Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Primeira Projeção Lúcido


Gustavo Tiano

Recommended Posts

Tive essa experiência faz um tempo e acredito ser importante compartilhar ela.

Fui dormir era de madrugada fiz técnica, etc. Acordei era umas 9 da manhã pra ir no banheiro, voltei a dormir a eu estava num sonho estranho, onde eu saia pra dar uma volta na minha rua e estava de noite, quando percebo está de dia e eu estou na minha garagem tentando guardar uma bike que eu nem tenho, só que a cor de TUDO muda, mas não a cor das coisas em si, era como se a iluminação deixassem as coisas muito mais coloridas e vivas, o asfalto da rua tava amarelo bem forte (a luz do sol que refletia no asfalto) e eu me questionei que isso era estranho, fui entrar em casa e uma mulher me abordou armada e disse "isso já aconteceu 7 vezes" (??) e foi embora, eu entrei em casa e quando estava no quintal olhei um prédio que fica no fundo do meu quintal, esse prédio aqui no físico é branco, mas no sonho tava um azul muito intenso, brilhante, lindo!

Foi o suficiente pra eu despertar na hora, questionei "estou fora do corpo?" e pronto, estava lá eu, olhei as mãos, fiquei feliz, primeira coisa que pensei foi em tentar voar, fui subindo beeeem de vagar, subi a altura do telhado de casa e vi dois gatos (aqui sempre tem gato no telhado) e eles olharam pra mim, não sei se eram físicos ou espirituais, então já em cima do telhado questionei (cade os encostos?) brincando comigo mesmo, já que tinha absolutamente ninguém no ambiente, então questionei (onde tá o mentor) e nada, fiquei meio sem saber o que fazer, já que fui pego de surpresa, então olhei pro céu e tentei contatar algum ET, eu sempre quis ver um e contatar um, então não podia perder a oportunidade kk, então tudo ficou escuro no mesmo instante e já abri os olhos no corpo, eram 10 horas.

As cores mais vivas, como se a luz do céu refletisse mais forte no ambiente é comum? alguém já viu isso? as coisas mais coloridas? pode ser uma dimensão diferente? uma segunda ou terceira talvez?

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Gustavo Tiano disse:

As cores mais vivas, como se a luz do céu refletisse mais forte no ambiente é comum? alguém já viu isso? as coisas mais coloridas?

Sim, é comum. Mesmo ainda no corpo, entrando no estado hipnagógico, quando imagens oníricas começam a se formar, já me espantei com como as luzes e cores são muito vívidas, como a nitidez é extrema, sem comparação com a visão usual da vigília. Nesse caso de imagens hipnagógicas, só é difícil se manter acordado e observando atentamente por um período prolongado. A tendência é ou apagar de vez ou voltar a um estado de maior alerta em que essas imagens não se formam. Ou, na melhor das hipóteses, se pegar já com o corpo suficientemente adormecido e certa soltura do psicossoma, quando se projetar fica fácil.

Fora do corpo, para mim a visão varia muito, podendo ir desde esse tipo de super HD com mais cores e brilho, uma vivacidade incrível, até projeções cegas. Não sei avaliar que variáveis levam a um tipo de experiência ou outro, mas acho razoável supor que depende tanto de fatores externos, a sutileza da dimensão em que você está projetado, quanto de internos, como quão lastreado de energias etéricas você está. Mas, como eu disse, já experienciei esse tipo de visão espetacular mesmo em onirismo.

 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Adriano disse:

Sim, é comum. Mesmo ainda no corpo, entrando no estado hipnagógico, quando imagens oníricas começam a se formar, já me espantei com como as luzes e cores são muito vívidas, como a nitidez é extrema, sem comparação com a visão usual da vigília. Nesse caso de imagens hipnagógicas, só é difícil se manter acordado e observando atentamente por um período prolongado. A tendência é ou apagar de vez ou voltar a um estado de maior alerta em que essas imagens não se formam. Ou, na melhor das hipóteses, se pegar já com o corpo suficientemente adormecido e certa soltura do psicossoma, quando se projetar fica fácil.

Fora do corpo, para mim a visão varia muito, podendo ir desde esse tipo de super HD com mais cores e brilho, uma vivacidade incrível, até projeções cegas. Não sei avaliar que variáveis levam a um tipo de experiência ou outro, mas acho razoável supor que depende tanto de fatores externos, a sutileza da dimensão em que você está projetado, quanto de internos, como quão lastreado de energias etéricas você está. Mas, como eu disse, já experienciei esse tipo de visão espetacular mesmo em onirismo.

 

Obrigado pelas explicações amigo.

Eu tive uma experiência onde eu despertava é ficava pensando "fica lúcido, fica lúcido, fica lúcido" com uma dificuldade gigante de concentração, é a visão horrível, dava pra saber que era de dia, mas tudo parecia muito escuro e sem foco.

Tô doido pra sair dnv e ter uma visão como aquela novamente, da pra ficar olhando por horas... É incrível o astral, sem palavras.

Link to comment
Share on other sites

Ainda mais que você se projetou de dia. Todas as cores são muito mais vívidias porque ao que parece a luz do dia acaba contando como "energia".  É mais intenso se projetar de dia. A noite também em geral as cores são mais nítidas do que no físico, como uma imagem de filme em HD mesmo, que tem uma definição maior do que a realidade. No astral nunca é escuro, porque você não depende de luz para vez, quando não estiver vendo nada é porque VOCÊ está com alguma dificuldade com as energias. 

Um ambiente "escuro", no astral, como as cavernas do umbral, você vê assim, dá para enxergar bem ainda:

VOD_20120124_00306_THM.jpg

 

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Em 21/02/2019 at 01:28, Gustavo Tiano disse:

Obrigado pelas explicações amigo.

Eu tive uma experiência onde eu despertava é ficava pensando "fica lúcido, fica lúcido, fica lúcido" com uma dificuldade gigante de concentração, é a visão horrível, dava pra saber que era de dia, mas tudo parecia muito escuro e sem foco.

Tô doido pra sair dnv e ter uma visão como aquela novamente, da pra ficar olhando por horas... É incrível o astral, sem palavras.

Só por curiosidade: os gregos foram os preceptores no estudo da óptica e suas propriedades, pelo menos no ocidente. Platão e Aristóteles elaboraram a teoria da emissão, que fala sobre o olho humano emitir os raios de luz para formar a imagem do objeto que vemos. Sabemos que não é assim, mas me pergunto se eles tiveram experiências no astral que influenciaram algumas de suas teorias...

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...