Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Pós OLVE ainda sinto o efeito. Normal ?


Recommended Posts

Olá Pessoal boa tarde, tenho praticado o EV diariamente uma vez por dia... .sei que não é muito mais tiro uns 40 minutos para a pratica. Consigo sentir sensações mais acredito que ainda não cheguei ao ponto alge da coisa.... uma hora fico ofegante, outra hora noto que estou movendo com os olhos outra hora viajo  na maionese...rs Mas minha duvida é... apos fazer a pratica o EV fico momentos depois ainda sentindo um certo latejamento na cabeça.. hora no topo da cabeça hora no frontal..... isso horas depois.... não me incomoda mais que sinto, sinto.... rs Isso acontece com vocês? ta certo isso ? Obrigado a todos...

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, maufuca disse:

Consigo sentir sensações mais acredito que ainda não cheguei ao ponto alge da coisa.

O auge da prática da OLVE seria atingir o EV, que é uma ativação completa do campo energético, e normalmente é percebido como uma corrente elétrica indolor vibrando em todo o corpo. Não que uma sessão de OLVE que não resulte no EV seja inútil. Nesse tipo de trabalho, movimentam-se as energias livres, e elas vão promovendo uma limpeza do corpo energético, desbloqueios, desacúmulos, estimulação dos chacras, liberando mais energias presas, mesmo quando o EV não é atingido.

2 horas atrás, maufuca disse:

uma hora fico ofegante, outra hora noto que estou movendo com os olhos outra hora viajo  na maionese.

O ideal é conseguir mover apenas as energias, sem nenhum esforço físico acompanhando. É uma questão de prática, de repetir e repetir o exercício se empenhando em não associar a movimentação energética com contrações musculares, ritmo da respiração, movimentos dos olhos, etc. Quanto à questão de "viajar na maionese", perder a concentração, isso é muito normal. No geral, nosso poder de concentração é muito baixo mesmo, mas pode ser ampliado com técnicas como as meditações com foco fechado e a própria OLVE. Porque a OLVE não deixa de ser uma meditação com foco no movimento das energias. Ler sobre meditação, sobre que postura adotar diante dessas distrações, pode ser útil se você não tiver experiência com esse tipo de prática.

2 horas atrás, maufuca disse:

Mas minha duvida é... apos fazer a pratica o EV fico momentos depois ainda sentindo um certo latejamento na cabeça.. hora no topo da cabeça hora no frontal..... isso horas depois.... não me incomoda mais que sinto, sinto.... rs Isso acontece com vocês? ta certo isso ?

Sim, é normal. E um bom sinal, não? Porque se você sente o chacra pulsando, quer dizer que conseguiu trabalhá-lo no exercício. Com o tempo, com a insistência na prática dessas técnicas, essas percepções e sensações vão se alterando. Creio que é mais comum ter sensações fortes, que chegam a causar distrações, no início desse tipo de trabalho.

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Grande Adriano!!! Obrigado primeiramente pelas explicações...  Fico feliz de ser um bom sinal tudo isso ai.... com relação ao atingir o EV acredito eu que consiga atingir sim, pois depois de um tempo praticando sinto meu corpo inteiro como se fosse um "latejamento"(latejando) digo o latejamento pois sinto que é uma energia que pega o corpo inteiro e parece que está energia está pulsando....eu acho que isso é o EV... rsrs...

Uma curiosidade é que quando chega a um estado desse é bem facil  controlar as energias.... tipo penso vou por a energia nas mãos e sinto elas indo..... depois penso vou por energia no frontal ai ela vai... consigo sentir ela se deslocando pra onde imaginei... ela não desaparece e aparece ela se desloca...rsrs. é assim mesmo que acontece ?

Outra coisa é que quando estou começando a fazer o exercício... e faço o deslocamento da energia sinto que tem tipo um DELAY.. ou seja, pra ela se deslocar de um chacra para outro ele tem um tempo pra percorrer o trajeto até chegar onde queremos... tipo ela não tem o deslocamento automático, ha um tempo resposta até ela se encontrar onde queremos... rsrsrs..  essas coisas de energia é tudo muito curioso e bem interessante.... 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, maufuca disse:

tipo penso vou por a energia nas mãos e sinto elas indo..... depois penso vou por energia no frontal ai ela vai... consigo sentir ela se deslocando pra onde imaginei... ela não desaparece e aparece ela se desloca...rsrs. é assim mesmo que acontece ?

@maufuca é assim que sinto também hoje em dia, ja faço movimentação de energias a dois anos, a diferença é que instantaneamente, mesmo sem ter feito a OLVE antes, em qualquer momento do dia, movo as energias e sinto exatamente como você sente, elas vão se deslocando. Sempre repito aqui no forum, que mover as energias é como malhar em academia, é repetição, treino e os resultados vem. Abs.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, maufuca disse:

com relação ao atingir o EV acredito eu que consiga atingir sim, pois depois de um tempo praticando sinto meu corpo inteiro como se fosse um "latejamento"(latejando) digo o latejamento pois sinto que é uma energia que pega o corpo inteiro e parece que está energia está pulsando....eu acho que isso é o EV... rsrs..

Eu sinto algo parecido, acho que é o EV sim, até onde entendi EV forte mesmo só é possível ser sentido fora do corpo. Eu nunca senti fora do corpo, senti uma vez involuntariamente antes de sair, depois, mesmo sem a OLVE de alguma forma consigo instalar o EV, tento fazer a OLVE pra aumentar, mas aumenta de acordo com a vontade independente da OLVE, talvez eu tenha encontrado o meu método. Já que isso aconteceu depois desse EV que foi espontâneo creio que algum espírito amigo possa ter me ensinado como fazer ou me lembrado como eu fazia. Imagino que qualquer habilidade que venha assim tão "fácil" seja fruto de esforço de vidas anteriores.

 

2 horas atrás, maufuca disse:

Uma curiosidade é que quando chega a um estado desse é bem facil  controlar as energias.... tipo penso vou por a energia nas mãos e sinto elas indo..... depois penso vou por energia no frontal ai ela vai... consigo sentir ela se deslocando pra onde imaginei... ela não desaparece e aparece ela se desloca...rsrs. é assim mesmo que acontece ?

Muito legal, vou fazer alguns testes com a movimentação da energia.

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

54 minutos atrás, Carlosmeneses6 disse:

@maufuca é assim que sinto também hoje em dia, ja faço movimentação de energias a dois anos, a diferença é que instantaneamente, mesmo sem ter feito a OLVE antes, em qualquer momento do dia, movo as energias e sinto exatamente como você sente, elas vão se deslocando. Sempre repito aqui no forum, que mover as energias é como malhar em academia, é repetição, treino e os resultados vem. Abs.

Carlos legal... eu durante meu dia vou "brincando" com a energia também, mais noto que quando não estou tão concentrado é bem sutil bem leve sentir ela, ainda preciso de bastante treino.... acredito que isso, o treino,  é você estar a todo momento lembrando que existe a energia e ir realmente explorando ela no nosso corpo..assim de pouco em pouco estamos malhando...rsrs Eu fico imaginando até passar energia pras plantas em casa, para meus cachorros... rsrs passo na frente eu mando energia..rsrs brincadeira não é tanto assim...  só mais ou menos. 

Uma coisa legal é quando estou fazendo a Olve as vezes a concentração está no topo da cabeça e quando vou descer ela desce tão bem que chega me dar frios na barriga...rsrs

Abração

 

Link to comment
Share on other sites

 

19 minutos atrás, Patríciaf disse:

Muito legal, vou fazer alguns testes com a movimentação da energia.

 

 

Legal faz sim.... começa relaxando, depois faça a OLVE, quando tiver sentindo legal as energias subir e descer... brinque com ela... agente pode fazer o que quiser.. tipo vai pras mão, topo da cabeça, nuca, ouvidos.... vc vai sentindo ela se deslizando pelo corpo até o ponto em que quer chegar... se concentre pelo menos um pouco de tempo até dar tempo pra ela chegar ao local indicado...  ( Tipo isso é minha experiencia, se conhecendo, tendo liberdade com as energias.... rsrs)

Uma coisa legal que o próprio Saulo falou em um de seus videos é ao invés de fazer a energia subir e descer, fazer movendo ela para as laterais do corpo... tipo direita e esquerda...Só para conhecimento do que é capaz de fazer.. não que vá fazer a OLVE nesse movimento..

Abração

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...