Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Projeção com fones de ouvido e musica


Recommended Posts

Vi um post de um amigo no fórum, em que ele compartilha musicas que ajudaram ele a se projetar.

 

E eu tenho duas duvidas, a primeira é relacionada aos fones e a musica, isso pode interferir a experiência de alguma forma ? No sentido de que enquanto estamos tentando apagar o nosso corpo e manter a consistência acordada a musica ficaria rolando . Não sei como funciona esse processo de transição de consciência em relação a audição, já que não experimentei ainda. A outra é em relação a aparelhos eletrônicos próximo do corpo enquanto tenta a projeção, se não me engano foi aqui no fórum mesmo que eu vi relatos de pessoas que ficaram presas por conta de aparelhos próximos, mais especificamente o celular. No caso meu celular fica na cama mesmo, próximo de mim.

Link to comment
Share on other sites

Qualquer estímulo físico pode interferir na projeção. Sua consciência pode estar centrada no psicossoma, e este pode estar afastado do corpo, mas ainda permanece ligado a ele pelo chamado cordão de prata, que conduz informações entre um e outro.

Estímulos no corpo interferem nos sonhos, para começar, como quando você sonha com comida porque está com fome, ou com uma turbina de avião por causa do ruído do ventilador, etc. Se influenciam sonhos, podem influenciar uma projeção. Lembro-me, por exemplo, de o Saulo Calderon comentar sobre o uso de algum tipo de técnica projetiva que envolvia jejuar, e aí quando saiu não conseguia manter a lucidez por causa da fome (fenômeno que se dá no corpo físico) e ia até a geladeira tentar se alimentar em astral. O caso extremo de interferência é quando um estímulo externo faz você acordar, como um barulho suficientemente alto ou alguém o chacoalhando.

Se o som que você estiver ouvindo for alto (ou talvez abrupto) o suficiente, imagino que você vá ter dificuldade para pegar no sono, o que é essencialmente uma condição necessária para a projeção. Pode ser também que, mesmo dormindo e saindo do corpo, exista alguma interferência na experiência, como ocorre no caso dos sonhos direcionados por estímulos físicos. Não quer dizer que seja impossível se projetar lucidamente ouvindo algum tipo de áudio. Se alguém diz que conseguiu, eu não tenho motivos sérios para duvidar. Pessoalmente, nunca tentei. Não existe bem uma fórmula secreta que funcione para todo mundo, senão todos estariam se projetando diariamente, né? O negócio é testar várias técnicas (num sentido bem amplo do termo) e ver o que funciona para você.

Não tenho nenhuma observação pessoal sobre a interferência de aparelhos eletrônicos. Só posso dizer que sou bastante cético em relação a isso.

Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, Adriano disse:

Qualquer estímulo físico pode interferir na projeção. Sua consciência pode estar centrada no psicossoma, e este pode estar afastado do corpo, mas ainda permanece ligado a ele pelo chamado cordão de prata, que conduz informações entre um e outro.

Estímulos no corpo interferem nos sonhos, para começar, como quando você sonha com comida porque está com fome, ou com uma turbina de avião por causa do ruído do ventilador, etc. Se influenciam sonhos, podem influenciar uma projeção.

Exatamente disso que estou falando! Pelo fato de ainda ter ligação com o corpo físico.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...