Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Seria isto projeção astral?


Recommended Posts

Olá amigos, 

Sou nova por aqui e na verdade entrei no fórum porque existem coisas que estão acontecendo comigo e estão me deixando um pouco apreensiva. Gostaria de aproveitar dos conhecimentos de todos para, quem saber, me tranquilizar um pouco.

É o seguinte, há algum tempo comecei a fazer meditações por indicação de um centro espírita no qual estava fazendo tratamento espiritual. Eu comecei sem muita regra, nem técnica e nem grilo na cabeça. Usava mais para me ajudar com a ansiedade. Com o tempo comecei e ver imagens, ter sensações e até ouvir sons (de ondas quebrando, de água correndo, folhas balançadas pelo vento...) e, com isso fui buscar informações sobre o processo meditativo. Descobri que muito do que eu fazia eram realmente técnicas meditativas, mas que me vieram naturalmente e, por coincidência, estavam "certas". 

Faço essa pequena volta porque foi a partir daí que coisas "estranhas" começaram. Na mesma época também comecei o reiki. Uma senhora aplicava em mim. Também por causa da ansiedade. Tive experiências curiosíssimas, choques elétricos pelo corpo, ver cores dançando na frente dos olhos, me ver flutuando fora do corpo, ter sensação de várias pessoas na sala, etc. Até aí eu estava tranquila porque sabia que eram "coisas do reiki". 

Ah! Também descobri o RGP e resolvi fazer porque tenho um longo histórico de pesadelos. Então eu fazia o banimento antes de dormir. Sem nenhuma pretensão de realizar nenhum ritual nem nada, apenas me ajudar a dormir mesmo. 

Todo esse processo foi acontecendo ao longo de dois anos e eu o fiz porque não queria tomar remédios para dormir. Porém, agora comecei a ter sensações que estão me assustando. 

Uma vez, durante a meditação, senti algo inusitado: eu sumi. Foi horrível. Uma pressão enorme na cabeça a cima das orelhas. Dali para cima não tinha mais nada. Deixei de sentir a respiração (embora eu soubesse que eu estava respirando) e tudo ficou MUITO amplo. Gigante mesmo. Como se meu quarto tivesse se tornado um salão (eu estava de olhos fechados e não ousei abri-los - fiquei com medo de abrir os olhos e passar mal, baixar a pressão, sei lá) e senti muita luz. Os sons todos do ambiente sumiram, um sumi, a respiração se foi, parei de sentir o corpo (mas ao mesmo tempo eu sabia que estava no quarto e sentia o corpo. Sentia, mas não sentia.) É difícil demais descrever isso porque nada que digo faz jus. A descrição mais maluca e que não faz sentido nenhum, mas mais próxima de uma descrição decente, foi de conjunção com o cosmos. Eu não existi mais e passei a fazer parte do universo. Poético? HORRÍVEL! Eu estava tudo, menos preparada para isso. Lembrando que eu nunca tive pretensão nenhuma de realizar nenhum feito, só dormir em paz. E eu estava fazendo mindfulness aquele dia. Prestando atenção no aqui e no agora. Me forcei a voltar. Passei a noite de olho arregalado e sem dormir. 

Isso faz 1 ano mais ou menos. Talvez menos. 

Eis meu problema: está acontecendo direto. Eu senti outro dia aplicando reiki em mim mesma (agora já sou reikiana) e, ontem, fechei meus olhos por, sei lá, segundos, e aconteceu de novo. 

Eu estou com medo. Não tenho preparo psicológico para isso. E pior, tenho medo de ser algo físico, no cérebro, sei lá. 

Nada do que eu leio sobre projeção astral bate com o que eu senti. Sem calafrios, sem paralisia, os sons somem. Poderia ser projeção? Outra coisa? Consulto um neurologista? 

Ah, outra coisa, tenho a sensação de que a qualquer momento vou ver. O que? Não sei... Mas parece que algo na minha cabeça me diz que basta abrir os olhos para ver. E não estou falando dos olhos físicos, não. 

Nada do que eu escrevi aqui é fácil de ser admito para mim. Embora eu tenha feito todos esses processos eu sou muito questionadora e não necessariamente crente em uma espiritualidade. Acredito muito em energias, do resto eu duvido. Eu só queria me livrar dos pesadelos e da insônia e agora isso. Medo real de estar desenvolvendo alguma doença mental. 

 

A quem puder ajudar. 

Obrigada! 

  

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Elize1809 disse:

A descrição mais maluca e que não faz sentido nenhum, mas mais próxima de uma descrição decente, foi de conjunção com o cosmos.

Parece o que o Waldo chama de projecao do corpo mental. Um amigo meu, que é médoum,  passou por isso no onibus vindo das aulas na faculdade. Estaba olhando pela janela os paralelepípedos do chao passarem em alta velocidade e acho que entrou em transe. Do nada se sentiu como se estivesee flutiando mo espaço estrelado, sem corpo algum, fundido com tudo... e disee que bateu imncerto pânico por meod de perde a individualidade, poruqe el snetia que ele era tudo ali, estrelas, planetas. E aí o pânico o fez voltar ao normal.

Em geral alguma ativaçao do corpo mental é sentida ( ou pode ser induzida) como um crescimento do chackra coronário ( coroa, não coração), um funilzão que vai crescendo  da calota craniana para cima. Isso pode ter gerado este seu efeito:

4 horas atrás, Elize1809 disse:

Uma pressão enorme na cabeça a cima das orelhas. Dali para cima não tinha mais nada.

Suponho que seja só isso mesmo.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

18 horas atrás, Elize1809 disse:

Uma pressão enorme na cabeça a cima das orelhas. Dali para cima não tinha mais nada.

@Elize1809 Concordo com o  @sandrofabres você teve uma projeção de corpo mental, onde o veículo de manifestação, o corpo que você usou foi o corpo mental, na grande maioria dos casos usamos o espirito, ou corpo astral. Eu ja tive duas experiencias que senti a pressão na cabeça como você sentiu, senti também muito zumbido, logo após eu estava em uma exoprojeção, que são feitas fora do planeta, no espaço. Continue estudando, aqui no forum tem muito material gratuito e a discussão e troca de conhecimento é sensacional. Abs e boas projeções mentais para você, não tenha medo, se pacifique e dê passividade ao processo, com certeza esta sendo assistida.

p.s. quem já teve projeções de corpo mental foi o Saulo Calderon @Saulo, ja vi um ou dois videos dele comentando a experiência.

Link to comment
Share on other sites

19 horas atrás, Elize1809 disse:

Uma vez, durante a meditação, senti algo inusitado: eu sumi. Foi horrível. Uma pressão enorme na cabeça a cima das orelhas. Dali para cima não tinha mais nada. Deixei de sentir a respiração (embora eu soubesse que eu estava respirando) e tudo ficou MUITO amplo. Gigante mesmo. Como se meu quarto tivesse se tornado um salão (eu estava de olhos fechados e não ousei abri-los - fiquei com medo de abrir os olhos e passar mal, baixar a pressão, sei lá) e senti muita luz. Os sons todos do ambiente sumiram, um sumi, a respiração se foi, parei de sentir o corpo (mas ao mesmo tempo eu sabia que estava no quarto e sentia o corpo. Sentia, mas não sentia.) É difícil demais descrever isso porque nada que digo faz jus. A descrição mais maluca e que não faz sentido nenhum, mas mais próxima de uma descrição decente, foi de conjunção com o cosmos. Eu não existi mais e passei a fazer parte do universo. Poético? HORRÍVEL! Eu estava tudo, menos preparada para isso. Lembrando que eu nunca tive pretensão nenhuma de realizar nenhum feito, só dormir em paz. E eu estava fazendo mindfulness aquele dia. Prestando atenção no aqui e no agora. Me forcei a voltar. Passei a noite de olho arregalado e sem dormir. 

Desculpa, mas estou rindo por dentro, achei muito engraçado. Você faz ideia de quantas pessoas tentar ter esse tipo de experiência? Concordo com os dois comentários acima de que foi uma experiência em corpo mental. Pesquisa o material do Wagner Borges, ele fala bastante sobre isso também. O Laércio Fonseca segue a linha oriental, tb é interessante.

Algumas das sensações que vc escreveu eu também sinto durante as meditações, mas nunca tive nenhuma experiência mais significativa, elas realmente são diferentes dos sintomas projetivos de que tratam a conscienciologia. 

A respeito do medo se você trabalhá-lo para vencê-lo, com certeza vai ter experiências fantásticas. É muito raro ter experiências assim mesmo pra quem pratica as técnicas, são habilidades adquiridas ao longo de muitas existências e parece que você tem isso dentro de ti. 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá amigos!

Fui num centro espírita e me disseram que eu tive uma projeção também. Sabe o que é engraçado? Depois que eu fui lá e me mandaram estudar, eu fiquei bem. Os casos de tontura estão bem mais esporádicos e tranquilos. Voltei a meditar e não aconteceu mais. 

Não sei mesmo o que foi. Antes eu estava "subindo" em cerca de segundos. Eu fechava os olhos e ia sei lá pra onde. E agora nada. To bem. 

 

Obrigada a todos que me responderam. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...