Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Energia fria


Recommended Posts

Ontem eu estava sentada, tomando café, e de repente tive a sensação de algo gelado na parte lateral do quadril, mais ou menos como mostra a imagem. A sensação começou como uma vibração leve um pouco mais abaixo dessa área da imagem, na área das coxas, e foi se alastrando mais pra cima, na parte de trás, ficando cada vez mais fria e localizada só naquela região. Essa sensação foi só na minha perna esquerda, durou uns 5 min e foi enfraquecendo até sumir. 

Já senti algo gelado como senti ontem também no inicío do ano, recebendo um passe que na casa espírita onde fui era feito em uma maca, individualmente, por uns 10min. Dessa vez a sensação era como se um "líquido gelado" estivesse concentrado nas minhas costas, na região do osso do cóccix, e circulasse um pouco para cima. 

Não é uma sensação dolorida e nem nada, é só essa sensação fria, mesmo.

Então, pensei em perguntar a vocês se essa coisa de "energia fria, energia quente" tem algum significado específico ou se é apenas um sintoma comum da movimentação energética, sintomas que podem ser diferentes de pessoa pra pessoa.

Pesquisando no google não encontrei muita coisa, apenas alguns sites como esse https://www.joaomagalhaes.com/o-tao-do-reiki/2014/05/reiki-e-a-energia-fria-ou-sensacao-de-frio/, que associa a sensação de frio à falta de energia em algumas regiões. Mas é um site sobre reiki e energia reiki, então não sei se a mesma coisa se aplica no meu caso. Não sou iniciada no reiki e nem recebi tratamento de reiki da outra vez que senti, era um passe normal, mesmo.

Penso que possa ser uma sinalética de recebimento de energia, e daí a sensação quando tomei passe, mas se fosse, essas energias não seriam sentidas primeiro pelo coronário em direção ao resto do corpo ao invés de começarem pelas pernas?

bursite-quadril.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

Me PARECE que seja apenas um código de comunicação entre o sistema energético e a mente consciente. Há várias situações que geram sensação de frio, tanto na aplicação de Reiki, como em fenômenos mediúnicos. Em geral se uma entidade espirital estiver se aproximando do nível de manifestação física, de materialização, todo mundo na sala vai sentir um frio de gelar os ossos, parece que gela a medula dos ossos. Chega a ser difícil acreditar que o frio não é do ambiente. Provavelmente a entidade precisa absorver a energia dos encarnados para se adensar.Mas nesse caso perder energia é sentido como esfriar. Não se trata de "energia fria", se é que isso existe, mas de retriada de energia sendo percebida como "frio".

Quando se trata de tentar diagnosticar o paciente de Reiki, isso é "Byosen", "sentir a bioenergia", e há uma catalogação mais ou menos padronizada das sensações mais comuns:

http://hellymussi.blogspot.com/2012/11/reiki-interpretando-as-percepcoes-byosen.html

Mas quando se trata de você mesmo me parece que seja algo que você teria que aprender sobre o funcionamento dessas "sinaléticas" no seu corpo. Porque podem ser energias, mas pode ser sinais nervosos também. Ou até circulatórios né? Se algo interrompe a circulação de uma zona, o frio de instala logo. Então nesse caso, novamente, frio e percebido como ausência de energia, não como "presença de um tipo de energia fria".

Existe  sim sensação energética de frio, ja me aconteceu de estar enviando Reiki e haver uma "polarização", digamos assim. Uma mão esquentava, a outra gelava. Mas a gente nunca consegue saber bem o que causa isso, só sabe que são sintomas de fluxo energético mesmo. Não sei se emitia com uma mão e absorvia com outra, ou se emitia tipos diferentes de energia com cada mão. Mas nesse caso era possível outra pessoa tocar nas minhas mãos então que uma estava quente, a outra gelada, embora as duas estivessem na mesma posição em relação ao corpo. Vá saber...

Bom, é tudo que sei sobre isso...ou não sei, ehehehh.

Pode ser que mais alguém possa acrescentar algo

 

 

Link to comment
Share on other sites

Existe sim energia fria..a energia telúrica ou seja da terra é fria. Nós absorvemos essa energia da sola dos pés e ela vai subindo pelos meridianos das pernas se acumula na região do períneo e continua subindo pelo cóccix e vai subindo pelo sacral e espinha..estudos sobre isso existem na medicina chinesa e no qi gong. Também existem energias densas emocionais que são frias como por exemplo energia do sentimento do medo que pode se acumular nos rins etc..o Reiki não sabe nada sobre essa energia o tipo de chi manipulado pelo Reiki é diferente mais sutil..essa energia da terra seria a chamada kundaline ou Ching na medicina chinesa. São as energias mais densas que alimentam nosso corpo físico essência sexual etc

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...