Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

duvida: débito cármico?


Guest

Recommended Posts

boa noite

tenho uma dúvida, fiquem à vontade para opinarem, agradeço.

fui muito privado durante toda minha infância, até os 18 anos, pelos pais, sofria violência física do tipo espancamentos e psicológica do tipo proibições, por pai alcoólatra e mãe fanatica religiosa, esse fanatismo proibia aniversarios dia das crianças natal dia dos pais e praticamente tudo desse tipo.

a duvida

estaria eu pagando algum débito carmico de uma vida passada? fiz algo pra essas pessoas numa vida anterior? as vezes penso q posso ter sido carrasco delas, e q fui privado porque as privei antes.

 

Link to comment
Share on other sites

Darei a minha opinião. 
Entenda que o que evolui é consciência, e consciência não depende de corpo físico, família, questões sociais, etc. Só que como consciências pouco elevadas ainda precisamos de rabiscos um tanto densos para nos guiar. É como uma placa de trânsito, se ela for sutil você vai acabar passando despercebido pq está distraido com algo, então as energias se densificam para que você possa tomar rumo...Agora, a maneira como isso se dá depende da sua capacidade de compreensão.
O que quero dizer com isso é que isso foi "necessário" para que tivesse a consciência que tem hoje, foi a maneira que isso se desenhou através das circunstâncias. E a partir do momento que você alcança o que tem que desenvolver consciencialmente os problemas diminuem.Então eles podem se prolongar se você demorar a conseguir esse novo nível de consciência, ou eles podem cessar rapidamente. Digamos que no seu caso seja, criar uma visão clara dos prejuízos de vícios e visões inflexíveis, e você tem essa catarse logo cedo e começa a meditar sobre isso e se mudar internamente, as coisas ao seu redor tendem a se reorganizar e irem mudando (isso pode ser por exemplo, uma tia ótima que te oferece a casa para vc passar a maior parte do tempo/sua vida começa a se encaminhar para uma liberdade financeira precoce, etc) 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

obrigado @Robert e @zen.

acho q é uma mistura das duas respostas; necessidade (pra q eu aprenda), se eu nao tivesse passado por isso nao saberia; e algo q é meu (da vibração de antes); bem explicado por vcs.

e ainda acho q pelo estado evolutivo desse mundo sempre haverá um opressor/oprimido, e sendo assim, quem está aqui é pra ir pagando até aprender/evoluir; no momento nao consigo pensar de outra forma.

 

Link to comment
Share on other sites

Em 14/02/2019 at 00:52, bandeirapvh disse:

estaria eu pagando algum débito carmico de uma vida passada?

É provável que sim embora o termo "débito carmico" possa não ser tão preciso para descrever isso. Você não necessariamente "deve" a essas pessoas em específico mas, com certeza, deve a si mesmo de alguma forma.

Em 14/02/2019 at 00:52, bandeirapvh disse:

fiz algo pra essas pessoas numa vida anterior?

Não necessariamente. Pode ser que sim, ou pode ser que você tenha feito algo parecido com outras consciências diferentes mas que possuam contexto similar ao destas consciências da sua atual encarnação e pela lei da atração, vocês acabaram se encontrando (não necessariamente se reencontrando, embora possa ser também).

Na verdade, isso não é tão importante.

Em 14/02/2019 at 00:52, bandeirapvh disse:

as vezes penso q posso ter sido carrasco delas, e q fui privado porque as privei antes.

Pode ser sim. Mas também pode não ser. Você apenas estava onde precisava estar e essas pessoas também.

Todos são importantes, estejam diretamente relacionados ou não. No final, todos estamos relacionados de uma forma ou de outra. Todos somos um.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...