Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Catalepsia e sufocamento


Recommended Posts

Oi, sou novo no forum, sou umbandista e conheci o site pelo canal do Saulo.

Há uns meses venho estudando a projeçao astral e tenho praticado a tecnica completa q o saulo postou, que dura 1 hora.

Tive algumas experiencias involuntarias mas o motivo do meu topico é o seguinte:

Depois das tecnicas, tenho feito uma pratica de respiraçao ritmada e acelerada pela boca junto com a MBE. Consigo em alguns minutos atingir o EV. Quanto mais eu mantenho a pratica, mais aumenta a vibraçao e só vai aliviando a sensação um tempo depois que eu paro.

Sinto uma eletricidade muito forte pelo corpo, somada a uma sensaçao de anestesia geral q começa nas extremidades, que eu acho ser a catalepsia projetiva. Sinto alguns musculos se enrigecerem (uma sensaçao de atrofia) nas maos, braços, pescoço e labios. Isso ainda acordado.

A questão é que depois que fica muito forte, eu relaxo a respiraçao e a mente, aí um tempo depois é como se eu adormecesse e poucos minutos depois, acordo com tipo um sufocamento e uma tontura muito forte. Parece q eu to num turbilhão e nao consigo respirar. Parece uma sensaçao de esmagamento, pressurizaçao, sei la. Não sei se isso é uma saída e as sensaçoes sao a confusao da area de atuaçao do cordao de prata ou se eu to descendo pro 5° dos infernos. Só sei que com o desespero de nao estar respirando, consigo ter força pra dar um tranco e levantar com o corpo bem rigido ainda.

Podem me ajudar a saber o q é isso, se é normal? Ja sentiram? Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Cara, eu nunca passei por nada desconfortável em tentativas de projeção, mas já notei que quando você está em corpo astral, qualquer pesinho de nada, como as mãos cruzadas sobre a barriga ou peito, faz parecer que tem uma pessoa sentada em cima de você. É o próprio peso do seu corpo carnal sendo percebido por você desperto em etérico ou astral, mas meio desconectado. 

Isso em relação a sensações de peso. Já falta de ar, a posição de decúbito dorsal é a que mais provoca interrupção da respiração (apnéia) mas você nao acorda com sensação de sufocamento, nada que mereça destaque. Apenas seu corpo puxará ar  com força, para forçar a passagem de ar (aquela roncada abrupta) , e sua projeção será interrompida instantaneamente.

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/19173-pressão-no-peito/&tab=comments#comment-88679

Se tiver DE FATO havido falta de ar, voce vai ter que ficar um bom minuto ou dois ofegando,  para recuperar o folego né? Em geral essa interrupção é resolvida com umas 3 ou 4 inspirações mais profundas, e já pode mudar de posição e seguir tentando se projetar de novo.

Link to comment
Share on other sites

12 minutos atrás, sandrofabres disse:

Cara, eu nunca passei por nada desconfortável em tentativas de projeção, mas já notei que quando você está em corpo astral, qualquer pesinho de nada, como as mãos cruzadas sobre a barriga ou peito, faz parecer que tem uma pessoa sentada em cima de você. É o próprio peso do seu corpo carnal sendo percebido por você desperto em etérico ou astral, mas meio desconectado. 

Isso em relação a sensações de peso. Já falta de ar, a posição de decúbito dorsal é a que mais provoca interrupção da respiração (apnéia) mas você nao acorda com sensação de sufocamento, nada que mereça destaque. Apenas seu corpo puxará ar  com força, para forçar a passagem de ar (aquela roncada abrupta) , e sua projeção será interrompida instantaneamente.

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/19173-pressão-no-peito/&tab=comments#comment-88679

Se tiver DE FATO havido falta de ar, voce vai ter que ficar um bom minuto ou dois ofegando,  para recuperar o folego né? Em geral essa interrupção é resolvida com umas 3 ou 4 inspirações mais profundas, e já pode mudar de posição e seguir tentando se projetar de novo.

Valeu por responder.

Entao, nao é uma falta de ar. Eu simplesmente nao consigo respirar, puxar o ar. Como se tivesse paralisado mesmo a respiraçao e só volto a conseguir por causa do desespero e do tranco q eu dou pra levantar todo duro.

Como se o corpo nao fizesse o trabalho

Link to comment
Share on other sites

Pois é, mas e você acompanhar uma pessoa roncando, verá que o ronco é regular, ritmado... a´te que as vezes surge um silêncio prolongado, e então a pessoa dá ma roncada abrupta como se puxasse o ar com força, e isso em geral a faz mudar de posição, e o ritmo do ronco reaparece mais leve depois ( Quando eu morava com a minha mãe eu notava isso no ronco dela) 

 Isso deve acontecer de tempos em tempos com quem está deitado numa posição em que haja obstrução, mas como você está consciente pelas tentativas de projeção, pode ter testemunhando uma ocorrência dessas: Melhor evitar posições que causem obstrução.

https://www.youtube.com/watch?v=M9a2wxZ98sM

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Eu nao costumo ter apineia nem roncar. Moro com a minha namorada e ela tbm diz q eu nao ronco. O sufocamento persiste mesmo depois q eu acordo,me vejo ali sem respirar e luto pra q a respiraçao volte. Tanto é q eu tento pular da cama no desespero e só depois de levantar q eu consigo.

Mas vou ver o link aí e deitar de lado na hora pra ver se melhora, mesmo tendo sufocado de lado tbm uma vez. Pode ser falta de costume,sei la. 

Se chegar de novo essa hora, vou dirigir toda minha vontade pro corredor da casa pra ver se me distanciando do corpo, isso passa. Se eu nao postar mais nada é pq eu morri

Link to comment
Share on other sites

eheehe. 

Eu lembor ue quando eu tinha uns 15 anos eu cismava com isso. Todas as veze que tentava me projetar, parecia que parava de respirar. Em geral é uma ilusão porque você transfere sua consciente para um corpo que não respira e ainda está encaixado ali. Tanto que se seu corpo roncar você não percebe que é ele, você ouve o barulho mas acha que é algum barulho lá fora, porque você acredita mesmo que está ali 100%acordado, quando o corpo já dormiu faz tempo..

Mas essa confirmação da sua namorada, que você não ronca (DORMINDO NA MESMA POSIÇÃO EM QUE TENTOU SE PROJETAR?) acho que elimina parte do problema. Resta saber se existe apnéia sem que haja ronco prévio, ou seja, parada respiratória sem obstrução mecânica?? Eu não sei, teria que pesquisar...

Mas como relatei ali, seu corpo não preicsa de você para respirar. Ele é programado para lutar pela vida, queira você ou não. Entao tente sair em astral e se eel precisar de voce para mudar de posiçao, ele te arranca de onde você estiver É para isso que serve o cordão de prata, ehhe

Link to comment
Share on other sites

Eu sempre durmo de barriga pra cima e as vezes viro de lado. Nao ronco em nenhuma das duas hoje em dia.

Lembro tbm numas vezes quando eu era mais novo q acordava por nao estar respirando, mas  faz mto tempo q eu nao tenho isso regularmente.

Espero e acho q faz mais sentido mesmo o q vc disse sobre a ilusao de nao respirar por causa da consciencia estar em outro corpo. Tive algumas experiencias mas nao foram lucidas como estar acordado agora ou mais, a ponto de acompanhar a saida e tal.

Hj de manha fiz a tecnica completa 4 do saulo e quando fiz a mbe com a respiraçao ritmada pra alcançar o ev acordado, nao foi tão intenso como quando ouço a tecnica comp 3 e uma coisa ficou na minha cabeça: o saulo fala q a gente nao sente o ev acordado, geralmente só na volta da projeçao ou na catalepsia. Eu consigo quando faço a respiraçao la (se bem  sinto a catalepsia na hora tbm) mas faço acordado, como ja fiz no centro de umbanda. Como nao domino muito bem a mbe pra sentir bastante, uso a respiraçao e o ev vem muito intenso aos poucos. Obrigado 

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Álvaro Campos disse:

o saulo fala q a gente nao sente o ev acordado,

É, como regra geral. Mas uma vez eu estava já quase conseguindo, ja sentia as energias correndo pelo corpo bem forte, e eu estava em viígilia, conversando ,enquanto fazia. E outra vez voltei de uma projeção em um lugar meio sinistro, e acho que vieram me seguindo. Porque ao acordar, levantei da cama, e o EV não parava. Fiz café, liguei TV, fiquei meia hora vendo TV e tomando cafezinho ali, sempre dentro de uma "Bolha de EV". Acho que meu corpo energético detectou que tinha alguma entidade negativa tentando me acessar, ligou o EV e só desligou quando eles foram embora. Eu mesmo não acionei nada, foi algo que ligou no automatico e só desligou meia hora depois. E esperei desligar para votlar a dormir, porque sie que nesses caso se você dieta, ao desencaixar cai direto "no colo" deles, ehee

Link to comment
Share on other sites

Comigo já ocorreu o seguinte:

Depois de me projetar, comecei a andar pela minha rua e em determinado momento, lá em astral, eu senti a respiração bem pesada e tinha que fazer grande esforço pra respirar. O fluxo de ar era muito pouco.

Comecei a me sufocar e nesse desespero eu acordei. Pra minha surpresa, percebi que meu nariz estava entopido no físico, só que eu não lembro dele estar assim antes de tentar a projeção... 

 

Link to comment
Share on other sites

42 minutos atrás, FlavioK disse:

Comigo já ocorreu o seguinte:

Depois de me projetar, comecei a andar pela minha rua e em determinado momento, lá em astral, eu senti a respiração bem pesada e tinha que fazer grande esforço pra respirar. O fluxo de ar era muito pouco.

Comecei a me sufocar e nesse desespero eu acordei. Pra minha surpresa, percebi que meu nariz estava entopido no físico, só que eu não lembro dele estar assim antes de tentar a projeção... 

 

Entendi mano. Como Tó começando agora,ainda  to testando as sensaçoes, repetindo varias vezes. Nas ultimas eu nao  levando o ev ao ponto absurdamente forte como no inicio,entao agora quando vem a sensaçao de turbilhao,nao to sufocando mais. Nao sei se  viu la no começo mas eu atinjo o ev por meio da respiraçao forte e ritmada,talvez seja a holotropica e quanto mais eu faço,mais aumenta o ev depois de uns 10 minutos, eu acho. Cansa um pouco mas é uma experiencia mto boa. Vou voltar a fazer mais forte pra ver se o sufocamento para de vir. Pode ser falta de costume.

Enfim, em todas essas tentativas eu nao chego a me ver fora do corpo. Vejo umas silhuetas, cores,mas tudo de olho fechado. Nao sei se to no corpo ou nao . com o tempo melhora

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, FlavioK disse:

Depois de me projetar, comecei a andar pela minha rua e em determinado momento, lá em astral, eu senti a respiração bem pesada e tinha que fazer grande esforço pra respirar. O fluxo de ar era muito pouco.

Comecei a me sufocar e nesse desespero eu acordei. Pra minha surpresa, percebi que meu nariz estava entopido no físico, só que eu não lembro dele estar assim antes de tentar a projeção... 

Em princípio, o corpo astral não precisa respirar. Essa necessidade, se surgir, é ilusória, uma reflexo do condicionamento do soma, que precisa desse processo para sobreviver. Um fenômeno que é bem solidamente confirmado é que percepções e sensações do corpo físico afetam os nossos sonhos. Freud já relatava com detalhes esse tipo de acontecimento. É como quando você está com fome e sonha com comida, ou está com frio e sonha que está num lugar gelado, ou um barulho alto na rua provoca um sonho com uma explosão, talvez num cenário de guerra. O inconsciente é exímio em criar cenários elaborados para manifestar suas mensagens, mesmo que sejam simples. Ou seja, mesmo que a consciência não esteja desperta no corpo físico, o que se passa com ele ainda a afeta, esteja ela divagando sem lucidez no meio de um sonho ou numa projeção lúcida. A explicação para isso nos casos de projeção é que quando em astral permanecemos ligados ao físico pelo cordão de prata, que transmite informação entre os corpos. Não é à toa que, mesmo que você esteja projetado, se alguém o acordar no físico, você volta imediatamente.

Nesse seu relato, então, o que acho mais plausível é que seu nariz estivesse entupido mesmo e que você tenha tido a sensação de sufocamento ou dificuldade de respirar no astral como repercussão.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Adriano disse:

Nesse seu relato, então, o que acho mais plausível é que seu nariz estivesse entupido mesmo e que você tenha tido a sensação de sufocamento ou dificuldade de respirar no astral como repercussão.

Justamente. Penso que meu corpo começou a procurar ar e isso foi transmitido para o corpo astral. O interessante é que eu tentava puxar o máximo de ar possível, e aí é claro, não dava pra lembrar que o corpo astral não precisa de respiração rsrsrs. Então acabei acordando mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...