Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Projeção em momento não recomendável


Leadbeater

Recommended Posts

Em 22/10/2018 at 14:24, Leadbeater disse:

Conforme relatei anteriormente, tenho vivido uma fase com um certo grau de bloqueio para projeções. No início pensei que tivesse feito algo de errado

Não entendo bem o que fazer "algo de errado" pode ter a ver com dificuldade para se projetar. Você acha que suas projeções mais frequentes eram patrocinadas e que, pelas suas atitudes, perdeu esse auxílio na saída?

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Adriano disse:

Não entendo bem o que fazer "algo de errado" pode ter a ver com dificuldade para se projetar. Você acha que suas projeções mais frequentes eram patrocinadas e que, pelas suas atitudes, perdeu esse auxílio na saída?

Como vinha numa frequência boa, cheguei a pensar que sim.

Link to comment
Share on other sites

Olá, amigos.

Li todos os comentários deste tópico e também acho que a barra ta pesada. Como Sandro mencionou, essa barra pesada vem de anos atrás, mas estamos vivenciando uma turbulência maior ainda e vendo com nossos próprios olhos aqui no Brasil.

No meio do ano tive sonhos envolvendo multidões nas ruas(nunca havia dado atenção). Recentemente minha namorada sonhou com uma espécie de marcha envolvendo centenas de indivíduos andando em uma única direção, carregando bandeiras ideológicas e artefatos parecidos. Ela não soube dizer detalhes, mas disse que parecia uma manifestação política.

Também tenho tido sonhos envolvendo perseguições nas ruas e sonhos mais frenéticos, de modo geral. Só espero que essa maré negativa se amenize um pouco e espero também que todos possamos cultivar a palavra do amor e do respeito, sem hipocrisias.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, sandrofabres disse:

Está pesando no mundo todo desde 2011, com a ascensão da extrema direita no mundo

Estava me coçando pra perguntar algo nesse sentido hehe( so não achei adequado) mas o seu post ja respondeu perfeitamente, e fecha com o que eu andei lendo a respeito.

  Espero que essa exteriorização dessa agressividade toda seja um expurgo do que está nos poroes das almas, e que depois de expressado possa ser superado.

  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

Olha cara, nos anos 70 havia uma moda entre terapeutas,,de fazerek seus clientes quebrarem coisas,,para botar para a fora a raiva

 Até oa.trapalhões tiraram sarro disso, mostrando.cenas em que duas pesoas.doscutiam,,e do lado de cads um tinha um assessor com uma pilha de pratos As pesssoas iam daocutindo e jogando pratos no.chao,,para botar para.fora sua raiva,ehejehe. Essas coisas são teorias sem fundamento que ignoraram um princípio básico que todoa mós conhecemos: você se torna muito bom naquilo que praticar diariamente. E o que acontece  com aquilo que voce mao pratica? Atrofia.

Portanto, "botar para fora", exteriorizar essa negatividade, nada mais é do que  praticar o descontrole, é ficar muito bom em se descontrolar. Só piora tudo. Da mesma forma, nao permitir a expressao da tendências negativas em nós é atrofiá-las por falta de estímulo.

Só que claro, não é tão simplista assim. De nada adianta reprImir a expressão fisica de algo, mas pemitir.a expressão emocional e mental desse algo, pois estará praticando tbém a expressao desse traço psicológico. 

Aí as pessoas.diriam " isso de nada adianta.reprimir, que faz mal,somatiza". Ora, se cem mulheres estao casadas com cem homens machistas ahressivos, e eles não reprimirem sua ahressividade,,muitas delas serão agredidas e assasssinadas. Se todos eles reprimirem, nenhuma delas sera agredida ou assassianada. O que é melhor? A repressão ou a expressão dos traços nehativos? Óbvio que é a repressão! Porém temos.que corrigir mais no fundo,,para que nada PRECISE ser reprimido. Mas se algo nehtico está tentando se expressar, ha o plano mental,o  plano emocional e o plano fisico. Pelo menos reprima no físico, até que descubra maneiras.de elominar.issos mo emocio al e no mental. É melhor do que nada. Ceder às  tendencias negativas só aa tornará mais fortes do que já são. 

O expurgo do que há no porão das almas nada mais é que a sede ppr sangue, dos obsessores dessa gente que se deixa dominar fácil pelos discursos de ódio.

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, sandrofabres disse:

Essa idéia costuma estar ligada também ao conceito  de que os encarnados tem lá suas dívidas, que de certa forma meio que pagam isso ajudando e tal....

  Obrigado por explanar seu ponto de vista Sandro, eu fecho mais com sua forma de pensar. Essa visão mais espírita( ou religiosa) acaba dando uma idéia de que a projeção so serve pra isso( e ja ouvi pessoas alegarem isso)o que não faz sentido pra mim. Ajudar é otimo e também uma oportunidade de aprendizado, mas espero poder ter mais dessas experiências.

Esse topico rendeu, aprendi muito.

Mais uma vez obrigado pelas explicações e paciência. 

Link to comment
Share on other sites

Agora, sandrofabres disse:

O expurgo do que há no porão das almas nada mais é que a sede ppr sangue, dos obsessores dessa gente que se deixa dominar fácil pelos discursos de ódio.

Parti do principio de que pra vencer um defeito vc precisa trazelo a luz, mas considerando seu raciocínio e analisando algumas figurinhas que estão curtindo esse vibe, acho mesmo pouco provável que iram encarar seus demônios, ta mais pra montar neles e sair trotando.... 

 Enfim... Nunca vi sentido na violência e radicalismo, e cada vez mais me sinto alheio a esse mundo, mas vamos ver no q vai dar....

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu estou muito longe de ter tido algo como 800 projeções lúcidas, mas a minha experiência também não chega a ser desprezível, e posso dizer que também nunca tive foco em fazer amparo. É o tipo de coisa que, para mim, quando acontece, é espontâneo. Do mesmo modo como não faço nenhum trabalho sistemático de assistência social no plano material, mas diante de uma situação em que eu possa ajudar alguém, procuro ajudar.

Na classificação hindu dos diversos tipos de caminhos espirituais, esse da assistência é o que eles chamariam de karma yoga, o caminho do serviço altruísta. É o mais comum junto com o caminho da devoção, bhakti yoga, mas não o único. No ocidente, a maioria das religiões foca devoção e serviço, o que é comum nos meios religiosos populares. Geralmente é nas tradições esotéricas que você vai encontrar práticas que vão para um outro lado.

Para mim também faz sentido que você receba mais auxílio de seres extrafísicos para se projetar se estiver interessado ou engajado em algum trabalho de assistência. Mas precisa ser um interesse genuíno, claro.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Na minha concepção toda a forma de prestar auxilio desinteressado é uma forma de ir se desvincilhando do ego..os desejos não trazem felicidade..o amor  e a paz sim. Não sei se isso é algo religioso, pra mim é algo bem biológico até..o que faz bem a minha energia principalmente. Nós somos constituídos assim, mesmo que nosso ego (parte animal) relute em seguir o caminho da nossa própria felicidade. A verdade é que a busca por conhecimento, ou pelo poder em qualquer de suas formas não preenche o vazio da existência da forma que o amor é capaz de preencher. Da mesma forma, é impossível ser verdadeiramente ético, sem uma dose de abnegação. É por isso que muitos magos negros do astral dedicam suas vidas a busca pelo poder, e utilizam encarnados tambem como seus mediuns, nesta busca desenfreada e ensandecida, que no final não leva a lugar algum, no sentido da satisfação da alma. Sem amor não há satisfação na vida, seja qual for a dimensão em que estejas..o amparo é só uma expressão disso, deste desejo de amar. Tambem tenho minhas dúvidas em até onde vai de fato o nosso "livre arbítrio" e acredito em leis naturais, queiramos ou não estaremos a ela subjugados. A vantagem para a projeção astral neste lance de amparo é justamente entrar na faixa vibratória dos ditos mentores, que não tem certos desejos inferiores como os magos negros por exemplo, que podem atuar mais facilmente em curiosos, ou mesmo pessoas que estejam mais proximas á sua faixa vibratória em busca de conhecimentos ou poder, ou ainda qualquer objetivo pessoal que seja. Os magos negros tem objetivos pessoais, os mentores não. Este pode ser o perigo em matéria de sintonias. Existem grupos e seitas de ocultistas que realmente buscam poderes, vampirzam outros encarnados, e fazem uma série de coisas..todos guiados por seus desejos particulares, acreditando serem senhores de sua propria vontade, quando não passam de marionetes de seres trevosos do astral, além de outras armadilhas íntimas do ego. Confesso que já até tive algumas experiências neste lado obscuro da existência, e não vale a pena...os desejos e ambições, isso tudo é ilusão..paz e amor essa é a lei que está inscrita no mais profundo de nossas consciências, pouco importa religiosidades. E o amparo é uma excelente forma de cultivar esse amor e essa paz desinteressados, pois a paz e o amor bastam a si mesmos, e por isso não os entendo como uma "moeda de troca"...De fato são prazeres da alma, mas nada além disso. 

  • Like 4
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Caro Leadbater,

Se houver dúvida de um possível assédio de entidades ligadas á magia negra e coisas assim recomendo a repetição mental de uma espécie de mantra..do tipo "Nada desejo,apenas servir à luz". Pelo menos é o que eu faço,  se se tratar de algo simples como uma mera "aproximação", ou interesse. As palavras tem poder, e com a repetição este sentimento irá ganhando força...É um tipo de vibração bem eficaz para afastar esse tipo de energias.Repita por um bom tempo..pode ser de forma relaxada até mesmo em meio as atividades domesticas..cultive esse sentimento por um tempo..eu boto mais minha fé nisso...ou alguma coisa do tipo, para afasta-lo de aproximações com essa faixa vibratoria, e aproxima-lo dos mentores. De uma forma geral, tambem tento substituir os desejos (ausencia por algo que não tenho) pelo sentimento de gratidão e celebração pelas coisas boas que já possuo.  Essa faixa de magos negros está muito ligada a busca pelo poder, desejos fortes e dominação. A não ser que você prefira duelar com símbolos e rituais ocultistas com supostos especialistas do ramo..rsrs..eu prefiro me focar nos valores inversos em que eles estão imersos, ou seja, abnegação, espírito de serviço, ausência de desejos (fortes ambições etc) e sentimentos de gratidão e humildade. 

Mas se o bixo tiver pegando mesmo, recomendo buscar ajuda com especialistas (entidades de índios e pretos velhos costumam estar associados a este embate contra os magos negros).

Mesmo estando o astral pesado nos ultimos tempos, não custa nada você cultivar um pouco aquelas virtudes, pra te afastar de um eventual" olhado" rsrs. prevenir é sempre mais fácil que remediar.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Em 23/10/2018 at 11:28, sandrofabres disse:

Não acho que eu tenha MUITOS ANOS de prática. Comecei a me projetar com regularidade e 2011 apenas. Mas de 2011 a 2014 foram cerca de 800 projeções. Mesmo assim isso não gerou facilidade alguma. Tanto que até me desinteressei da projeção, porque se com essa quantidade de prática em poucos anos  vi que a coisa não rende legal PARA OS MEUS OBJETIVOS, então não parece algo que justifique minha dedicação.

Atualmente me projeto só uma ou duas vezes por mês, só para manter um nível mínimo, mas já não tenho quase interesse. Se eu decidir que quero investigar algo, em geral preciso uma semana a dez dias de tentativas diárias, ate conseguir. Só se eu estiver muito encazinado com o problema é que consigo de primeira. Mas tento evitar esse estado mental de ficar muito encazinado com algo.

Na postagem acima eu falei sobre a projeção de 2012, que quando aconteceu atribui a algum onirismo, não entendi nada. Só agora, vendo o rumos para onde o mundo está indo, é que entendi o que me foi mostrado naquele momento. O grande problema é esse, entender o que rola. A gente não sabe onde foi parar, porque foi parar lá, quem são aquelas pessoas, que zona é aquela, etc. A projeção é meio inútil como meio de busca de informações ,talvez pela limitação da nossa mente. 

E tem uma coisa que o pessoal aqui não percebe bem, nem eu me estendo nisso, porque não é o meu objetivo aqui:

Eu não tenho a mesma formação do Saulo.  Eu já cheguei aqui com um pouco de experiência, com cem projeções em um ano, mas sem ter a mesma mentalidade que o Saulo esboça nos seus cursos. O Saulo foi membro do IIPC, pelo que eu saiba, e sinceramente, AOS MEUS OLHOS o IIPC é mero espiritismo com vocabulário pseudo-cientifico. Para mim o Waldo nunca passou de um espírita inteletualóide, com a única vantagem que ele se projetava. Ficar renomeando as coisas com palavras estranhas não disfarça isso, AS MEUS OLHOS. Outros, evidentemente podem ter outra opinião, não estou defendendo qual a visão está correta estou só explicando como minha mente enxerga isso tudo. E vejo muita RELIGIOSIDADE no papo do Waldo e derivados. O próprio conceito de "amparo" para mim, colado na projeção,  é fruto dessa abordagem religiosa. E essa não é a minha abordagem, não vejo nenhuma relação da projeçao com o conceito de amparo, exceto como "moeda de troca". 

Eu sei sim que projeções com amparo são legais, porque você sente se fato uma alegria interior quando a faz. São projeções em geral mais claras, mais duradouras, e mais compreensíveis, porque você está ali apoiado pelos mentores né? Sei disso porque já fiz algumas. Porém "amparo" não é meu objetivo. Essa idéia costuma estar ligada também ao conceito  de que os encarnados tem lá suas dívidas, que de certa forma meio que pagam isso ajudando e tal.... Isso é tudo crença espírita, que para mim é estranha. Vejam bem, não estou dizendo que são crenças erradas, eu acredito que são verdadeiras porque se aplicam a certos grupos, e acredito que as pessoas que sentem no seu interior que isso é verdadeiro devam seguir esse rumo, pode ser um chamado interno nessa direção, mas nunca compartilhei dessas crenças em relação à minha vida pessoal, minha encaranção.

Então o que me trouxe para a projeção ,aos 13 anos, era uma meta específica que em nada se relaciona com essa visão um tanto religiosa da projeção.  Apesar de saber que se eu me dedicasse a projeção para amparo as projeções seriam melhores, eu "não sou desses", que fica fazendo "trocas". Eu tenho um objetivo com a projeção, se não conseguir achar um jeito fazer isso, a projeção é inútil para mim. Ponto. Tem pessoas que por personalidade  são abertas para a vida, para o que surge. Eu não sou, eu determino o que quero e faço aquilo, ou não faço nada. Minha encarnação,  minhas regras.

Portanto  quando me projeto eu nunca tenho como meta, o tal "amparo". Quando acontece de eu ser levado por algum mentor para isso, ok,  eu gosto mesmo.  Mas eu mesmo nunca busco por isso, busco pelos meus objetivos apenas. Mas não tenho conseguido progredir neles, então reduzi o interesse  em projeção, por isso só faço de vez em quando, para manter algum nível mínimo de habilidade, ate ver se uma hora consigo descobrir o jeito de fazer o que eu quero. E em geral só dou uma andada pela zona em que fui parar, para ver como é.

 

 

Qual era a sua rotina quando se projetava com freqüência?

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tudo isto junto, diariamente:

1- Passar o dia todo só com isso em mente (ler todos os dias, em geral antes de deitar, um pouco de algum livro sobre projeção, para manter o foco mental diário)

2- Ao deitar, fazer as práticas indicadas no POR ONDE COMEÇAR (relaxamento+transe,+concentração na respiraçaõ+ técnicas de spearação...até apagar tentando..

3- após desistir (em geral após 2horas) , virar para o lado e ir dormir, mas cada vez que acordar, tentar uma técnica de separação imediatamente (acordo naturalmente umas 6 vezes por noite, porque tenho sono muito leve)

4- levantar as 3:30, ficar uns 3-10 minutos em pé, ler algo sobre projeção na sala ( não no quarto)

5- voltar a deitar e fazer novamente o que fiz no passo 2

6- caso apague, a cada acordar testar técnicas de separação por uns dois minutos, e se não funcionar, segue fazendo o passo 2,

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 years later...
Em 23/10/2018 at 10:32, sandrofabres disse:

Está pesando no mundo todo desde 2011, com a ascensão da extrema direita no mundo. Primavera árabe... conflitos na ucrânia, tentativa de golpe na turquia, conflitos na síria com participação dos EUA e rússia, instabilidade nos governos da américa latina... estamos sendo engolfados numa onda planetária, a questão nacional é apenas uma pecinha desse quebra cabeças. Numa projeção em janeiro de 2012, ao me projetar para o egito,  cruzei com grupos paramilitares capturando soldados de outro grupos, brancos. Em seguida, ao andar pelo QG onde fui parar, cruzei com Hitler e os nazistas, que pareciam estar se preparando para uma parada militar, mas estavam ainda esperando a data ser definida....

 

E a coisa só piora.  

https://m.youtube.com/watch?v=mdp3R9j7WBo&t=1276s

 

Link to comment
Share on other sites

Chequei se não haveria alguma restricao no seu perfil que não te permitisse alguma coisa ( por algum bug), mas está tudo ok.

Editei sua postagem em que avisou do problema, adicionando  texto acima da imagem. Sem problema.

Depois loguei como se fosse você e postei a mensagem acima. Sem problema.

Você não andou atualizando aplicativo ou navegador? Porque já que eu pude postat no seu lugar, não é nada com sua conta  seu user  tem que ser algo com seu meio de acesso ao fórum.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...