeça.

Acho que clarividência eu não tenho, nunca vi um espírito a nao ser em astral. Só consigo sentir a energia de onde eu chego, mas acho q todo mundo pode sentir isso, né!? (Tipo quando duas pessoas brigam e vc chega e sente aquele negocio no ar, nao sei explicar direito.)

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Thiago Henrique disse:

Muito interessante!

Eu vejo este campo que se assemelha a luz de uma vela, mas somente em lugares mais escuros e apenas em árvores, flores ou qualquer outra coisa que for do reino vegetal. Em lugares com muito capim/mato eu vejo isso como se fosse uma nevoa de luz no chão mas sempre achei que fosse algo da minha cabeça.

Acho que clarividência eu não tenho, nunca vi um espírito a nao ser em astral. Só consigo sentir a energia de onde eu chego, mas acho q todo mundo pode sentir isso, né!? (Tipo quando duas pessoas brigam e vc chega e sente aquele negocio no ar, nao sei explicar direito.)

Amigo se vc vê algum tipo de campo de energia ao redor de alguma coisa é bem provável que vc tem o ajna chakra já um pouco desenvolvido , não posso afirmar que vc tem clarividência ou não pq como já disse é tipo de mediunidade que engloba muitas possibilidades , caso queira desenvolver sua visão extrasensorial eu te indicaria o livro acima , tem várias técnicas e experiências da autora , mas aí saiba que nem sempre oque verá será coisas positivas , mas deve ser bem interessante conseguir ver guias , equipes astrais etc ...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...