Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Conjuro para defesa


Recommended Posts

Boa tarde/Noite. 

Estava vendo uma comunicação com uma entidade de esquerda da Umbanda,  esse Exu perguntado sobre um Conjuro para defesa contra magos negros e kiumbas(?)  disse esse. 

Ateh Malkuth veGeburah veGedullah leOlam amem.  

Que é uma abertura de pentagrama que te conecta com céu e terra e afasta o mal. 

Seguindo oque eu pesquisei é proveniente da Cabala,  porém foi dito como se fosse somente um Conjuro,  algo que eu precise falar corretamente e com as entonaçoes corretas,  gostaria de saber de quem conhece sobre esse ramo se isso pode ser usado somente como um Conjuro mesmo,  porque na internet é dito como se fosse necessário fazer um tipo de ritual que me lembra bastante a proteção com o pentagrama ensinado aqui no site. 

Outra dúvida é,  faria isso no astral ou no físico mesmo? 

Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Caio disse:

Boa tarde/Noite. 

Estava vendo uma comunicação com uma entidade de esquerda da Umbanda,  esse Exu perguntado sobre um Conjuro para defesa contra magos negros e kiumbas(?)  disse esse. 

Ateh Malkuth veGeburah veGedullah leOlam amem.  

Que é uma abertura de pentagrama que te conecta com céu e terra e afasta o mal. 

Seguindo oque eu pesquisei é proveniente da Cabala,  porém foi dito como se fosse somente um Conjuro,  algo que eu precise falar corretamente e com as entonaçoes corretas,  gostaria de saber de quem conhece sobre esse ramo se isso pode ser usado somente como um Conjuro mesmo,  porque na internet é dito como se fosse necessário fazer um tipo de ritual que me lembra bastante a proteção com o pentagrama ensinado aqui no site. 

Outra dúvida é,  faria isso no astral ou no físico mesmo? 

Aonde você viu essa entidade de esquerda falando algo do tipo ?

Link to comment
Share on other sites

5 minutos atrás, Robert disse:

Cara, acho meio estranho entidade indicar coisas de outra egrégora...uma coisa bem fajuta a primeira vista.

Por que estranho e fajuto? A meu ver, quanto mais evoluído o espírito, mais universalista e, por conseguinte, menos restrito a visões e práticas de uma ou outra tradição. Mas nem precisa ser tão evoluído assim. Pense em quantas vezes já nascemos e por quantas culturas diferentes já devemos ter passado, se filiando ora a uma linhagem, ora a outra. Para quem está encarnado, pode causar alguma estranheza, porque as linhas de separação parecem rígidas, mas para um espírito desencarnado razoavelmente esclarecido, isso é tudo bem mais relativo e desimportante.

Quanto à questão de egrégora, não creio que nos liguemos só a uma, ou que egrégoras elevadas sejam incompatíveis, ou qualquer coisa desse tipo.

Posso estar perdendo algo...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Se você vai em um restaurante e o dono te indica o outro restaurante do outro lado da rua, vc não acharia estranho? Toda egrégora tem técnicas de proteção, pq ensinar a de outra?.
Se você acha que uma egrégora é mais efetiva que a outra, não faz sentido ensinar a outra. Um exú que da dica de cabala é um açogueiro que vende verduras, as duas coisas alimentam, mas vc tá trabalhando no lugar "errado".

Mas mesmo assim falei mais no sentido de que, muito provavelmente o médium não tava incorporado e provavelmente deve ter lido isso em seus estudos e indicou por ele mesmo.

Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, Robert disse:


Cara, acho meio estranho entidade indicar coisas de outra egrégora...uma coisa bem fajuta a primeira vista. 

Esse Exu teve muitas reencarnaçoes e com isso oportunidades de estudar várias linhas diversas de magia,  religião etc. 

O mesmo aconselha a " ler até os olhos sangrarem ",  conhecimento é algo que ele escolheu buscar,  já falou muito sobre Umbanda,  goecia,  filosofia,  Cabala,  Bíblia, maçonaria  enfim ele é Exu porquê ele escolheu seguir esse caminho ,  é simplesmente a roupagem que ele escolheu usar para trabalhar dentro da Umbanda,  é como alguns espiritos que trabalham em diferentes egrégoras,  usam a roupagem que os beneficiam mais. 

 

Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, sandrofabres disse:

Eu pelo menos acho estranho porque  isso supõe que a atual egrégora onde a entidade trabalha atualmente  não possui uma ferramenta própria para atingir o mesmo resultado, o que não é crível. 

O Exu citava alguns conjuros em hebraico para exemplificar para o entrevistado um determinado ponto,  a partir daí surgiu a pergunta sobre um Conjuro contra magos negros ele indicou esse,  ele respondeu puxando o gancho de outro assunto,  não foi algo específico sobre Umbanda. 

Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, Robert disse:

Se você vai em um restaurante e o dono te indica o outro restaurante do outro lado da rua, vc não acharia estranho? Toda egrégora tem técnicas de proteção, pq ensinar a de outra?.
 

 

Isso não se aplica a tudo não viu,  um exemplo disso é o espiritismo,  pessoas com processos obsessivos pesados,  as vezes são encaminhadas para a  Umbanda,  que tem técnicas específicas para isso,  até pq muitos centros não aceitam por exemplo a apometria,  o reiki etc...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...