Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Recesso projetivo e agora?


Recommended Posts

Boa tarde irmãos, meu último relatório projetivo foi no começo do mês de Setembro. Depois disso não tenho lembrança de uma projeção lúcida efetiva.

Talvez por conta de um concurso que fiz. Estudava de dia para esse concurso e a noite para projeção.

A noite assistia vídeos, Lia artigos e ouvia mantras. Porém não lembro se me projetei.

Enfim este fim de semana foi a prova. A fiz e ontem fui tentar mover minhas energias a noite com a técnica 3. Mas não senti. Quase nada. Parece que perdeu aquele efeito que tinha sobre mim. Tentei no decorrer desses 2 meses essa técnica. Mas não consegui.

Vi um outro vídeo onde usamos as mãos, e também não senti a movimentação. Parece que virei uma tábua de mármore.Rsrs.

Tenho levado o evangelho para dentro de casa. Não perdi o foco do meu lado espiritual. Sempre tentando elevar os pensamentos. Enfim parece que estagnei.

Alguém pode me ajudar? Sobre a movimentação energética. A OLVE fica toda estranha quando faço parece que virei um balde e a água quase transporta. Não sinto mais formigar os braços ou pés. E nem o EV. Gente será que perdi o jeito??

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Agora, Luciene GT disse:

Talvez por conta de um concurso que fiz. Estudava de dia para esse concurso e a noite para projeção

É, com certeza, qualquer estudo/tema/assunto que ocupe sua atenção  por um tempo diariamente, vai reduzir suas projeções. Quanto a sentir energias não posso te ajudar, orque nunca fui de senti-las e também esse não sentir nunca afetou minhas projeçoes.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Parece que sempre que faço alguma técnica pela primeira vez eu sinto muito as energias e depois paro de sentir. A crise agora é com a OLVE, sou novata no assunto e pra mim é tudo muito confuso. Faço diariamente a uns 3 meses mais ou menos, de maneira geral para as outras técnicas, como a de exteriorização sinto uma evolução, mesmo que nao sinta tanto sempre. Mas a OLVE estou marmorizada. Estou tentando fazer as movimentações energéticas com mais fé na capacidade de movimentar do que na de sentir. Ontem fiz a técnica 3 com esse pensamento mais firme, senti uma melhora em relação aos últimos dias. Será a minha estratégia para não desanimar nos próximos dias fazer as técnicas focando menos no resultado sensorial (não sei se é o termo correto). 

Pensando bem nesse momento, a ansiedade atrapalha, vou tentar com mais afinco excluir as minhas expectativas.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sandro agora vc deu um nó no meu cérebro. Quer dizer que não há necessidade de estar em dia com as energias para se projetar com frequência?!? 

Eu li os textos sobre projeção sem enrolação.Sobre técnica indireta do raduga. Mas não compreendi muito bem. A respeito do ciclo do sono. A minha dúvida é assim que eu acordar vou no banheiro, sento no sofá na sala. Fico ali por uns 20 minutos e depois durmo. Ou tento s projeção em si. Deixando o corpo adormecer? Vc pode ser mais específico.

Vou explicar o que entendi. Não faço nenhum tipo de trabalho energético apenas vou dormir. Depois acordo no meio da noite. Faço um tempinho antes de deitar. Leio algo se for o caso. Deito e começo a observar minha respiração. Durmo. E aí pra frente ñ entendi. Quando acordo de novo já é dia.?

Me explica por favor! Acredito que vai ajudar outros tb.

Link to comment
Share on other sites

Mas isso seria melhor perguntar lá, embora já está expicado lá ,de forma resumida, no tópico e de forma detalhada no pdf do raduga.

1 hora atrás, Luciene GT disse:

Sandro agora vc deu um nó no meu cérebro. Quer dizer que não há necessidade de estar em dia com as energias para se projetar com frequência?!? 

Não. Eu já estava me projetando entre 3-5 noite por semana, há masi de um ano, quando resolvi testar a técnica completa  do Saulo, por um mês. Não mudou nada, portanto abandonei. 

Mas isso é o que EU DIGO. Já o Saulo prega que se não malhar as energias, vai ser dificil fazer projeções regulares.

Também conheço gente antiga aqui do gva, que fazia essas técnicas sempre e não conseguia se projetar quase, era algo como 50 projeções em cinco anos de prática.

PORÉM, VEJA BEM: Eu sei que mover as energias tem efeito de  facilitar a projeção, porque pude tetar várias coisas e checar como o grau de "cola" ou soltura se altera. O que estou dizendo é que técnicas energéticas são FERRAMENTA AUXILIAR, não a principal. Ninguém vai se projetar apenas porque malha as energias ou todo praticante de yoga ou Chi Kung seria projetor, ehehe. Projeção é essencialmente treino de consciência para não apagar. Isso tem muito mais a ver com vontade do que com energias. Mas energias jogam um papel nisso também, porque energias densas em nós ou no ambiente tendem a nos fazer apagar mais facilmente.

Portanto faz sentido voce malhar as energias. Só não cai  no erro de concluir que senão fizer isso não conseguirá se projetar, porque isso já é MITO. Treino de energias sempre esteve AUSENTE da literatura projetiva, é moda recente, do fim dos anos 90 para cá. Pode ser uma adição até importante para mitas pessoas, mas as pessoa já se projetavam antes sem usar nada disso. Mas a regra geral é assim: para quase tudo que voce for fazer na área psíquica, das uma energizada nos chackras e aura ajudaria.  tanto faz se é projeção, meditação, clarividência, telepatia, magia... É nesse sentido que técnicas de cultivo de energia se encaixam para tentar melhorar qualquer prática.

1 hora atrás, Luciene GT disse:

Vou explicar o que entendi. Não faço nenhum tipo de trabalho energético apenas vou dormir.

Pois é, você vê lá no pdf do raduga que como em praticamente todas as outras fontes  projetivas, exceto Robert Bruce e o IIPC e  Saulo, não tem nenhum paple ali as técnicas energéticas. 

1 hora atrás, Luciene GT disse:

1-Depois acordo no meio da noite.

2-Faço um tempinho antes de deitar. Leio algo se for o caso.

3-Deito e começo a observar minha respiração. Durmo.

E aí pra frente ñ entendi. Quando acordo de novo já é dia

O problema é sua compreensão do item 3.

Você dorme COM INTENÇÃO DE ACORDAR LOGO LOGO.

Você é mãe né? Pode entender esse conceito da seguinte forma:

1- você foi dormir as 22h e tem que levantar para dar um xarope para o seu filho pequeno as 3 da manha. para isso voce usa o despertador

2- as quatro da manha você levanta e vai lá cumprir sua missao materna. Mas essa é só a primeira dose. As proximas são de 30 em 30 minutos e você não pode usar o despertador de novo , por algum motivo, mas também não pode ficar em pé o resto da madrugada né? 

3- então voce se deita, para dar uma descansada, ir tendo cochilos, e cada vez que acorda de m cochilo olha no relógio para ver se já é hora do remédio. Você não vai acordar certinho de 30 em 30 minutos, vai ter vezes que apagará e acordará cinco minutos depois, outras vezes 10min, outras vezes 40 minutos. Serão vários apagar/despertar, porque:

a- voce já dormiu pesado algumas horas, agora tende a ter sono leve

b- está cochilando COM OBJETIVO DE ACORDAR daqui ha pouco. Não está com objetivo de "entregar-se totalmente nos braços de Morpheu", eheheh. 

 

Esses DOIS FATORES JUNTOS, já ter tido horas de sono, e deitar com intenção de acordar logo ali, proporcionarão diversos despertares do sono, uns dez talvez, ate a hora de levantar. E cada vez que você desperta, você tem alguns segundos para tentar as diversas técnicas de separação alterando entre umas cinco. 

Se não funcionou após cerca de 1 minuto. ESSA CHANCE PASSOU. 

A nova chance acontece no ato de CAIR NO SONO OUTRA VEZ. Então você decide que vai dormir de novo, mas "daquele jeito", para acordar daqui a pouco.  Voce podefica tenrando técnicas de separaçaõ até apagar, porque perto de apagar é que elas funcionam. Se falhar, tudo bem, porque vai acordar daqui a pouco e fará um novo ciclo de tentativas.

 

Então fica assim:

- dormindo COM INTENÇÃO DE ACORDAR DAQUI A POUCO, você terá umas 6-10 despertares. São 6-10 oportunidades de tentar técnicas de separação. 

E se você fizer o que eu sugeri, voltar a dormir sempre executando as técnicas de separação, as chances dobram, serão de 12-20 oportunidades e cada madrugada.

Esse foi o método INDIRETO

 

 

 

Já o método DIFERIDO é o mesmo método DIRETO, mas feito também após o levantar de madrugada. É o mesmo que o Saulo recomenda no seu curso básico.

 

Nesse caso você vai dormir a noite sem se preocupar com nada. Então levanta de madrugada, fica um tempo em pé e vola a deitar, MAS NÃO COM INTENÇÃO DE DORMIR. 

Nesse caso ter tido algumas horas de sono tem apenas a finalidade de diminuir sua velocidade de apagamento, porque projeção em essência É SÓ ISSO:

ESTAR CONSCIENTE QUANDO A SEPARAÇAO ASTRAL NATURAL OCORRE

Se você está sonolento porque teve um dia cansativo, meu muito está com a cabeça cheia de problemas, você apaga em segundos. Para perceber a projeçao acontecendo você precisa ESTICAR ESSE TEMPO (mas também não pode estar 100% sem sono, ou a projeçao não acontecerá).

Dormir algumas horas, para estar descansado, relaxado, e ativar a mente um pouco lendo algo, tem a finalidade de misturar as duas peças chave da projeção:

- corpo sonolento

- mente desperta

 

Assim o corpo cai no sono antes da mente, e isso pode te permitir testemunhar os aspectos energéticos naturais e AUTOMATICOS da projeção, como:

 

-o som da pineal,

-o balonamento,

-o desencaixe natural do corpo astral....

 

Ou voce pode usar técnicas para forçar isso. Nesse caso estamos falando do método direto, cuja meta é relaxar o corpo, induzir algum transe, e então partir para as técnicas de separação. No caso da técnica completa do Saulo você faz um monte de movimentaçao energética e ao final ica só na gangorra, que é a "técnica de separação".Ou se usar o que explico lá no POR ONDE COMEÇAR, vai ficar alternando

concentraçao na respiraçaõ... técnicas de separaçaõ...concentação na respiraçaõ.....

Não vai "dormir com intenção de acordar logo logo". É diferente do método indireto. 

PORÉM, VAI TER APAGÕES. E aí vale a mesma regra do indireto:

 - acordou agora?Tente algumas técnicas de separaçaõ imediatamente, por cerca de 1 minuto

- nada aconteceu? siga alternando concentração na respiração e técnicas de separação 

( o relaxamento só é necessário nos ciclos iniciais. Uma vez que a sonolência esteja presente, pode eliminar ele e ficar só alternando concentraçaõ na respiração e técnicas de separação. Se estiver sem sono algum, inclua ciclos de relaxamento nessa alternância tambem)

 

 

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Sandro fiz a técnica. Mas pasmem não acordei no meio da noite como de costume. Porém hoje 6 h da manhã. Levantei virei pro lado direito e pensei vou fazer. Do jeito que o Sandro falou. Cara , já táva cochilando quando joguei meu corpo pra trás. Senti que era o corpo astral. Ouvi um estalo na cabeça. Aí já me animei. Agora Sim! Agora Sim! Maaas Agora Não! Meu caçula entrou no quarto e deitou do meu lado. Putz. Não deu certo. Mas hj tento de novo. Até conseguir. ?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...