Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Cidade espiritual e orixá


Dricamoreira

Recommended Posts

Bom, esse relato é a experiencia mais lucida que ja tive, com boa rememoração e senti tudo muito intenso e real diante de outras experiências que tive.

 

Era de manhã eu acordei e vi que ainda era cedo resolvi  dar mais um "cochilo"

Me vejo no meu quarto, ele parecia exatamente com o fisico, só que estava sem teto, eu olho pra cima e vejo o céu muito estrelado, mais muito mesmo que nunca vi no real. E tento voar, mas nao consigo, depois de tentar varios impulsos  e nao conseguir ir muito longe, me sinto desanimada, e frustada,  aí ouço  uma voz que diz. "Se concentre querida, você  consegue, se acalme vc vai voar. "

Dai eu fechoos olhos  e sinto uma especie de energia expandindo dentro da minha cabeça  eu com olhos fechados enchergo um clarão. Dai abro os olhos  e olho pro céu  e tento voar, já no primeiro impulso eu consigo, num salto só em poucos segundos  eu chego a uma nuvem, e lá vejo uma mulher, jovem, negra pele radiante,  e com um aparato tampando rosto ( um acessório de orixá)  e imediatamente reconheço  a mulher, como orixá iansã .Eu disse assim " isso nao pode ser real, é vc mesmo?" Ela disse: "sim sou eu, venha cá conferir." E abriu os braços para mim. Eu abracei, e foi uma sensação muito boa, eu senti como se ela me doasse energia de calma, pois eu sentia sair dela, e tambem senti um perfume que nujca senti antes, o perfume era muito bom, mas muito bom mesmo, eu podia ficar o tempo todo ali. Mas ela soltou dos braços  e disse, "vamos."

Seguimos para um local, parecia ser uma cidade muito pequena, com pouquissimos habitantes, tambem parecia está sendo construida aos poucos, tinha plantações de uva, algumas pessoas trabalhavam lá, percebia que a comunicação era mental, ninguem sequer movia os lábios, somente eu por hábito  conversava oralmente.  Via também que a maioria estavam lá recente, pareciam que estavam se adaptando a nova vida lá, teve um momento que vi meus avós ( falecidos)

Eu os abracei, e disse que sentia saudades, eles disseram que também  e minha vó começou a chorar falando que sentia muita falta do meu primo ( que eles criavam quando vivos) e meu avô tentava consolar ela. Logo em seguida, falei com a "iansã " que queria ver minha irmã  (também falecida)  a iansã responde que minha irmã estava em outro lugar que nao dava pra gente  ir.. mas que eu podia falar com ela dali mesmo que ela iria ouvir.  Dai comecei a gritar pela minha irmã,  gritei varias vezes andando pela cidade mas nao tinha resposta, dai comecei a chorar  e dizer que sentia muita falta dela,  foi quando ouvi uma voz bem longe dizer que também sentia muita falta de mim, uma voz de tristeza, perguntei se ela estava bem, ela disse que sim, logo fui interrompida pela iansã  dizendo que eu tinha que voltar. Quando cheguei na nuvem, eu perguntei a ela,  eu vou pular, dai quando eu chegar no meu corpo eu vou sentir um impacto de estar caindo, né ? Ela disse  que sim, eu falei, que era muito ruim esse impacto eu queria voltar de forma mais sutil, ela responde  que nao dá  tempo, e me empurra.

Lá vai eu acordando com aquele pulo clássico, coração na guela. E muita falta de ar. E minha filha me acordando pedindo toddy. 

( nota: sou espiritualista,  gosto muito das histórias de orixás, mas minha crença neles é que são apenas espiritos benfeitores, nao tenho a mesma crença  que na religião do candomblé  e umbanda, que tem toda uma historia real sobre eles,  como falei, acredito e vejo apenas como espiritos benfeitores, e gosto das historias que contam sobre eles, como gosto de historias da mitologia grega. )

  • Like 1
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...