Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Preciso de ajuda (tenho uma rotina onde durmo de dia)


Recommended Posts

Trabalho na área de TI das 20:00 as 05:00 numa escala que varia entre 4 dias trabalhando e duas folgas ou 4 dias trabalhando e uma folga... Em média, durmo a noite entre 8 a 10 dias no mês. Deste modo, já percebi que está rotina de quase não dormir a noite me traz grandes desgastes, logo não consigo meditar ou fazer relaxamentos, guiados por áudio, muito prolongados pois durmo (o muito aqui é algo com mais de 7 minutos...rsrsrs). Sei que é causado pela minha rotina, pois numa determinada situação em consegui dormir na parte da noite por três dias consecutivos e não apaguei durante os exercícios guiado em áudio para alinhamento dos chakras e outros. Li aqui sobre a melatonina, que poderia me ajudar

Perguntas:

1 -  Melatonina - Li aqui sobre a possibilidade de se utilizar a melatonina sintética para suprir esta provável deficiência que tenho da mesma. Também li em uma postagem que ela é proibida no Brasil e tem prováveis restrições.

Gostaria de informação sobre os benefícios e  se devido essa rotina que levo seria interessante o consumo da mesma? 

Se de fato no Brasil não é permitido? pois vi a venda no Mercado livre e fiquei na duvida...🤔 O que de fato é real nestas informações?

Se não tiver restrições e puder ser vendida no Brasil, onde encontrar?

2 -  como minimizar os efeitos de um quarto que nem de longe é escuro e com o agravante de ter vários distúrbios causados por barulhos dos meus cachorros, meu filho e a rotina diurna de minha esposa. Sugestão por favor (usar tapa ouvidos, mascara para amenizar a claridade?  Preciso muito da ajuda de vocês!

3 - De acordo com minha rotina, acima citada, gostaria de sugestões:s que melhor se adaptassem a mesma segundo experiência de vocês (técnicas de preferência nada muito extenso em áudio, pois com toda certeza vou dormir antes da metade)?

Obs.: Sigo ouvindo os áudios dos curso do Saulo

 

Atenciosamente,

 

Nomar

 

Link to comment
Share on other sites

1- Acredito que não seja proibido, uma rápida busca e aparece um monte de farmacia vendendo.

2- Invista em isolamento acustico, janelas e portas isoladoras de ruidos, hoje em dia tem opções baratas, mas depende muito de como é o seu quarto.  E use mascara para dormir sempre.

3-Tente autohipnose seja em audio ou aprenda técnicas rápidas que assim vc relaxa em pouquísssimo tempo. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, Nomar disse:

1 -  Melatonina - Li aqui sobre a possibilidade de se utilizar a melatonina sintética para suprir esta provável deficiência que tenho da mesma. 

Mas se você dorme, você não deve ter deficiência de melatonina, se tivesse não apagaria em sete minutos quando tenta fazer uma técnica. Sofreria de insonia constante ou frequente.

Você usa melatonina para te forçar a apagar rápido quando seu fuso horário de sono está bagunçado, que é o seu caso, ok. 

Uma coisa que te permite dormir bem memso de dia é uma máscara de dormir: Quando eu comecei a usar, a mercur fabrica uma muito boa, dava para deixar a casa toda aberta, tudo iluminado, voce botava a mascara e nao vian nada de luz, mesmo abrindo os olhos com a máscara. Ela tinha uma espaço que permitia abrir os olhos. Depois eles aumentaram  o preço e reduziram a qualidade, então ficou imprestável, virou só ui paninho ali que aperta seus olhos  e vaza luz por todos os lados. Então a melhorzinha agora é esta aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-998576144-mascara-de-dormir-3d-repousobrindefrete-gratis-_JM

Se você associar à mascara um protetor auditivo desses que tem nas nas farmácias (não caia na conto do vigário comprando uns modelos mais caros em lojas especializadas, porque eles tem MENOS poder de abafamento que o Nexcare da 3M:

https://www.farmadelivery.com.br/nexcare-3m-protetor-auditivo-c-2-pares-de-protetor-auricular

Isso REDUZ  bem sons contínuos, e reduz  um pouco o impacto de sons repetninos, como latidos e gritos. Eu diria que reduz uns 40%. Se não for suficiente, pode usar ruído branco ou som de chuva numa caixa de som. Ruídos desse tipo, contínuos, sobrecarregam a sua percepção auditiiva e você deixará de percebê-los apos um tempo. Então ficam mais ou menos assim:

ruídos.jpg

Ou seja, o ruído branco elimina os silêncios entre entre os ruídos abruptos, Ficam todos no mesmo nível, e isso já elimina os sobressaltos, que são os que nos impedem de dormir. Então voce termina apenas com um ruído constante, alto, mas regular, e em alguns minutos você nem nota mais nada e apaga. Ainda masi que os protetores auditivos irão reduzir em 25 decibeis tudo que você escutar. 

 

Então juntando tudo: mascara, protetores auditivos e caixa de som tocando ruído branco por 8 horas, voce deve conseguir dormir.

Eu uso isso tudo, porque moro num local que tem esses barulhos intermitentes, inclusice moro em frente a uma madereira, que fiam cortando madeira com serra o dia todo. Se eu nao for trabalhar por algum motivo e quiser tirar um cochilo ,só memso acionando todos esses recursos juntos. E aí não escuto a serra de maderia, porque boto o ruído branco alto o suficiente para abafar tudo.

O problema é que o ruído branco te faz dormir mais profundamente, o que dificulta a projeção astral. Desde que precisei fazer isso reduziu muito minhas projeções, Se quero tentar me projetar tenho que esperar até de madrugada  quando a turma silenciou na vizinhança, e posso desligar  o ruído branco, par ter uma sonolência mais leve a partir de então.

Voce encontra no youtube áudios de ruido branco  som de chuva (escolha sem trovões. As vezes tem um ou outro, edite o aúdio, e remova-os)

Exemplos (use algum editor de aúdio e cole vários áudios desse de 1hora para formar 8 horas caso queira, ou ache alguma outra gravação que te agrade e tenha 8horas)

Ruído branco:

https://www.youtube.com/watch?v=NS5BXti5hTs

Som de chuva:

https://www.youtube.com/watch?v=74nm7vb4HPI

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Quantas informações...😱 Só tenho a agradecer, Robert e sandrofabres... Vou segui-las a risca!!!
Que bom saber que não tenho deficiência com melatonina. De fato apago mesmo...essa tem sido minha maior dificuldade em fazer qualquer exercício guiado.

No mais vou comprar a mascara, os abafadores e providenciar o som branco ou o de chuva (estava usando um de chuva com trovões..rsrsrs) 

Novamente, mil gratidões por todo suporte... 

Atenciosamente,

Nomar

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...