• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
Sign in to follow this  
Marcusmho

Livro: Ascensão Espiritual ou Iluminação Espiritual

Recommended Posts

Ascensão Espiritual ou Iluminação Espiritual

Introdução de conhecimentos e métodos básicos para se alcançar a ascensão espiritual

 

Autor:

Marcus Hendrique Oliveira

 

Sumário

 

1 - Introdução

2 - Dicionário espiritualista introdutório

3 - Como alcançar a iluminação espiritual

4 - Rituais de ascensão espiritual

 

 

 

 

 

 

Introdução

 

Propósito da existência

Acreditamos em reencarnação(vidas passadas) com o propósito de evolução espiritual, começando como simples plantas, depois reencarnando em invertebrados, depois reencarnando em peixes, depois reencarnando em anfíbios ou répteis, depois reencarnando em aves, depois reencarnando em mamíferos, e por últimos reencarnando em humanos, onde o espírito reencarna várias vezes na condição humana até alcançar a iluminação espiritual, a iluminação espiritual é a meta final de todo o espírito, quando ele ascende para outra dimensão(a 5º dimensão), ele se livra do plano do sofrimento(a 3º e 4º dimensão) e não mais precisa sofrer, ele também ganha o poder de criar novos universos paralelos, através do poder que Deus Pai nos concedeu, que é a kundalini, a kundalini é o aspecto divino feminino de Deus que ele colocou em toda a criação.

 

 

O cristianismo espiritualista

Jesus Cristo é um ser muito iluminado espiritualmente, há muitos milênios antes de vim a terra, ele veio com a missão de ensinar o caminho da redenção(por meio da prática da lei do amor e das orações) e com a missão de perdoar pecados, que traduzindo em termos espiritualistas, perdoar pecados seria diminuir o carma ou atenuar o carma de vidas passadas, através do poder do sangue de Cristo, que pode nos redimir(diminuir nosso carma) através do ritual da santa ceia, este é o verdadeiro significado espiritualista da graça redentora de Cristo.

A bíblia sagrada é essencialmente verdadeira, só mal interpretada, sua mensagem essencial é ecumênica: que Deus é amor, e que devemos provar que Deus mora em nós, guardando seus mandamentos, isso independe da sua religião ou crença, estamos falando da sua natureza íntima, seu caráter, suas obras, isso é o que conta para Deus, segundo a própria bíblia, na essência de sua mensagem.

O espírito santo de Deus, é o espírito do universo, a energia cósmica de Deus que permeia o universo.

Já Deus Pai é o soberano criador de todo o universo, ele é uma fonte infinita de poder criador que jorra desde passado infinito, criando infinitos universos paralelos.

 

 

Dicionário espiritual Introdutório

Neste capítulo introduzo conceitos básicos sobre a espiritualidade, para conhecimento teórico geral a respeito da espiritualidade.

Aura: é a aparência da vibração espiritual do espírito, em forma de cores que representam sua vibração

Boas virtudes, boas obras, boas vibrações: quanto mais evoluído é o espírito, maior é suas virtudes e maior é suas boas obras e maior é sua vibração.

Carma: Tudo aquilo que fazemos aos outros, volta-se para nós mesmos.

Carma negativo: Tudo que fazemos de ruim aos outros, iremos sofrer em nós, nessa ou em outras vidas.

Carma positivo: Tudo que fazemos de bom aos outros, iremos receber em forma de bênçãos para nós, nessa ou em outras vidas.

Chakras: são os órgãos do espírito, assim como temos o coração, pulmões, e.t.c. exercendo funções específicas, assim o espírito possui órgãos que exercem funções de acordo com sua especialidade, são 7 chakras principais, espalhados próximos a coluna vertebral, até o chakra coronário no topo da cabeça, que é o chakra da iluminação espiritual.

Cidades espirituais: são cidades plasmadas e projetadas para abrigar espíritos desencarnados, para que habitem nelas, e vivam rotinas diárias como viviam na terra(incluindo períodos de sono, trabalho, alimentação, afazeres diversos) e se preparem para a próxima reencarnação, a vibração da cidade varia muito, pode ser vibração elevada(de luz), intermediaria ou densa(no umbral), de acordo com a vibração dos espíritos que nela habita.

Consciência: é a mente consciente do ser, sua capacidade pensar, sentir e de fazer escolhas.

Corpo astral: é o corpo espiritual do ser, seu espírito, que está na 4º dimensão, que está dentro do corpo físico, que está na 3º dimensão.

Deus Pai: é o aspecto masculino de Deus, criou todo o universo e tudo que nele há.

Dimensões do universo: são projeções da realidade, no total são 13 no universo, vivemos na 3º e na 4º dimensão, porém quando alcançamos a iluminação, ascendemos para a 5º dimensão.

Evolução espiritual: o espírito evolui sempre, nunca regride, até chegar a iluminação espiritual(5ºdimensão)

Forma-pensamento(ou plasma): é a capacidade inerente de todo ser consciente de criar objetos no mundo espiritual a partir do prana.

Graça de Deus: é o poder remidor dos pecados que Deus proporciona a humanidade através do poder do sangue de Cristo, para diminuir nosso carma, este poder remidor nos alcança através da oração a Cristo e através do ritual da santa ceia.

Hospital espiritual: é um hospital no mundo espiritual, localizada próximo ou no umbral, para socorrer espíritos que precisam de ajuda.

Iluminação espiritual(nirvana): é a ascensão a 5º dimensão, quando consciente e inconsciente se fundem e se auto-destroem, como na fusão no interior da estrela e sua explosão que gera uma supernova, assim o ser explode dentro dele e emerge o eu-superior, a verdadeira consciência divina de Deus dentro de nós, assim o sofrimento acabará para sempre, assim como o ciclo de reencarnações na 3ºdimensão.

Kundalini: é a energia da divina mãe(aspecto feminino de Deus), que Deus Pai, criador do universo, colocou dentro de toda a criatura, ela é nosso eu-superior, a consciência divina dentro de nós, quanto mais da energia kundalini passa pelos chakras até o chakra coronário, mais próximo estamos da iluminação.

Mestres ascensos: são grandes mestres espirituais, geralmente tem muitos seguidores ou fundarão religiões, eles alcançaram a iluminação espiritual, e ensinarão, diferentes caminhos, mas que chegam ao mesmo destino, a iluminação espiritual.

Mundo espiritual: é a 4º dimensão do universo, na qual nosso espírito está vivendo, nela existem ilusões e sofrimento, assim como felicidade.

Paraíso(céu): região do mundo espiritual, de vibração elevada(boa vibração), cheio de amor e espiritualidade, para onde vai espíritos de luz que cultivam boas obras e boas virtudes.

Prana: é a força transcendente infinita que permeia todo o universo, uma fonte infinita de poder, a presença de Deus onipresente, onisciente e onipotente no universo, é o espírito do universo.

Reencarnação: o ato de voltar a vida na terra e nascer de novo.

Registros akáshicos: são os registros de todos os eventos do universo(presente, passado e futuro) e de todo o conhecimentos do universo, registrado na dimensão espiritual.

Terapias espirituais(rituais espirituais): são métodos religiosos e espirituais de comunhão com Deus e com o eu-superior, que, lidam, de diversas formas, com o éter, a favor da evolução e cura do indivíduo que pratica., exemplos: oração do pai nosso, meditação oriental, e.t.c.

Umbral: região espiritual de sofrimento, semelhante ao inferno, que recebe espíritos desencarnados que tem trevas dentro de si(sua vibração), porém, a passagem no umbral é temporária(pode duras alguns anos, ou décadas ou séculos)

Viagem astral: é a capacidade do espírito de sair do corpo durante o período do sono e viajar pelo mundo espiritual.

Vibração(ou frequência espiritual): é o conjunto de nossos pensamentos, sentimentos e ações, que determina nossa vibração, se é boa ou ruim, se é luz ou trevas, se é elevada ou baixa, e esta vibração atrai coisas semelhantes no mundo espiritual, mal atrai mal, e bem atrai bem.

 

 

Como alcançar a iluminação

 

Deve-se seguir os mandamentos de Deus, traduzindo os mandamentos que Deus deu a moisés, em ordem de importância: 

1 – Não fazer crueldades contra o próximo ou contra si mesmo (matar, estuprar, torturar, suicídio)

2 – Não blasfemar contra Deus

3 – Não praticar magia negra

4 – Não roubar e nem fazer atos corruptos e nem ser mesquinho e egoísta

5 – Não cometer nenhum tipo de leviandade sexual

6 – Não fazer agressões físicas ou verbais, nem faltar com respeito aos pais

7 – Não levantar falso testemunho contra o próximo e nem invejar o próximo

8 – Não fazer adoração e culto para ninguém, a não ser ao Deus único criador do universo, e dedicar um tempo diário ou semanal a Deus(prática de orações, meditação e rituais)

9 – Não ingerir drogas, nem se embebedar e nem prejudicar a saúde do corpo e da mente propositalmente

10 – Não falar leviandades e nem ver, ouvir ou tocar em leviandades(falar e fazer apenas tudo que for verdadeiro ou bondoso ou útil)

 

Observação 1: leviandades sexuais, é tudo aquilo que foge ao sexo natural, que deve ser feito somente entre homem e mulher, casados ou namorados, usando apenas os órgãos sexuais para o coito.

Observação 2: leviandades que não devemos falar, ver, ouvir, tocar, é: pornografia, violência, palavras de baixo calão, fofocas, vulgaridade, e.t.c.

Observação 3: Para o despertar e ascensão da kundalini, deve estar honrando os dez mandamentos, para que a energia flua até os chakras superiores, caso contrário, ficará preso nos chakras inferiores, e isso te trará uma série de problemas, traz também uma série de problemas a quem tem muito carma de vidas passadas, por isso é importante o ritual da santa ceia(para diminuir o carma negativo) e o ritual da oração de boas obras(para acumular carma positivo)

Observação 4: O mandamento do sábado foi substituido por dedicar-se um tempo a Deus, diário ou semanalmente, é através dos rituais que alcançamos a iluminação

 

 

Rituais de Ascenção espiritual

Meditação oriental:

Sente na posição de lótus(sentado de pernas cruzadas e mãos sobrepostas no colo) num lugar confortável e quieto, e inspire profundamente até encher os pulmões ao máximo, e depois segure o ar por 20 segundos, ao expirar, expire pela boca soltando o ar ao mesmo tempo que entoa um mantra, sendo 7 mantras, e a cada mantra imaginar o chakra correspondente ao mantra ser iluminado com uma luz de cor correspondente ao chakra, de acordo com a tabela abaixo:

Mantra

Chakras

Cor

Localidade

1º) Lam

Básico

Vermelho

Base da coluna

2º) Vam

Sacro

Laranja

Orgãos sexuais

3º) Ram

Plexo-Solar 

Amarelo

Umbigo

4º) Yam

Cardíaco

Verde

Coração

5º) Ham

Larígeo

Azul   claro

Garganta

6º) Om

Frontal

Azul indígo

Centro do cérebro

7º) Aum

Coronário

Lilás   dourado  

Topo da cabeça

 

Ao entoar todos os mantras, recomece a meditação pelo primeiro mantra, até o último, e assim por diante, recomeçando o ciclo, fique assim por no mínimo 20 minutos.

O prana é a energia cósmica que vem do ar, ao inspirar profundamente e segurar o ar por 20 segundos, você estará absorvendo bastante prana, além disso o prana também está na voz, ao entoar um mantra na expiração você fará vibrar todos os seus chakras, facilitando o despertar da kundalini, no despertar do kundalini, quando ele ascende em quantidade de energia suficiente, até o chakra coronário, no topo da cabeça, se alcança a iluminação

 

Outro ritual é a oração do pai nosso associado ao pedido pelo Espírito Santo de Deus:

Oração de iluminação espiritual

Senhor Deus, criador do universo, repouse sobre mim os 7 espíritos de Deus. (Pausa para orar 1 pai nosso)

Repouse sobre mim o espírito do Senhor. (Pausa para orar 1 pai nosso) Repouse sobre mim o espírito de sabedoria. (Pausa parar orar 1 pai nosso)

Repouse sobre mim o espírito de inteligência. (Pausa parar orar 1 pai nosso)
Repouse sobre mim o espírito de conselho. (Pausa parar orar 1 pai nosso)
Repouse sobre mim o espírito de fortaleza. (Pausa parar orar 1 pai nosso)
Repouse sobre mim o espírito de conhecimento. (Pausa parar orar 1 pai nosso)
Repouse sobre mim o espírito de de temor do Senhor. (Pausa parar orar 1 pai nosso)

 

Através desta oração, o prana da voz será convertido em energia cósmica vindo do universo até você, acumulando energia cósmica nos chakras até chegar a iluminação através do chakra coronário, que é o chakra que mais recebe energia em uma oração e é o chakra da iluminação espiritual.

 

Oração de boas obras

Senhor Deus, criador do universo, peço por 100 pessoas que moram na cidade de(dizer o nome da cidade escolhida por você) repouse sobre eles os 7 espíritos de Deus. (Pausa para orar 1 pai nosso)

Repouse sobre eles o espírito do Senhor. (Pausa para orar 1 pai nosso) Repouse sobre eles o espírito de sabedoria. (Pausa parar orar 1 pai nosso)

Repouse sobre eles o espírito de inteligência. (Pausa parar orar 1 pai nosso)
Repouse sobre eles o espírito de conselho. (Pausa parar orar 1 pai nosso)
Repouse sobre eles o espírito de fortaleza. (Pausa parar orar 1 pai nosso)
Repouse sobre eles o espírito de conhecimento. (Pausa parar orar 1 pai nosso)
Repouse sobre eles o espírito de de temor do Senhor. (Pausa parar orar 1 pai nosso)

 

Nesta oração se faz boas obras espirituais, ao ajudar a fortalecer o espiritual de outras 100 pessoas, isso contribue para a diminuição do carma e acumulo de boas obras(que pode ser convertido em bençãos)

 

Santa ceia

Ter a disposição, pão e vinho(ou suco de uvas) tocar no pão e no vinho e orar 1 pai nosso, logo em seguida, levantar o pão para o céu dizendo: "disse Jesus Cristo: tomai e comei, isto é o meu corpo" e levantar o vinho dizendo: "disse Jesus Cristo: tomai e bebei, por que isto é o meu sangue da nova aliança, dado para a remissão de muitos, para o perdão dos pecados" em seguida comer o pão e tomar o vinho e fazer uma oração pedindo a Jesus Cristo que perdoe seus pecados para diminuir seu carma, dessa vida e de outras vidas, e que Jesus lhe dê em seu coração o genuíno arrependimento de todos os seus pecados.

 

Disciplina:

Deve-se dedicar um dia da semana a estas orações, sugiro sábado ou domingo ou outro dia da semana em que estiver livre: Acordar de 6 horas da manhã, e ficar no quarto isolado meditando e orando em jejum até as 12 horas da tarde, durante 6 horas, permanecer em jejum completo(de comida e água) e fazer meditação por 30 minutos, depois da uma pausa e fazer orações de iluminação espiritual e de boas obras por 10 minutos, depois voltar a meditar por 30 minutos, depois voltar a fazer orações de iluminação espiritual e de boas obras por 10 minutos, e assim por diante, até chegar as 12 horas da tarde, e terminar o jejum com um ritual da santa ceia. Faça isso uma vez por semana, sem falta. Ou se preferir, escolha outro horário, mas que cumpra o horário de, no mínimo, 6 horas de meditação e oração semanal. Ou se preferir, divida o horário durante a semana, fazendo estes rituais 1 hora por dia, antes de dormir ou ao acordar ou em outro horário que esteja mais sossegado, mas lembre-se de fazer a santa ceia, pelo menos uma vez por semana. Você irá evoluir espiritualmente aos poucos, até que, depois de anos de prática, você chegue, de repente, a ascensão espiritual, nessa ou em outras vidas.

 

Vamos meditar e orar, se queres compartilhar alguma experiência que teve com os rituais ou dúvida em relação ao conteúdo do livro, compartilhe conosco neste post

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this