Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Despertador


Jonsil

Recommended Posts

Olá pessoal.

Tive a seguinte experiência no verão passado: Eu estava dormindo e me veio a imagem de uma "tela" com uma contagem regressiva, como se estivesse sonhando. Ao chegar no zero, tocou o despertador do meu celular e eu acordei (o despertador eu havia programado para despertar, só pra deixar claro! hehehehe). Fiquei abismado, mas não consegui interpretar o que pode ter ocorrido. Alguém teria alguma ideia do que pode ter ocorrido e se tiver, me sugerir alguma literatura sobre o assunto?

Agradeço desde já.

Paz à todos

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 01/11/2018 at 08:14, Jonsil disse:

Ao chegar no zero, tocou o despertador do meu celular e eu acordei (o despertador eu havia programado para despertar,

algo muito comum quando estamos fora do corpo, e mesmo sonhando, geralmente estamos fora do corpo, é a associação, a imagem mental que teve da contagem regressiva, coincidir no exato momento do seu celular tocando, pode ser somente uma associação sua, vc pode ter tido esse sonho bem antes, horas antes, mas ao tocar o despertador, imediatamente associou. Pode ter sido isso, ou não, será? nunca sabemos ao certo quando se trata de projeção e sonhos, abs

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 10/11/2018 at 17:22, Carlosmeneses6 disse:

algo muito comum quando estamos fora do corpo, e mesmo sonhando, geralmente estamos fora do corpo, é a associação, a imagem mental que teve da contagem regressiva, coincidir no exato momento do seu celular tocando, pode ser somente uma associação sua, vc pode ter tido esse sonho bem antes, horas antes, mas ao tocar o despertador, imediatamente associou. Pode ter sido isso, ou não, será? nunca sabemos ao certo quando se trata de projeção e sonhos, abs

Boa tarde, amigo.

Obrigado pela resposta. O que eu senti quando acordei foi a sensação de ter sido acordado exatamente ao terminar a contagem regressiva. Fiquei com vontade até de acordar minha esposa na hora pra contar! Já tive experiências que acredito serem bem comuns, de acordar segundos antes do despertador tocar, mas essa experiência que tive foi totalmente diferente disso. Realmente senti que, acabando a contagem regressiva, o despertador me acordou. Se foi um sonho de horas antes e ao despertar pareceu ter coincidido com o despertar, aconteceu uma confusão muito louca na minha cabeça e fez parecer diferente. Como saber, né? Como você disse, nunca sabemos ao certo. Não sei também que interpretação poderia dar a isso, só sei que foi interessante e esquisito ao mesmo tempo.

@Rafael Lucena Obrigado pela dica. Já estou dando uma fuçada aqui no fórum!

Grande abraço.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...