• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Recommended Posts

Como ter novamente o sono leve, sem ficar nessa de deitar na cama e morrer?, em julho de 2018 quando tive minha primeira projeção, foi quando eu ainda estava na transição pra dormir de barriga pra cima(na época, eu dormia de barriga pra baixo) que era desconfortável, desde então, dormir de lado (esquerdo ou direito) e decúbito dorsal não faz diferença, deito e morro. Quando voltei as praticas para a projeção esse ano, aumentou consideravelmente as lembranças de sonhos. Não sei se a questão de lucidez engloba aqui, se esse for o caso, passarei a usar os mantras FARAON e RAOMGAOM 24h por dia kkkk Falem de suas artimanhas para não apagar durante as tentativas. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu sono é naturalmente leve e a minha tendência é adormecer lentamente. É muito raro eu me deitar e apagar, ou mesmo sentir um sono insuportável que me obrigue a ir para a cama. Na maioria das vezes em que vou dormir, é porque tomei uma decisão bem deliberada, normalmente por causa do horário. Enfim, tudo isso para mim é natural, não exige nenhuma técnica ou estratégia. Faz tempo que tenho a impressão de que esse meu padrão de sono facilita a projeção consciente. Nas ocasiões em que meu sono é amplificado por algum fator, como uma condição de saúde ou o uso de algum medicamento (alguns antialérgicos e relaxantes musculares têm esse efeito, por exemplo), parece-me que a minha projetabilidade fica bastante prejudicada.

Quero esclarecer que, fora uma aparente maior facilidade para a projeção que traz, talvez por em tese favorecer a observação de entrada no estado hipnagógico, ou mesmo a ocorrência de catalepsias projetivas, o meu é um quadro bastante indesejável, pois beira a insônia. (Estou fazendo essa observação para que não pensem que é uma benção.)

Enfim, tenho a impressão de que um sono leve e essa lentidão no processo de adormecer realmente podem facilitar a projeção, inclusive a rememoração. O motivo de eu postar isto aqui, além de relatar a minha experiência pessoal, é porque não me lembro de encontrar discussões a respeito aqui no fórum, quando acredito que é um fator que pode fazer bastante diferença, e um subtópico pelo qual me interesso.

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Em 16/02/2019 at 23:23, Adriano disse:

Enfim, tenho a impressão de que um sono leve e essa lentidão no processo de adormecer realmente podem facilitar a projeção, inclusive a rememoração. O motivo de eu postar isto aqui, além de relatar a minha experiência pessoal, é porque não me lembro de encontrar discussões a respeito aqui no fórum, quando acredito que é um fator que pode fazer bastante diferença, e um subtópico pelo qual me interesso.

Também tenho sono leve e acho que facilita, mas as vezes da ansiedade por causa da demora para apagar e relaxar, antes de ontem eu senti muito o EV, fiquei meia hora tentando manter e pensando em andar pelo corredor da minha casa, sentia que estava muito perto de sair... mas adormeci sem sucesso. Ontem a mesma coisa.

Em 16/02/2019 at 21:53, CarlGSR disse:

Como ter novamente o sono leve, sem ficar nessa de deitar na cama e morrer?

Eu vi em um vídeo do Saulo em que ele comentava fazer técnica de olho aberto. Eu tentei uns dois dias, mas aconteceu algo que me surpreendeu: enquanto eu estava com o solhos abertos um sono incontrolável me consumia, mas quando eu fechava os olhos parece que perdia o sono.

Acho que nesse tópico:

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17033-por-onde-começar/

Tem um local que fala sobre a importância de não ficar muito confortável para se manter atento por mais tempo.

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 horas atrás, Patríciaf disse:

Também tenho sono leve e acho que facilita, mas as vezes da ansiedade por causa da demora para apagar

Sim, isso acontece. Penso que quem tem algum histórico de dificuldade ou demora para pegar no sono acaba de certa forma traumatizado, em variados graus, e passa a buscar deliberadamente apagar o mais depressa possível, coisa com que quem dorme rápido não precisa se preocupar.  Usar o tempo pré-sono na cama para fazer técnicas (não só para projeção) me ajudou inclusive a suprimir esse tipo de ansiedade que tende a surgir.

Dormir é uma necessidade do corpo físico, disso não há dúvida, mas eu tenho a impressão de que também é importante para a consciência, se ela está num nível em que se atormenta com as peripécias da "mente de macaco", o que é de longe o mais comum neste mundo. Pode ser que o apagão completo da consciência, nesses casos, seja revitalizante para a consciência, como de forma geral o sono é para o corpo. Quando as pessoas dizem algo como "nada como uma boa noite de sono", não estão se referindo só ao descanso do físico, mas também da mente. Vendo por esse ângulo, acho possível que a conquista de uma mente mais estável torne essa necessidade do apagão menos relevante e, no limite, talvez obsoleta. Parece razoável supor que isso facilitaria a projeção consciente.

  • Thanks 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

18 horas atrás, Adriano disse:

a conquista de uma mente mais estável torne essa necessidade do apagão menos relevante

18 horas atrás, Adriano disse:

Parece razoável supor que isso facilitaria a projeção consciente.

Faz muito sentido, creio que aí entra a importância das técnicas que envolvem a meditação. Percebi que que quando comecei a fazer as técnicas do Saulo e depois técnicas de meditação eu conseguia deitar e ficar só com a a minha mente. Explico melhor: Eu tenho muita dificuldade em pegar rapidamente no sono, sempre tive, então eu lia na cama até ficar com a mente delirante de sono pra eu deitar e apagar, fiz isso por anos, pq eu não conseguia reduzir o "barulho" na minha cabeça. Eu não conseguia controlar os pensamentos, tinha vício em pensar em problemas e tarefas antes de dormir, então eu não relaxa e ficava cada vez mais ansiosa, e muitas vezes com raiva crescente, por que não dormia e me sentia cada vez mais longe disso.

Depois de meses fazendo as técnicas passei a sentir a minha mente em paz e a curtir a minha própria companhia nesse período em que muitas vezes queria sumir de mim mesma. Dessa forma eu consegui reduzir a necessidade de apagar e consegui focar nas energias, em técnicas de imaginação, ou seja, ficar no controle para comandar os meus pensamentos. Por isso, eu sempre digo que a técnica 3 (bem como várias outras) elas melhoram a nossa vida em diversos aspectos e devem ser feitas mesmo se o objetivo principal da pessoa não for a experiência fora do corpo.

  • Thanks 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado as correspondentes Adriano e Patriciaf pelo compartilhamento de experiências, parece que isso (sono) é algo que varia de pessoa em pessoa, dá pra mudar esse "hábito de morrer" mais haja tempo kkk. Como eu mencionei no post e no meu relato, eu passei a usar o mantra, no momento, somente o FARAON durante o dia e quando vou durmir. E estou acordando no período das 3h da madrugada todo dia (no caso desde data da postagem) levanto, 3~5min acordado para fazer as necessidades fisiológicas, deito de volta na intenção de projetar, ou fico naquela hipnagogia até as 7h, basicamente é o roteiro das técnicas indiretas. Enfim, eu ainda me considero um bicho-preguiça pra dormir, mas só de acordar no meio da madrugada "espontaneamente" já ajuda, e muiiito heheh

392080343_Algumas-imagens-fortes-que-podero-fazer-voc-conhecer-pessoas-ainda-mais-preguiosas-do-que-voc-imaginava-ter.jpg.50eff3afeccee6e9ba9b2a55fc2c1fab.jpg

Economizando as energias pra usar lá no umbral eheehsh

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.