• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
Patríciaf

Dificuldades em manter nessa realidade.

Recommended Posts

Quanto mais estudo e me dedico à espiritualidade mais tenho dificuldade em estar no presente, mesmo estando atenta. Ligo menos pras notícias, pessoas, obrigações. Algumas partes são até boas como por exemplo lidar melhor com o envelhecimento e falta de preocupação com a minha aparência ou com o que os outros "vão pensar".

Mas talvez eu possa estar sentindo também um certo desânimo com a vida. Em contrapartida penso que preenchi a minha vida de tal maneira com a espiritualidade que poderia não ter motivos pra viver, além da obrigação cármica e blá blá blá... Certa vez em terapia me percebi muito abalada com a possibilidade de nada ser real (mente aberta) e a possibilidade de estar usando como fuga da realidade mesmo tentando usar a espiritualidade para me manter no chão. Eu confesso que preciso de um feedback astral, sentir um EV de vez em quando, ter uma projeção pelo menos uma vez por mês, sentir alguma entidade amorosa, caso contrário começo a desacreditar e me sentir perdida. 

• Like 2

E acontece quando tu sente essa necessidade? Tu já teve uma projeção ou um EV ou um contato extra-físico? Pq uma vez já é o suficiente para modificarmos nosso sistema de crenças completamente. Se tu presenciou e foi real pra ti, é real...

Crise existencial é muito comum, eu estou nela constantemente, mas acredito que o grande ponto da nossa vida é nós mesmos darmos um sentido a ela, percebendo e moldando nossos sentimentos, pensamentos, emoções...

O desapego para com o que é físico não pode ser confundido com o desapego para com a vida... Tu não te importar com economia, por exemplo, é uma evolução e tanto, agora tu não te importar com a tua vida é outra história... A tua vida é única e magnífica, e tu está trilhando uma caminhada só tua, mas com parceiros que também estão nessa mesma doidera, e cada um deles tem a sua perspectiva da vida...

Enquanto tu está aqui, tu vive o eterno agora, e a tua percepção dessa realidade é tudo o que tu tem, e ela pode ser ótima, maravilhosa, se tu te perceber e permanecer no agora, e te perceber como parte do todo, e começar a amar o todo...

Se tu consegue transcender a realidade física, então, mesmo estando nela, em carne e osso, melhor ainda, pois as tuas possibilidades nesse caso são gigantescas, tu pode vivenciar muita coisa boa, e expandir tua consciência.

Enfim, espero ter ajudado!

• Like 3
  • Thanks 1

2 horas atrás, Toni disse:

quando tu sente essa necessidade?

Ótima pergunta, percebi que acontece quando me cobro por não estar fazendo coisas ou preocupada com coisas que as outras pessoas estão fazendo e se preocupando, algumas coisas com que eu me preocupava mais alguns anos trás. Tipo: Viver em constante esforço para ganhar mais dinheiro, preocupar com o que vestir, me ocupar com notícias do mundo, tirar foto e postar em rede social, ir a festas, beber, conviver socialmente com quem eu acho que não acrescenta, paranoia com o peso .... Pensando bem, acho que mudei muito em pouco tempo e percebo e dou valor agora a coisas completamente "fora da casinha" sob o ponto de vista da maioria das pessoas e isso é solitário e difícil. Sinto que para algumas pessoas mais próximas eu sou egoísta e insensível pq eu não consigo mais viver por conta delas. Acho que as vezes eu mesma me faço o mesmo julgamento.

Tu já teve uma projeção ou um EV ou um contato extra-físico?

Tive algumas projeções, sou medium e tive experiências fantásticas com a psicoterapia reencarnacionista. Comecei a uns 3 anos. Com certeza mudou a minha visão de mundo. E o mais importante: Ampliou essa visão de mundo, então acho que aconteceu um certo desapego com muita coisa da matéria.

Enfim, espero ter ajudado!

Ajudou muito, bela resposta! Obrigada!

• Like 2

Olá Patrícia,

Me identifiquei com seu depoimento. Meu estilo de vida mudou e vem mudando muito. Não me esforço tanto, para agradar alguém ou me colocar em um evento que já não é prazeroso para mim. Acredito que a maior parte disso veio com a maturidade, tenho 32, mas a espiritualidade deu suas pinceladas. Fiquei mais consciente das minhas escolhas, em todas os campos da vida. Agora também passo por essa fase de desencanto do mundo. Fiquei mais observadora e vejo que grande parte da pessoas são movidas por impulso, ou por sentimentos de carência, necessidade de atenção (as redes sociais passaram a me incomodar muito). Mesmo que muita coisa já não faz sentido quero acreditar que estar aqui vale a pena, e podemos nos realizarmos também nesse plano: de um modo mais consciente, claro! ;)

• Like 4

Acho que tem a ver com uma tal de transição planetária que tá rolando, diversas pessoas estão entrando nessa vibe...

Tenho certeza que muita gente está se identificando com essa situação..

Ainda bem! 

Mas o mais bacana disso tudo é que a vida pode ser muito boa se tu estiver nessa vibe, pq tu vai saber que só o que existe é tu mesmo, e a tua percepção, e tu vai começar a te amar e te criar ao longo do tempo, e isso é que é gratificante e maravilhoso... hehee...

Não sei se ajuda, mas eu fiz um tópico com um compilado de alguns textos do grande José Renato Soethe, neste tópico:

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/20489-adeus-matrix-j-r-s/

Vejam o copo meio cheio, a vida faz mais sentido quando vivemos o agora, livres de identificação com coisas ou ideais, consideração exagerada com pessoas, e principalmente livres de culpa por isso. Quando as pessoas que vivem com a gente captarem o quão plenos estamos, eles vão querer estar mais com a gente, pois assim somos pessoas interessantes... hhehe

:)

• Like 2

Em 19/02/2019 at 09:40, Patríciaf disse:

Quanto mais estudo e me dedico à espiritualidade mais tenho dificuldade em estar no presente, mesmo estando atenta. Ligo menos pras notícias, pessoas, obrigações. Algumas partes são até boas como por exemplo lidar melhor com o envelhecimento e falta de preocupação com a minha aparência ou com o que os outros "vão pensar".

Mas talvez eu possa estar sentindo também um certo desânimo com a vida. Em contrapartida penso que preenchi a minha vida de tal maneira com a espiritualidade que poderia não ter motivos pra viver, além da obrigação cármica e blá blá blá... Certa vez em terapia me percebi muito abalada com a possibilidade de nada ser real (mente aberta) e a possibilidade de estar usando como fuga da realidade mesmo tentando usar a espiritualidade para me manter no chão. Eu confesso que preciso de um feedback astral, sentir um EV de vez em quando, ter uma projeção pelo menos uma vez por mês, sentir alguma entidade amorosa, caso contrário começo a desacreditar e me sentir perdida. 

Nossa! Eu sinto quase as mesmas coisas, exceto a parte de fazer esses negócios pra "sair" do corpo.
Depois que eu estudei essas coisas, não essas religiões tabeladas de livros chatos que têm uma explicação para cada coisa que aconteça no cosmos, mas sim pesquisas de EQM e TVPs que tivessem um mínimo vinculo com a realidade, eu comecei a ficar mais desligado dessas baboseiras sociais e comportamentais do mundo: detesto programas como BBB, MasterChef, Futebol, novela e filmes. Na verdade eu passei a achar a TV uma coisa desnecessária. Eu nem mais sei que idade eu tenho, tenho que fazer cálculo para descobrir pois nem aniversário mais eu ligo para comemorar. Dias comemorativos? Aboli todos! Amo feriados mas nem procuro saber do que eles são!

Bom, eu descobri com isso tudo, que tudo em excesso enjoa e faz mal, inclusive essa tal espiritualidade, e o que me trás um pouquinho mais de equilíbrio é me dedicar uns 6% a ver idiotices que os outros gostam: BBB, futebol e novelas, claro, de forma bem cuidadosa pois essas coisas viciam, aí você terá um certo alívio. Ser um POUCO ignorante e alienado, faz bem. Vai conversar um pouco na cozinha, vai sair e ser menos "espiritualizada" , mesmo porque, nem temos certeza dessas coisas serem reais, eu pelo menos gosto do assunto mas até hoje pra mim não teve nada que se diferenciasse de fantasia. Muletas, que eu saiba, todo mundo usa mesmo.

• Like 1

Eu não vejo a espiritualidade assim apartada do mundo material, como se a vida fosse uma cisão entre o transcendental e o cotidiano profano. Existe essa separação, mas ela faz parte de uma mesmo corpo. São elementos complementares e não concorrentes. É possível e, ao meu ver, necessário vivermos as coisas "do mundo", apenas tendo equilíbrio e bom senso, absorvendo aquilo que nos convém e não nos deixando influenciar por aquilo que julgamos atrapalhar. Por exemplo, eu assisto séries e filmes pra caramba, vou ao cinema direto, vejo masterchef, com alguma frequência acompanho futebol, gosto de ir em shows de bandas que curto, jogo conversa fora com os vizinhos e amigos. Gosto de pagar mico dançando em casamentos, faço brincadeiras estúpidas, rio de mim mesmo. E ao mesmo tempo, não abro mão das minhas práticas espirituais, do grupo de trabalho espiritual que participo, das reflexões profundas, dos momentos de solitude, etc.

Tudo isso é necessário para crescermos. Assim como não estamos na matéria para nos apegarmos, não devemos nega-la. Temos de acolher esse momento e essa fase de aprendizado. Não significa que vc tem que abraçar qualquer coisa que aparece, sejam convenções sociais que lhe incomodem ou o programa do Datena. Entretanto,  essa coisa de se isolar de tudo e buscar o transcendente, de viver com a cabeça nas nuvens sem ter os pés no chão, não é boa e é tão prejudicial quanto viver somente para o mundo material (nascer, crescer, comer, copular, ter filhos, trabalhar, morrer). Acredito muito na mais que batida ideia de equilíbrio.

Grande abraçio.

• Like 2