Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Ajuda para entender tal fenômeno


Recommended Posts

Bem, relato abaixo é de minha namorada que a algum tempo já sente uma presença de uma pessoa no quarto dela e tem sonhos cada vez mais intensos, peço ajuda daqueles mais estudiosos a respeito de viagem astral e espiritualidade para interpretar a situação, ela se sente desconfortável e com medo e já não sabe oq fazer.

"ta, vou dizer oq acontece hj de madrugada. Eu tive um sonho meio estranho,  era uma espécie de central tecnológica com equipamentos que eu nunca vi na vida, muito avançados, onde várias pessoas trabalhavam lá, inclusive eu, aparentemente. Como eu não lembro muito do sonho, a última lembrança que eu tenho é que tinha uma espécie de mar (no meio ou na frente dessa central, n me recordo) e enquanto eu olhava surgiu um tipo de animal sla e eu tentava salvar a vida de uma pessoa, mas fui empedida pelo meu namorado ( que tava cmg durante o sonho), enfim... Com esse susto eu acordei, com muito medo e comecei a pensar em várias coisas, até começar a pensar no interruptor do meu quarto ligando e apagando várias vezes, e cada vez mais rápido, derrepente senti como se meu corpo tivesse energizado, meu coração muito acelerado, e escutei uma voz "hey" e dizia alguma coisas que eu não entendia... Eu como morro de medo, pedi com toda minha força p me deixar em paz enquanto empurrava meu corpo p baixo...do nada, parou e só meu coração continuou acelerado... E isso não é a primeira vez que acontece, uma outra vez senti essa mesma energia no corpo e escutei barulho de moscas, mas tive bem menos medo. Enfim, não sei de quem era essa voz, mas perdi um amigo há dois anos, pq ele se suicidou, tenho medo que seja algo relacionado."

Link to comment
Share on other sites

9 minutos atrás, ppcantidio disse:

Com esse susto eu acordei, com muito medo e comecei a pensar em várias coisas, até começar a pensar no interruptor do meu quarto ligando e apagando várias vezes, e cada vez mais rápido,

Mas porque ela pensou isso? Para tentar cortar os maus pensamentos? De medo? Ou acordou paralisada e tentou pensar no interrupto como uma forma de  tentar dizer para sua mente desligar aquilo de uma vez?? 

10 minutos atrás, ppcantidio disse:

derrepente senti como se meu corpo tivesse energizado

EV para sair de novo. Quando você acorda de um sonho, é muito fácil sair do corpo outra vez. Pode até voltar para onde estava no sonho, caso não mude de posição na cama, e fique pensando no que lembra do sonho. Desejando voltar, basta não se mover ao acordar, ficar lembrando das ultimas cenas do sonho, surgirá essa energização devagarinho, em diversos lugares do corpo, um formigamento elétrico, que via ficando mais intenso, ate que você se vera de volta ao cenário do sonho, agora com lucidez.

Se ela acordou e estava pensando no que viu no sonho, pode ser portanto que essa energização fosse isso, o EV que acontece para você sair de novo do corpo e voltar ao sonho (que na verdade, nesse tipo de caso, não era sonho, mas projeção, ou não teria essa energização. )

14 minutos atrás, ppcantidio disse:

meu coração muito acelerado, e escutei uma voz "hey" e dizia alguma coisas que eu não entendia... Eu como morro de medo, pedi com toda minha força p me deixar em paz enquanto empurrava meu corpo p baixo...do nada, parou e só meu coração continuou acelerado... E isso não é a primeira vez que acontece, uma outra vez senti essa mesma energia no corpo e escutei barulho de moscas, mas tive bem menos medo.

Essa tensao toda, esse medo, se a pessoa estiver paralisado, na catalepsia, pode ser apenas uma reação automática entre a consciêcia acordada e a proximidade do seu próprio corpo astral fora do corpo, mas ainda no quarto. Pode notar esta descrição aqui do Bruce, sobre "o acidente":

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17032-textos-do-robert-bruce/&do=findComment&comment=74017

Mas mesmo que ela não estivesse paralisada, sentir o corpo eletrificado, ouvir vozes e ouvir as moscas, mostra que ela ainda estava num estado intermediário, corpo dormindo ainda, desperta apenas em copro astral ou etérico, ou não teria sido capaz de detectar esse fenômenos.

Entenda:

- você está lá vendo um jogo da seleção brasileira, torcendo, tomando cerveja, comendo, gritando gol...e ouve um fantasma.. .CORRA! É CASA ASSOMBRADA!! , eheehe

- mas se você acabou de acordar ou de deitar, está com sonolência e ouve ruídos ou até enxerga espíritos, não é "nada", são apenas sintomas que mostram que você está numa fase de transição entre dois estados de consciência:

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/20061-sinto-coisas-estranhas-quando-estou-tentando-dormir-o-que-pode-ser/

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, sandrofabres disse:

Mas porque ela pensou isso? Para tentar cortar os maus pensamentos? De medo? Ou acordou paralisada e tentou pensar no interrupto como uma forma de  tentar dizer para sua mente desligar aquilo de uma vez?? 

EV para sair de novo. Quando você acorda de um sonho, é muito fácil sair do corpo outra vez. Pode até voltar para onde estava no sonho, caso não mude de posição na cama, e fique pensando no que lembra do sonho. Desejando voltar, basta não se mover ao acordar, ficar lembrando das ultimas cenas do sonho, surgirá essa energização devagarinho, em diversos lugares do corpo, um formigamento elétrico, que via ficando mais intenso, ate que você se vera de volta ao cenário do sonho, agora com lucidez.

Se ela acordou e estava pensando no que viu no sonho, pode ser portanto que essa energização fosse isso, o EV que acontece para você sair de novo do corpo e voltar ao sonho (que na verdade, nesse tipo de caso, não era sonho, mas projeção, ou não teria essa energização. )

Essa tensao toda, esse medo, se a pessoa estiver paralisado, na catalepsia, pode ser apenas uma reação automática entre a consciêcia acordada e a proximidade do seu próprio corpo astral fora do corpo, mas ainda no quarto. Pode notar esta descrição aqui do Bruce, sobre "o acidente":

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17032-textos-do-robert-bruce/&do=findComment&comment=74017

Mas mesmo que ela não estivesse paralisada, sentir o corpo eletrificado, ouvir vozes e ouvir as moscas, mostra que ela ainda estava num estado intermediário, corpo dormindo ainda, desperta apenas em copro astral ou etérico, ou não teria sido capaz de detectar esse fenômenos.

Entenda:

- você está lá vendo um jogo da seleção brasileira, torcendo, tomando cerveja, comendo, gritando gol...e ouve um fantasma.. .CORRA! É CASA ASSOMBRADA!! , eheehe

- mas se você acabou de acordar ou de deitar, está com sonolência e ouve ruídos ou até enxerga espíritos, não é "nada", são apenas sintomas que mostram que você está numa fase de transição entre dois estados de consciência:

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/20061-sinto-coisas-estranhas-quando-estou-tentando-dormir-o-que-pode-ser/

 

 

 

Esclarecedor, é a primeira vez que ela chega nesse estado, que na foi nada proposital, acha que isso pode ter alguma ligação com as presenças que ela sente no quarto dela ou com o amigo que se suicidou? Em nossa perspectiva cética nos questionavamos se não podia ser um pedido de ajudo dele, pelo modo o qual morreu, e por ter contato ela um pouco antes de se suicidar. 

Link to comment
Share on other sites

então, eu sou a pessoa do relato, sobre o interruptor, eu não faço idéia pq eu pensei nele, são pensamentos totalmente aleatórios que eu tenho e isso é muito comum. Eu sou totalmente ignorante no assunto, só tive a iniciativa de pensar em projeções, pq ao escrever isso na internet eu encontrei respostas em relação a projeção astral, mas eu nunca tentei me projetar, inclusive tenho muito medo.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Sim, mas todo mundo se projet quando dorme. Os "sonhos" são  as memórias das projeções. Mas o que acontece é que as pessoas não percebem que estao fora do corpo. Então agem e pensam como se estivessem no físico.

 

Por isso, como todo mundo sonha, todo mundo se projeta a noite. E por isso é algo natural, sem nenhum perigo adicional.

Claro que nem todos os sonhos são projeções: alunos sonham que estão fazendo prova e que não sabem responder nenhuma questão... mães somham que seus filhos estão sob ameaça... filhos pequenos somham que sua mãe morreu... etc..  Essea somhos são fantasias que criamos  com o wue tememos, ou desejamos. Nesses casos não se trata de projeções, mas de fantasis plasmdas pela mente. Mas como regra geral você pode considerar que sonho é o jeito que a crença materialista explica as experiências do espírito à noite.

Por isso ninguém precisa saber algo sobre projeção ou desejar  se projetar, para ter uma projecao. A questão que diferencia a projecao da qual falamos aqui, dos sonhos, é a LUCIDEZ, ou seja: você saber que está projetada, ao onvés de achar que está no corpo físico.

E um dos fatores que gera essa lucidez é você litar para não apagar a  medida qie o sono vem. Isso pode acontecer ao deitar e esperar o sono vir. Ou quando você acordou de um sonho e logo irá dormir de novo. Se tentar não apagar, mas ficar imóvel, quietinha, seu corpo bai dormir, sua mente vai ficar acordada, e voce pode acabar testemunhando a saída natural do seu corpo astral, de dentro do corpo físico.

Mas quando  isso está perto de acontecer, há umanfase de transição, e durante ela acabamos ouvindo ou vendo coisas estranhas, que podem ser reais ou não, mas deitado ali não trk como saber. O único jeito de ter certeza é levantar devagarinho da cama, quando notar esses sinais claros. Por exemplo, no caso de ouvir alguem falar com você, preste atencao mo que ele diz  até que fique claro e consiga entender o qie eke fala. Entao levante da cama debagar, estará levantando em.corpo astral, ainda qur pareça estar levantq do com o corpo físico, e vá atras dessa pessoa.

Se foi ilusao mernal voce nao a encontrará, poriqe apos descolar do corpo as ilusoes somem. Mas se nao sumir, entao voce poderá falar com essa pessoa e descobrir se é mesmo o tal amigo que se suicidou ou nao. Se nao levantar do corpo pode dicar ali só tendo alucinações, porque elas são mais intensas quando você está ainda deitada mas com a mente acordada.

E nao precisa te medo, ao menos susto você será puxada de volta para o corpo.

Se te interessar inveatigar melhor sobre como se projetar, leia este tópico:

https://www.viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17033-por-onde-começar/&tab=comments#comment-74009

 

 

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Claro, afinal quase todo mundontem medo de fantasmas. Mas esse medo vem porque os imaginamoa como seres diferentes de nós: você física, ele vaporoso. Bizarro...

Mas projetada tudo que você encontrará são pessoas de carne  e osso igual a você. É como se estivesse no físico, os dois estando em astral os dois se enxergam como pessoas de carne e osso, entao esse elemento de medo some, a menos que seja algo muito entranhado né?

Basta lembrar dos seus sonhos: ja viu alguém nos sonhos que parecesse fantasma? Nao né? Todos parecem de carne e osso. Mas todas as pessoaa no seu sonho sao fantasmas. Sao desencarnados ou entao outras pessoas projetadas sem saber. Todos sólidos, de "carne e osso", vestidos com roupas normais, fazendo coisas normais. É só isso mesmo .

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Não estou "tentando te convencer", estou tentando trazer uns pensamentos para voce refletir sobre o seu medo.  Se uma voce conseguir sair do corpo voluntariamente e encotnrar essas pessoas verá como tudo é natural, igual à vida física, e rirá dos seus medos. Mas até lá eu sei, parecerá que náo é assim táo simples.

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Em 11/03/2019 at 21:58, ppcantidio disse:

Eu tive um sonho meio estranho,  era uma espécie de central tecnológica com equipamentos que eu nunca vi na vida, muito avançados, onde várias pessoas trabalhavam lá, inclusive eu, aparentemente. Como eu não lembro muito do sonho, a última lembrança que eu tenho é que tinha uma espécie de mar (no meio ou na frente dessa central, n me recordo) e enquanto eu olhava surgiu um tipo de animal sla e eu tentava salvar a vida de uma pessoa,

@Adnasonhos com tecnologia que não conhecêssemos, não são incomuns, eu ja tive três, não sei do que tratava a tecnologia, não sei onde ocorreu, mas acredito serem retrocognições de vidas passadas, ou regressão de vidas, você acredita em reencarnação ou series de vidas passadas? se não acredita, comece a pensar e buscar conhecimento sobre o assunto. Quanto a regressão de vidas passadas, também ja tive várias e me ajudaram a compreender a atual vida. Projeção astral é somente um dos fenômenos possíveis com o corpo astral, meu conselho é leia sobre o assunto, estude, e mantenha a mente aberta, e encontrará suas respostas ou o caminha das pedras. Abs

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
Em 12/03/2019 at 06:46, Adna disse:

Meu problema é ter medo de realmente encontrar alguém, e principalmente que seja meu amigo. Mas enfim, muito obrigada pela ajuda, foi muito esclarecedora.

voce nao precisa ter medo pois todos nos, os animais e humanos somos espiritos!, alguns desencarnados e outros encarnados por isso se voce sente medo de "fantasmas" é so voce pensar que todos nos somos espiritos que estamos na terra para aprender e evoluir ate chegar ao ponto do Despertar e Chegar a deus(Igual A jesus!!) No Caso Chegar A Luz Definitiva!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...