Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Viagem ao passado


Jamerson

Recommended Posts

A última noite eu senti como se tivesse viajado ao passado, eu estava próximo de uma locomotiva que era conhecida como “maria fumaça” e havia uma placa na mesma indicando o nome da empresa ferroviária, uma numeração na locomotiva, nome da cidade e estado. Então eu foquei na cidade e estado, porque sabia que seria mais fácil de lembrar depois e poderia confirmar se o lugar realmente existe. Ainda mais que é um nome de um conhecido bairro da cidade onde eu moro: São Gonçalo e o estado era MG. Depois de despertar, pesquisei na internet e pude comprovar que realmente existia uma cidade chamada São Gonçalo em MG, ela não só existia como também foi uma importante estação de trem. Hoje a cidade se chama São Gonçalo de Sapucaí, ela começou a funcionar como estação de bonde em 1913, depois foi inaugurada como estação de trem em 1930 e funcionou até 1964, quando levaram o telégrafo e desativaram a estação de vez (foi demolida em 1970).

Tenho algumas experiências compartilhadas em um blog:

https://viagemastral.weebly.com

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Eu tive uma experiência lucida semelhante, nao sei se foi sonho ou projeção mas eu estava lucido. Despertei a lucidez numa igreja aberta no meio da floresta, cheguei pro padre e parecia um daqueles padres antigos e haviam índios assistindo ele, perguntei a ele em que ano estavamos e ele respondeu 1750 e alguma coisa, e perguntei onde e ele respondeu Vila Bela da Santissima Trindade Depois senti o puxao e acordei.

Depois, viajando de carro vi uma placa com o nome dessa cidade no Mato Grosso.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...