Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Gostaria de uma opiniao sobre esse assunto


Recommended Posts

Bom, meu inglês só serve para ler, a menso que seja algum documentário da BBC, porque aí parece que a dicção é clara para meus ouvidos sem treino no inglês. Além disso, acho que quem fez esse vídeo usou algum sintetizador de voz, porque tem uns atropelos no ritmo, o que costuma dificultar a compreensão mesmo em português, então não sei se captei direito, mas....

 

ACHO que o video trata de uma velha paranóia de que o sistema de reencarnação é uma "armadilha" criada por Ets para nos manter presos na matrix, bláblábla..

Parece que ele fala ali que a passagem pelo túnel de luz na morte para encontrar amigos , parentes e guias depois da luz é justamente uma armadilha para nos fazer voltar para supostamente pagar débitos cármicos e tal, e que a pessoa acaba aceitando voltar em más condições, desmemoriada, quando poderia optar por voltar lembrando das vidas passadas e mantendo conhecimentos adquiridos.

Se é isso mesmo, me parece o "velho golpe" da turma das trevas de tentar escapar do processo encarnatório.  Isso é uma busca antiga, magos negros e Cia fazem o possível para evitar encarnar porque precisam deixar de ser "superman" para voltarem a ser clark kent. Esse processo de lutar contra a reencarnação em geral vai degenerando seus corpos astrais (você vê alguns sinais  disso  neste relato  do Saulo) , por isso eles vão se deformando cada vez mais, até se descuidarem e serem pegos por alguma situação, algum embate com seus adversários que os enfraquece e eles acabam sendo colhidos pelas forças de atração da reencarnação.

Mas ele aguentam porque tem energia para isso, na verdade precisam montar "esquemas de pirâmide" para acumular energia, através do uso de vários escravos obsessores sexuais e religiosos. Já um desencarnado comum, se não faz essa passagem para a luz, tende a ficar perdido, vagueando, arrastando restos do corpo etérico, e vira presa fácil desses mesmos magos negros, que tendem a escravizar essa gente para seus exércitos. E depois  ficam lá as equipes de médiums socorristas tendo que descer no umbral e libertar centenas ou milhares de escravos de cada vez, e direcioná-los para as zonas próprias. Um desencarnado que não faz essa transição para a luz fica preso na personalidade da vida que abandonou, o que não faz nenhum sentido, já que a personalidade é só um personagem mesmo. Terminada a peça, tem que deixar de existir, o ator precisa despir o personagem para que possa seguir em frente aprendendo com novas peças, novas relações familiares com outros personagens, mas para isso ele precisa fazer essa travessia.

Eu realmente desconfio que essas pessoas que andam pregando esse tipo de idéia como a desse vídeo, SUPONDO QUE ENTENDI DIREITO, estão tentando ludibriar os incautos para colher escravos. Tem até um episódio da serie Ghost Whisperer que ilustra isso, o episódio 22 da primeira temporada. mas ele é a parte dos de uma estória que iniciou no episódio 21.

(para quem quiser ver e não achar fácil na internet, pode baixar daqui os dois episódios fundidos: https://drive.google.com/open?id=1vWgYrYQ7ndW9343RVIV2k3PXo7h6CY5s )

No livro tibetano dos mortos fala-se sobre os testes pelos quais a pessoa passa e se fracassar em algum, é automaticamente colhido e reencarna. São situações astrais que estimulam emoções inferiores, como medo ou luxúria, e que te fazem correr numa direção ou sentir-se atraídos por outra direção, e ao entrar nesses recintos você está entrando num útero, ehehe. Mas faz sentido com o que eles ensinam, porque o domínio emocional a ponto de não sentir nem medo nem raiva, nem luxúria te tornaria não reativo, portanto imune a este nosso mundinho inferior, todos montado em cima de estimulo-resposta. 

Adquirir o domínio psicológico a ponto de não ser movido por emoções inferiores mesmo no astral, em que essas emoções são mais fortes, certamente deve qualificar uma pessoa para pensar em se livrar da reencarnação. Mas isso é auto-aperfeiçoamento conquistado durante a vida física mesmo, não um mero truque de tentar não entrar na luz ou ficar tentando resistir na marra, como fazem os magos negros, opondo força à força e assim se desgastando até sucumbirem em algum momento.

Um relato para exemplificar: 

Roger Reencarnando (trecho).pdf

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, sandrofabres disse:

Adquirir o domínio psicológico a ponto de não ser movido por emoções inferiores mesmo no astral, em que essas emoções são mais fortes, certamente deve qualificar uma pessoa para pensar em se livrar da reencarnação.

Ou, pelo menos, da reencarnação neste mundo, certo?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sim, està correto o que vc entendeu Sandro. Entao, foi o que eu pensei, me soa estranho a situaçao, embora faça sentido. Pq nunca li nada a respeito em lugar algum sobre isso, de nao ir pra luz para escapar do sistema de reencarnaçao. Mas lembro que no filme Ghost, o Sam nao ia pra luz logo apòs desencarnar e ficou vagando por aì. Sò entao no final ele vai pra luz. Entao imagino q obsessores sejam seres q nao foram pra luz e precisando de energia ficam por aì sugando os demais...

 

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Adriano disse:

Ou, pelo menos, da reencarnação neste mundo, certo?

Nada se sabe sobre reencarnaçoes em outros mundos para aqueles que se livraram da necessidade de encarnar.

É a chamada.libertacao do Samsara, que entendemos como libertar-se da necessidade de ficar preso a esse sistema de reencarnações.

Se o cara via ficar vivendo em dimensões mais sutis, sem necessidade de morrer.naquela dimensao, acho que a gente nao chamaria mais isso de encarnação. E se encarnar em dimensoes 'físicas' em outros sistemaa planetários, supoe-se que seja em um formato mais livre do que aquele que temos aqui. Mas acho que nao temos mesmo como saber o que rola para quem se libertou da necessidade de encarnar na terra.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Kaly disse:

Sim, està correto o que vc entendeu Sandro. Entao, foi o que eu pensei, me soa estranho a situaçao, embora faça sentido. Pq nunca li nada a respeito em lugar algum sobre isso, de nao ir pra luz para escapar do sistema de reencarnaçao. Mas lembro que no filme Ghost, o Sam nao ia pra luz logo apòs desencarnar e ficou vagando por aì. Sò entao no final ele vai pra luz. Entao imagino q obsessores sejam seres q nao foram pra luz e precisando de energia ficam por aì sugando os demais...

 

É o que entendi até hoje, pelo que já li:

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17088-sobre-inicio-da-saida-do-corpo-e-experiencia-semi-consicente-com-vampirizadores-autor-tgodecoladorhaule/&do=findComment&comment=74349

Por isso aquele lance bíblico de que os mortos nao se comunicam com os vivos, e que os que o fazem são "demônios". Tudo indica que uma pessoa ao desencarnar naturalmente faz esse esquema de entrar na luz, perdendo o corpo etérico no processo. Isso significa que ela perde o lastro e perde o contato com o físico, da memsa forma como o porjetor não tem acesso fácil ao físico, e por isos tem dificuldades na comprovação ja que o porjetor não carrega o corpo etérico junto com ele nas projeçõe, apenas uma pequena parte, nos primeiros metros em que se afasta do corpo na projeção. Por isso vemos aqueles romances espíritas em que quem passou para o lado de lá fica esperando autorização pra rever a familia. 

Isso conflita com o dia a dia dos médiuns, que fazem todos acreditarem que vivemos cercados de espíritos. Aparentemente só espíritos que não fizeram essa transição de forma correta é que ficam por aqui, e aí se tornam um problema para os vivos e para eles. Mas me parece que espíritos que já fizeram a transição conseguem, depois, dar umas aparecidas rápidas por aqui, caso necessário. Só não ficam é naquela condição de serem habitantes invisíveis do plano físico. 

Então acho que tem uma linha cruzada nesse assunto, que dificulta entender completamente todo o processo. Provavelmente há uma ampla variação de possibilidades e as doutrinas esotéricas e religiosas nos contam apenas o que é a "organização ideal" entre os planos.

Link to comment
Share on other sites

A sugestao que eles dao no vìdeo é que vc aceite reencarnar, mas nao nessa dimensao, que vc pode exigir reencarnar aqui na terra, numa outra dimensao onde vc pode manter tuas lembranças. Que vc pode pedir teus pròprios termos de reencarnaçao, nao é obrigatòrio reencarnar nessa dimensao aqui.

Link to comment
Share on other sites

Sim, foi isso que me deixou em dùvida no geral. Pq a princìpio parece uma mensagem pra vc nao ir pra luz. Depois ele diz q vc pode exigir a reencarnaçao nos seus pròprios termos, e essa sim vc deve aceitar. Mas nao ser condicionada pelo que eles querem, vc tem o direito de escolher, segundo ele diz.

Link to comment
Share on other sites

Sim, e isso bate com o que aqui no Brasil se fala, dentro da visão espírita. O Waldo pelo menos fala isso.O problema é a lucidez, segundo o Waldo. Se a pessoa está lúcida, ela mesmo escolhe o que quer. Obviamente isso é feito com você funcionando já num nível de consciência acima do nosso nível-lixo, que é o nível da vigília. E para os que não tem lucidez, aí entra o tal evoluciólogo, que é um espírito mais  avançado que te ajuda a determinar os parâmetros da próxima encarnação, de modo oque te sejam mais instrutivos.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Incluí no meu primeiro post o link para baixar os episódios de ghost whisperer em que essa questão aparece, caso alguém queira ver e não ache por aí.

Esses caras devem ter pesquisado esse assunto, porque a médium na qual se baseia essa séria não parece ter conhecimento algum sobre essas questões. Tenho o livro dela e ela é uma médium materialista, eheh, só sabe daquilo que vê, parece bem desinformada. E ela ainda cometa que ela só vê os espíritos que não passaram para a luz, os que passaram ela não consegue ver (claro, porque nao tendo mais o corpo etérico, são menso densos, e ela deve ter clarividência etérica apenas.

Link to comment
Share on other sites

Eu acredito que essa teoria da reencarnação ser uma armadilha é mais uma ideia para disseminar medo e alimentar entidades negativas. Se você acredita que Deus é justo então não faz sentido essa visão de planeta prisão. Mas o cerne da questão é: todos perdem a memória ao reencarnar. É um requisito para o aprendizado principal dessa dimensão. Seja uma entidade que veio de dimensões mais altas para ajudar esse planeta ou mesmo nativos da terceira dimensão, todos perderão a memória. Então, é natural desconfiar de tudo porque estamos caminhando no escuro aqui tentando achar alguma fonte de luz com a qual se apegar. Nisso muitas teorias da conspiração como planeta prisão, Demiurgo caído, etc são criadas.

Enquanto isso, aqueles já cientes do mecanismo da evolução planejam a sua própria encarnação e as lições que terão que serem aprendidas. O irônico nisso tudo é que alguns desses devem estar nesse momento dando bola para essas lorotas de que reencarnação é uma armadilha. 

Link to comment
Share on other sites

22 minutes ago, sandrofabres said:

Tenho o livro dela e ela é uma médium materialista, eheh, só sabe daquilo que vê, parece bem desinformada. E ela ainda cometa que ela só vê os espíritos que não passaram para a luz, os que passaram ela não consegue ver (claro, porque nao tendo mais o corpo etérico, são menso densos, e ela deve ter clarividência etérica apenas.

Sandro se for medium americana, o padrao deles é esse mesmo... Eles seguem essa linha no geral... Questao cultural...

Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, sandrofabres disse:

Um desencarnado que não faz essa transição para a luz fica preso na personalidade da vida que abandonou, o que não faz nenhum sentido, já que a personalidade é só um personagem mesmo. Terminada a peça, tem que deixar de existir, o ator precisa despir o personagem para que possa seguir em frente aprendendo com novas peças, novas relações familiares com outros personagens, mas para isso ele precisa fazer essa travessia.

@sandrofabres concordo plenamente com você e com a analogia que fez com um personagem, escrevi uma mensagem assim, e postei aqui.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...