Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Inspiração e Chakra básico


Recommended Posts

 

Ouvi de um médium experiente que quando uma pessoa tem uma inspiração , a ideia não vêm do chakra coronário , mas sim do chakra básico. Fico intrigado em saber o porquê.

Ao psicografar o médium recebe inspiração pelo chakra básico. Quando estou produzindo alguma atividade intelectual como escrever , sinto um esfriamento no plantochakra ( chakras do pé ) . 

No geral, para 90% das atividades humanas, os três primeiros chakras já resolvem muitas coisas.

 

 

 

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

18 horas atrás, Ashram disse:

Ouvi de um médium experiente que quando uma pessoa tem uma inspiração , a ideia não vêm do chakra coronário , mas sim do chakra básico. Fico intrigado em saber o porquê.

Acho que isso não procede não. Depende do tipo de ideia e além disso, os chakras são vórtices de troca energética. As ideias não nascem nos chakras embora possamos receber idéias que não são originalmente nossas. 

Se você estiver se referindo à palavra ”inspiração" como significando exclusivamente uma idéia captada do exterior, isso pode se dar por meio de qualquer chakra. A depender de onde está o foco da sua consciência naquele momento e de qual o teor energético daquela idéia ou pensamento. 

Dizer que tal tipo de "inspiração" chega à consciência exclusivamente pelo chakra básico ou pelo coronário é um pensamento errado ou uma conclusão bem incompleta de um assunto muito mais complexo.

Link to comment
Share on other sites

Bem estranha esta historia. Alias, pra mim, parece fora de realidade.

A inspiração vem do alto, do coronario. Quando eu preciso dela, é ali que me conecto, e imediatamente sinto a sua vibração junto com a informação.

Os chacras inferiores também são importantes, claro. Eles nos aterram. Se a pessoa não está bem enraizada, não consegue realizar coisas aqui no plano fisico. Mas veja que são funções bem diferentes!

Link to comment
Share on other sites

Talvez essa impressão tenha tido origem na sensação que temos quando em alguns momentos de idéias inspiradas sentimos um arrepio na espinha.subindo da base pela coluna.mas creio que isso costuma ser interpretado como uma espécie de transmutação da energia telurica (kundalini e tals ??). absorvemos a energia da terra pela sola dos pes e ela vai subindo focando inicialmente no basico..essa energia é de fato o nosso "combustivel" mais denso, que acaba sofrendo sucessivas sutilizações ao passar pelos outros chakras e se misturando com outras energias que tambem nos alimentamos. as ideias inspiradas muitas vezes acionam este mecanismo e da pra sentir a energia fluindo como um arrepio e tals..talvez seja isso..

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...