Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

EGOISMO E VIAGEM ASTRAL (UMBRAL OU GLÓRIA)


alexandrecsinicio

Recommended Posts

Fácil no mundo da matéria falsearmos o que somos. Aqui é relativamente tranquilo e possível viver de aparências. Uma mentira tem que ser descoberta, e nem sempre isso é fácil. O corpo não mostra gritantemente o que escondemos. Mas e no astral, será que podemos nos esconder de nós mesmos?

Lá, seremos submetidos a um espelho, um que reflete exato o que sentimos e pensamos. Nossas vibrações atraem seres e situações na mesma medida e equivalência do que somos.

Do lado de cá é simples dizer que se quer servir ou ter todo o tipo de nobre atitude. Mas lá, sustentar essa propalada e suposta “leveza de espírito” é coisa infelizmente pra poucos na presente evolução da humanidade.

A verdade é que muitos cairão em sensualismo e toda sorte de emoções desarmônicas.

Isso tem a ver com a ótica do egoísmo. Este, o egoísmo, nos embrutece e nos coloca na condição de escravos serviçais de nós mesmos, porta aberta para a lascividade, rancor, seleção egoística de quem devo ou não ajudar segundo meus interesses, intrigas, soberba, discriminação, etc.

Que bom que é assim, pois ao verdadeiro caminhante é uma oportunidade de se ver como é, e não como acredita ser. É então a viagem astral uma ferramenta de crescimento pelo auto-reconhecimento de nosso próprio estado e condição.

A única condição que resguarda o viajante astral que quer espiritualidade além de apenas mais um instrumento de prazer, é a vontade de reconhecer e viver na prática o que um GIGANTE disse e AINDA ESTÁ A DIZER por mais de 2000 anos. “Amai-vos uns aos outros como EU vos AMO!”

Este texto deve ser lido como se lê um CONVITE ao astral e não como uma aceitação de que nosso egoísmo nos minimiza e nos faz baixar a cabeça. É convite ao nosso melhor interno, à nossa capacidade de crescimento e vontade de viver um mundo melhor e mais fraterno...É convite ao amor, convite que se propaga por milênios nas palavras do Cristo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá Alexandre!! Q legal te registrou no dia do meu aniversário! :P Más isso não vem ao caso!

Gostei muito do q escreveu aqui! :D Como ninguém respondeu algo de tamanha profundidade? Não entendo!

As coisas realmente são bem diferentes quando não podemos usar máscaras!

Só quero te dizer q já estou nesse caminho há algum tempo, mas aceito o seu fraterno convite mesmo assim!

Q a luz do Cristo supremo esteja sempre connosco, e nas horas falhas quando estivermos envolto as trevas q o Cristo interior possa nos trazer a luz!!!

Abraços fraternal meu irmão! ;)

Link to comment
Share on other sites

Thiago M, obrigado por tua resposta.

É uma questão de "orar e vigiar" mesmo, sempre...

Por mais luz que tenhamos, é bom reconhecer que AINDA estamos na fase de TER alguma luz, não SOMOS ainda TODA a luz...É justamente onde podemos nos equivocar...

Mas claro, é sempre muito bom reconhecermos que já andamos uma parte do caminho, feito de maneira saudável e equilibrada, esse reconhecimento dá força e conforta...

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...