Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Meditação poder reduzir o tempo de sono/descanso?


Recommended Posts

Olá, pessoal!

Esta semana tenho feito vários exercícios e diminuído minha alimentação, o que (por experiências anteriores) tende  me dar mais sono e me fazer dormir por mais tempo de um dia para o outro. Ou, se não durmo mais, acordo mais cansado. Porém, tenho feito meditações (do meu jeito) e para minha surpresa, tenho dormido menos e acordado muito disposto. Sabendo que nossas saídas noturnas diárias servem, também, para "descansar o espírito" (me perdoem o linguajar simplista), as meditações poderiam contribuir, de alguma forma, para esse descanso diário noturno?

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

9 minutos atrás, Petito disse:

1-Esta semana tenho feito vários exercícios e diminuído minha alimentação, o que (por experiências anteriores) tende  me dar mais sono e me fazer dormir por mais tempo de um dia para o outro. Ou, se não durmo mais, acordo mais cansado.

2-Porém, tenho feito meditações (do meu jeito) e para minha surpresa, tenho dormido menos e acordado muito disposto.

3-Sabendo que nossas saídas noturnas diárias servem, também, para "descansar o espírito" (me perdoem o linguajar simplista),

4-as meditações poderiam contribuir, de alguma forma, para esse descanso diário noturno?

1- em geral quando se come menos se tem menos sono, não mais sono. Para mim essa é novidade. Eu arriscaria dizer que voce reduziu proteinas e gorduras na refeição noturna e deixou só  carboidratos, o que aumenta o IMPACTO da insulina no seu corpo e te faz dormir mais rápido. 

2,4- sim, fala-se que esse é um dos efeitos da meditação, você se recupera mais eficientemente durante a meditação e termina precisando menos horas der sono. Já li que duas sessões de 20 min por dia equivalem a um sono de 8 horas, mas acho um pouco exagerado.

3- Olha, que eu saiba somente nosso corpo dorme. Nós ( o espírito, se assim deseja) saímos do corpo quando ele se incapacita pelo sono. Vamos vagar pro aíl, levar nossa vidinha astral, sem lucidez. Voce relembra desses eventos como sendo sonhos. E claor, há sonhos que são pura catarse mental, mas segue o baile, medos, tensões, conflitos, da mente, tudo ali vai se manifestar. Não há um "descanso"  para o "espírito" porque ele não dorme nunca. É o corpo físico que não aguenta o tranco se segruar toda essa atividade psicológica e precisa jogar o espírito para fora, para ele, corpo, poder se refazer. É como botar as crianças para brincar no jardim, enquanto voce organiza a bagunça que elas deixaram dentro de casa, ehhehe

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...