Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Relato - projeção semi-lúcida ?


Recommended Posts

Boas,

Eu estava deitado na minha cama, e o meu objetivo era somente dormir uns 15-20 minutos, tentei adormecer, e eventualmente por falta de atenção, não me levantei de cama e continuei deitado, o que fez com que eu acabasse por "dormir". Ora bem, acabei por dormir, e eventualmente sou pego num sonho, um sonho que, como todos, não faz o mínimo de sentido, mas me parece familiar, até aí tudo bem, eu consigo lembrar do sonho minimamente. A certo ponto, e não sei como nem porquê, sou apanhado me venho deitado na minha cama, estava como adormeci, de barriga para baixo, e com a cabeça virada para um lado, o mais estranho, foi que era conseguia ver aquilo que estava à minha frente, ou seja, era como se tivesse os olhos abertos. A certo ponto sinto uma vibração descomunal, reconheci logo o que era, e nessa fonte eu estava de um jeito em que se não me esforcasse perdia o estado vibracional e eventualmente era capaz de mover o meu corpo perdendo a oportunidade de realizar algo que eu queria, e por isso, concentrei-me, e de algum jeito consegui manter esse estado de vibração, eu vibrava tanto que depois de 2-3 segundos eu senti como se um choque percorresse o meu corpo de cima a baixo, como se eu me tivesse desligado do meu corpo, literalmente, foi essa a sensação que tive, quando recebi esse choque, senti que já não estava mais ligado ao meu corpo físico.

Depois disso, eu fiz com o poder da monte e da imaginação, fazer com que eu me virasse de barriga para cima, como se eu pensasse em fazer isso, como eu veria as coisas e consegui me virar para cima, aquilo que eu queria era estar em pé no meu quarto, o que acontece, foi que eu parecia que estava a flutuar, eu conseguia ver o meu quarto, apesar de não conseguir me ver a mim porque não olhei para a cama, eu me senti a voar mas infelizmente não fui capaz de ter controlo sobre o meu corpo ao ponto de conseguir caminhar etc etc. Aquilo que eu vi do meu quarto, diferente das outras vezes, era como se ele, integralmente, estivesse igual, as paredes estavam iguais, da mesma cor, tinha carpetes no chão, tinha uma secretária, as bases estavam iguais, poderia ter mudado alguma coisa, mas não tive atenção suficiente para perceber isso e me lembrar. Infelizmente, eu creio que não passei disso, limitei-me somente a "flutuar" no meu quarto.

Aquilo que eu queria saber era, aquilo que eu tive foi projeção astral semi-lúcida ? Como é possível obter um melhor controlo quando se está projetado ?

Link to comment
Share on other sites

Novamente queria frisar o seguinte. Eu me deitei e não tinha qualquer objetivo em tentar me projetar, eu simplesmente caí no sono e quando dei conta estava num estado de vibração, não sei como aconteceu e  porquê, visto que ultimamente eu não tenho tentado muito, de qualquer das formas, me parece muito mais fácil projetar quando se vai dormir um bocado de tarde quando se está com sono do que quando se está 100% desperto

Link to comment
Share on other sites

16 minutos atrás, kurupted disse:

Eu me deitei e não tinha qualquer objetivo em tentar me projetar, eu simplesmente caí no sono e quando dei conta estava num estado de vibração,

Não precisa querer, tentar.. acontece:

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17033-por-onde-começar/&do=findComment&comment=96367

http://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/20531-as-projeções-pararam-interseção-espiritual/&do=findComment&comment=96368

 

16 minutos atrás, kurupted disse:

me parece muito mais fácil projetar quando se vai dormir um bocado de tarde quando se está com sono do que quando se está 100% desperto

Porque a gente cansa de explicar, mas ninguém presta atenção:

- PRECISA GERAR SONOLÊNCIA para conseguir se projetar!

- a TÉCNICA DE RELAXAMENTO serve para isso

- POR ISSO LEVANTAR DE MADRUGADA PARA SE PROJETAR É MAIS FÁCIL, porque seu corpo já estará relaxado, e já terá algum nível de sonolência

- se estiver 100% desperto é óbvio que  não vai conseguir nada até que tenha conseguido induzir alguma sonolência, pelo relaxamento.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, kurupted disse:

Aquilo que eu queria saber era, aquilo que eu tive foi projeção astral semi-lúcida ?

Parece ter sido uma projeção lúcida mesmo. Naturalmente o grau de lucidez pode variar entre a inconsciência completa e a consciência cósmica, mas pelo seu relato seu nível de lucidez parecia bom. Você sabia que estava fora do corpo, que estava no seu quarto, reparou tanto no seu estado pessoal quanto no ambiente, não surgiram elementos claramente oníricos, não houve nenhum surto...

O que faltou, pelo que me parece, foi controle. Talvez, para ser mais exato, a clareza mental ou presença de espírito de pensar: "Ah, estou fora do corpo, então vou aproveitar para fazer isso ou aquilo..." É por isso que se fala tanto da importância de se ter um plano de antemão. Às vezes ficamos meio desorientados quando saímos, sobretudo quando falta experiência e ocorre de surpresa, como foi o seu caso. É muito fácil, por exemplo, principalmente para quem não teve ainda muitas experiências, ficar eufórico, e qualquer oscilação emocional forte prejudica a projeção, sendo a forma mais comum arremessar o sujeito de volta para o corpo, hehe. (Uma oscilação emocional, mesmo em astral, repercute no corpo, aí ele libera adrenalina e possivelmente outros hormônios que o deixam em alerta e pronto, você desperta.) Tem ainda o fato de que, no seu caso, você estava projetado próximo ao corpo físico, e nessa região (que chamam de "faixa de atuação do cordão de prata") há maior dificuldade com lucidez, clareza de percepção, controle do corpo astral, etc.

Diante disso, minhas sugestões são para que, numa próxima ocorrência, você já tenha algum tipo de plano projetivo, algum tipo de alvo mental que você recorde com facilidade, e que, de qualquer forma, procure se afastar do corpo físico o mais rápido possível.

Link to comment
Share on other sites

A única coisa que eu me lembro, da projeção em si, foi eu estar deitado na cama, como se estivesse de olhos abertos, e no momento em que me desprendi senti uma vibração pelo corpo inteiro quase impossível de descrever, é uma sensação eu diria um tanto fantástica, principalmente para alguém como eu que ainda é iniciado nesta área, o que me lembro a seguir foi eu querer me virar de lado para me levantar, e levantei mas me senti a flutuar no meio do meu quarto, e a partir daí não me lembro de mais nada.

Vi em alguma postagem que pensar num local conhecido pode ajudar a afastar do corpo físico, da próxima vez que algo assim acontecer vou testar.

Link to comment
Share on other sites

Olá  a todos, 

terminei no mês passado um curso online de reiki nível 2 e,após  os 21 dias de autotratamento ,resolvi me auto  iniciar  ( conforme   material  visto  aqui no gva, ) .O fato é que antes do reiki eu ja sentia minhas mãos   se moverem sozinhas mas agora que finalizei o reiki sinto mais partes do meu corpo  a mexer involuntariamente. .. ultimamente não tenho  me projetado pois estou  preocupada  com  um  concurso  que  vou  fazer,  mas mantenho o hábito  de movimentar  as energias antes de dormir, pois bem, foi aí  que surgiu  algo  de estranho. . ontem  ao deitar fiz a olve e eu nem estava com tanto sono  quando senti  as duas pernas  serem puxadas  para fora ..Foi muito real como se fossem as pernas do fisico mesmo.também  senti o movimento  das mãos,  então virei  de lado  e disse a mim mesma que não queria sair ,daí  enfiei  a mão em baixo do  travesseiro,  ainda assim  senti o dedo se mexer  e  meu coração  dar uma acelerada, (eu nem estava com tanto sono assim)mas fiquei  atenta a tudo aquilo até  adormecer ,o que custou  a acontecer. De repente  acho  que perdi  uma bela oportunidade  de sair.

Minha dúvida : eu não deveria estar  meio sonolenta  para sentir  tudo  isso? Será a iniciacão  em reiki  que  deu esse pique todo  nas minhas energias?  

O curso  era gratuito com um rapaz chamado alison  weler,  inclusive pretendo fazer o curso de chama violeta com ele....

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, edninha oliviere disse:

eu não deveria estar  meio sonolenta  para sentir  tudo  isso?

É.... Já me aconteceu isso. Eu não sei porque, No meu caso eu deitava rigorosamente as 22h. Ent um dia me atrasei respondendo Mps aqui eu acho, efui deitar as 23:30. Ao JOGAR meu corpo na cama (ou seja, a cama ainda estava sacudindo nos milisegundos apos eu me atirar nela de bruços, eheeh), senti nitidamnete minhas pernas astrais se jogarem para fora do corpo, como se eu tivesse me deitado de barriga para cima e quisesse levantar rapidamente da cama. Mas o corpo atsral ficou preso pela altura do umbigo, e eu sentia as pernas astrais se debatendo lutando para descolar do corpo fsico na marra. Mas ...repito o detalhe: eu nao tinha me posicionado na cama, nao tinha me ajeitado a cabeça no travesseiro direito ainda!!

Então acho que essas tentativas podem acontecer de forma precipitada. Perceber é meio incomum, mas acontece. mas a soltura mesmo precisa mais sonolência, mais relaxamento, ou algo fica preso. Agora.. estando com sono uma pessoa apaga em segundos né? Como ela apaga e no ato da saída astral, dá para entender que é possível sair em astral poucos segundos após ter deitado, mas as condições tem que estar todas certinhas. Ao acaso pode até acontecer, mas por tentativa consciente é mais trabalhoso.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...