Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dificuldades com EV


Recommended Posts

Olá, boa noite a todos! Sou novo no fórum. Me chamo Matheus, prazer! Então, ainda sou muito leigo nesse assunto, vim me interessar sobre ele há pouco tempo e já li bastante coisa sobre, porém, na prática, sempre é mais difícil. Com relação ao estado vibracional, eu nunca sei se estou fazendo certo. Primeiro eu começo meditando. Eu me deito em minha cama de barriga pra cima e começo a me concentrar, tento relaxar todos os músculos do corpo, nisso, sinto meu corpo muito leve, como se estivesse flutuando, daí eu tento fazer a EV. Faço a técnica de imaginar uma bola, percorrendo meu corpo, e consigo sentir ele vibrar, porém, eu preciso fazer força pra continuar assim, ou seja, se eu tento ficar assim por muito tempo, eu acabo ficando cansando e paro. Não sei se é falta de concentração, e também não sei se o que estou fazendo é certo, então gostaria de saber. E também sinto uma leve dorzinha acima das sobrancelhas, no meio delas, algo que também me atrapalha a concentração. Alguém poderia me dizer o que é essa dorzinha, e se o que eu estou fazendo é certo, em relação ao estado vibracional? Obrigado!

 

 

Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, Matheus R disse:

, porém, eu preciso fazer força pra continuar assim, ou seja, se eu tento ficar assim por muito tempo, eu acabo ficando cansando e paro.

A dificuldade no início é desvincular o corpo físico e a movimentacao energética. No início dá até calorão, porque ao tentar mover as enegias acabamos ativando neirónios motores que vao acionando fibras musicualres e voce começa a ter mini-contrações musuclares ao tentar fazer a OLVE.

Não é isso.

Tem que sempre estar atento para que nao ocorra estimulação física, ou a energia se perde por esse rumo e nao chega onde tem se que chegar. Tem que sempre buscar mover as energias sem que nao aconteça nenhuma manifestacao fiaica disso, ou seja:

- tentar nao alterar a respiracao

- tertar nao mover os olhos para cima e para baixo

- tentar nao gerar tensoes fisicas, ou vai gerar esse cansaço aí.

 

 

Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, sandrofabres disse:

A dificuldade no início é desvincular o corpo físico e a movimentacao energética. No início dá até calorão, porque ao tentar mover as enegias acabamos ativando neirónios motores que vao acionando fibras musicualres e voce começa a ter mini-contrações musuclares ao tentar fazer a OLVE.

 

 

Realmente, isso acontece. Às vezes sinto uns espasmos na perna, involuntários. Mas nunca pensei que fosse por causa disso. Bom, obrigado! Vou tentar ficar atento a esses detalhes e me concentrar mais.

Link to comment
Share on other sites

Em 29/01/2019 at 22:23, Matheus R disse:

Olá, boa noite a todos! Sou novo no fórum. Me chamo Matheus, prazer! Então, ainda sou muito leigo nesse assunto, vim me interessar sobre ele há pouco tempo e já li bastante coisa sobre, porém, na prática, sempre é mais difícil. Com relação ao estado vibracional, eu nunca sei se estou fazendo certo. Primeiro eu começo meditando. Eu me deito em minha cama de barriga pra cima e começo a me concentrar, tento relaxar todos os músculos do corpo, nisso, sinto meu corpo muito leve, como se estivesse flutuando, daí eu tento fazer a EV. Faço a técnica de imaginar uma bola, percorrendo meu corpo, e consigo sentir ele vibrar, porém, eu preciso fazer força pra continuar assim, ou seja, se eu tento ficar assim por muito tempo, eu acabo ficando cansando e paro. Não sei se é falta de concentração, e também não sei se o que estou fazendo é certo, então gostaria de saber. E também sinto uma leve dorzinha acima das sobrancelhas, no meio delas, algo que também me atrapalha a concentração. Alguém poderia me dizer o que é essa dorzinha, e se o que eu estou fazendo é certo, em relação ao estado vibracional? Obrigado!

 

 

Tente nao so visualizar essa energia como tambem tentar sentir ela. É mais dificil a concentraçao se voce estiver com muito sono, nesse caso é recomendado fazer a tecnica de olhos abertos mesmo, e como o sandro disse tente nao tensionar o corpo fisico e nao ter ansiedade para fazer a tecnica.

E quanto a essa dorzinha na testa, provavelmente seja o chakra frontal que esta sentindo abrir, é normal ao movimentar as energias sentir ele.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...