Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Texto e duvidas sobre minha vida.


Recommended Posts

Bom dia/tarde/noite.

Esse é um texto longo (já avisando) solicitando uma ajuda até mesmo sua visão sobre minha situação atual de vida, se estiver no local correto de postagem.

 

Meu nome é Wesley, 28 anos de Curitiba (dia 18-11 nesse domingo completo 29 yeeei).

Vou resumir um pouco da minha história:

Nasci e fui criado num lar cristão, de ambos os lados da igreja evangélica Assembleia de Deus.

Sempre me senti uma criança um pouco diferente, sempre olhei para os menininhos da mesma forma que as menininhas olhavam eles.

Com o passar dos anos isso ficou mais claro sobre mim, mas sempre frequentei e acreditava muito na religião evangélica.

Minha vida mudou quando assisti com meus pais um certo evento evangélico chamado Gideões, numa fita vhs quando eu tinha 8/9 anos de idade, em qual fala de mensagens subliminares a respeito do demônio aparecer para as crianças e etc...

Após isso, nunca mais consegui dormir direito, sempre ficava com medo, ouvia barulhos, sussurros e via vultos. Com o tempo, em minha mente se manteve a ideia de que homem que dorme com homem são pessoas que nunca terão paz, pois sabem que se dormirem, irão acordar no inferno, logo dos meus 9 anos até meus 17 anos eu não conseguia dormir.

O que mais para frente (na idade de 22 anos), essa falta de sono nessa fase importante da criança e pré-adolescente, fui diagnosticado distúrbio bipolar 2 e inclinações sociopata.

Quando eu tinha 14 anos, tive minha primeira paralisia do sono, que me gerou medo.

Perguntei aos meus pais, e falaram que isso era ruim e normalmente acontecia com alguém que estava em pecado ou “aprontando coisa errada” para Deus mostrar o que era de errado na vida (não ajudou hahaha).

Após um ano tendo isso com frequência, comecei a pesquisar na internet e me deparei com o termo catalepsia projetiva. Estudei sobre o assunto e comecei a ter poucas/raras experiências extracorpórea. Toda a minha crença religiosa se desfez, passei alguns anos revoltado com Deus, tenho uma vida quase plena, quase em paz. Estudei sobre todas as religiões que consegui alcançar e mantive delas tudo o que me fez crescer como um ser incomum.

Hoje com 28 anos, estou em um relacionamento perfeito com meu namorado de 5 anos e morando juntos, cuja história de vida é próxima a minha, somos ambos fascinados pelos assuntos espirituais e podemos passar horas discutindo sobre, a família dele da Assembleia de Deus e descobrimos recente através dos meus Pais que minha avó e a avó dele eram amigas e sempre saiam visitar juntas outras igrejas. Até quando nos conhecemos estávamos assistindo um desenho chamado Futurama, na mesma temporada e episódio (mas isso tudo creio que foi uma parcela de culpa minha com um pedido/encanto ao meu elemento do Ar/Vento hahaha). Meu relacionamento com meus pais é PERFEITO, os amo demais e conseguimos conviver perfeitamente e inserir o meu namorado na família (mesmo não morando meus pais).

Pois bem, o problema é que mesmo eu estudando, tendo um conhecimento sobre diversas coisas, o meu medo de ver o demônio e coisas ruim é gigantesco. É algo que foi um trauma em minha vida, me prende demais no meu crescimento. Já estudei, já li, já meditei, recebi passo, orações, encantos e promessas, mas o medo permanece quieto, mas de forma gigante dentro de mim.

Dois meses atrás estava meditando em minha cama de olhos abertos e comecei a ver tudo meio embaralhado, tudo pareciam ondas na verdade, igual a quando olhamos muito tempo para aquelas ilusões óticas, comecei a me comunicar com uma voz de dentro de mim a respeito do medo e do Amor.

Um leve adendo sobre minha pessoa: Sou uma pessoa indiferente a tudo, não tenho empatia, não me julgo ser assim ou acho errado. Não sou de fazer maldade a ninguém, mas tenho meu senso de justiça, essa breve explicação (mas há diversas outras sobre mim) o que me fez ser diagnosticado com inclinações sociopata.

 

Voltando...

O meu medo não pode ser maior que o meu amor, quando eu estiver com muito medo, próximo de uma crise, eu pensar naquilo que amo: meus pais, meu namorado e a voz até mesmo incluiu o meu amor e “loucura” a tudo que se relaciona ao espaço (planetas, nebulosas, galáxias e principalmente tudo que sei acerca de aliens). Na hora eu achei engraçado quando chegou naquela parte final, mas fiz um leve teste e funcionou.

Gostaria de realmente de pedir a opinião, luz, esclarecimento sobre como desenvolver e de certa forma “desbloquear” para meu crescimento.

Eu vivo numa certa angustia por anos e anos sobre quem eu realmente sou.

Pois sinto que dentro de mim há uma força gigantesca, mas que meu corpo me limita a tudo aquilo que poderia fazer. Meu espírito parece ser tão grande, alegre e pulando lá na frente, mas quando se encontra com meu corpo para ajudar, me sinto limitado, impotente, indiferente, sem paciência para as coisas que ocorrem aqui.

Sinto que esse não é o meu lugar, que eu pertenço fora daqui que e aqui é tudo muito óbvio e lógico, que as coisas são simples para serem resolvidas, mas o ser humano fez tudo ficar complicado e me prendem a tudo.

Então meu espírito chega junto, mas quer se afastar porque aqui não lhe pertence, mas precisa se aproximar para ajudar, e quando o faz, quer logo se afastar pois é limitado.

Ao passar dos anos consegui fazer raros amparos, e poderia descrever o que pouco me lembro caso alguém queira saber. Já me vi indo a um certo planeta com uma cultura próxima e a praça com um ar Asiático e muitas pessoas nesse centro/praça  (japonês/chinês) mas havia um ser cinza de olhos vermelhos, tipo um guardião que eu não podia passar perto pois eu não poderia estar ali (adrenalina pura quando fugi).

Enfim, me perco demais falando dessas coisas, minha mente começa a vagar quando entro em determinados assuntos e começo a fazer um link com outros (na minha cabeça faz sentido :S )

Sei que foi um p****** de um texto e espero que tenham conseguido acompanhar, não sei se fui claro no intuito desse texto, mas deixo o meu agradecimento a quem foi até aqui ?.

Link to comment
Share on other sites

Não há uma solução simples para isso..energias densas como o medo ou a raiva fazem parte de nossa contextura psíquica desde "sempre"...são forças atuantes em nosso psiquismo profundo "animal". Apenas o autoconhecimento pode ir aos poucos, modificando essa situação. Em primeiro lugar, recomendo alguma prática consistente para aumento de sua frequencia vibratória..algo para elevar a frequencia energética como orações, ou alguma meditação, reiki, sei lá, vai depender de suas preferências pessoais. As energias mais sutis tem  o potencial de fazer a "queima" de energias mais densas, como por exemplo, as energias do medo que são densas, frias e se acumulam nos órgãos e meridianos. Tenho uma sugestão para você, pesquise sobre o Metta Bhavana Sutta..é uma meditação no contexto do budismo, e trabalha o desenvolvimento da energia do amor (compaixão) para todos os seres sencientes. Basicamente consiste em desejar o bem para todos os seres..voce pode começar com pessoas especificas do seu conhecimento (incluindo a si mesmo). Com essa pratica voce absorvera energias de alto padrao vibratorio que irao aos poucos queimar a sua negatividade, e é especialmente indicada para ajudar a melhorar o sono, além de afasta-lo de vibrações densas ou mesmo umbralinas. Alem do que, pode melhorar o aspecto de sua empatia. Eu quando quero trabalhar esse exercicio apenas repito mentalmente "que fulano seja feliz e amoroso" ou "que todos os seres sejam felizes e amorosos". 

Em segundo lugar, caso voce prefira uma abordagem mais intelectual tambem é possível fazer um outro tipo de reflexão. Recomendo o estudo da filosofia "estoicista" (meditações de marco aurelius) por exemplo, ou outras do genero. Basicamente consiste na reflexão de que nada exterior pode de fato afetar o seu mundo interior. Nós mesmos é que atraves de nossa interpretação do mundo exterior, fazemos com que o nosso mundo interior funcione dessa ou de outra maneira. Não existe nenhuma situação por mais dolorosa, amendrotadora, irritante etc que seja, tenha de fato o poder de influenciar o seu intimo de nenhuma forma. Quem faz isso é você mesmo..entende?existe uma absoluta independencia entre fatores externos e o que se passa no seu intimo..o dificil é desligar essa  nosso "instinto reativo" e pensar desta forma absolutamente racional. Quando pratico este exercicio penso e medito na frase "nada exterior pode me afetar" ou algo do genero..ao se concentrar neste pensamento, sinto um profundo relaxamento no chakra gastrico, o responsavel por nosso corpo emocional. Existe uma vasta literatura mundial analoga a esta..há uma frase no hinduismo que diz " o sabor não está na maçã, o sabor está na língua de quem come".

 

Enfim, são apenas alguma sugestoes..mas dezenas como essas seriam possíveis. São apenas variações do lema "vigiar e orar".(reflexão/vigilancia/consciencia + aumento da sua frequencia vibratória = progressiva libertação das dimensões inferiores).

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Oi Wesley, tudo bem? Então, eu acho que o primeiro passo é entender que esses ditos "demônios" nada mais são que espíritos em desequilíbrio

12 horas atrás, wlpadilha disse:

Pois bem, o problema é que mesmo eu estudando, tendo um conhecimento sobre diversas coisas, o meu medo de ver o demônio e coisas ruim é gigantesco. 

Depois, fazer uma análise para tentar descobrir o que você teme. Ou melhor, o que em você está gerando essa sensação, porque o que você teme você já sabe, o que você teme são os espíritos que poderiam te assustar. Mas o que você não sabe é o que te leva a isso. Então eu acho que você precisa parar e analisar com calma para tentar encontrar a raiz desse problema, o que em você está a gerar os medos. Se você sente que esse medo ainda é por razões de auto-culpa, porque você ainda se sente de certo modo errado por ser gay, por exemplo, bem, nesse caso acho que você deve apenas ter em mente que você é você e ponto, homossexual porque você é assim. Nem melhor, nem pior que ninguém. E como ser ou não ser gay não é algo que tem um botão liga e desliga, não é algo do seu controle, não tem porque você se culpar. 

Mas se esse medo não tiver raiz na auto-culpa, e sim no medo de espíritos de um modo geral, um medo, por exemplo, do que pode ocorrer ao se deparar com eles em desdobramento, como se defender e assim por diante, então a única coisa que vai mudar isso é o conhecimento. Ler, pesquisar. Pesquisar mais e mais, mesmo embora você tenha dito já ter pesquisado muito em tempos passados. Porque muito dos nossos medos vem da falta de conhecimento, da nossa ignorância, e digo isso por experiência própria. Eu mesma já fui meio medrosa em relação a algumas entidades da umbanda no passado, por exemplo, até que passei a me informar mais e hoje é a religião que considero como sendo a que eu mais tenho simpatia. 

12 horas atrás, wlpadilha disse:

Já estudei, já li, já meditei, recebi passo, orações, encantos e promessas, mas o medo permanece quieto, mas de forma gigante dentro de mim.

12 horas atrás, wlpadilha disse:

(...) quando eu estiver com muito medo, próximo de uma crise, eu pensar naquilo que amo: meus pais, meu namorado e a voz até mesmo incluiu o meu amor e “loucura” a tudo que se relaciona ao espaço (planetas, nebulosas, galáxias e principalmente tudo que sei acerca de aliens). Na hora eu achei engraçado quando chegou naquela parte final, mas fiz um leve teste e funcionou. 

Os passes, as orações, os encantos, as promessas... tudo isso pode ajudar, mas vão sempre só fazer isso: ajudar. E não solucionar. Ajudar, mas temporariamente, porque não vão mudar o seu íntimo. Podem dar uma suavizada botando os espíritos pra longe temporariamente, como no caso de uma oração ou um ritual de banimento, por exemplo, mas você continuará vulnerável quando não puder fazer uso deles. O que significa que de certo modo vão ser só "muletas".

Isso vai de encontro a algo que o user de cima já disse, o 7crossroads:

7 horas atrás, 7crossroads disse:

Basicamente consiste na reflexão de que nada exterior pode de fato afetar o seu mundo interior. Nós mesmos é que atraves de nossa interpretação do mundo exterior, fazemos com que o nosso mundo interior funcione dessa ou de outra maneira.

E pode até parecer clichêzão, mas é verdade. Por isso eu, na sua situação, primeiro ia tentar ver o que em mim está causando isso aí e depois me apoiar em qualquer outro meio de auxílio como tentar desviar a mente, buscar por orações ou o que quer que seja, porque na minha opinião penso que todas essas coisas só vão "forçar o medo a se aquietar" ao invés de ir na causa.

Espero ter te ajudado um pouco.

Pra encerrar, leia esse post aqui, tem umas ponderações que eu acho serem boas para as pessoas que tem problema com medo.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...