Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Relato de experiência - alguma dor e dificuldades em sair


Recommended Posts

Ora boas tardes.

Trago mais um relato de um inexperiente que está tentando dar os primeiros passos rumo a uma viagem astral. Pois bem, relaxamento físico e aquietamento da mente são coisas que já são fáceis, consigo atingir um relaxamento físico estável bem como mental, consigo também entrar em transe com as técnicas que existe no tópico (Por onde começar). Nota: as ÚNICAS vezes que consigo entrar em transe, são quando estou ligeiramente ensonado, quando estou totalmente descansado e sem sono, é quase impossível atingir transe para mim. Retomando, consigo entrar em transe, e hoje aconteceu novamente como tinha acontecido, estava pensando na técnica do Elevador para induzir um transe mais profundo, e sei que até certo ponto perdi controlo da minha consciência, isto porquê ? Porque acabei por sonhar, e como sempre, lembro-me perfeitamente do sonho, estava caminhando numa rua de paralelos da minha vila, com uma senhora idosa, e eu tinha vestido calças pijama e um casaco preto que eu tenho, ou seja, relembro-me perfeitamente dos detalhes. Mais tarde, depois desse sonho, já com a consciência desperta, senti um EV forte muito forte, quase ao ponto de sentir "dor", quando falo de dor não digo dor física, digo que a vibração era tão grande que causava desconforto, e durante essa sensação de EV, eu sentia coisas estranhas, é muito díficil explicar porque quem está em EV sente as coisas de forma diferente, mas eu senti como se já não estivesse no meu corpo, a sensação do ambiente era COMPLETAMENTE diferente, como se houvessem vozes muito suaves, quase como se sentisse presenças, não consigo explicar muito bem, mas senti que o ambiente NÃO ERA o mesmo. E quem se lembra dos meus antigos relatos, sabem que houve uma vez em que eu me tentei "arrastar" para fora da cama, onde não me consegui desprender totalmente do corpo, ora bem, desta vez, tentei efetuar uma técnica que muitos recomendam, pensar num local da própria casa, com os máximos detalhes na tentativa de projetar o meu corpo astral para lá, e tentei faz isso, só que sempre sem sucesso. Também gostaria de ressaltar uma coisa, eu senti EV várias vezes, porque houve uma vez em que tentei fazer essa técnica e não consigo, e depois mexi o meu braço no físico, ou seja, estava completamente desperto, minutos depois me aquietei e consegui entrar novamente no estado de EV, ou seja, quase sem preparação nenhuma, depois de eu ter estado em EV, consigo entrar em EV novamente sem as técnicas.

Tenho as seguintes questões para colocar: consigo relaxar o corpo e aquietar a mente, consigo entrar em transe e ativar aquela fase do cérebro onde costumamos sonhar, consigo entrar no EV, mas nunca consigo sair do meu corpo, já tentei me arrastar, já tentei pensar num local, mas nunca acontece, porquê ?

Outra coisa que gostaria de dizer e que já há um tempo me vem incomodando. Sempre que entro em estado EV FORTE, quando saiu do meu estado de sonho como descrevo nos relatos, sinto como se o meu corpo, para além de estar a vibrar, se estivesse constantemente mexendo, e isto refiro-me ao corpo astral, como se ele estivesse sempre a mexer de um lado para o outro involutariamente.

 

Aguardo por respostas e feedback, obrigado!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

20 horas atrás, kurupted disse:

já tentei pensar num local, mas nunca acontece, porquê ?

O mais provável é que você não tenha se aprofundado o suficiente no estado de transe. Talvez faltasse relaxar mais algum ponto.

Numa situação como essa, o recomendável é ficar alternando técnicas. Tenta uma técnica por um minuto ou por uns 30 segundos. Não obtendo êxito, muda pra outra técnica e assim por diante. Vale a pena ter umas 5 técnicas na manga já previamente preparadas pra ir tentando. Se ficar muito tempo assim e não sair é porque tem que aprofundar mais no relaxamento.

Link to comment
Share on other sites

26 minutos atrás, kurupted disse:

Mas o estado de transe eu ja tinha atingido. Eu costumo chegar a um estado de transe leve, depois passo como se fosse para um sonho lúcido, e depois de "acordar" sinto um EV muito forte, e é nesse momento que eu tenho pensar noutro local, mas nunca consigo me projetar.

O fato de você ter alcançado o estado de transe não significa que seu corpo físico esteja perfeitamente relaxado a ponto de te permitir se projetar. Você pode estar em estado de transe mas ter alguma parte do corpo astral ainda presa ao físico e, neste caso, precisar de um relaxamento maior naquele ponto para conseguir se soltar.

Outra coisa é que, às vezes, uma certa técnica projetiva pode surtir melhor efeito do que outra em um dado momento. Como nunca se sabe qual técnica vai funcionar melhor em cada momento se utiliza esse recurso de ficar alternando técnicas pra otimizar as chances de êxito. Essa técnica que você está utilizando de se imaginar em outro local é apenas uma das inúmeras técnicas projetivas que existem. Em alguns momentos ela pode funcionar melhor em outros não.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...