• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
lutavsc

SUGESTÃO DE MEDITAÇÃO TÉCNICA

Recommended Posts

Olá, saudações,

Uma coisa que senti faltas nas técnicas disponíveis (faço a completa 3, a compacta 2 e a para desenvolvimento da clarividencia/clariaudiência) foi uma técnica focada no coração;

O coração é essencial para nossas projeções e também para desenvolvimento mediúnico, o terceiro olho ou a pineal, assim como o plexo solar, precisam estar em harmonia e equilibrio com o coração, que é o nosso verdadeiro centro energético, para que tudo flua da melhor forma possível.

E tem gente que tem muita dificuldade de sintonizar com o coração, eu incluso. Sugiro o desenvolvimento de uma técnica para o despertar do coração.

É isso.

Abraços.

eu não conheço o audio dessas tecnicas completa e compacta, mas conheço a da clarividencia (creio q vc se referiu a do saulo).

nas minhas meditações eu trabalho/energizo os 7 chakras principais.

vc falou em chakra do plexo; eu nao trabalho o do plexo, do umbilical eu ja pulo pro cardiaco. o q vc acha disso?

se eu incluir o do plexo ficarao 8 chakras. seria o plexo uma mistura do umbilical c o cardiaco (o umbilical fica 2 cm acima do umbigo)? ou o plexo é o mesmo umbilical? me parece essa ultima.

19 minutos atrás, bandeirapvh disse:

ou o plexo é o mesmo umbilical? me parece essa ultima

Você está correto nesta pressuposição final, o chakra do plexo solar é o chakra umbilical embora alguns confundam o nome chakra umbilical com o chakra imediatamente abaixo (o sexual) isso não é correto, o chakra que se localiza especificamente na região do umbigo é o mesmo que chamam de chakra do pelexo solar e existem alguns vídeos de palestra do Wagner Borges onde ele fala sobre isso (plexo solar se refere a região imediatamente acima do umbigo mas que também é controlada por este mesmo chakra).

Saudações,

6 horas atrás, lutavsc disse:

Uma coisa que senti faltas nas técnicas disponíveis (faço a completa 3, a compacta 2 e a para desenvolvimento da clarividencia/clariaudiência) foi uma técnica focada no coração;

Imagino aqui que você esteja se referindo às técnicas do site do Saulo, certo? O foco do Saulo não é este e dá pra perceber isso pelo fato de ele falar em alguns vídeos que algumas pessoas conseguem se projetar focando no amor e que este não é o caso dele. Que ele não possui esta facilidade e, por este motivo, ele foca em outras coisas.

6 horas atrás, lutavsc disse:

Sugiro o desenvolvimento de uma técnica para o despertar do coração.

Já existem técnicas muito eficazes pra isso. Vou deixar aqui uma sugestão que considero muito boa neste sentido. É uma prática budista que coloca muito foco nisto. Embora eles não falem nada sobre chakra cardíaco, essa técnica meditativa desenvolve justamente o seu chakra cardíaco. É que para o budismo essa coisa de chakras é secundário, por isso eles não citam isto especificamente.

A prática em questão é a meditação da bondade amorosa (metta).

Para os mais racionais, aqui segue um link que explica muito bem e de forma racional o papel de metta (a bondade amorosa) para aquele que quer avançar na prática de meditação de forma geral e a sua importância no desenvolvimento da pessoa que busca a iluminação:

http://www.acessoaoinsight.net/arquivo_textos_theravada/metta_bhanteg.php

Se você quer menos blá blá blá vá direto para este passo a passo prático:

https://pt.wikihow.com/Praticar-a-Meditação-da-Bondade-Amorosa-(Metta)

Muita paz!

• Like 3

20 horas atrás, Iogui disse:

Você está correto nesta pressuposição final, o chakra do plexo solar é o chakra umbilical embora alguns confundam o nome chakra umbilical com o chakra imediatamente abaixo (o sexual) isso não é correto, o chakra que se localiza especificamente na região do umbigo é o mesmo que chamam de chakra do pelexo solar e existem alguns vídeos de palestra do Wagner Borges onde ele fala sobre isso (plexo solar se refere a região imediatamente acima do umbigo mas que também é controlada por este mesmo chakra).

imaginei isso (plexo = umbilical).

ah sim, pra mim o chakra sexual fica mais abaixo, no púbis, como eu ja tinha visto o wagner borges falando.

• Like 1

Em 17/03/2019 at 01:11, Iogui disse:

Saudações,

Imagino aqui que você esteja se referindo às técnicas do site do Saulo, certo? O foco do Saulo não é este e dá pra perceber isso pelo fato de ele falar em alguns vídeos que algumas pessoas conseguem se projetar focando no amor e que este não é o caso dele. Que ele não possui esta facilidade e, por este motivo, ele foca em outras coisas.

Já existem técnicas muito eficazes pra isso. Vou deixar aqui uma sugestão que considero muito boa neste sentido. É uma prática budista que coloca muito foco nisto. Embora eles não falem nada sobre chakra cardíaco, essa técnica meditativa desenvolve justamente o seu chakra cardíaco. É que para o budismo essa coisa de chakras é secundário, por isso eles não citam isto especificamente.

A prática em questão é a meditação da bondade amorosa (metta).

Para os mais racionais, aqui segue um link que explica muito bem e de forma racional o papel de metta (a bondade amorosa) para aquele que quer avançar na prática de meditação de forma geral e a sua importância no desenvolvimento da pessoa que busca a iluminação:

http://www.acessoaoinsight.net/arquivo_textos_theravada/metta_bhanteg.php

Se você quer menos blá blá blá vá direto para este passo a passo prático:

https://pt.wikihow.com/Praticar-a-Meditação-da-Bondade-Amorosa-(Metta)

Muita paz!

Obrigado pela resposta! Já havia feito essa técnica uma vez no passado! Vou tentar denovo. Mas o que realmente me veio em mente era algo que trabalhasse direto nas energias do amor, todo esse processo da técnica parece muito demorado pra mim, são coisas que já consigo ligar diretamente, só preciso focalizar essa energia... Talvez eu desenvolva a minha própria técnica pessoal, e deixe disso de ficar apegado a técnicas guiadas de meditação.

Mui grato.

Paz e luz.

53 minutos atrás, lutavsc disse:

todo esse processo da técnica parece muito demorado pra mim

O processo é muito simples e direto. Se você está achando complicado ou demorado, talvez não tenha compreendido a idéia geral.

De qualquer forma, não há necessidade de se prender a uma fórmula se você acha que consegue atingir o estado adequado sem ela. As técnicas são só auxiliares.

• Thanks 1