Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

"BALANÇO" É uma sensação pré projetiva? Como prosseguir?


Recommended Posts

Olá glr! Em algumas tentativas minha para projeção lúcida antes de dormir, eu vou apenas relaxando, meditando e concentrando em algo, passa um determinado tempo e eu sinto do nada um balanço bem rápido no meu corpo depois para, tipo uma rede, que sei que são as energias. Isso acaba que me dando um "susto" e para e "continuo na mesma depois disso".. Não consigo algo mais além disso! Oq devo fazer?

A saída esta perto deste momento, das energias que eu disse não é? Como prosseguir depois disso? Pois espero e não acontece nada, e ja paro.. Ou demora o transe? Não preciso fazer esta sensação das energias durarem por mais tempo né, apenas continuar o relaxamento ? Quem souber explicar oq devo fazer dps disso.. agradeço muito!
Obrigado, paz a todos.

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, sandrofabres disse:

Obrigado!

@sandrofabres Todo momento que queremos podemos tenatr se projetar, mesmo sem sono?

Pois quando tento , estou sem sono e consigo chegar neste estado ai de sentir as energias. Ou é preciso um pouco do sono?

Link to comment
Share on other sites

@sandrofabres Tenho mais uma pergunta por favor, meu caro amigo rsrs.. Ontem, deitei e fui praticar a técnica projetiva 3 do Saulo, no meio do audio senti meu corpo ja dando aqueles balanços dnv, neste momento arrependi estar ouvindo o audio rsrs.. mas mesmo assim acho que não ia conseguir.. A pergunta é: O corpo tem que estar totalmente relaxado ou até em que ponto? Tipo, não posso sentir mais nada? Eu consegui relaxar dos pés pra cima até o peitoral, não sentia minhas mãos nem pernas, era como um vazio, mas sentia o peito pra cabeça por conta da respiração.. preciso sentir meu corpo todo como este vazio?

Pergunta 2: Senti a sensação das energias , este balanço q disse, até tentei deixar mais real mais não deu certo.. Dai do nada minha respiração aumentou, tipo ronquei "respirei" sozinho no automático, depois voltei, muito difícil manter.. Estou no caminho certo? para conseguir se projetar é preciso estar com a respiração e etc, td no automático e eu dentro do corpo tipo um casulo só observando "quietinho"? rsrs se for vou ter que melhorar mais ainda meu relaxamento! Valeu @sandrofabres.

 

-Vc percebeu? sempre consigo sentir algumas destas pequenas sensações muito rápido, talvez não esteja fazendo certo algo.

Link to comment
Share on other sites

11 minutos atrás, JhoN disse:

Dai do nada minha respiração aumentou, tipo ronquei "respirei" sozinho no automático

Porque antes do ronco seu corpo já tinha apagado, você já tinha desencaixado um pouco, e isso provocou o relaxamento dos musculos da garganta, que despencaram ,causando uma obstrução que forçou seu corpo a puxar mais forte, daí o ronco, e aí te reencaixou de novo.

Não dá para descrever o que precisa. Quando você nota coisas atrapalhando, como tensões, salivaçao, respiração.. é porque não está focado o suficiente. Se estiver, o corpo fará isso tudo sem você perceber, aí não te atrapalha em nada. Pode ver que tem gente que ronca sem parar quando dorme e nem por isso acorda.

16 minutos atrás, JhoN disse:

no meio do audio senti meu corpo ja dando aqueles balanços dnv, neste momento arrependi estar ouvindo o audio rsrs..

Algumas partes começam a se soltar, a movimetação energética faz sacudir o corpo astral, mas se estiver preso numa ponta, sempre por falta de relaxamento ali, fica dando uns solavancos porque tenta sair e não solta. A moar tensão é sempre nas partes superiores, em geral na cabeça, por peoda pegar pescoço e peito também. em sempre que checar de novo  se durante as tentativas não contraiu de novo os musculos ateras das orelhas,  gargantas, atras da nuca, mandibulas, lingua, palpebras, entrecenho, couro cabeludo. Essas zonas são as últimas a se soltar, por isso as vezes no inicio a gente fica preso só pela cabeça, o que é bem ridículo, ehehh

20 minutos atrás, JhoN disse:

totalmente relaxado ou até em que ponto?

Ate o ponto em que para você se mexer tem que fazer um certo esforço 

21 minutos atrás, JhoN disse:

Eu consegui relaxar dos pés pra cima até o peitoral, não sentia minhas mãos nem pernas, era como um vazio, mas sentia o peito pra cabeça por conta da respiração.. preciso sentir meu corpo todo como este vazio?

Seria o ideal.

1 hora atrás, JhoN disse:

até tentei deixar mais real mais não deu certo

As vezes o pessoal tm problema com isso. Eu falo lá no tópico sobre "coisas estranhas  ao dormir" : tem que PRESTAR ATENÇÃO NO QUE SENTE, para que isso fique mais forte.

Mas uma forma de gerar esse balança é usar a imaginação visualização. Só que não sei porque o pessoal também tropeça nisso fica visualizando OUTRO SER fazendo o que eles querem, não a si mesmos. 

Como você imagina as coisas para que funcione? Sempre imagine OS EFEITOS. 

Exemplo: você está lá deitado e quer imaginar seu corpo balançando. O que você SENTIRIA se seu corpo de fato balançasse? Sentiria uma sensaçao que indica movimento né? Então imagine ESSA SENSAÇÃO. 

Ou pode usar a visão. Faça de conta que está de olhos abertos e vendo seu quarto, o que há ao lado da cama, ou no teto , se form imaginar subir e descer.

Digamos que ao lado da sua cama tivesse uma estante com livros. O que você veria se seu corpo astral embalsse para o lado, ora se aproximando da estante, ora se afastando?

Veria isto (fiz aqui com o celular, usando uma das minhas estante com cobaia, ehehe):

https://youtu.be/pwf3CxI1mLs

Então é esse tipo de imaginação que faz o truque funcionar. E ela exige concentraçaõ para criar esse zoom de forma realista. Meu teto aqui é laje, se fosse forrinho seira melhor de eu mostrar, mas você aplica o mesmo tipo de zoom imaginário em relação ao teto, caso esteja deitado de barirga para cima e queira induzir uma saída por cima. Você precisa imaginar o que VERIA, o que sentiria caso o fenômeno de embalar de fato estivesse acontecendo. E de repente pega no tranco e acontece mesmo, deixa de ser só imaginação.

Técnica de separaçaõ é basicamente uma técnica hipnótica que simula o movimento. Você precisa estar num estado mental propício para a hipnose fazer efeito, E precisa estar num estado energético propício, o que exige que não tenha partes tensas, porque se tiver , essas partes nao se soltarão. Então precisa os dois aspectos para que a técnica funcione, além, é claro, que precisa ser realista.

 

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Valeu pela ótima explicação de sempre!

7 horas atrás, sandrofabres disse:

Técnica de separaçaõ é basicamente uma técnica hipnótica que simula o movimento. Você precisa estar num estado mental propício para a hipnose fazer efeito, E precisa estar num estado energético propício, o que exige que não tenha partes tensas, porque se tiver , essas partes nao se soltarão. Então precisa os dois aspectos para que a técnica funcione, além, é claro, que precisa ser realista.

Sim, a concentração q vc coloca na imaginação ajuda no desdobramento! Valeu, obrigado. Vou fazer isso .

Link to comment
Share on other sites

@sandrofabres será que pode existir algum bloqueio que pode estar impedindo  a minha saída lúcida?

Tento, tento, relaxo, ouço e vou concentrando em mantras até relaxar meu corpo, por 1hr.. sinto bem pouco meu corpo, quase nada, mente limpa, controlando a respiração.. Mas para eu sair lúcido tá difícil! rsrs Dai não deu eu nada.. pego desisto e viro para dormir. :z

Link to comment
Share on other sites

Nestas técnicas diretas , se vc projeta ou ja se projetou assim, como você pratica, teria como explicar os passo a passo e sensações q vc sente ? o que voce sente até a saida? Para mim ver se estou fazendo certo e se alguma sensação q eu ja senti bate com algum momento q vc ja sentiu! valeu.

Link to comment
Share on other sites

As explicaçoea passo a passo estao organizadas no topico "Por onde começar."

Mas não se iluda, duvido que alguém conheça a fórmula perfeita que se voce seguir todos os passos, garanta sucesso. 

Eu diria que conhecemos os marcadores do caminho , mas nao todos os pontos , e por isso meso quem tem pratica nao consegue se projetar sempre que quiser.

Por exemplo, uma vez numa projecao, quando eu entrei num certo lugar para investigar o que rolava ali, uma pessoa se aproximou de  mim e me cochichou ao ouvido:

- amanha a noite eles terão uma reunião aqui.

Ok, apos andar por ali e ver que nao tinha nada acontecendo, voltei ao corpo.

No dia seguinte pensei :

" Puxa, ela me disse que que hoje a noite teria uma reuniao la. Mas essa gente nao sabe que a gente não consegue se projetar assim,  com dia e hora marcada? Ainda mais sem saber o horario??

E ter projecoes deliberadas duas noites em sequência tambem  é coisa para quem tem muita disciplina. Nessa época eu estava me projetando de 3-4 noites por semana, mas era raro conseguir duas noites sucessivas.

Mas quando chegou a noite e fui tentar, la pelas tantas noto que pinta um sujeito no quarto com o que parecia ser um scanner de mao, dando mais força na minha olve. E depois me pegou pelos tornozelos e me puxou para fora do corpo, garantindo assim que eu pudesse ir la na tal reuniao, na hora marcada.

Mas aí quando uma pessoa escreve relatos em blogs ou livros, ela conta os sucessos, que muitaa vezes tem participação importante se ajudantes astrais. Se voce ler 100 relatos fantasticos, é porque tem 1000 caóticos, sem valor, que nao serao relatados, e umas 10mil tentativas fracassadas.

Portanto não fique com a impressão de que só porque não está dando certo está faltando algo no que voce faz. Pode esta fazendo tudo correto, mas ainda falta algo relacionando ao ESTADO de transe ou ESTADO de energias, coisas que tem seu próprio tempo e que nao temos muito controle, apenas podemos PROPORCIONAR CONDIÇÕES para que esses estados sejam atingidos com mais PROBABILIDADE antes que a gente apague. A persistência  em não "virar para o lado e ir dormir" é parte da equação.

Mas agora, respondenso sua pergunta diretamente,  é muito simples o mei passo a passo.

- se eu nao quero fazer tecnica alguma, eu so deito e fico fazendo a OLVE. De bruços., ou de lado, em qualquer posicao que eu iria dormir. Vou apagar...mas a cada vez que acordar vou seguir fazendo a OLVE ..num dado momento da noite eu vou notar que comeco a sentir as energias bem fisicamente. Entao so acelero bem a olve até quase sentir um.EV completo  e levanto da cama,  em astral.

- caso eu queira aplicar técnicas diretas, apos fazer um relaxamento eu fico so prestando atencao na respiracao, tentando nao deixar a mente divagar disso, sempre trazendo ela de volta para a respiracao. Entao  em.algum momento eu apago e volto..sigo.atento a respiracao... Estou ali atento , apenas esperando alguma esquisitice acontecer:

-------Pode surgir uma sensacao de afundamento.

------Ou entao eu apenas começo a enxergar o quarto, como se estivesee de olhos abertos.

------Ou vejo alguem entrar no quarto.

------Ou ouço chamarem meu nome..

--------Se alguma dessa coisas acontece, eu sei que so preciso levantar da cama, que estarei levantando em astral

 

Se esta demorando e nada acontece, eu começo a alternar técnicas de separacao:

-Uso a técnica da corda por uns 2 minutos talvez. Aí troco para a OLVE... Uso o balanço... uso alvo mental..

Se nada funcionar eu volto a prestar atencao na respiracao por mais uns minutos e entao tento tudo de  novo.

 

É isso. Quando dá certo a gente sabe o que foi que deu certo. Mas quando fazemos tudo igual nonl dia seguinte e nao funciona, ficamos sem saber porque diabos nao funcionou.

 

 

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, sandrofabres disse:

Se esta demorando e nada acontece, eu começo a alternar técnicas de separacao:

-Uso a técnica da corda por uns 2 minutos talvez. Aí troco para a OLVE... Uso o balanço... uso alvo mental..

Se nada funcionar eu volto a prestar atencao na respiracao por mais uns minutos e entao tento tudo de  novo.

 

É isso. Quando dá certo a gente sabe o que foi que deu certo. Mas quando fazemos tudo igual nonl dia seguinte e nao funciona, ficamos sem saber porque diabos nao funcionou.

Valeu pela resposta! Entendi. Não podemos desistir ,e sempre tentar algo novo até conseguir. Obrigado pela explicação!

 

11 horas atrás, sandrofabres disse:

apenas esperando alguma esquisitice acontecer

Tipo eu kkks

Link to comment
Share on other sites

Em 30/01/2019 at 14:26, sandrofabres disse:

Mas agora, respondenso sua pergunta diretamente,  é muito simples o mei passo a passo.

- se eu nao quero fazer tecnica alguma, eu so deito e fico fazendo a OLVE. De bruços., ou de lado, em qualquer posicao que eu iria dormir. Vou apagar...mas a cada vez que acordar vou seguir fazendo a OLVE ..num dado momento da noite eu vou notar que comeco a sentir as energias bem fisicamente. Entao so acelero bem a olve até quase sentir um.EV completo  e levanto da cama,  em astral.

- caso eu queira aplicar técnicas diretas, apos fazer um relaxamento eu fico so prestando atencao na respiracao, tentando nao deixar a mente divagar disso, sempre trazendo ela de volta para a respiracao. Entao  em.algum momento eu apago e volto..sigo.atento a respiracao... Estou ali atento , apenas esperando alguma esquisitice acontecer:

-------Pode surgir uma sensacao de afundamento.

------Ou entao eu apenas começo a enxergar o quarto, como se estivesee de olhos abertos.

------Ou vejo alguem entrar no quarto.

------Ou ouço chamarem meu nome..

--------Se alguma dessa coisas acontece, eu sei que so preciso levantar da cama, que estarei levantando em astral

 

Se esta demorando e nada acontece, eu começo a alternar técnicas de separacao:

-Uso a técnica da corda por uns 2 minutos talvez. Aí troco para a OLVE... Uso o balanço... uso alvo mental..

Se nada funcionar eu volto a prestar atencao na respiracao por mais uns minutos e entao tento tudo de  novo.

Só para você ver que quando ovcê está no estado certo, qualquer técnica funciona:

Hoje ao acordar, pouco antes de levantar, resolvi tentar uma técnica de separação. Sei lá porque, resolvi tentar "uma diferente". Me imaginei lá na sala em que pratico meus exercícios de musculação e me imaginei  fazendo "barra":

pull-up.GIF

isso é imaginado em primeira pessoa, com todas as técnicas desse tipo. Isso significa que o que seu personagem imaginário enxerga está se alterando a medida que ele sobe e desce né? Sem falar na imaginação do esforço físico na execução do ato.

Após 3 barrinhas dessas o cenário em torno de mim, que apenas imaginado, e portando vago, se tornou sólido, indicando que a transferência se completou, então me soltei dali e saí de casa para a projeção.

Note que a mecânica desse tipo de técnica (alvo mental) é "simples". O que limita o sucesso da técnica é que só funciona rápido assim CASO VOCÊ ESTEJA NAS CONDIÇÕES PROPÍCIAS (relaxamento, transe, energias) .  E é isso que a gente nunca tem segurança se estamos no ponto ou não, por isso muitas vezes demora, ou a gente apaga na tentativa.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...