Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Leis em sociedades evoluidas


Recommended Posts

Olá,

Acredito que tenham leis sim, mas são variáveis de acordo com o grau evolutivo da consciência. Quando você consegue uma canalização "estável" com uma consciência elevada, fica bem claro que mesmo que eles tenham vontade de nos passar todo o conhecimento, precisam manter uma sequência que não afete a nossa experiência aqui no físico. Isso, para mim, já denota uma lei universal que tem camadas.

Link to comment
Share on other sites

25 minutos atrás, Leadbeater disse:

Quando você consegue uma canalização "estável" com uma consciência elevada,

Pontos interessantes que você levantou meu amigo, a pegunta é: como saber se a consciência que estamos conectado é elevada? eu tenho minha opinião, mas gostaria de ouvir a sua. 

 

26 minutos atrás, Leadbeater disse:

precisam manter uma sequência que não afete a nossa experiência aqui no físico

concordo plenamente, consciências evoluídas não interferem ou melhor interferem o minimo possivel em nossas vidas, para que o livre arbitreo seja vivido e façamos nossas escolhas, com isto, não existem estupros evolutivos.

 

29 minutos atrás, Leadbeater disse:

Acredito que tenham leis sim, mas são variáveis de acordo com o grau evolutivo da consciência

pelo que acredito e estudo e vejo, consciência que precisem de leis ainda não estão no grau máximo de evolução, estão camnhando para isso ainda.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

16 horas atrás, Ashram disse:

 

Uma sociedade espiritual  evoluída existe a necessidade de leis assim como nós que temos muitas leis religiosas?

Baseado em informações obtidas através de canalização e outros métodos, em sociedades evoluídas (um exemplo é o que a terra começará a ser após a transição planetária) só existe uma lei: o amor. Acontece que em um estado aonde não existe o véu do esquecimento, é claro para todos que todos são um, então a sociedade inteira está interligada pela mente, formando uma espécie de mente grupal que compartilha todas as informações, sentimentos e pensamentos. Consequentemente, tudo é livremente oferecido e compartilhado. Não há o desejo de ser mais que outrem, não há o desejo de se ter mais que outrem. Divergências naturalmente existem, mas elas são harmonizadas pelo consenso de grupo já que todos buscam na mesma direção que é refinar ainda mais o amor incondicional, do qual nós ainda somos meros buscadores. Então, não é que leis não sejam necessárias, é que é óbvio o que deve ser feito, é como as coisas são naturalmente percebidas. 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, bandeirapvh disse:

eu acho q é nesse video q em certo ponto da palestra essa medium q incorpora uma entidade de um outro mundo (evoluido) ao ser perguntada sobre as leis, responde q la só existe uma unica lei, a lei dá fraternidade:

https://youtu.be/ACETE2KvO-Q

 

 

complementando:

a entidade fala algo do tipo: “por serem evoluídos consciencialmente nao ha necessidade das leis como temos aqui, e por isso só há a lei da fraternidade q impera entre eles”.

Link to comment
Share on other sites

Acho que é interessante ressaltar que existem duas acepções básicas em que a palavra lei é usada e que não devem ser confundidas. Uma é referente às regras de conduta dentro de uma coletividade, que são criadas e que se fazem cumprir por algum tipo de coerção. As leis de toda uma uma sociedade fazem parte dessa categoria, assim como, em menor escala, as normas do estatuto de uma associação fechada qualquer, as regras informais de convivência dentro de um dado ambiente, etc.

A outra acepção faz referência aos princípios e padrões que regem fenômenos naturais, como quando se fala em leis científicas. Essas últimas não são criadas pelos homens e não precisam de coerção para se fazerem valer. Não faz sentido, por exemplo, discordar da lei da gravidade, ou se rebelar contra ela. É sábio entendê-la e se conduzir a partir desse entendimento, como quando decidimos se saltar de uma certa altura é conveniente ou não, ou como quando a usamos para o nosso próprio proveito, por exemplo, numa usina hidrelétrica.

Quando se fala, no contexto de espiritualidade, em lei de amor, por exemplo, é no sentido da segunda acepção, quer dizer, algo natural, não imposto. Podemos pensar que ela surge de um entendimento profundo, vivencial, não puramente cognitivo, da não-separatividade dos elementos do mundo; de que o bem geral está associado ao bem de cada um, como o bem de cada um está associado ao bem geral. Esse entendimento pode ser tão profundo que transcende o mero raciocínio e chega à esfera dos sentimentos. Nesse ponto ela está se internalizando.

Num mundo habitado por consciências ainda um tanto primitivas como é o nosso, tentamos criar regras de conduta moral e normas sociais que se harmonizem com a lei de amor, não pelo amor em si, que não pode ser imposto, mas pelos resultados favoráveis que são gerados para a coletividade quando o comportamento dos indivíduos não confronta essa lei natural. Não matar, não roubar, não caluniar, etc., são atitudes espontâneas para quem já opera de acordo com a lei de amor, mas que precisam ser impostas para o bem geral quando não são adotadas naturalmente pelos indivíduos.

Pais que têm filhos que não são agressivos, que se respeitam, que têm maturidade para lidar com conflitos de maneira produtiva, que têm inteligência cognitiva e emocional para aprender com as experiências, não precisam criar regras como "não bater no irmãozinho", "respeitar a vez do irmãozinho", etc. Se surge uma ocorrência desse tipo, há um diálogo, é passado um ensinamento de por que nos comportamos desse jeito e não daquele, etc., e a criança vai amadurecendo, se desenvolvendo, e o seu comportamento adequado é um reflexo disso. Se os filhos são menos maduros, os pais chegam ao ponto de ter de criar regras explícitas, recordá-las periodicamente, estabelecer algum tipo de punição para o seu desrespeito, etc. Imagino que todos já tenham tido experiências de contato com famílias nas duas condições distintas.

Os diversos mundos (planetas, dimensões, etc.) operam de acordo com a mesma lógica. Num mundo com consciências mais evoluídas, regras pormenorizadas se tornam completamente desnecessárias, e alguns princípios básicos, como a fraternidade, já são suficiente para a orientação da conduta. Um passo além na escala evolutiva, e mesmo esses princípios já são óbvios, já estão interiorizados, não precisam ser colocados como leis na primeira acepção do termo.

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, Leadbeater disse:

Quando você consegue uma canalização "estável" com uma consciência elevada, fica bem claro que mesmo que eles tenham vontade de nos passar todo o conhecimento, precisam manter uma sequência que não afete a nossa experiência aqui no físico. Isso, para mim, já denota uma lei universal que tem camadas.

Só quero observar que uma consciência mais sábia com que se estabelece contato pode respeitar naturalmente os nossos limites de entendimento e o nosso livre-arbítrio, não necessariamente está "seguindo ordens" quando limita as informações e conselhos que passa. Nós fazemos a mesma coisa na educação das crianças. A mesma pergunta, vinda de pessoas em estágios diferentes, recebe respostas diferentes. Isso pode ser simplesmente sabedoria da parte do instrutor, não necessariamente a adesão a um conjunto de normas que "vem de cima".

Mas, claro, dependendo do grau evolutivo do espírito que se comunica, ele pode estar afiliado a um grupo que tem diretrizes muito específicas, pode ter de reportar diretamente a alguém de hierarquia superior, etc.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...